Ainda o desemprego :)
Será correcto também dar exemplo daquilo que considero maus exemplos de trabalhadores: dois amigos, cuja empresa (multinacional em Portugal)fechou em meados de Abril, tendo-lhes pago tudo como mandam as regras sem alarido nenhum, foram para o subsídio de desemprego (auferem o máximo permitido por lei e durante 18 meses), receberam as ditas indemenizações, ofereçi-lhes emprego para uma empresa dentro do ramo que eles trabalhavam com ordenados ainda ligeiramente (pouco) superiores (ilíquidos) ao que recebem hoje do sub. de desemprego (desde 2005 já quando antevia o cenário de fecho, os tinham "convidado", com carro e telemóvel, e a resposta dos dois foi... não obrigado!!!
Andam ambos de férias, um com a indemenização comprou uma Megane novinha em folha, o outro foi buscar uma Audi A4 à Alemanha e vivem na casa dos pais...
C´est la vie!!!
Andam ambos de férias, um com a indemenização comprou uma Megane novinha em folha, o outro foi buscar uma Audi A4 à Alemanha e vivem na casa dos pais...
C´est la vie!!!
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Verdinho Escreveu:Antes de mais parece-me que se mistura na mesma discussão empresas grandes com empresas pequenas.
Eu tenho uma pequena pastelaria/snack bar e tenho de vos dizer que eu proprio tiro por mês 750€, depois se no final do ano sobrar logo recebo mais, somos 7 empregados ao todo e nos meses de verão que há mais movimento as funcionarias tiram bastante mais que eu porque as bonifico para as manter satisfeitas, portanto não pensem que é facil ser empresario seja em que ramo for.
Acima de tudo preocupo-me em ter um bom ambiente de trabalho e em recompensa-las pelo empenhamento, assiduidade, atendimento e relembrando-lhes sempre que quem lhes paga o ordenado não sou eu mas sim os clientes.
Só em segurança social todos os meses são quase 1000€.Depois há outra coisa que se vê muito neste ramo que é a concorrencia desleal, muitos têm funcionarios sem contrato e logo aí poupam imenso imenso em impostos, subsidios etc...
E não é só em funcionários sem contrato: é também subtracção de facturação (menos IRC, menos IVA).
Concordo em absoluto quando diz que é concorrência desleal, daí ser apologista que o estado deveria intensificar as fiscalizações sobre essas actividades (como também oficinas e construção).
Lógico, dirão uns, que só não o fazem porque isso levaria ao fecho de muitas empresas e consequentemente a um aumento do desemprego. Não concordo com isso. A não fazer-se, irá prejudicar é empresas honestas e que se calhar mais tarde ou mais cedo, acabam estas última por fechar.
E quanto ao salário em questão, pessoalmente considero que o salário médio em Portugal deveria rondar os 800€ (a diferença deste ou do salário médio que você pratica para os 500 ou ordenado mínimo, faz bem a diferença em qualquer orçamento familiar.
Um abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
ptmasters Escreveu:As pessoas que auferem esses ordenados estão muito mais propensas a encontrar esquemas para aumentar o seu orçamento familiar (100 € no mês representa + 20% do seu ordenado!!!).
Vou repetir que não tenho nem nunca tive nenhuma empresa mas não concordo nada com esta visão...
Acho que têm mais propensão a arranjar esquemas para aumentar o seu rendimento pessoas que já ganham bem e querem mais, penso que o meio é o mais importante, quando se tem um emprego que gira em torno de muitos e grande interesses... tipo fiscal das Camaras Municipais, com o devido respeito por aqueles que não são corruptos!
Além disto, quem ganha 500€ tem alternativas, mostra ao patrão que merece ganhar mais, procura outro emprego onde lhe paguem mais, conheço muitos casos de pessoas que começaram a ganhar esses 500 euros e agora estão bem na vida, porque trabalharam e mostraram que tinham que ganhar mais...
Vou contar outra história, um outro primo meu (irmão do que tem o café
ptmasters Escreveu:Nunca me vou esquecer de algo que um amigo meu (Director de uma multinacional em Angola) me dizia: quando tinham problemas com a autoridade, davam um cabaz de comida para um mês ao polícia (não mais que 50€...) e tinham os problemas resolvidos durante uns tempos...
Bom nestas coisas, cada um sabe de si... há muita gente a ganhar milhares de euros por mês que estão constantemente envolvidos em esquemas, se calhar não chega?!! Eu pelo menos durmo de consciência tranquila...
um abraço
Antes de mais parece-me que se mistura na mesma discussão empresas grandes com empresas pequenas.
Eu tenho uma pequena pastelaria/snack bar e tenho de vos dizer que eu proprio tiro por mês 750€, depois se no final do ano sobrar logo recebo mais, somos 7 empregados ao todo e nos meses de verão que há mais movimento as funcionarias tiram bastante mais que eu porque as bonifico para as manter satisfeitas, portanto não pensem que é facil ser empresario seja em que ramo for.
