Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 4/9/2006 13:08

The Mechanic, eu não disse que era nenhuma tragédia, nem sequer que era mau. O que contestei foi que, mais uma vez, quando alguém reduz um price target aparecem sempre os investidores a contestarem essa opinião. Apenas isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 4/9/2006 13:06

Ulisse , bertolluci e demais ...

Realmente , tenho de confessar que o BCP baixar a recomendação deles em 4% de 7,45 para 7,15 é mau . É muuuito mau . É horrivel !! Se não fossem as benditas Aspirinas , não sêi como me aguentaria ...

Vamos lá a ver uma coisa .
A Novabase está ... neste momento ... a 5,92 !
A recomendação é para ...7,15 !!

Não é para ... 5,15 !!!
Tambem não é para 4,15 !!

É para ... 7,15 !!!
Isto é , na opinião deles , a Novabase vale mais 20,7 % daquilo a que está a cotar agora .

E isso é mau ?! É negativo ?! Eles simplesmente re-avaliaram a situação e baixaram em 4% ( ?! ) o price-target deles , deixando uma margem de valorização grande , como era antes da re-avaliação .

Eu não considero isto noticia negativa . E pela forma como a cotação está a reagir , não sou só eu .
E o que houvesse de negativo , já estaria incorporado na ultima desvalorização uma vez que já se sabia há muito tempo que o BCP ía rever em baixa a cotação .
Mais, até acho positivo , uma vez que sabendo-se que o BCP ía baixar a recomendação e o fez em somente 4% , retirou a expectativa de uma má notícma subida potencial muito grande .

Vejamos as coisas de outro modo :

Se não ouvesse o anterior target e tivesse saído este hoje , como interpretariam a noticia ?!
" - ... ah ! Tem bicho ...! valorizações de 21% fiquem vocês com elas !! "

...quero ver quando ela fechar acima dos 5,95 .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por bertoluci » 4/9/2006 12:40

[quote="bolinhaPeço desculpas, mas como é que uma revisão de 4% a um price-target para finais de 2007 vai ser mau ?

Ainda mais com a probabilidade da Novabase ser (novamente) opada pela Portugal Telecom ou Sonae.[/quote]

Esta revisão em baixa favorece uma tendência de baixa... a novabase não tem conseguido acrescentar valor ao negócio... a possibilidade de opa é um ponto de ?

Registado: 19/11/2003 18:17

por JCS » 4/9/2006 12:37

Ulisses Pereira Escreveu:
Realmente não entendo esses tipos do BCP como é que acham que uma alteração em 4% de um preço alvo para final de 2007 vai influenciar alguma coisa.

Bolinha, se houve factores fundamentais que motivaram uma diferente avaliação que o research do BCP faz da Novabase acho que fizeram muito bem em o divulgar. Não li em nenhum lado que eles achem que "vai influenciar alguma coisa", como dizes. Simplesmente deram a sua opinião. Mas, como habitualmente, quando é negativa, os investidores reagem logo mal, classificando de disparatada ou manipulatória essa opinião...

Um abraço,
Ulisses

Exacto, por essa razão razão referi que se o price-target subisse 4% já não havia problema nenhum... :roll:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 4/9/2006 12:34

Realmente não entendo esses tipos do BCP como é que acham que uma alteração em 4% de um preço alvo para final de 2007 vai influenciar alguma coisa.

Bolinha, se houve factores fundamentais que motivaram uma diferente avaliação que o research do BCP faz da Novabase acho que fizeram muito bem em o divulgar. Não li em nenhum lado que eles achem que "vai influenciar alguma coisa", como dizes. Simplesmente deram a sua opinião. Mas, como habitualmente, quando é negativa, os investidores reagem logo mal, classificando de disparatada ou manipulatória essa opinião...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bolinha » 4/9/2006 12:28

bertoluci Escreveu:É mau esta revisão em baixa. Quando ultimamente os price targets têm sido revistos na maioria das acções em alta, acontece uma revisão em baixa do preço da novabase... eu já saltei fora há uma semana atrás e agora vou aguardar pela evolução futura dos preços... Caso haja uma correcção do psi-20 acho que a novabase pode reflectir em demasia esse efeito.

