Caldeirão da Bolsa

Opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fanhecas » 7/9/2006 14:18

confesso que n li o tpoico desde do seu inicio, but, é dificil comparar-mos tw com accções sejam elas quais forem estarei correcto?

Eu n tenho mta disponiblidade, por isso estou fiel aos meus fndos de investimento, sendo que gosto de seguir vcertos indices, nomeadamente DAX; NK225; SP500; NAS; DOW; e outros que mepossam dar ajudinha hehehe

Fanhecas :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

Re: Tens razão 1963...

por rteixe01 » 7/9/2006 14:11

aos_pouquinhos Escreveu:
Não faço da minha parte mercado necional.
Só transacciono DAX, através de TW.

Cumps

Já somos dois. Fartei-me de acções e das suas subidas de 0.5% e descidas de 2 e 3%.
Em acções só se ganha nas subidas e nos TW é para os dois lados! (atenção que eu só dou para um lado :mrgreen: )
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

Tens razão 1963...

por aos_pouquinhos » 7/9/2006 13:17

Não consigo expremer nada, pois dos títulos que segues não tenho nenhum.

Não faço da minha parte mercado necional.
Só transacciono DAX, através de TW.

Mas numa perspectiva economico-tradesca, vejo omomento dos mercados um pouco afectado a breve prazo. Isso, normalmente reflecte-se nas stocks. Mas o Psi20 é pródigo em surpresas.

Para mim não é tempo de acumular, é tempo de despachar.

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

mais um sem "SUMO"...

por 1963 » 7/9/2006 13:12

parece que as coisas estão a querer mudar, bateu no fundo!!!????

Registado: 24/8/2006 20:09

Grande Vieira...

por aos_pouquinhos » 7/9/2006 12:27

Es a ovelha mais ranhosa das ranhosas, mas consegues trazer algumas tresmalhadas atrás de ti,como o meu caso. :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Vai-te agoiro, devem os outros dizer.
Andas a pregar aos peixinhos à uns tempos.... olha que eu sou um dos que ouve. :wink:

Até merecia um 2000 com fuguetes. Do caos, nasce a prosperidade. Desculpem amigos, mas prefiro o caos.... no trading.

Vai tudo desconjurar-me, mas não faz mal. Estejam no mercado, mas estejam do lado certo.

Cumps

Grande Vieira...

por aos_pouquinhos » 7/9/2006 12:09

Es a ovelha mais ranhosa das ranhosas, mas consegues trazer algumas tresmalhadas atrás de ti,como o meu caso. :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Vai-te agoiro, devem os outros dizer.
Andas a pregar aos peixinhos à uns tempos.... olha que eu sou um dos que ouve. :wink:

Até merecia um 2000 com fuguetes. Do caos, nasce a prosperidade. Desculpem amigos, mas prefiro o caos.... no trading.

Vai tudo desconjurar-me, mas não faz mal. Estejam no mercado, mas estejam do lado certo.

Cumps

por 1963 » 7/9/2006 12:05

Desculpe Vieira, mas pk o imobliliário?

Re: só mais uma coisa

por vieira » 7/9/2006 12:00

1963 Escreveu:Há 3 dias atrás todos os cenários eram favoráveis, na kinha modesta opinião, senão vejamos: eonomia mundial a recuperar, economia europeia a crescer acima das perspectivas, economia portuguesa a recuperar, petróleo a descer, taxas de juro a não subir, confiança dos consumidores a aumentar, situação geo-política mundial apaziguada ...e pronto entro eu e estrago isto tudo :x :lol: :lol: :lol:

Puxa, eu ando a dizer à uma semana que isto vai-se partir tudo (eu e mais uns visionários) e toda a gente a cascar em mim, porque não há abrandamento económico nenhum, porque os indicadores técnicos nem estão nada sobrecomprados, que isto não é nada igual a 2000 e tal.. :| O petróleo cai porque o abrandamento económico está aí e vai-se consumir menos petróleo. O imobiliário vai rebentar e vai levar tudo atrás. O TRAN não pára de cair enquanto os outros indices sobem.

Volto a dizer está tudo a compor-se igual a 2000:

- temos uma bolha pronta a rebentar (dot.com em 2000, imobiliário agora).

- temos abrandamento económico.

- só falta o FED começar a baixar os juros. Até agora ainda não pode, porque o petróleo estava a manter a inflação alta. Com o petróleo a cair, esse problema deixa de haver, logo muito brevemente irá começar a cortar nos juros. E aí, vai ser o salve-se quem puder! :lol:

Registado: 9/12/2005 18:40

por OPA » 7/9/2006 11:55

O meu unico conselho para si e:
"sleeping point"
Quando e que as suas posicoes abertas lhe vao tirar o sono? estabeleca um limite para o qual se considera confortavel com as suas perdas. Cada um tem o seu ponto de conforto, uns aguentam perder mais que outros a espera que a mare mude. Se acreditar na metodologia, veja os posts de analise tecnica para ver os cenarios possiveis e se esta em posicao de correr os riscos para recolher os beneficios.

