mota engil
Mourinho Escreveu:Desta vez não fui![]()
Sempre disseste que ela tinha que vir testar a linha....
No meu gráfico ainda não testou a LTa.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Mota-Engil regista lucros de 11,6 milhões no primeiro semestre (act)
Os lucros da Mota-Engil cresceram 1,7% para os 11,6 milhões de euros no primeiro semestre desta ano o que compara com os 11,4 milhões de euros de igual período do ano anterior. As vendas caíram 4,7% para 605 milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Os lucros da Mota-Engil cresceram 1,7% para os 11,6 milhões de euros no primeiro semestre desta ano o que compara com os 11,4 milhões de euros de igual período do ano anterior. As vendas caíram 4,7% para 605 milhões de euros.
Em comunicado à Comissão de Valores do Mercado Imobiliário (CMVM), a c construtora avança que o EBITDA, respectivamente, 66,8 milhões de euros deslizando dos 71,3 milhões de euros registados no primeiro semestre e uma margem de EBITDA de 11%.
Uma poll da Reuters apontava para lucros entre 11 e 13 milhões de euros, com ponto médio nos 11,9 milhões de euros, para receitas entre 610 e 637 milhões de euros com ponto médio nos 627,7 milhões de euros.
As demonstrações financeiras consolidadas do grupo "foram elaboradas tendo em conta a alteração do método de consolidação do grupo Martifer (segmento de negócio da Indústria e Energia) do método da integração global para o método da integração proporcional, na sequência das alterações no modelo de governação do grupo", sublinha a empresa
A mesma fonte acrescenta que, tal como previsto, o ano de 2005 "foi o culminar de uma fase de níveis elevados de crescimento da actividade do grupo. Em 2006, entrámos numa fase de transição em que o continuado encolhimento do mercado interno é compensado pelo crescimento da actividade internacional, nomeadamente na Europa Central e em África (sobretudo Angola)".
As acções da Mota-Engil seguiam estáveis nos 4,50 euros depois de terem iniciado a sessão com uma subida de quase 1%."
A aposta parece que será na vertente internacional nos próximos anos (já que neste país não se passa nada).
JCS
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Em comunicado à Comissão de Valores do Mercado Imobiliário (CMVM), a c construtora avança que o EBITDA, respectivamente, 66,8 milhões de euros deslizando dos 71,3 milhões de euros registados no primeiro semestre e uma margem de EBITDA de 11%.
Uma poll da Reuters apontava para lucros entre 11 e 13 milhões de euros, com ponto médio nos 11,9 milhões de euros, para receitas entre 610 e 637 milhões de euros com ponto médio nos 627,7 milhões de euros.
As demonstrações financeiras consolidadas do grupo "foram elaboradas tendo em conta a alteração do método de consolidação do grupo Martifer (segmento de negócio da Indústria e Energia) do método da integração global para o método da integração proporcional, na sequência das alterações no modelo de governação do grupo", sublinha a empresa
A mesma fonte acrescenta que, tal como previsto, o ano de 2005 "foi o culminar de uma fase de níveis elevados de crescimento da actividade do grupo. Em 2006, entrámos numa fase de transição em que o continuado encolhimento do mercado interno é compensado pelo crescimento da actividade internacional, nomeadamente na Europa Central e em África (sobretudo Angola)".
As acções da Mota-Engil seguiam estáveis nos 4,50 euros depois de terem iniciado a sessão com uma subida de quase 1%."
A aposta parece que será na vertente internacional nos próximos anos (já que neste país não se passa nada).
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ó Mourinho, pára lá com isso

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Lykan
qual o valor da LTa?
BN
BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Mota-Engil regista lucros de 11,6 milhões no primeiro semestre
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
previsão reuters
LISBOA, 5 Set (Reuters) - A Mota-Engil terá
registado um lucro líquido entre 11 e 13 milhões de euros (ME)
no primeiro semestre de 2006, com ponto médio de 11,9 ME, contra
11,4 ME no período homólogo anterior, segundo uma poll de cinco
analistas.
