Caldeirão da Bolsa

Off topic - Loureiros escolhiam árbitros para o Boavista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tunes » 8/9/2006 1:18

D1as Escreveu:Ao estado a que isto chegou...
E, coincidência das coincidências, sai a notícia sobre um árbitro que vai apitar o próximo jogo do Benfica... escusado será dizer que já vale tudo para tentar condicionar o comportamento dos arbitros para desfavorecer o Benfica (sim, pq após isto até pode morrer um jogador do Benfica à biqueirada na grande área do Boavista que o árbitro não vai ver nada...)

O Petit já não joga no Boavista :lol: :lol:

D1as Escreveu:Ao estado a que isto chegou...
Enfim, nunca mais vou comprar o Público. Um jornal que compactua com estes jogos de saídas cirurgicas (em termos de data) de "notícias" destas, deixa de existir para mim.

Compra antes o 24Horas :lol: :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por D1as » 8/9/2006 1:11

Ao estado a que isto chegou...

O Vieira a recusar árbitros por saber que esses não lhe davam garantias de uma arbitragem isenta por serem todos comprados do FCP e a notícia que sai, vem tão distorcida que até dá a ideia de que é o Vieira que compra resultados!!!

E, coincidência das coincidências, sai a notícia sobre um árbitro que vai apitar o próximo jogo do Benfica... escusado será dizer que já vale tudo para tentar condicionar o comportamento dos arbitros para desfavorecer o Benfica (sim, pq após isto até pode morrer um jogador do Benfica à biqueirada na grande área do Boavista que o árbitro não vai ver nada...)

Enfim, nunca mais vou comprar o Público. Um jornal que compactua com estes jogos de saídas cirurgicas (em termos de data) de "notícias" destas, deixa de existir para mim.

Registado: 7/11/2002 19:47

por tunes » 8/9/2006 1:07

quem tem telhados de vidro...

É impressionante a lata:

Entregue Dossier com «actos menos lícitos»
Presidente da Assembleia-geral vai analisar as páginas e só depois decide se vai ou enviar não enviar o documento à PGR.

O presidente da Assembleia-geral do Benfica, Tinoco Faria, já tem nas mãos o dossier que relata, alegadamente, actos menos lícitos no futebol português.

A pasta de 250 páginas terá sido entregue a Tinoco Faria no final da semana passada. A matéria foi enviada por um anónimo ao presidente «encarnado», tal como Luís Filipe Vieira revelou.

Tinoco Faria está a analisar o extenso dossier e não decidiu ainda se vai ou não enviar a matéria em causa, para a Procuradoria-Geral da República. No documento constam nomes de dirigentes e árbitros.

Luís Filipe Vieira pretende ver dissecadas as páginas do dossier, até para, como insistentemente tem dito, não deixar cair no esquecimento o processo «Apito Dourado».

O presidente do Benfica voltou a criticar a Liga de Clubes, este fim-de-semana, acusando o organismo de ser o polvo do futebol português.

Registado: 21/12/2004 12:46

por » 8/9/2006 0:53

É caso para perguntar quem tramou o Vieira e lhe mandou o dossier incompleto!?

Registado: 23/11/2005 18:26

Olha! Também apita....apitó comboio!

por » 8/9/2006 0:40

Apito Dourado
Luís Filipe Vieira apanhado nas escutas a escolher árbitro
08.09.2006 - 00h31 PÚBLICO

Escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses. Para saber mais, ler a edição de hoje do PÚBLICO.

Vieira dá conta a Valentim do seu desagrado pelo facto de o árbitro que tinha sido indicado para o jogo ter sido substituído. Valentim propõe-lhe nomes alternativos.

Por quatro vezes, Vieira recusou, usando argumentos como “não me dá garantias” ou “isso é tudo Porto”.

À quinta sugestão, finalmente acedeu. O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira, dirige amanhã a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista.

por Kabum » 7/9/2006 18:19

Sportingbet que já não patrocina o Sporting Braga...