Acima de tudo preocupo-me em ter um bom ambiente de trabalho e em recompensa-las pelo empenhamento, assiduidade, atendimento e relembrando-lhes sempre que quem lhes paga o ordenado não sou eu mas sim os clientes.
Só em segurança social todos os meses são quase 1000€.Depois há outra coisa que se vê muito neste ramo que é a concorrencia desleal, muitos têm funcionarios sem contrato e logo aí poupam imenso imenso em impostos, subsidios etc...
- Registado: 15/3/2004 21:30
Dracull Escreveu:Vocês só podem estar a brincar comigo, certo?
Não, mas é que, realmente, só podem estar a brincar?!?!
Custa-me bastante acreditar alguem a acenar um salário que não dá para mandar cantar um cego e acharem que estão a ser super-mega-hiper generosos e mãos largas...
Como é que Portugal não há-de ser (e é) o pais terceiro mundista da Europa? Não, calma, há já paises do "3º Mundo" em bem melhor estado que nós.
Então, deixem cá ver se me está a falhar algo:
ora bem, temos casas carissimas, mais até que em Paris, ganhamos 1/3 do que se ganha no resto da Europa (estimativa por baixo), e ainda esperam que Portugal evolua? HAHAHA (humor negro)
Às vezes pergunto porque é que tirei um curso universitário e em vias de tirar uma especialização...porque? Sim, porque? Não posso me queixar, não ganho mal, comparado ainda mais com amigos meus, com as mesmas habilitações e que ganham 500€ BRUTOS....por esse valor prefiro trabalhar num emprego que não queime a pestana e puxe mais pelo fisico, esse tipo de trabalho ao menos não puxa pelo maior asset que há, a massa cinzenta.
500€ BRUTOS...ou liquidos, vá......depois perguntam porque é que os filhos demoram cada vez mais a sair da casa dos pais! É que uma casa não custa menos que 100K a 200K, o que leva a uma prestação de 300€...sobram 200€...agua, luz, net+cabo, télélé, levam uns 60€, mais gasolina/transportes uns 50€, por baixo...já só ficam 90€...e uma pessoa não come?
Tenham vergonha....eu tenho. Assim que arranjar uma oportunidade de sair de Portugal, ò meus amigos...é para ontem!
Estou em perfeita sintonia.
Aliás, diria mais: com a prática deste tipo de salários (ainda no outro dia discutia isto...) só se promove (para além da própria precarização) os esquemas e as corrupções.
Acho (quase) impossível gerir um orçamento familiar com esses valores (se adicionarmos filhos, não ter família perto para os deixar enquanto se trabalha, então diria mesmo que é falência certa).
As pessoas que auferem esses ordenados estão muito mais propensas a encontrar esquemas para aumentar o seu orçamento familiar (100 € no mês representa + 20% do seu ordenado!!!).
É como na bolsa: quando se investe, avalia-se o risco do investimento que se faz (até quanto estamos dispostos perder para manter determinado investimento tendo em vista determinado retorno esperado).
No emprego de 500€, é o que se pode eventualmente perder em troca dum bom esquema que vá pingando sistematicamente (e não precisa ser muito....)
Por isso é que ouço (com enorme frequência) amigos meus contarem-me esquemas que apanham dentro das próprias empresas, onde só se descobriu, porque de repente apareceu... uma ovelha branca, porque o resto andava combinado: ele é na restauração, ele é nas empresas de parqueamentos, ele é na hotelaria, ele em empresas editoras de revistas,...
Depois acho piada, as empresas em questão normalmente "gastam" na contratação de supervisores, e depois em supervisores de supervisores (pois os primeiros também já andam nos esquemas)
Um amigo certo dia contou-me que na empresa onde ele trabalha, todos foram-se embora (os empregados!!!), porque certo dia a empresa resolveu contratar uma empresa para ir buscar os produtos necessários em vez dos próprios empregados (ao que parece, estes últimos "iam" ao sítio A, depois ao B e depois ao C porque não havia em A e B, e eram pagos em kms - o esquema representava uma boa fatia do ordenado). Assim já não compensava lá estar.
Nunca me vou esquecer de algo que um amigo meu (Director de uma multinacional em Angola) me dizia: quando tinham problemas com a autoridade, davam um cabaz de comida para um mês ao polícia (não mais que 50€...) e tinham os problemas resolvidos durante uns tempos...
Um abraço
pobre Escreveu:Caro Dracul, o Srº tirou um curso universitário que foi pago com os impostos das pessoas que ganham 500,00€/mês, não cuspa no prato onde come a sopa.