As receitas do grupo também deverão ter caído para entre 610
e 637 ME, com ponto médio nos 627,7 ME contra 667,2 apresentados
nos primeiros seis meses do ano passado.
O EBITDA (Earnings Before Interest, Tax, Depreciation and
Amortization) ter-se-á situado entre 62 e 71,5 ME, com ponto
médio nos 67,8 ME, contra 71,31 ME no período homólogo.
"Não esperamos grandes surpresas nestes resultados. Vamos
ver como a parte da construção internacional contrabalançou o
desempenho doméstico", afirmou a analista Sónia Baldeira, do
CaixaBI.
"Importante será também conhecer o order book de construções
da empresa, para se poder avaliar os próximos trimestres",
acrescentou.
O Santander diz que os títulos da Mota-Engil deverão
continuar suportados pela expectativa em torno da atribuição das
licenças eólicas, pelas concessões rodoviárias nas regiões da
Grande Lisboa e do Douro e pelas notícias do IPO da Martifer,
onde detém 50 pct.
A Mota-Engil apresenta resultados amanhã antes do início da
sessão.
Negociaram-se 65.013 acções da Mota-Engil inalteradas nos
4,50 euros.
Estimativas dos analistas em milhões de euros:
Lucro Receitas EBITDA
BES 13 610 62
Caixa BI 11,67 627,76 69,59
BPI 11 628 71
Santander 11,6 637 71,5
Millennium bcp 12,4 636 65
-------------------------------------------------
Média 11,9 627,7 67,8
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
registado um lucro líquido entre 11 e 13 milhões de euros (ME)
no primeiro semestre de 2006, com ponto médio de 11,9 ME, contra
11,4 ME no período homólogo anterior, segundo uma poll de cinco
analistas.
As receitas do grupo também deverão ter caído para entre 610
e 637 ME, com ponto médio nos 627,7 ME contra 667,2 apresentados
nos primeiros seis meses do ano passado.
O EBITDA (Earnings Before Interest, Tax, Depreciation and
Amortization) ter-se-á situado entre 62 e 71,5 ME, com ponto
médio nos 67,8 ME, contra 71,31 ME no período homólogo.
"Não esperamos grandes surpresas nestes resultados. Vamos
ver como a parte da construção internacional contrabalançou o
desempenho doméstico", afirmou a analista Sónia Baldeira, do
CaixaBI.
"Importante será também conhecer o order book de construções
da empresa, para se poder avaliar os próximos trimestres",
acrescentou.
O Santander diz que os títulos da Mota-Engil deverão
continuar suportados pela expectativa em torno da atribuição das
licenças eólicas, pelas concessões rodoviárias nas regiões da
Grande Lisboa e do Douro e pelas notícias do IPO da Martifer,
onde detém 50 pct.
A Mota-Engil apresenta resultados amanhã antes do início da
sessão.
Negociaram-se 65.013 acções da Mota-Engil inalteradas nos
4,50 euros.
Estimativas dos analistas em milhões de euros:
Lucro Receitas EBITDA
BES 13 610 62
Caixa BI 11,67 627,76 69,59
BPI 11 628 71
Santander 11,6 637 71,5
Millennium bcp 12,4 636 65
Média 11,9 627,7 67,8
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Aqui está Lykan:
Tem-se aguentado na zona dos €4,50 nos ultimos dias e penso que não deverá faltar muito para uma reacção em alta. Talvez para isso tenha de vir testar a LTa o que em principio também permitiria ao RSI para vir testar a sua LTa. Resta saber (caso este cenário se verifique) se a cotação virá cá abaixo encontrar a LTa ou se econtrará a LTa mantendo-se nestes valores (neste caso seria possivel que a reacção demorasse mais algumas sessões, mas em contrapartida tornaria esta zona mais importante como futuro suporte - dependendo também do volume negociado obviamente - ).
De resto o RSI não se encontra sobre-comprado e temos um macd em sentido ascendente e que deu recentemente sinal de compra. As médias móveis reflectem tendência ascendente.
É importante que se mantenh dentro do canal que está no gráfico. É de ir acompanhando (veremos que reacção de curtissimo prazo os resultados originarão).
