Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...
Refer suspende rescisão com a Teixeira Duarte
Diario Economico Escreveu:Teixeira Duarte está satisfeita com levantamento da rescisão da Refer no caso túnel do Rossio.
A Teixeira Duarte vê com satisfação a decisão da Refer em suspender por 30 dias o processo de rescisão da ajudicação da obra do Túnel do Rossio, disse fonte oficial da empresa.
O mesmo responsável acrescentou que a Teixeira Duarte irá apresentar medidas para que seja possível a continuação da obra e a conclusão num prazo reduzido mas rejeita adiantar pormenores sobre as medidas a apresentar.
A Refer anunciou, hoje, ter suspendido por 30 dias a rescisão do contrato com a Teixeira Duarte/Ecpos para permitir a este consórcio concluir a obra de restauração do túnel ferroviário do Rossio.
"Vemos com satisfação que a Refer está receptiva a permitir que se chegue a uma solução para a continuação e conclusão da obra, que nunca chegou a estar parada", referiu aquela fonte da Teixeira Duarte, em declarações por telefone à Reuters.
A Refer anunciou a rescisão unilateral do contrato de adjudicação das obras de reparação do Túnel do Rossio, a 29 de Agosto, depois de ter recebido um pedido da Teixeira Duarte para prolongar o prazo da obra até 2011.
Esta manhã a empresa revelou a suspensão do processo de rescisão para permitir que a Teixeira Duarte apresente medidas para concluir a obra no espaço de um ano.
A obra do Túnel do Rossio está avaliada em 31,7 milhões de euros e foi adjudicada em 2005 com um prazo de execução de 13,5 meses, que, entretanto, já expiraram.
Talvez haja luz ao fundo do túnel!
Ó Lobo....
já viste que afinal os senhores da TDU conseguem acabar o túnel 4 anos antes do que diziam há 10 dias ???
Não são 4 dias ou 4 meses... são 4 anos antes... estes tipos são fenomenáis... cheira-me que anda aqui mão tua, deves ter ido lá à sede e meteste aquela malta a fazer contas, cálculos, a encomendar cimento e a mobilizar operários....
Se calhar em vez de ser em 2011 acabam já para o ano.... com jeitinho tudo se consegue
)))
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281719
já viste que afinal os senhores da TDU conseguem acabar o túnel 4 anos antes do que diziam há 10 dias ???
Não são 4 dias ou 4 meses... são 4 anos antes... estes tipos são fenomenáis... cheira-me que anda aqui mão tua, deves ter ido lá à sede e meteste aquela malta a fazer contas, cálculos, a encomendar cimento e a mobilizar operários....
Se calhar em vez de ser em 2011 acabam já para o ano.... com jeitinho tudo se consegue
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281719
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
... já agora !
É minha opinião que isto hoje é dia de catar stops nos Mercados em geral . Estão aí resistências importantes e há que dar espaço aos que não acreditam na sua quebra e que vão vender perto dessas resistências . Se amanhã subir ou se se mantiverem os indices perto dos 0,00% então está caminho aberto pra uma excelente semana que vem . Se por outro lado as descidas se mantiverem , é de crer que se manterá uma pequena correcção .Coisa pouca ... mas que chateia muita gente .
No entanto , Bull é Bull e este ano já vivemos tempos piores , pelo que , de certeza , isto será passageiro .
Um abraço ,
The Mechanic
É minha opinião que isto hoje é dia de catar stops nos Mercados em geral . Estão aí resistências importantes e há que dar espaço aos que não acreditam na sua quebra e que vão vender perto dessas resistências . Se amanhã subir ou se se mantiverem os indices perto dos 0,00% então está caminho aberto pra uma excelente semana que vem . Se por outro lado as descidas se mantiverem , é de crer que se manterá uma pequena correcção .Coisa pouca ... mas que chateia muita gente .
No entanto , Bull é Bull e este ano já vivemos tempos piores , pelo que , de certeza , isto será passageiro .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
resina
Eu ando sempre na risota . Ás vezes é uma risota um bocado amarela , devo confessar, mas tambem conta ....
Se vires o tópicos desde o inicio ou us posts atrás , verás que entrei a 1,40 - 1,43 e que estou preparado para deixá-la ir até aos 1,48-1,50 . Sou capaz de meter um stop a 1,58 ( como tinha outro dia mas que depois tirei , porque estava mesmo a ver um "dispara-stops" a vir por aí abaixo ) ou nas imediações para metade do gado .
