Caldeirão da Bolsa

Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 3/9/2006 22:33

Com o MACD tão esticado, é natural que a TDU alivie um pouco e venha testar o seu suporte horizontal nos 1.60 ou até mesmo a EMA 20 que se encontra agora na zona nos 1.55.

Cumprimentos,

AA
Anexos
TDU.png
TDU.png (21.74 KiB) Visualizado 2040 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por The Mechanic » 31/8/2006 14:22

margemsul,

Vim agora da farmácia e diz o farmaceutico que parece que o consumo de fraldas pra adultos e de Xanax disparou .

Quando há subidas seguidas , as pessoas tendem a esquecer que isto não pode ser só de elevador . Tambem se tem de subir escadas de patamares , escadotes e com cordas .

Neste momento , o dia é de subir deescadas de madeira velha em que , volta e meia se parte um degrau e um gajo apanha um susto . Alguns , recuperam logo o equilibrio e voltam a subir calmamente . Outros desatam a correr por ali acima não vá partirem-se mais degraus . Outros desequilibram-se e caem . Outros ficam com medo e começam a querer descer . Outros ficam ali , parados, sem saber o que fazer .

A Bolsa é assim .

Um bando de gajos a subir escadotes ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... eu sou o gajo dos elevadores . Pra que andar querem ir ...!?
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por npatriarca » 31/8/2006 13:27

Ó Mechanic... andas na tua "toca" ?

Então a nossa TDU ? ficaram presos no túnel ou só estão a ganhar fôlego para furarem aquilo tudo até ao número 1,84 do Rossio :) Se calhar ainda constroem mas é um prédio novo, creio ter-te ouvido dizer que o 2,12 podia ser um prédio a construir..... terei ouvido bem ?

Ainda sobre a NBA, sou levado a acreditar em ti....sabes que depois de ver o seu comportamento nas últimas semnas e de ver um "boneco" do Luka ontem, já tentei namorá-la à janela, mas ela ainda não me deu troco... vou insistir e mandar flores....

Registado: 7/3/2006 1:13

por Queromais.pt » 30/8/2006 20:01

GONZO Escreveu:
The Mechanic Escreveu:A SCO não é mais Soares da Costa . É Transpirares das Costas !!

:lol:

Humor ao mais alto nível, muito bom :mrgreen:

Registado: 8/4/2006 1:05

por Mágico » 30/8/2006 19:59

Serve o presente post para dizer que os posts do The Mechanic são muito divertidos... e que espero que ele vá acertando :lol:

Só espero que com tanto sobe e desce da EDP que ela dê à luz um filho bem gordinho e que não seja pozinhos de pirlimpimpim!!!

Abraços
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por GONZO » 30/8/2006 18:45

The Mechanic Escreveu:A SCO não é mais Soares da Costa . É Transpirares das Costas !!

:lol:

Registado: 24/8/2005 22:33

por The Mechanic » 30/8/2006 18:42

Hoje não foi mau .
Podia ter sido bom .
...mas não poderia ter sido optimo .

O BiCePes está em alta . Viva o BiCePes !
A EDiPo continua . Não come , nem sái de cima .
A SOI é Grupos Sonae . Palavras pra quê ...
A Impresa lá continua na musica da floribela : " Tic-Tac , Tic-Tac ... " :

A Novabeise continua a preparar-se pra dar uma pastilhada nos 6,00 . Parece-me que já muita gente tomou consciência disso e como tal , acumula .

A TurboDêU foi a acção sobre a qual mantive mais atenção hoje . Já esperava que ficásse quase na mesma mas ainda houve praí muita malta a casar com o cão . Veio aos 1,62 e fechou quase no preço de ontem antes da "notícia " . Hoje já houve comunicado da TDU . Amanhã sobe . É normal .

A SCO não é mais Soares da Costa . É Transpirares das Costas !! Comprei mais a 0,66 e aguardo o novo boost . Ainda a hei-de ver no 1 Euro este ano .E no Psi-20 no próximo .Nos entretantos , é manter a " calma , descontração e estupidez natural " que isto não é acção para nervosos .

Lá fora o Dow e o Nas vão-se aguentando .

... tá tudo , não tá !?

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por xico » 29/8/2006 19:07

No que respeita às construtoras, tens razão em relação à TDU, eu entrei, parvalhão, na SCO a 0.76.

