Caldeirão da Bolsa

O paradoxo do adiamento da OPV da Galp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 7/9/2006 18:17

ptmasters Escreveu::-k

Confesso que também não percebo. A única diferença que vejo é o "timing" para receber-se o valor, se via dividendo, se via OPV...

É o que eu digo, a avaliação está feita quer o dividendo seja distribuido quer não, e eles querem é o dinheiro não estão para estar à espera...

Registado: 17/3/2003 22:51

por ptmasters » 7/9/2006 14:27

:-k

Confesso que também não percebo. A única diferença que vejo é o "timing" para receber-se o valor, se via dividendo, se via OPV...

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

O paradoxo do adiamento da OPV da Galp

por artista_ » 7/9/2006 14:13

Desculpem colocar outro post para falar da Galp mas parece-me que ficaria desfocado nos outros...

O adiamento da OPV da Galp deve-se à questão da distribuição dos dividendos extraordinários que por sua vez estão dependentes da venda da posição da REN mas esta ainda quer receber a parte deste dividendo...

Esta questão parece-me paradoxal, porquê distribuir o dividendo? se não se distribui a empresa necessariamente valerá mais 870 milhões de euros, logo a avaliação e consequente preço de colocação deverá reflectir isto e está o problema resolvido! Ou será que a avaliação já foi feita e agora importa é sacar o que se conseguir antes da OPV???!

Desculpem mas sinceramente ainda não percebi o porquê deste dividendo extraordinário???!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 435 visitantes