"O Tribunal da Comarca de Braga suspendeu o patrocínio da empresa de apostas online Sportingbet ao Sporting de Braga. A decisão vem na sequência de uma providência cautelar interposta pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contra o clube minhoto após este ter celebrado um acordo de patrocínio com a Sportingbet.
O tribunal decidiu ainda proibir qualquer tipo de publicidade à empresa, determinando uma multa de 50 mil euros por cada infracção. "

Registado: 7/5/2006 15:58

por jabreu » 7/9/2006 15:52

Diamante só há um....Pinto da Costa e mais nenhum.. :clap:

Os diamantes são eternos. :mrgreen:

O resto rua com eles :twisted:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

E os indícios apontam sempre

por BonVivant » 7/9/2006 15:46

as mesmas personagens !!! Infelizmente não chega a hora de os ver na "gaiola"...tantos e tantos anos de poder e é vê-los a agarrar-se a ele sem qualquer pudor como se fosse a sua tábua de salvação.

Já não há pachorra !

Bem hajam

Registado: 10/11/2002 23:04

por charles » 7/9/2006 15:09

Xé Escreveu:Apito Dourado"
Boavista diz que caso está arquivado “há meses”
DN diz hoje que o clube fez “pressões” sobre árbitros na época 2003/04

O Boavista salientou, esta quarta-feira, que o caso referente a "escolhas" de árbitros feitas pelo presidente do clube e o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi arquivado "há meses pelo Ministério Público".
O “Diário de Notícias” escreve na sua edição de hoje que Valentim Loureiro, e o seu filho, João Loureiro, escolheram por diversas vezes os árbitros para os jogos do clube do Bessa na época 2003/04.

Citando novas escutas telefónicas recolhidas no âmbito do processo "Apito Dourado", o DN adianta que as conversas demonstram que, quer o presidente da Liga de Clubes quer o presidente do Boavista, faziam chegar aos árbitros escolhidos a mensagem de uma promoção na carreira a troco de uma "boa" arbitragem.

Em reacção à notícia, o Boavista explica que "a situação [referente a um jogo entre o clube e o Benfica] foi arquivada há meses pelo Ministério Público" e estranha que o assunto tenha sido rebuscado em vésperas de novo encontro entre as equipas (sábado, no Bessa).

O clube explica, em comunicado, não pretender "embarcar em fantasias e circos mediáticos, próprios de gente cujas sucessivas e erráticas afirmações e comportamentos não podem deixar de surpreender pela negativa quem acompanha o fenómeno desportivo nacional".

SITE do Boavista

O apito dourado deve entrar no guiness como o processo com mais acusações e o seu posterior arquivamento, não era de esperar outra coisa.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Tudo para Norte!!! Para Sul nada de novo!!!!!!

por » 7/9/2006 14:59

Presidente da Sportingbet detido pelas autoridades norte-americanas
A Sportingbet, empresa de apostas via Internet e que em Portugal patrocina a equipa de futebol do Sporting de Braga, anunciou que o presidente Peter Dicks foi detido pelas autoridades norte-americanas. Esta é a segunda vez em menos de dois meses que um gestor de empresas britânicas deste sector é detido nos EUA.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Sportingbet, empresa de apostas via Internet e que em Portugal patrocina a equipa de futebol do Sporting de Braga, anunciou que o presidente Peter Dicks foi detido pelas autoridades norte-americanas. Esta é a segunda vez em menos de dois meses que um gestor de empresas britânicas deste sector é detido nos EUA.

A empresa emitiu o comunicado depois de ter pedido para que a negociação das acções fosse suspensa. O porta-voz da Sportingbet disse que não podia dar mais pormenores, de acordo com a Bloomberg.

Em Julho, o então presidente executivo da Betonsports, David Carruthers, foi detido e acusado por crimes de extorsão e fraude. Um tribunal norte-americano ordenou na altura que a empresa de apostas através da Internet deixasse de receber apostas dos Estados Unidos, o seu principal mercado, e que restituísse os depósitos aos jogadores norte-americanos.

por Bernard Zinc » 7/9/2006 12:54

MAIS OUTRA. Desta vez é o Sporting (http://dn.sapo.pt/2006/09/07/desporto/e ... rting.html)

Esquema dos árbitros atingiu o Sporting

Carlos Rodrigues Lima

O Sporting foi outra das equipas que terão sido prejudicadas pelas arbitragens, na época 2003/2004, devido a um complexo jogo de bastidores. No processo "Apito Dourado" há uma referência ao jogo Gil Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida. Porém, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado.

O jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária (PJ) interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto. "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo(...) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto. Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e, pela conversa, o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento.

"O Serafim vai vacinado, vai benzido(...) vai benzido pelo lado norte. Bruxo. Vai benzido por dois lados até(...) pelo Minho e pelo norte". Foi esta a troca de palavras entre os dois que levantou suspeitas. Até porque, na mesma conversa, Devesa Neto disse: "Ele também nunca pode fazer muito, o jogo dá na televisão, percebes?".

O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título. No relatório da peritagem ao jogo, são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade do Sporting marcar golo".

Porém, não foram recolhidos indícios suficientes para avançar com a acusação pelos crimes de corrupção activa e passiva aos intervenientes neste caso.
Ontem, o Boavista FC reagiu às notícias publicadas nos últimos dois dias pelo DN, associando-as ao jogo do próximo fim de semana entre os axadrezados e o Benfica. Em comunicado, a direcção do Boavista afirma que "tal facto poderá ser interpretado como tentativa de condicionamento ou forma de turvar o ambiente que rodeia o jogo".

Registado: 11/8/2006 10:58

por » 6/9/2006 23:02

Apito Dourado"
Boavista diz que caso está arquivado “há meses”
DN diz hoje que o clube fez “pressões” sobre árbitros na época 2003/04

O Boavista salientou, esta quarta-feira, que o caso referente a "escolhas" de árbitros feitas pelo presidente do clube e o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi arquivado "há meses pelo Ministério Público".
O “Diário de Notícias” escreve na sua edição de hoje que Valentim Loureiro, e o seu filho, João Loureiro, escolheram por diversas vezes os árbitros para os jogos do clube do Bessa na época 2003/04.

Citando novas escutas telefónicas recolhidas no âmbito do processo "Apito Dourado", o DN adianta que as conversas demonstram que, quer o presidente da Liga de Clubes quer o presidente do Boavista, faziam chegar aos árbitros escolhidos a mensagem de uma promoção na carreira a troco de uma "boa" arbitragem.

Em reacção à notícia, o Boavista explica que "a situação [referente a um jogo entre o clube e o Benfica] foi arquivada há meses pelo Ministério Público" e estranha que o assunto tenha sido rebuscado em vésperas de novo encontro entre as equipas (sábado, no Bessa).

O clube explica, em comunicado, não pretender "embarcar em fantasias e circos mediáticos, próprios de gente cujas sucessivas e erráticas afirmações e comportamentos não podem deixar de surpreender pela negativa quem acompanha o fenómeno desportivo nacional".

SITE do Boavista

por bolso vazio » 6/9/2006 21:28

Eu adorei quando a Fátima Ferreira perguntou ao major à cerca do que o povo dizia, são sempre os mesmos blá blá...e ele respondeu que o povo não achava nada quem achava eram os comentadores, ou seja quem não é politico ou comentador não pensa...Mas isto, não é só daqui estou-me a lembrar de uma situação que se passou na minha aldeia, em que o povo foi fazer uma reclamação à camara municipal e a primeira pergunta do vériador que nos atendeu foi "Quem é que vos está a fazer a cabeça?"
Para os nossos ilustres politicos, nos cidadãos normais não pensamos apenas somos manipulados por eles ou pelos opositores deles...acho que os que não votam são aqueles que escapam à manipulação :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/3/2006 20:30

por Jacsilva » 6/9/2006 20:48

tunes Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:pois, só os do slb é que são presos, no norte reina o regabofe total

O Vale e Azevedo só foi preso porque a nova direcção do Benfica tratou disso

engano as coisas só deram para o torto porque o vale azevedo marcou eleições antecipadas pensando bpelas contas dele que ganharia, e durante a campanha eleitoral disseram coisas que tinham de ser limpas e foi o que se viu e os erros de gestão ficaram ainda por ver caso de joao pinto " menino de ouro " no damasio e despensavel logo a seguir
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

No prós e contras de 4/09/2006

por MP » 6/9/2006 15:35

Concerteza repararam, com especial incidência no final do programa, na troca de piropos entre a jornalista Fátima Campos Ferreira e o major Valentim Loureiro, tais como: «tenho muita estima pelo major» ou «quanto mais me bates mais gosto de ti»...