Acho que nos fundamentais a TDU ganha, bem como a tua aposta :mrgreen:

Agora a SCO :oops: , Deus te ouça, mas acho que ir ao euro vai ser difícil :evil:, julgo que me vou enfiar :roll:, mas aguarde-se a novela.

Abração,[/list]
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por npatriarca » 29/8/2006 18:19

The Mechanic Escreveu:ATENÇÃO !!

EDP - Sobe e desce , sobe e desce , sobe e desce . Parece uma relação sexual com ela própria . Dá-me nos nervos .

Genial o teu post..... em especial da análise da SONI e da EDP.
Eu fartei-me desta relação sexual da EDP com ela própria há 6 dias, mas "curti-a" 1 ano e meio em grande ganho.

Essa tua crença nas construtoras está em grande.... vei ai o q ? Um aeroporto, uma ponte para a lua ?

por The Mechanic » 29/8/2006 17:26

ATENÇÃO !!

Silêncio no Forum !!

A CTCM vái proceder de seguida à actualização da "carteira " .

Depois do fecho dos Mercados e depois de deliberação da Administração na pessoa do Exmo. Sr. Dr. Eng. S.M. o The Mechanic , resolvemos actualizar a "carteira " respondendo no entanto em primeiro lugar à pergunta feita ao Administrador que , passamos a citar , dizia :

- Meu Deus , a "carteira" é uma coisa profissional , como deve de ser , baseada em factos concretos , análises técnicas e fundamentais ?!

Ao que Deus respondeu :

- NNNNNNNÃÃÃOOOOO ! _ fulminando-o de seguida com um ráio .

BCP - Sobe , mas é tão devagar que até dá nervos .

EDP - Sobe e desce , sobe e desce , sobe e desce . Parece uma relação sexual com ela própria . Dá-me nos nervos .
SOI - Esta dá-me nos nervos , mas continua a ser uma boa cama .Continua a mexer-se bem .Só que é daquelas camas que um gajo acorda a cada dia e não sabe se ao lado está a Gisele Bundchen ou o George Bush .

IMPRESA - Está a fazer o seu papel . A Impresa é a Floribela da Bolsa .Porta-se bem , tem uns cheliques de vez em quando mas continua o conto de fadas .

NOVABASE - Está em grande porque está a subir de forma consistente com uma tendência bem definiada . Se fosse gaja era com esta que eu casava . Não é nenhuma maluca e sabe cozinhar .

TDU - Deixei esta de propósito para utimo porque ...TÀ EM GRANDE !!! Continua a não achar grande graça aos 1,75 como resistência e penso que os 1,83 ( ou lá o que é o anterior máximo ) nem vái contar .
E porquê ?!
Porque algo se passa na construcção em Portugal que o povo ainda não sabe . A TDU ,SCO e hoje a Mota parecem umas cadelas com o cio ! Sendo eu um Lobo , nem quero saber qual é a ciência do cio . Vou atrás ! E por isso ...

SCO - Acho que sito vái ter de ir aos 1,00 ! Chamem-lhe o que quiserem , " que tá cara " , que tem bicho , mas a "atracção" ao Euro mais aquilo que a tem feito subir vái , mais tarde ou mais cedo levá-la lá . Eu vi a rapidez com que foi aos 0,77 em 3 dias e isso , junto com a posterior análise que fiz , levam-me a crer que para os investidores "acreditarem " que ela vái lá ( e consequentemente , IR LÁ ! ) não há-de ser preciso muito ... Isto é a nova PAD , só que em versão "empresa a sério " e basta uma aproximação , por ex. ao PSI-20 e ...

Gratos pela atenção , podem retirar-se e continua a barulheira .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 28/8/2006 14:35

... depois digam que o The Mechanic é mau e não avisa as coisas boas que há no Mercado .

...ó prá TDU ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 22/8/2006 21:21

The Mechanic
evoluido tambem

... queria dizer :

evoluido tão bem

( ... cada vez mais burro !! )

( Burro e analfabeto , que é pior ...!! )

( ... é que é estupido , este gajo ! )

( Estupido e idiota ! )

( ... é burro , é estupido e é idiota ! ... o analfabeto ..)

Um abraço ,

The Mechanic

ps - ... mais uma vez : dispenso gente a apoiar-me neste post .
- Aristoteles

por The Mechanic » 22/8/2006 21:12

... estou de volta às lides !

Vamos lá então divertir-nos . Cada um com a sua , obviamente ...

As minhas peças de caça tem evoluido tambem que até acho judiaria estar a actualizar a minha "pseudo-carteira " . Talvez amanhã o faça . Só naquela... mêm à cagão ..!!