No entanto , ainda mantenho que até aos 1,60 já esperava ( desde aquela notícia do tunel ) . Mas espero que recupere sem se ir abaixo desse valor .
Ou então estou à perna com o homem dos electro-domésticos que me vem buscar o frigotífico sem dó nem piedade...
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic para andares por ai as risotas, deves ter entrado no titulo num bom preço, já agora até quando não te assusta o valor da cotação, ou qual o stop que definiste!?
Eu ando sempre na risota . Ás vezes é uma risota um bocado amarela , devo confessar, mas tambem conta ....
Se vires o tópicos desde o inicio ou us posts atrás , verás que entrei a 1,40 - 1,43 e que estou preparado para deixá-la ir até aos 1,48-1,50 . Sou capaz de meter um stop a 1,58 ( como tinha outro dia mas que depois tirei , porque estava mesmo a ver um "dispara-stops" a vir por aí abaixo ) ou nas imediações para metade do gado .
No entanto , ainda mantenho que até aos 1,60 já esperava ( desde aquela notícia do tunel ) . Mas espero que recupere sem se ir abaixo desse valor .
Ou então estou à perna com o homem dos electro-domésticos que me vem buscar o frigotífico sem dó nem piedade...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ó lobo... tu tem calma que hoje não é o teu dia, nem TDU, nem NBA... nem nada
Tudo em queda, a dar espaço para subir noutro dia.
Tudo em queda, a dar espaço para subir noutro dia.
<b>Margem Sul</b>
princepe da bolsa :
Ulisses :
Por isso é que eu fui hoje à cata do gajo e não o encontrava !!
Vocês andam sempre com brincadeiras e depois fazem perder tempo a um gajo ..!
... que chatice , pá !|!
Um abraço ,
The Mechanic
Mas o mais engraçado é que, deste pequeno mal entendido entre mim e o The Mechanic, surgiu um rosto para esse magnífico investidor perdedor
Ulisses :
Ehehe! Para que não haja dúvidas, o Francisco Palito é uma personagem de ficção criada para mim e qualquer semelhança de nomes é pura coincidência
Por isso é que eu fui hoje à cata do gajo e não o encontrava !!
Vocês andam sempre com brincadeiras e depois fazem perder tempo a um gajo ..!
... que chatice , pá !|!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:Ehehe! Para que não haja dúvidas, o Francisco Palito é uma personagem de ficção criada para mim e qualquer semelhança de nomes é pura coincidência![]()
Um abraço,
Ulisses
Boa Noite Ulisses!
Mas o mais engraçado é que, deste pequeno mal entendido entre mim e o The Mechanic, surgiu um rosto para esse magnífico investidor perdedor (que, refira-se, depois deste prejuízo na SCOAE até lhe assenta bem
PS.: Pedrinho não te aborreças connosco!
- Anexos
-
- Francisco Palito.gif (6.41 KiB) Visualizado 1344 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Re: Ele é capaz de ter razão!
Zorro Escreveu:vai chegar aos 1,80 e tal já já...Z
Claro, lá para final de 2008 e vou perder os restantes negócios que por aí andam.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Ele é capaz de ter razão!
A TDU caiu um pouco depois daquela cena com a Refer.E levantou-se...caiu hoje com vendas ao melhor a apanhar stops e foi aos 1,57...e depois...depois foram entrando ordens de 10,15,20,25 mil acções de um só comprador e limpou tudo até aos 1,67
terminando na compra com 90 e tal mil acções a 1,66.Eu acho que quem se encheu delas até aos 1,73 não vai querer que ela descambe agora.Porque quem tá a entrar não é peixinho...estas ordens que entram consecutivamente lembram-me a Soares da Costa
...era assim também.Logo veremos os aflitos a vender e veremos alguém a encher-se delas...
Uma última palavra para alguém que diz que ainda bem que se livrou desta ***** há uns dias atrás a 1,69...não é preciso gabares-te do grande negócio que fizeste ao comprar a 1,72 e vender a 1,69
depois de criticas infinitas a quem as foi comprando desde os 1,34...saiste e vais ver que isto a que chamas ***** vai chegar aos 1,80 e tal já já...Z
Uma última palavra para alguém que diz que ainda bem que se livrou desta ***** há uns dias atrás a 1,69...não é preciso gabares-te do grande negócio que fizeste ao comprar a 1,72 e vender a 1,69
Mechanic para andares por ai as risotas, deves ter entrado no titulo num bom preço, já agora até quando não te assusta o valor da cotação, ou qual o stop que definiste!?