Para meu gosto, este lipo de lisonjeio em público, num programa sobre um tema da actualidade, e com pessoas suspeitas de interferirem negativamente em favorecimentos no futebol, deveria ter sido totalmente evitado...

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

por artista_ » 6/9/2006 15:31

Oeiras Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:
charles Escreveu:bem isto acho que vai tomar proporções idênticas ao que aconteceu em Itália, se isto do apito dourado vier a ser provado os clubes directamente implicados podem vir a ser alvo de processos e serem punidos, agora vejam quais foram as puniçoes em itália :roll: .

cá em PT vai ser TUDO ARQUIVADO mas de certeza absoluta!

Se tal acontecer, podem acabar com a policia judiciária, pois é deitar pela sanita abaixo um trabalho de rigor.

Apesar de estarmos no país do SIMPLEX, não podemos deitar para trás das costas problemas vergonhosos.

Também acho que temos que despir as camisolas dos clubes, doa a quem doer, mas temos que acabar com todo o tipo de corrupção.

Artista, concordo em pleno contigo.

Olá Oeiras,

Acabar não acaba, isso era mau de mais e ninguém aceitaria, mas contorna-se facilmente, mudam-se as estruturas com pessoas de "maior confiança" e isso já anda há algum tempo a ser feito... E ai daqule que se tentar remar contra a maré?!!!! porque é que será que se mudou muita coisa na PJ ultimamente, e porque será que o orçamento para esta diminuiu drasticamente??!! estavam a fazer um mau trabalho??! não, estavam era a mexer onde não deviam, sobretudo no caso Casa Pia... como é que é possível todos os miúdos falarem no Paulo Pedro e este ser o único que nem foi acusado????!

A Justiça Portuguesa é uma vergonha!!! e ela é um dos pilares de uma sociedade, a nossa está em ruínas...

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por Oeiras » 6/9/2006 15:06

Camisa Roxa Escreveu:
charles Escreveu:bem isto acho que vai tomar proporções idênticas ao que aconteceu em Itália, se isto do apito dourado vier a ser provado os clubes directamente implicados podem vir a ser alvo de processos e serem punidos, agora vejam quais foram as puniçoes em itália :roll: .

Se tal acontecer, podem acabar com a policia judiciária, pois é deitar pela sanita abaixo um trabalho de rigor.

Apesar de estarmos no país do SIMPLEX, não podemos deitar para trás das costas problemas vergonhosos.

Também acho que temos que despir as camisolas dos clubes, doa a quem doer, mas temos que acabar com todo o tipo de corrupção.

Artista, concordo em pleno contigo.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Bernard Zinc » 6/9/2006 15:00

cumpt

Sinceramente não antevejo nenhum castigo. Creio infelizmente que vai ficar tudo na mesma. Arquivado!

Por muito me q me custe, esta É a realidade Portuguesa.

BZ

por » 6/9/2006 14:59

Eu sou a favor da limpeza, mas acho hipócrisia os "velhos corruptos" ,porque perderam o comboio, quererem vingar-se dos "novos corruptos" como se eles fossem impolutos.

Alguém encomedou as escutas telefónicas e esse alguém era tanto ou mais corrupto que estes. Esta gente é perigosa, porque são capazes de tudo, inclusivé a falsificação para incriminar o outro, vingando-se da sua incompetência.

Vão verificar quem mais benificiou de penaltis(a forma mais fácil de vencer) nos últimos anos e tirem conclusões.

Ainda ontem aqui disse que a corrupção não está só em contactar um árbitro. Prova-se nesses textos que houve árbitros que não aderiram na beneficiação, isso prova também que o Valentim não dominava os árbitros porque se os dominasse não precisava de telefonar. Há quem os domine e não precise de falar com eles! São esses drs que só sabem ensacar que foram ao fundo e querem que os outros tb vão. É a INVEJA!!!!!!!!

por Camisa Roxa » 6/9/2006 14:25

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por charles » 6/9/2006 14:06

bem isto acho que vai tomar proporções idênticas ao que aconteceu em Itália, se isto do apito dourado vier a ser provado os clubes directamente implicados podem vir a ser alvo de processos e serem punidos, agora vejam quais foram as puniçoes em itália :roll: .