Cumprimentos
JCS
Tem-se aguentado na zona dos €4,50 nos ultimos dias e penso que não deverá faltar muito para uma reacção em alta. Talvez para isso tenha de vir testar a LTa o que em principio também permitiria ao RSI para vir testar a sua LTa. Resta saber (caso este cenário se verifique) se a cotação virá cá abaixo encontrar a LTa ou se econtrará a LTa mantendo-se nestes valores (neste caso seria possivel que a reacção demorasse mais algumas sessões, mas em contrapartida tornaria esta zona mais importante como futuro suporte - dependendo também do volume negociado obviamente - ).
De resto o RSI não se encontra sobre-comprado e temos um macd em sentido ascendente e que deu recentemente sinal de compra. As médias móveis reflectem tendência ascendente.
É importante que se mantenh dentro do canal que está no gráfico. É de ir acompanhando (veremos que reacção de curtissimo prazo os resultados originarão).
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- EGL_5setembro2006.PNG (21.12 KiB) Visualizado 1735 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS Escreveu:No meu gráfico há um suporte a €4,47. Penso que poderá testá-lo antes da arrancada (se acontecer).
A LTa penso que vai ser o factor que vais despoletar a arrancada (ainda faltam umas sessões). Resta saber se vai testar os valores a que se encontra actualmente ou se se manterá a estes valores até a "LTa encontrar" a cotação. Vamos seguindo e avaliando.
JCS
Realmente deveria ter espero por uma quebra sustentada da resistência mas pelo que tenho visto das últimas vezes o movimento ascendente costuma ser brusco e, se isso acontecia, perdia o comboio. No entanto acho que devia ter esperado que chegasse à Lta para ver isso.
Pode ser que os resultados depois de amanhã sejam maiores que o esperado (
e que ela dê um pulitoA Mota-Engil deverá apresentar um lucro de 11,67 milhões de euros no primeiro semestre de 2006, mais 2% do que no período homólogo, estima o Caixa Banco de Investimento (BI) - http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 85200.html.
No meu gráfico há um suporte a €4,47. Penso que poderá testá-lo antes da arrancada (se acontecer).
A LTa penso que vai ser o factor que vais despoletar a arrancada (ainda faltam umas sessões). Resta saber se vai testar os valores a que se encontra actualmente ou se se manterá a estes valores até a "LTa encontrar" a cotação. Vamos seguindo e avaliando.
JCS
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Research 2006-09-04 09:34
BPI considera positivo para a Mota-Engil a dispersão da Martifer
O BPI considera ser positivo para a Mota-Engil a possibilidade de proceder a uma dispersão em bolsa de parte do capital da Martifer, sua participada a 50% para a indústria e energia.
DE com Reuters
No Iberian Daily de hoje, o BPI considera que o IPO da Martifer vai permitir à Mota-Engil aumentar a sua visibilidade nas áreas da indústria e da energia.
"Impacto: positivo. (O IPO) é um dos mais esperados triggers para a Mota-Engil, que lhe vai permitir aumentar a sua visibilidade nos segmentos da indústria e da energia", refere o BPI.
A Martifer representa 7% das receitas e EBITDA esperados da Mota-Engil em 2006.
O BPI diz que o EV da Martifer ronda os 190 milhões de euros
BPI considera positivo para a Mota-Engil a dispersão da Martifer
O BPI considera ser positivo para a Mota-Engil a possibilidade de proceder a uma dispersão em bolsa de parte do capital da Martifer, sua participada a 50% para a indústria e energia.
DE com Reuters
No Iberian Daily de hoje, o BPI considera que o IPO da Martifer vai permitir à Mota-Engil aumentar a sua visibilidade nas áreas da indústria e da energia.
"Impacto: positivo. (O IPO) é um dos mais esperados triggers para a Mota-Engil, que lhe vai permitir aumentar a sua visibilidade nos segmentos da indústria e da energia", refere o BPI.
A Martifer representa 7% das receitas e EBITDA esperados da Mota-Engil em 2006.
O BPI diz que o EV da Martifer ronda os 190 milhões de euros
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 546 visitantes