Que raio é que isso tem a ver para a história? O curso foi pago com o dinheiro dos impostos, amortizado numa % estipulada pelo Estado chamada propinas, as quais nunca me queixei de pagar, até sou a favor das propinas...
pobre Escreveu:Ganhar 500,00€/mês não é indigno, indigno é viver a custa dos outros. Veja o exemplo da Opel que mesmo com muitos salarios abaixo dos 500,00€, não é competitiva, o Sr vive num mundo á parte não conhece a realidade do País, Lisboa é um parte muito pequena no nosso País e o srº tem uns horizontes muito curtos.
A decisão de fechar a Opel foi estratégica, não por falta de competitividade. Conheço Portugal bem melhor do que pensa, de Lisboa a Trás-os-Montes, serve para si? Conheço bem a realidade do Pais, infelizmente até bem demais, levando a uma sensação de amargura no canto da boca...é por conheçer bem Portugal e outros paises da Europa, conheçer portugueses que trabalham no estrangeiro, que penso que os meus horizontes não são tão curtos quanto isso.
pobre Escreveu:Eu gostava muito de pagar 5.000,00€/mês aos meus colaboradores, não sei se o Srº, apesar de ganhar muito bem e ter um curso superior estaria na disposição de pagar dez vezes mais, pelos produtos que eu produzo.
Uma coisa é oferecer 350€ por um trabalho precário, sem formação necessária, outra é oferecer esses 350€ mais 150€ por um trabalho para o qual são necessárias habilitações superiores em arquitectura, engenharia, contabilidade, direito.
O patrão oferece esses valores irrisórios para ganhar a margem necessária para o BMW e porque sabe que há mais oferta que procura, mas não por achar que é um valor justo, o que disser o contrário está, das duas uma, ou desfasado da realidade, ou é um péssimo gestor e não sabe gerir as margens.
P.S. - só em tons de desabafo: acho engraçado as pessoas tratarem por Sr. quando a média de idade dos utilizadores do fórum é de 26/28 anos e ninguem nessa faixa etária se trata por "Sr."....tratam-me por "Dr." no trabalho e mesmo assim acho estranho....ainda não tirei o doutoramento sabem?
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Bom... isto era muito bonito se todos os Patrões e empregados fizessem o melhor pela empresa (que é de todos, porque todos dependem dela ao fim do mês)
Mas a verdade é que se há empregados que apenas pensam no bolso deles e, se não forem obrigados, apenas fazem o minimo dos minimos... há patrões que são exactamente iguais e apenas pensam em pagar o minimo possivel, levando assim os empregados bons a não terem incentivo para dár o seu melhor.
Sendo assim os assuntos laborais são sempre uma guerra... porque não conhecendo o adversario temos que agir na defesa (patrões e empregados)
Por isso a melhor empresa é aquela que não tem nenhum empregado. Contrata colaboradores independentes que recebem conforme o trabalho que realizam.
Todos recebem uma percentagem dos lucros da firma porque ninguem trabalha para ninguem, visto serem todos empresarios por conta propria.
Mas a verdade é que se há empregados que apenas pensam no bolso deles e, se não forem obrigados, apenas fazem o minimo dos minimos... há patrões que são exactamente iguais e apenas pensam em pagar o minimo possivel, levando assim os empregados bons a não terem incentivo para dár o seu melhor.
Sendo assim os assuntos laborais são sempre uma guerra... porque não conhecendo o adversario temos que agir na defesa (patrões e empregados)
Por isso a melhor empresa é aquela que não tem nenhum empregado. Contrata colaboradores independentes que recebem conforme o trabalho que realizam.
Todos recebem uma percentagem dos lucros da firma porque ninguem trabalha para ninguem, visto serem todos empresarios por conta propria.
Dracull Escreveu:Vocês só podem estar a brincar comigo, certo?
Custa-me bastante acreditar alguem a acenar um salário que não dá para mandar cantar um cego e acharem que estão a ser super-mega-hiper generosos e mãos largas...
Como é que Portugal não há-de ser (e é) o pais terceiro mundista da Europa? Não, calma, há já paises do "3º Mundo" em bem melhor estado que nós.
ora bem, temos casas carissimas, mais até que em Paris, ganhamos 1/3 do que se ganha no resto da Europa (estimativa por baixo), e ainda esperam que Portugal evolua? HAHAHA (humor negro)
Às vezes pergunto porque é que tirei um curso universitário e em vias de tirar uma especialização...porque? Sim, porque? Não posso me queixar, não ganho mal, comparado ainda mais com amigos meus, com as mesmas habilitações e que ganham 500€ BRUTOS....por esse valor prefiro trabalhar num emprego que não queime a pestana e puxe mais pelo fisico, esse tipo de trabalho ao menos não puxa pelo maior asset que há, a massa cinzenta.