Um abraço e sejam benvindos de volta à minha companhia ( hoje estou muito modesto ! ... uma Maria de Lurdes !! ).

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Jiboia Cega » 10/8/2006 18:44

The Mechanic Escreveu:Isto é que são férias ... com elas a subir .
Aaaahh ... não há nada como por o dinheiro a trabalhar pra nós ...!!

não me peçam gráficos e cenas que eu agora estou noutra ...copos, mar, gajas e mar com gajas e copos com gajas e gajas com copos e com os copos ...
... trabalhos ..! em que eu me meto ...

Um abraço ,
The Mechanic

Ah meu safado! Quando voltares vou-te dar um abraço à moda da jibóia! :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por The Mechanic » 10/8/2006 14:00

Estou de férias mas corre tudo como planeado ...

Isto é que são férias ... com elas a subir .

Aaaahh ... não há nada como por o dinheiro a trabalhar pra nós ...!!

não me peçam gráficos e cenas que eu agora estou noutra ...copos, mar, gajas e mar com gajas e copos com gajas e gajas com copos e com os copos ...

... trabalhos ..! em que eu me meto ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Jiboia Cega » 9/8/2006 18:54

Resultados, já há? Procurei, procurei e não achei.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Bond, Yeld Bond » 9/8/2006 15:00

Lobo "de férias" Mechanic !

Onde andas tu ? O que achas do momento da TDU ? Acabei de entrar com alguma coisa neste título...... achas que os gajos vão continuar a vender cimento e a construir casas "pra caramba" ?

Margemsul

Não chames pelo lobo. Passei há pouco em Cascais e lá estava ele, na praia da Rainha, a apanhar banhos de sol na companhia do Mestre Mourinho e a beber um "Cova da Ursa" acompanhado de pão com torresmos. Acho que está num estágio de verão:)

Ó lobo, não pode ser assim, tu como General, não podes deixar as tropas abandonadas. Mandas o pessoal para a guerra e depois desapareces. Não pode ser pá precisamos de ajuda, ainda não dominamos a CTCM.

Diz lá para que lados caminha a TDU...deixa uma pista, um anagrama, um criptograma, um nãofaçoap***ideiagrama..:)

Agora mais a sério. Quanto à TDU é uma acção que acompanho mas ainda não entrei. Optei por esperar um pouco mais e deixar passar esta fase de indefinição.

Além disso tens opções mais seguras neste momento como a Novabase.

Abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por vitcosta2 » 9/8/2006 13:26

Põe ai um grafico da NBA.
Vai levantar vôo?

Precisa é de um pouco mais de volume, os altristas devem estar a desistir e vai ser sempre a subir rapidamente até aos 7 euros
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por npatriarca » 9/8/2006 12:59

Lobo "de férias" Mechanic !

Onde andas tu ? O que achas do momento da TDU ? Acabei de entrar com alguma coisa neste título...... achas que os gajos vão continuar a vender cimento e a construir casas "pra caramba" ?

Abraços

MS
Anexos
tdu.png
tdu.png (13.51 KiB) Visualizado 2342 vezes

stop

por HOSTILE » 15/7/2006 17:51

Será que foi stoppado?
Terá sido nos 5,51 de 6ª feira da NBA?:roll:
Será que acumulou? :shock:
E os Libaneses não chateiam?

Registado: 31/5/2006 21:13

por npatriarca » 14/7/2006 18:22

Lobo Mechanic

Já te passou a tendinite no dedo ? Estou curioso de ver esse gráfico da Impresa com a queda de ontem e hoje e com o volume de hoje... e já agora um comentário.

Olha lá, estas tuas previsões para estes três títulos mantém-se com as bolsas a sentirem bem forte os sacanas dos misseis Israelistas e Libaneses ? Eu acredito que tu já previas isto tudo, simplesmente porque és o Maior, mas ainda assim queria saber o que achas disto tudo.

Saudações

por The Mechanic » 11/7/2006 19:44

Uns gráficos para o Bond , Yeld Bond ( tu vê se lês o Codigo Da Vinci que isto de andar a meter aqui gráficos é cansativo e como já te disse , está ultrapassado ..!!) .