Registado: 9/6/2005 11:19

por Mágico » 7/9/2006 11:46

...e pronto entro eu e estrago isto tudo

Este teu comentário fez-me lembrar a Jangada de Pedra do Saramago, quando uma das personagens risca o chão e no mesmo momento a Península se separa do resto da Europa.
Um abraço e bons negócios
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

só mais uma coisa

por 1963 » 7/9/2006 11:34

Há 3 dias atrás todos os cenários eram favoráveis, na kinha modesta opinião, senão vejamos: eonomia mundial a recuperar, economia europeia a crescer acima das perspectivas, economia portuguesa a recuperar, petróleo a descer, taxas de juro a não subir, confiança dos consumidores a aumentar, situação geo-política mundial apaziguada ...e pronto entro eu e estrago isto tudo :x :lol: :lol: :lol:

por 1963 » 7/9/2006 11:27

Eu sei Vieira, mas digamos que no caso da PAD, tornou-se uma reliquia daquelas que temos por casa, ou melhor um quisto que ainda não consegui extrair :)

por vieira » 7/9/2006 11:23

1963:

Isso de nos apegarmos aos títulos em que temos perdas, é a pior coisa que se pode fazer. Run Profits, Cut Losses.

Por outro lado, entrar é fácil não é? Custa é sair! Convém ter sempre um plano de saída preparado (do género, saio quando tiver a perder 2% ou quando quebrar aquele suporte, etc).

por 1963 » 7/9/2006 11:18

Já decidi, vou aguentar, como se costuma dizer "pagar para ver", muito embora já tenha levado um rombo com esta teoria na PAD , que tb ainda tenho em carteira, Mas nem no próximo milénio recupero :cry: :)
Abraço

por 1963 » 7/9/2006 11:12

Obrigado pelas vossas opiniões. Digamos que eu sou um pequeno investidor de curto médio prazo que, obviamente não gostade perder :? e não, não uso stop losses.

por Mágico » 7/9/2006 11:10

O que lhe posso dizer é o que eu fiz, mas aviso-o que eu sou verde nestas coisas.
Eu defini quanto estava disposto a perder, e tentei conjugar esses valores com suportes nas acções que detenho e depois introduzi stop losses em conformidade.

Um abraço
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por rteixe01 » 7/9/2006 11:01

Só vou responder a uma parte da questão, ou seja, não vou opinar se essas acções devem ou não ser vendidas, mas sim falar sobre os mercados no geral.

Ou seja, essas acções têm descido pois são empurradas para baixo com a queda generalizada dos indices desde dia 1 de Setembro, passada 6ªfeira.

Os indices estão neste momento numa fase crucial em que tanto podem continuar a subir para tentar novo máximo anual como podem continuar a queda e esta a continuar vai ser bem grande.

Se reparar no post do DAX hoi, inclusivé o colega Vieria postou lá um gráfico e alertou para o facto de estarmos na base dum canal e que o mesmo já foi quebrado em baixa, isso é preocupante devido a projecção em baixa que mostra.

Do meu ponto de vista quem investe em acções, deveria também acompanhar a AT dos indices, pois os mesmos mostram mais rapidamente o caminho a seguir.

Se olharmos para o gráfico do DAX vemos que a 31 de Agosto o RSI fez o pico e desde então foi só cair.
Fico-me por aqui, resumindo, certezas ninguém as tem e como referi está-se num momento complicado que pode dar para um lado ou outro.

Espero ter ajudado alguma coisa.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por vieira » 7/9/2006 10:56

1963,

Calhei-te eu na rifa! :lol:

Respondo às tuas questões com questões:

1) que tipo de investidor és? position trader? swing trader? Consideras essas posições para o longo prazo?

2) Quais são as tuas regras de money management? Quanto é que estás disposto a perder numa acção? Usas stop losses ou não ligas nada a isso? :mrgreen:

por HOSTILE » 7/9/2006 10:55

boas,
depende do horizonte temporal!
Se der para esperar, é o melhor! Se for para pagar as contas no fim do mes, estamos mal...!

Registado: 31/5/2006 21:13

Opinião

por 1963 » 7/9/2006 10:49

Embora eu saiba que alguns dos ilustres (sem ironia) intervenientes neste fórim consideram este tipo de tópico estúpido, sem sentido e não sei mais o quê, eu vou escrevê-lo na mesma. O que eu queria era saber algumas opiniões que me ajudassem a tomar alguma decisão (sinceramente estou a ter algumas dificuldades de analisar correctamente :shock: ): tendo eu em carteira- Finibanco:3,02 ; Novabase: 5,94; Mota:4.5; BCP:2.44, será que as descidas destes dois dias são para continuar? deveria desfazer-me destes títulos e evitar perdas maiores?
Penso que com estas questões não ofendo a inteligência de ninguém, nem desvirtuo a linha deste excelente fórum, quem quiser responder, omeu muito obrigado, quem não quiser o meu pedido de desculpas pelo tempo que fiz perder a ler este tópico.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, icemetal, Xacal e 446 visitantes