500€ BRUTOS...ou liquidos, vá......depois perguntam porque é que os filhos demoram cada vez mais a sair da casa dos pais! É que uma casa não custa menos que 100K a 200K, o que leva a uma prestação de 300€...sobram 200€...agua, luz, net+cabo, télélé, levam uns 60€, mais gasolina/transportes uns 50€, por baixo...já só ficam 90€...e uma pessoa não come?
Tenham vergonha....eu tenho. Assim que arranjar uma oportunidade de sair de Portugal, ò meus amigos...é para ontem!
Caro Dracul, o Srº tirou um curso universitário que foi pago com os impostos das pessoas que ganham 500,00€/mês, não cuspa no prato onde come a sopa. Ganhar 500,00€/mês não é indigno, indigno é viver a custa dos outros. Veja o exemplo da Opel que mesmo com muitos salarios abaixo dos 500,00€, não é competitiva, o Sr vive num mundo á parte não conhece a realidade do País, Lisboa é um parte muito pequena no nosso País e o srº tem uns horizontes muito curtos.
Eu gostava muito de pagar 5.000,00€/mês aos meus colaboradores, não sei se o Srº, apesar de ganhar muito bem e ter um curso superior estaria na disposição de pagar dez vezes mais, pelos produtos que eu produzo.
da terra vem para a terra volta
- Registado: 24/1/2006 20:35
artista Escreveu:Bom eu nunca tive empregados mas gostaria de por alguma "água na fervura"...
Há muitos empregos que, em Portugal, se pagarem 500 euros não me parece desajustado. E aqui há duas coisas a ver:
1. Por um lado não é correcto que o patrão não reconheça o mérito e empenho de um empregado e lhe pague um salário melhor tendo em conta a propridade do negócio! Nos casos em que isso acontecer claro!
Concordo!
Por isso eu sou apologista de pagar percentagens... não há coisa mais injusta do que uma pessoa receber o mesmo salario que outra que faz metade do seu serviço.
È tambem a unica maneira de uma empresa vingar no mercado.
Porque com ordenados iguais não são os empregados de baixo rendimento que se aproximam dos bons... são os bons que se desmotivam e deixam de produzir bem... e isso leva a despedimentos ou a baixa geral de ordenados.
Bom eu nunca tive empregados mas gostaria de por alguma "água na fervura"...
Há muitos empregos que, em Portugal, se pagarem 500 euros não me parece desajustado. E aqui há duas coisas a ver:
1. Por um lado não é correcto que o patrão não reconheça o mérito e empenho de um empregado e lhe pague um salário melhor tendo em conta a propridade do negócio! Nos casos em que isso acontecer claro!
Tenho um primo que tem um café, a empregada ganha, salvo erro, o salário mínimo, mas como ela é bastante competente e o café vai dando ela não leva para casa menos que 700/750 euros.
2. Sinceramente conheço muitas situações em que se eu fosse dono desse negócio nem por 500 euros/mês quereria os empregados que lá estão, nem por 300, se calhar nem oferecidos...
Aproveito aqui para dizer mal de mais uma empresa (por acaso portuguesa), ou melhor dos seus empregados... comprei umas cadeiras de escritório na Moviflor, traziam defeito fui lá e não tinham mais, disseram que me contactavam no final de Fevereiro e até Junho nada, voltei lá disseram-me que a empregada que tratou do assunto estava de férias e voltava a 1 de Julho, tiraram uma cópia da factura e disseram-me que nessa altura ligavam-me... até hoje! Se eu já estava um bocado irritado quando lá fui em Junho imaginem o que vai acontecer quando lá voltar!!! já disse a uns amigos meus, "um dia destes ainda vejo aqueles empregados todos da Moviflor de Corroios à porta da empresa a protestar porque ela vai fechar, pudera com funcionários tão imcompetentes!"
Tenho um primo que tem um café, a empregada ganha, salvo erro, o salário mínimo, mas como ela é bastante competente e o café vai dando ela não leva para casa menos que 700/750 euros.
2. Sinceramente conheço muitas situações em que se eu fosse dono desse negócio nem por 500 euros/mês quereria os empregados que lá estão, nem por 300, se calhar nem oferecidos...
Aproveito aqui para dizer mal de mais uma empresa (por acaso portuguesa), ou melhor dos seus empregados... comprei umas cadeiras de escritório na Moviflor, traziam defeito fui lá e não tinham mais, disseram que me contactavam no final de Fevereiro e até Junho nada, voltei lá disseram-me que a empregada que tratou do assunto estava de férias e voltava a 1 de Julho, tiraram uma cópia da factura e disseram-me que nessa altura ligavam-me... até hoje! Se eu já estava um bocado irritado quando lá fui em Junho imaginem o que vai acontecer quando lá voltar!!! já disse a uns amigos meus, "um dia destes ainda vejo aqueles empregados todos da Moviflor de Corroios à porta da empresa a protestar porque ela vai fechar, pudera com funcionários tão imcompetentes!"