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
margemsul Escreveu:ó principe
o responsável da TDU tem "aspecto de Palito", mas há também esta fase do Caldeirão a ter em conta na resposta à tua pergunta:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=432
Pois é margemsul!!
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... gId=376876
Os tubarões nunca perdem!
Mas depois ao reler o parte das acções próprias lembrei-me da cara do Eng Pedro Teixeira Duarte e caí da cadeira a rir-me!! Tem mesmo cara de Francisco Palito!!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
ó principe
o responsável da TDU tem "aspecto de Palito", mas há também esta fase do Caldeirão a ter em conta na resposta à tua pergunta:
Pronto pessoal !! Tá tudo resolvido e amanhã , tá-me cá a parecer que a TDU até vái comprar acções próprias qu`é pra o Sr. Palito não receber uma visitiiiiiinha ...
Estava eu a reler esta passagem do The Mechanic quando soltei uma enorme gargalhada!!
Acho que o Ulisses ainda vai ter que vir esclarecer isto!
- Anexos
-
- Francisco Palito.gif (6.41 KiB) Visualizado 1442 vezes
Como sempre, o Lobo está ao seu melhor nível ! E o Sr.Palito que se cuide e começe já a comprar acções da TDU, senão vai mesmo ter o sacana do lobo a "uivar-lhe à porta"
LOL
Boa noite a todos e bons negócios !
LOL
Boa noite a todos e bons negócios !
The Mechanic Escreveu:princepe de bolsaEstes também tiveram Suores nas Costas!!
2,8 milhões de euros! É para o Francisco Palito ver que os grandes também perdem dinheiro!!
![]()
![]()
Isto é malta que não sabe ...
Não lêem um livro , não vêem um telejornal e depois perdem assim 2,8 Giga-Oiros e vão comer lagosta à mesma como se nada se passásse .
E agora já tenho ali o Resina a dizer que a TDU amanhã vái cair !!
Obrigam-me a resolver isto ás 08h30 da noite !!! Mas , vamos lá...
Mensagem em exclusivo do The Mechanic para o Sr. Dr. Francisco Palito :
Palito !!! PA-LI-TO !!!!
Se me estás a ler :
PRESTA ATENÇÃÃÃÃÃÃO ...!!!!
Não me lixes , Palito !!!
Se isto amanhã for tudo c`os porcos , tás lixado ... !!
Olha que tu não sabes com quem te estás a meter , Palito !!
Eu sêi onde é que tu moooooras ...Palito .
Fim de mensagem .
Pronto pessoal !! Tá tudo resolvido e amanhã , tá-me cá a parecer que a TDU até vái comprar acções próprias qu`é pra o Sr. Palito não receber uma visitiiiiiinha ...
Isto não há nada que não se resolva !!
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic Escreveu:princepe de bolsaEstes também tiveram Suores nas Costas!!
2,8 milhões de euros! É para o Francisco Palito ver que os grandes também perdem dinheiro!!
![]()
![]()
Não lêem um livro , não vêem um telejornal e depois perdem assim 2,8 Giga-Oiros e vão comer lagosta à mesma como se nada se passásse .
Palito !!! PA-LI-TO !!!!
Se me estás a ler :
Fim de mensagem .
Um abraço ,
The Mechanic
princepe de bolsa
Palito !!! PA-LI-TO !!!!
Se me estás a ler :
Fim de mensagem .
Um abraço ,
The Mechanic
Estes também tiveram Suores nas Costas!!
Palito !!! PA-LI-TO !!!!
Se me estás a ler :
Fim de mensagem .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Lucros desceram 33,7%
Subida do euro e menos-valias penalizam Teixeira Duarte
A Teixeira Duarte registou uma quebra de 33,7% nos resultados líquidos do primeiro semestre, para 28,7 milhões de euros, com a construtora a ser penalizada pela subida do euro face ao dólar e pelas menos valias obtidas com a venda da posição na Soares da Costa.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Teixeira Duarte registou uma quebra de 33,7% nos resultados líquidos do primeiro semestre, para 28,7 milhões de euros, com a construtora a ser penalizada pela subida do euro face ao dólar e pelas menos valias obtidas com a venda da posição na Soares da Costa.
Apesar da queda nos lucros, a Teixeira Duarte registou uma subida de 19,2% no volume de negócios, para 375,3 milhões de euros. O EBITDA subiu 1,8% para 37,59 milhões de euros.
A penalizar os lucros da empresa esteve sobretudo o forte agravamento (214,3%) nos resultados financeiros, que foram negativos em 34,25 milhões de euros, enquanto os impostos tiveram um impacto fortemente positivo.