Temj TDU , constructora com provas dadas na construcção , prova de vinhos e consumo de enchidos ( estes dois ultimos campos no ambito da Administração ... ) e temj Novabase ( vendem cd`s virgens e canetas para acetatos ). Fiz pr`áli umas linhas porque são as que me convencem a comprar aquilo .
Mas dirás tu : " ... então e o Sr. Dr. Eng. V. Alteza Sua Eminência compra acções porcausa de linhas ?! " , ao que te responderei . " ...pois então ! Se sou eu que as faço e são tão direitinhas e tão bons resultados me trazem , porque andarei eu a complicar ...?! Compro , pois então ...!! "

A EDP , SOI , BCP e Impresa logo desenho amanhã ...tenho aqui um tendão do indicador direito todo avariado por causa destes dois gráficos e não posso mais . A saude não me permite .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Novabase.JPG
Novabase ... a sua técnológica (?!) Portuguesa !!
Novabase.JPG (76.02 KiB) Visualizado 2670 vezes
TDU.JPG
Teixeira Duarte ...a construir o futuro há mais de 500 anos !!
TDU.JPG (61.03 KiB) Visualizado 2673 vezes
- Aristoteles

por The Mechanic » 11/7/2006 9:55

Bond,Yeld Bond:

Chalado não sei se estavas mas lá que estás atafulhado num balde até ao joelho por causa disso, lá isso estás. Mas não te preocupes, já somos dois por isso repartimos o balde, sempre dá menos a cada um.

Achas-te mal por estares na EDP ?! Warrum ?!Atafulhado num balde ?! ãh ?! o quê ?! ... se escreves-te isto depois do jantar , está entendido e compreendido e não se fala mais nisso . A carne estava tenra e a pinga era boa . Senão , não entendo . A EDP até tem sido das que nos ultimos tempos se está a portar melhor ..!!

Este "mas também podem subir" é poético.

É , não é ..?! Eu gosto de pensar em mim como o " Fernando Pessoa da Bolsa ". Uma mistura entre Camões e um cepo de cortar lenha...

Dado que em termos de AT as tuas opções se encontram profundamente justificadas, só te falta postar os gráficos.

Gráficos ?! :lol: :lol: :lol: :lol:
Isso já não se usa , rapaz ... !! Desde o Código DaVinci , que os analistas usam apenas Pistas , Criptogramas e Anagramas .

Se continuares assim tens muitas probabilidades de ser contratado pelo Mourinho e, juntamente com o Zétó fazerem o Trio Odemira da bolsa.

Por Favor !!!!
...não me metas sonhos na cabeça !!
... tu sabes que isso é o meu sonho ( como todos aqui no Caldeirão ), mas eu sêi que é apenas um sonho e nunca há-de acontecer , por isso não brinques com os meus sentimentos .

Vou seguir a tua carteira de perto

... desde que não sejas um daqueles gajos que "trabalha " no Metro ou nos combóios , por mim , tudo bem ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Bond, Yeld Bond » 10/7/2006 20:12

Pode baixar mais ?! Então não pode ?! Podem todas !! Mas tambem pode subir .

Confesso que esta tua análise deixou-me absolutamente convencido. Amanhã vou encher o saco de Impresa.

Este "mas também podem subir" é poético. :)

Dado que em termos de AT as tuas opções se encontram profundamente justificadas, só te falta postar os gráficos.

Se continuares assim tens muitas probabilidades de ser contratado pelo Mourinho e, juntamente com o Zétó fazerem o Trio Odemira da bolsa.
Tou mesmo a ver: "Mechanic, 25 acções da PAD rápido, rápido....uff, já está". "Aquele cliente que não atendeu o telefone acaba de perder, €.0.000001". Isto enquanto o Zétó tenta convencer, em mandarim, o Paulo China a comprar 2 acções da Brisa...

Abraço e parabéns. Vou seguir a tua carteira de perto (mas não prometo acompanhar a tuas opções...:)

1844-1900

por Bond, Yeld Bond » 10/7/2006 19:55

Comprei EDP a 3,00 . Tenho de chamar o tópico da " EDP - 4,20 até ao fim de 2006" de volta para ver se as pessoas não pensam que eu estava completamente chalado quando escrevi aquilo.

Chalado não sei se estavas mas lá que estás atafulhado num balde até ao joelho por causa disso, lá isso estás. Mas não te preocupes, já somos dois por isso repartimos o balde, sempre dá menos a cada um. :P

Desiludiu-me quando chegou aos 5,00 e baixou .Pode baixar mais ?! Então não pode ?! Podem todas !! Mas tambem pode subir .

1844-1900

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Kiko_463, m-m e 68 visitantes