Exactamente Rui12ld,
È apenas um emprego e não tem que ser criticado! Principalmente com a linguagem que os "bolsos tesos" utilizam.
Todos temos o direito de procurar o melhor que conseguirmos... mas enquanto não aparece, os de 500€ vão dando para as despesas.
E como já aqui tambem foi referido a profissão de vendedor será sempre essencial.
Cada vez as fabricas (qualquer uma) emprega menos pessoas na produção porque é cada vez mais automatica, mas precisa de vender os seus produtos... e o que leva a contratar vendedores não é tentar vender produtos que não prestam ou que não fazem falta nenhuma ás pessoas (foi a coisa mais estupida que o "bolsos tesos" disse) mas sim tentar vender mais que os seus concorrentes directos.
Quem é contra este tipo de negocio deve gostar de hipermercados e outras superficies de self-service onde o cliente tem o trabalho de fazer as suas compras e ainda tem que esperar na bicha para pagar pelos produtos que escolheu...
Esses é que servem para baixar o desemprego em Portugal... e pelo que sei tambem pagam ordenados muito aliciantes, não pagam?
E a historia dos vales de 50% de desconto aplicados em investimentos de curtissimo prazo?
E para quem não sabe fazer as contas, infelizmente muitos, acabam por comprar coisas que mesmo com os 50% são mais caras que outras exactamente iguais nas caractisticas, apenas variando o tamanho da embalagem.
È apenas um emprego e não tem que ser criticado! Principalmente com a linguagem que os "bolsos tesos" utilizam.
Todos temos o direito de procurar o melhor que conseguirmos... mas enquanto não aparece, os de 500€ vão dando para as despesas.
E como já aqui tambem foi referido a profissão de vendedor será sempre essencial.
Cada vez as fabricas (qualquer uma) emprega menos pessoas na produção porque é cada vez mais automatica, mas precisa de vender os seus produtos... e o que leva a contratar vendedores não é tentar vender produtos que não prestam ou que não fazem falta nenhuma ás pessoas (foi a coisa mais estupida que o "bolsos tesos" disse) mas sim tentar vender mais que os seus concorrentes directos.
Quem é contra este tipo de negocio deve gostar de hipermercados e outras superficies de self-service onde o cliente tem o trabalho de fazer as suas compras e ainda tem que esperar na bicha para pagar pelos produtos que escolheu...
Esses é que servem para baixar o desemprego em Portugal... e pelo que sei tambem pagam ordenados muito aliciantes, não pagam?
E a historia dos vales de 50% de desconto aplicados em investimentos de curtissimo prazo?
E para quem não sabe fazer as contas, infelizmente muitos, acabam por comprar coisas que mesmo com os 50% são mais caras que outras exactamente iguais nas caractisticas, apenas variando o tamanho da embalagem.
Vocês só podem estar a brincar comigo, certo?
Remember, remember, the fifth of November,The gunpowder treason and plot.I know of no reason why gunpowder treason Should ever be forgot.
Rui12ld Escreveu:Como é possível alguém criticar alguém por alguém por pagar ordenados de 500 Euros?
Será que alguém já se lembrou de criar a sua própria empresa? Depois podem pagar ordenados de 5000 Euros! Esquecem-se é que em Portugal pagam-se 14 meses de vencimento + S.Social + Subs. Almoço => Que os 500 Euros sejam 900 Euros de custo por trabalhador.
Esta atitude miserabilista de criticar os patrões em Portugal, de culpar os outros é a verdadeira razão do nosso atraso. A culpa é dos outros, não minha. Se é assim tão bom ser patrão que arranjem um negócio (cada vez mais difícil) e que seja muito rentável (cada vez mais difícil).
O que a minha experiência de vida me tem ensinado é que estas pessoas que criticam o pagamento de 500 Euros aos trabalhadores, se um dia se confrontarem com uma situação idêntica são os 1ºs a humilhar os trabalhadores a cortar-lhes direitos etc. Faz-me lembrar aqueles colegas de universidade de esquerda que era “tudo a dividir”, mas agora que montaram um negócio fazem tudo por uma linha para fugir aos impostos.
Tenho dito.
partilho a opinião
Como é possível alguém criticar alguém por alguém por pagar ordenados de 500 Euros?
Será que alguém já se lembrou de criar a sua própria empresa? Depois podem pagar ordenados de 5000 Euros! Esquecem-se é que em Portugal pagam-se 14 meses de vencimento + S.Social + Subs. Almoço => Que os 500 Euros sejam 900 Euros de custo por trabalhador.