Esta rubrica passou de 2 milhões de euros para 8,1 milhões de euros negativos, uma evolução que a empresa não explica. Os resultados antes de impostos desceram 57,4% para 20,1 milhões de euros.
A penalizar os resultados financeiros esteve uma perda de 18 milhões de euros resultante da valorização do euro face ao dólar, cerca de 8%, no primeiro semestre.
Outro facto foi a menos valia de 2,8 milhões de euros resultante da venda de acções da Soares da Costa, empresa onde a Teixeira Duarte chegou a ter mais de 20% e hoje não detém qualquer participação qualificada.
"O endividamento do Grupo continua a ser objecto de cuidado controlo e integrado na estratégia global definida, tendo tido um acréscimo de 19 milhões de Euros no período em análise, o que permitiu o continuado investimento no sector imobiliário, nomeadamente nos empreendimentos de "Lagoas Park" e "Gaia Nova", bem como a concretização do processo de aquisição da participação social no capital da "C+P.A. – Cimento e Produtos Associados, S.A."", refere a empresa em comunicado..
Estes também tiveram Suores nas Costas!!
2,8 milhões de euros!
... em compensação o BCP parece um marinheiro com 7 meses de mar acabado de chegar a uma casa de p****!!
Com 1,30h de negociação e já vái com 13,000,000 !?!?
Isto anda aí novidade da grossa .
Está-me a compensar o descanso da TDU e isso é que interessa . As minhas acções parecem umas vizinhas que estão sempre "...temos de umas prás outras ..! " .
Um abraço ,
The Mechanic
Com 1,30h de negociação e já vái com 13,000,000 !?!?
Isto anda aí novidade da grossa .
Está-me a compensar o descanso da TDU e isso é que interessa . As minhas acções parecem umas vizinhas que estão sempre "...temos de umas prás outras ..! " .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Eu podia dizer-te que sim . Se tivesse sido um volume muito grande e elas fossem lá no meio .
Mas não fui .
Foram só 5,000 a 1,58 e o gajo que as vendeu depois ficava a pensar que um de nós estava a mentir .
Retirei o stop que isto é só o pessoal do Dpto. Técnico a compor as coisas .
Ainda tenho bastante margem de "descanso " e como podes ver no outro post , já estava à espera que viesse para estes niveis do 1,60 ( os 1,57 foram só 3 ou 4 ). Tambem conto que possa ir aos 1,50 mas continuo a achar que a acção "precisava " era ir aos 1,60 e depois volta a subir .
Digo eu , que não ficava chateado se isso acontecesse .
Isto é ter calma que a fase em que as acções desciam e eu ficava com os nervinhos em franja já passou .Eu era jovem e tinha sonhos .
Agora que aprendi esta coisa do "trading plan " passei a dormir melhor .
Eu andei a comprar isto nos 1,40 - 1,43 quando ela estava em baixo . Fiquei desconfiado quando ela foi aos 1,34 . Agora que anda nos 1,60 , quero que se amole ! Continuo a acreditar que vái quebrar os 1,84 e se até lá tiver que andar acima e abaixo algumas vezes , o problema é dela !! ... ela é que se cansa !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
AA
Concordo contigo . Subiu muito em pouco tempo e é natural que " aguente os cavalos " um bocado .
Não me parece é que vá aos 1,55 . Ou vái aos 1,60 e volta a subir ( que é o que me parece mais provável ) ou , se os Mercados não ajudarem por qualquer problema que surja tipo Irão , vái aos 1,50 .
Isto se não surgir uma noticia maluca qualquer e ela vá já por aí acima . Tenho uns stops ali nos 1,58 pelo sim , pelo não ...
Um abraço ,
The Mechanic
Com o MACD tão esticado, é natural que a TDU alivie um pouco e venha testar o seu suporte horizontal nos 1.60 ou até mesmo a EMA 20 que se encontra agora na zona nos 1.55.
Concordo contigo . Subiu muito em pouco tempo e é natural que " aguente os cavalos " um bocado .
Não me parece é que vá aos 1,55 . Ou vái aos 1,60 e volta a subir ( que é o que me parece mais provável ) ou , se os Mercados não ajudarem por qualquer problema que surja tipo Irão , vái aos 1,50 .
Isto se não surgir uma noticia maluca qualquer e ela vá já por aí acima . Tenho uns stops ali nos 1,58 pelo sim , pelo não ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Masterchief e 61 visitantes