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Bernard Zinc » 6/9/2006 13:41

Falido Escreveu:quando se vêem post anti algum clube deixo de participar.
este tópico já vai nisso.
hó xé doi te algo? fogo.
o que tá aqui em causa é a pressão é o caso é o desrespeito pelas leis; é a lei da cunha. não importa se tamos no tempo dos telemoveis, ou será que as escutas só chegaram agora, não importa se este caso é de alguém do norte ou do sul, do benfica ou do porto. a mim doi é virem praqui em vez de pediram justiçe perguntam pela idoneidade da pj, dos pneus de não sei quem... assim não dá pa discutir.
quero é justiça no nosso futebol, tem que se lavar a roupa suja e já.seja pra quem for e doa a quem doer. nestes casos quero apenas e só justiça.

Aqui o falido disse exactamente o que eu queria dizer.

Dispam a camisola durante um segundo e vejam bem a situação em que isto está.

Escutas de empresários a arranjarem prostitutas a equipas de arbitragem. Presidente da Liga e filho presidente de um clube a escolher arbitro. Coação de árbitros, quinhentismos, caso Paula, caso calheiros, etc, etc,etc.

epá BASTA!!!!!!!!!!!!

Eu adoro FUTEBOL, e não um jogo falseado onde o meu clube tem que ganhar a todo o custo.

Mesmo que o meu clube desça de divisão, ou deixe de ganhar eu quero uma limpeza no futebol.

como dizia aqui um user atras. Que exemplo damos nós aos nossos filhos? Que sociedade é esta em que tudo é possível? não há mais vergonha?

Sejam homens e revoltem-se com o estado actual das coisas. Discutir quem manda ou não manda ou se alguém tem pneus ou sei lá o que só vai levar a uma solução. O manter da mesma porcaria que esta.

BZ

por charles » 6/9/2006 13:14

Camisa Roxa Escreveu:
charles Escreveu:quinhentinhos :roll: essa passou-me ao lado ! tem haver com as brasucas

não, isso foi o reinaldo teles que tem 1 conversa telefónica gravada em que ele diz ao árbitro que depois lhe dá os quinhentinhos se ele fizer o trabalho, isto no célebre caso de corrupção guímaro e do leça

então não é que o guímaro (e o presidente do leça penso q tb) são condenados mas o reinaldo sai incólume só porque a porcaria do tribunal não consegue provar que quinhentinhos se referia a dinheiro, evidentemente a quinnhentos contos?????

Agora vejam lá que mais provas é necessário, é preciso vídeos com legendas onde o reinaldo explica em 10 lições práticas como comprar 1 árbitro e mesmo assim não sei

tens razão josé guimaro já me lembro

cumpt
Cumpt

por Camisa Roxa » 6/9/2006 13:00

charles Escreveu:quinhentinhos :roll: essa passou-me ao lado ! tem haver com as brasucas

não, isso foi o reinaldo teles que tem 1 conversa telefónica gravada em que ele diz ao árbitro que depois lhe dá os quinhentinhos se ele fizer o trabalho, isto no célebre caso de corrupção guímaro e do leça

então não é que o guímaro (e o presidente do leça penso q tb) são condenados mas o reinaldo sai incólume só porque a porcaria do tribunal não consegue provar que quinhentinhos se referia a dinheiro, evidentemente a quinnhentos contos?????

Agora vejam lá que mais provas é necessário, é preciso vídeos com legendas onde o reinaldo explica em 10 lições práticas como comprar 1 árbitro e mesmo assim não sei
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Jooaaoo » 6/9/2006 13:00

charles Escreveu:o cão ...o cão é o boby :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

charles Escreveu:eu tambem gostava do vale e azevedo.....

Se o presidente do meu clube roubasse o meu clube, eu tabem deixava de gostar dele, tal como tu... Neste caso, o PC está a ser acusado de algo que não conseguem provar, porque carga de água acusaram-no então? Mas também...tou muito pouco preocupado...

Abraços

PS:Boa sorte para o campeonato :wink:
PS2: já vamos com 3 pontos de avanço... :mrgreen: :mrgreen: , tou na brincadeira...

Registado: 8/11/2005 11:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777 e 514 visitantes