Esta atitude miserabilista de criticar os patrões em Portugal, de culpar os outros é a verdadeira razão do nosso atraso. A culpa é dos outros, não minha. Se é assim tão bom ser patrão que arranjem um negócio (cada vez mais difícil) e que seja muito rentável (cada vez mais difícil).
O que a minha experiência de vida me tem ensinado é que estas pessoas que criticam o pagamento de 500 Euros aos trabalhadores, se um dia se confrontarem com uma situação idêntica são os 1ºs a humilhar os trabalhadores a cortar-lhes direitos etc. Faz-me lembrar aqueles colegas de universidade de esquerda que era “tudo a dividir”, mas agora que montaram um negócio fazem tudo por uma linha para fugir aos impostos.
Tenho dito.
Tenho dito.
a questao essencial e que estamos numa transicao de uma sociedade industrial para uma sociedade do conhecimento
e as epocas de trasicao sao epocas conturbadas agravada pelo facto de Portugal - ao contrario de por exemplo alguns paises da europa central e das economias emergentes ter perdido a maior parte dos incentivos e das vantagens competitivas inerentes a industria e por isso a transicao sera ainda mais acelarada. No futuro quem mais cedo se converter profissionalmente mais cedo
obtera as vantagens inerentes ... as pessoas trabalharao mais em rede serao micro empresarios deixa de ser necessario grandes custos em infraestructuras porque as empresas nao pecisarao de tanta gente nos escritorios etc etc ... bom as empresas continuarao a precisar de vender pelo que vendedor sera uma profissao de futuro ao contrario de por exemplo contabilistas,financeiros operarios que nao serao precisos tantos mas acima de tudo crescerao
os pequenos empresarios ligados em rede e altamente especialiyados nalgum tipo de saber ...
e as epocas de trasicao sao epocas conturbadas agravada pelo facto de Portugal - ao contrario de por exemplo alguns paises da europa central e das economias emergentes ter perdido a maior parte dos incentivos e das vantagens competitivas inerentes a industria e por isso a transicao sera ainda mais acelarada. No futuro quem mais cedo se converter profissionalmente mais cedo
obtera as vantagens inerentes ... as pessoas trabalharao mais em rede serao micro empresarios deixa de ser necessario grandes custos em infraestructuras porque as empresas nao pecisarao de tanta gente nos escritorios etc etc ... bom as empresas continuarao a precisar de vender pelo que vendedor sera uma profissao de futuro ao contrario de por exemplo contabilistas,financeiros operarios que nao serao precisos tantos mas acima de tudo crescerao
os pequenos empresarios ligados em rede e altamente especialiyados nalgum tipo de saber ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Bem, não sei se ajuda, mas segundo estatisticas publicadas, o ordenado médio em portugal são 600 euros. Se o ordenado médio são 600 euros, confesso que não me admiro que os caixas de supermercado, vendedores, recepcionistas e empregadas domésticas recebam menos que isso (não que em lisboa as empregadas domésticas custem isso
).
tenho 17 funcionários, 12 com salários abaixo dos 400,00€ e 5 com salários abaixo dos 500,00€, não consta que os meus funcionários e os seus familiares, passam fome, roubam ou emitam cheques carecas e não recebem o rendimento de incerção social e digo-lhe mais alguns deles têm habitação própria.
O grande problema foi a construção da frase, da maneira como se lê, na minha opiniao e na de outros...Desculpe-me, mas a maneira como se parece orgulhar de pagar uns míserso 500€, dá-me para rir de ironia e sarcasmo.
...dá a entender que o ordenado é mto bom, pk alguns até têm casa própria!! "O não consta" se fosse subsituido por "apesar do ordenado baixo"
tenho 17 funcionários, 12 com salários abaixo dos 400,00€ e 5 com salários abaixo dos 500,00€, apesar do ordenado baixo que os meus funcionários recebem eles e os seus familiares não passam fome, não roubam ou emitem cheques carecas, não recebem o rendimento de inserção social e alguns deles têm habitação própria.
Cumps,
- Registado: 15/3/2006 16:07
rteixe01 Escreveu:
Caro Rics, tenho 17 funcionários, 12 com salários abaixo dos 400,00€ e 5 com salários abaixo dos 500,00€, não consta que os meus funcionários e os seus familiares, passam fome, roubam ou emitam cheques carecas e não recebem o rendimento de incerção social e digo-lhe mais alguns deles têm habitação própria.[/quote]
Desculpem meter-me na conversa, mas não posso deixar passar esta.
Caro Pobre,
os meus parabéns por ser empresário e promover o emprego neste país, agora deixe-me dizer-lhe que quando escreveu os ordenados que paga, pareceu-me notar ai algo como se o senhor se orgulhasse dos valores que dá em contrapartida de trabalho.
E ainda vêm dizer que alguns têm casa própria, onde posso saber? Bem longe de Lisboa ou longe de um qualquer outro centro urbano e se calhar são tipo T1 e em bairros sociais.
E deixo-lhe outra reflexão, após o pagamento de todas as despesas do quotidiano, renda da casa incluida e quiçá de carro e escola dos filhos, quanto dinheiro sobre aos seus empregados para fazerem um pé-de-meia para o futuro ou mesmo para umas bem merecidas férias num local fantástico, do tipo que o senhor certamente vai? Acha que sobra alguma coisa mesmo?
Desculpe-me, mas a maneira como se parece orgulhar de pagar uns míserso 500€, dá-me para rir de ironia e sarcasmo. Gostava de o ver com esses tais 500€ por mês.
Tenho dito.[/quote]
O srº já se lembrou que sempre que vai ao hipermercado da sua zona é atendido muito educadamnete por alguém que ganha pouco mais que o salário minimo, provavelmente não sabe porque manda lá o mordomo, essas pessoas vivem perto de si, sabia? talvez soubesse, mas prefere ignorar, o Srº não conhece o País real. Eu sinto um grande orgulho de pagar os salários a horas e de pagar os valores médios da minha actividade e fico orgulhoso de ser um empresário que se preocupa em manter estes postos de trabalho. Tenho muita pena de não conseguir aumentar este nº de postos de trabalho, fico angustiado quando faço recrutamento e me aparecem dezenas de pessoas para um unico lugar e todas elas aceitariam de boa vontade as condições que me proponho oferecer em troca do seu trabalho. porque será? aceitariam se as condições fossem más?
buli Escreveu:pobre Escreveu:Rics Escreveu:Bem...
de gasolina, portagens, manutenção, etc).
Caro Rics, tenho 17 funcionários, 12 com salários abaixo dos 400,00€ e 5 com salários abaixo dos 500,00€, não consta que os meus funcionários e os seus familiares, passam fome, roubam ou emitam cheques carecas e não recebem o rendimento de incerção social e digo-lhe mais alguns deles têm habitação própria.![]()
Bem meu caro POBRE, voce com menos de 500€ por mês consegue pagar agua,luz,telefone,gaz,alimentação,despesas escolares,medicamentos,e mais não sei o que, e ainda arranja dinheiro para pagar a prestação da casa, bem só se viver numa barraca, pois só assim consegue arranjar dinheiro, ou então algum negócio sujo
Caro buli, pareceu-me ofensivo o seu ultimo comentario, lamento que ache que todos os que têm um salário abaixo de 500,00€, só conseguem viver em barracas e com negócios sujos, lembro-lhe que somos muitos milhares nestas condições. Estas pessoas que vivem com salários de 500,00€ merecem um grande aplauso, são excelentes gestores, talvez melhores que o Senhor.
Se me é permitido....
Se me é permitido....só uma opiniao.
Vendedores devem ter ordenado (minimo)mas com boas condiçoes; carro, telemovel,seguro etc.
Como ainda nao aqui vi escrito os vendedores devem ser motivados nao com ordenados mas com boas comissoes.
Qualquer vendedor é mais motivado com boas % de comissoes do que qualquer bom ordenado.
Vendedores devem ter ordenado (minimo)mas com boas condiçoes; carro, telemovel,seguro etc.
Como ainda nao aqui vi escrito os vendedores devem ser motivados nao com ordenados mas com boas comissoes.
Qualquer vendedor é mais motivado com boas % de comissoes do que qualquer bom ordenado.
Atenção que eu não disse que a minha oferta de trabalho era boa.
Pode ser bastante rentavel para algumas pessoas mas, a maioria, não tirará mais de 500/600 euros limpos, mesmo trabalhando 6/8 horas dia.
Mas tem varias vantagens:
ausencia de horario fixo.
autonomia para trabalhar a seu gosto.
possibilidade de conjugar aspectos da vida particular com o serviço.
Tudo vantagens em relação a um emprego com horario e local de trabalho fixo.
E o engraçado é que quase ninguem se preocupa em vir ver as condições todas. E muitos dos que vêm partem logo do principio que não terão sucesso... mesmo sem saberem exactamente o que têm que fazer!
Outra coisa:
Isto não tem nada a ver com as vendas de cosmeticos por catalogo nem com redes piramidais de "negocios proprios"
È um emprego normal.
Pode ser bastante rentavel para algumas pessoas mas, a maioria, não tirará mais de 500/600 euros limpos, mesmo trabalhando 6/8 horas dia.
Mas tem varias vantagens:
ausencia de horario fixo.
autonomia para trabalhar a seu gosto.
possibilidade de conjugar aspectos da vida particular com o serviço.
Tudo vantagens em relação a um emprego com horario e local de trabalho fixo.
E o engraçado é que quase ninguem se preocupa em vir ver as condições todas. E muitos dos que vêm partem logo do principio que não terão sucesso... mesmo sem saberem exactamente o que têm que fazer!
Outra coisa:
Isto não tem nada a ver com as vendas de cosmeticos por catalogo nem com redes piramidais de "negocios proprios"
È um emprego normal.
Pois...
Tinha que aparecer por aqui uns "bolsos tesos" a dizer mal de tudo e de todos... principalmente dos capitalistas como eu
Mas o que eu disse é que estranhava as pessoas não virem pelo menos saber as condições de trabalho... aceitar ou não já era outra historia.
Depois virou a historia dos 500 euros/mês!
Mas quem disse que eu pagava isso?
A minha socia no mês de Julho tirou, apenas com as vendas dela, mais de 1000 euros.
Alem disso é melhor ter um emprego de 500 euros do que não ter nenhum... acho eu
Mas mesmo assim os Caldeireiros não foram muito maus
ninguem sugeriu que eu pagasse ordenado a quem não vendesse nada!
È que a maioria dos candidatos que aparecem querem receber um ordenado fixo independentemente das vendas efectuadas.
Se fossem pagos por esse sistema seriam pagos por um valor inferior àquele que poderão ganhar se trabalharem correctamente...
mas eles preferem ganhar pouco e trabalhar pouco do que ter que trabalhar muito para ganhar muito...
Estranho, eu quando era empregado fazia empreitadas por orçamento ao meu patrão depois das horas de expediente e fins de semana, porque eram mais rentaveis do que horas extra e, porque eu assim dava o litro, claro!
Esse esquema era tão rentavel para mim e para ele que quando havia trabalho a mais ele oferecia-me pacotes de serviço por empreitada em vez de me pagar o ordenado normal... cheguei a tirar mais de 3 ordenados num unico mês.
Será que eramos os dois malucos?
Tinha que aparecer por aqui uns "bolsos tesos" a dizer mal de tudo e de todos... principalmente dos capitalistas como eu
Mas o que eu disse é que estranhava as pessoas não virem pelo menos saber as condições de trabalho... aceitar ou não já era outra historia.
Depois virou a historia dos 500 euros/mês!
Mas quem disse que eu pagava isso?
A minha socia no mês de Julho tirou, apenas com as vendas dela, mais de 1000 euros.
Alem disso é melhor ter um emprego de 500 euros do que não ter nenhum... acho eu
Mas mesmo assim os Caldeireiros não foram muito maus
È que a maioria dos candidatos que aparecem querem receber um ordenado fixo independentemente das vendas efectuadas.
Se fossem pagos por esse sistema seriam pagos por um valor inferior àquele que poderão ganhar se trabalharem correctamente...
mas eles preferem ganhar pouco e trabalhar pouco do que ter que trabalhar muito para ganhar muito...
Estranho, eu quando era empregado fazia empreitadas por orçamento ao meu patrão depois das horas de expediente e fins de semana, porque eram mais rentaveis do que horas extra e, porque eu assim dava o litro, claro!
Esse esquema era tão rentavel para mim e para ele que quando havia trabalho a mais ele oferecia-me pacotes de serviço por empreitada em vez de me pagar o ordenado normal... cheguei a tirar mais de 3 ordenados num unico mês.
Será que eramos os dois malucos?
EMILIA Escreveu:Não deixa de ser evidente pelos comentários acerca do empresário que tem 17 empregados que os membros do caldeirão são, regra geral, pessoas com um nivel de vida superior á média nacional. Não estou aqui para defender ninguém mas conheço vários casos de casais em que um ganha salário minimo e outro 500€ que conseguem pagar água,luz,telefone, casa própria , e levam uma vida decente. se calhar quem "gozou" com estes salários esquece-se que os ordenados da Grande Lisboa estão muito acima da média nacional e que os preços mudam muito de região para região. Claro que estes ordenados não dão para levar uma vida á " farta" mas dão para ser-mos dignos e não faltar nada em casa. Sou do distrito do Porto e é impressionante a quantidade de pessoas que ganha o salário minimo.
Eu não "gozei" com o salário... eu estou é indignado por os portugueses terem um dos níveis de vida mais caro da europa e os salários mais baixos. O que eu quero dizer com isto é que as pessoas que ganham estes ordenados têm de fazer uma "ginástica" incrível para poder levar uma vida decente (que suponho que para o fazerem isso tenha que excluir luxos). O facto de os empregadores acharem que pagar estes salários já é bem bom só demonstra que neste país continua a mentalidade de explorar quem trabalha e tentar lucros rápidos. Claro que muitas vezes quem o faz abre falência para se descartar de responsabilidades e depois abrem novas empresas com outro nome.
O facto de pertencer a um país de 3º mundo não me deixa alegre (para algumas coisas somos os melhores e bem vanguardistas... normalmente para o que não faz falta)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 491 visitantes