Peço desculpas, mas como é que uma revisão de 4% a um price-target para finais de 2007 vai ser mau ?

Ainda mais com a probabilidade da Novabase ser (novamente) opada pela Portugal Telecom ou Sonae.

Registado: 26/7/2005 20:28

por bertoluci » 4/9/2006 12:24

É mau esta revisão em baixa. Quando ultimamente os price targets têm sido revistos na maioria das acções em alta, acontece uma revisão em baixa do preço da novabase... eu já saltei fora há uma semana atrás e agora vou aguardar pela evolução futura dos preços... Caso haja uma correcção do psi-20 acho que a novabase pode reflectir em demasia esse efeito.

Registado: 19/11/2003 18:17

por andrepfonseca » 4/9/2006 12:10

LOLLL, assim espero. Abraço.

Registado: 2/6/2006 23:29

por The Mechanic » 4/9/2006 12:04

andrepfonseca
Às vezes estas supostas diminuições de price target têm um efeito pisocológico de retracção temporária.

... tipo " esqueci-me , tenho de ir já a correr ...! " , não é ?!

Que o BCP ia rever em baixa já se sabia . Que o preço ía ser revisto price-target apontado pelo conceituado The Mechanic ( 7,00 ) tambem já se sabia .
Que o potencial de valorização de 40% se mantem , já se sabe . Que o terget dado por eles para 2007 vái ser atingido este ano tambem já se sabe .
Que ela está prestes a subir , agora que há condições pra isso , sêi-o eu .

Isto é como ler Braille . Um gajo sabe que está escrito , sente qualquer coisa na pontas dos dedos , mas aquilo não é tão claro que se possa ler como se fossem letras . Mas está escrito . Sé um gajo depois vái lá ter já é outra coisa !

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por vieira » 4/9/2006 12:02

andrepfonseca Escreveu:Reacções? Acham que vai alterar a linha ascendente a curto prazo deste título?

Às vezes estas supostas diminuições de price target têm um efeito pisocológico de retracção temporária. Contudo 7,15 continua a ser um potencial de valorização extremamente positivo.

Não vejo razões para a Novabase alterar o rumo ascendente. Continua na liderança da lista do BCP de acções com maior potencial de valorização!

A linha de tendência ascendente já tinha sido quebrada à 2 sessões. Podes ver aquilo que escrevi ontem sobre a NBA no post das apostas da semana:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=50980

Registado: 9/12/2005 18:40

por JCS » 4/9/2006 11:58

Se aumentassem 4% não havia problema nenhum.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por bolinha » 4/9/2006 11:56

Realmente não entendo esses tipos do BCP como é que acham que uma alteração em 4% de um preço alvo para final de 2007 vai influenciar alguma coisa. Parece a situação análoga que fizeram com a Altri.
Na minha opinião acho que os tipos do BCP deviam deixar as drogas pesas e passar para as mais leves.

Registado: 26/7/2005 20:28

por andrepfonseca » 4/9/2006 11:48

Reacções? Acham que vai alterar a linha ascendente a curto prazo deste título?

Às vezes estas supostas diminuições de price target têm um efeito pisocológico de retracção temporária. Contudo 7,15 continua a ser um potencial de valorização extremamente positivo.

Não vejo razões para a Novabase alterar o rumo ascendente. Continua na liderança da lista do BCP de acções com maior potencial de valorização!

por iurp » 4/9/2006 11:22

Millennium bcp desce preço-alvo da Novabase para 7,15 euros
O Millennium bcp investimento reviu em baixa as suas estimativas para as acções da Novabase, ao descer 4% o preço-alvo estimado para o final de 2007 para 7,15 euros. O “downgrade” surge na sequência da desilusão dos resultados do segundo trimestre.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
pdias@mediafin.pt

O Millennium bcp investimento reviu em baixa as suas estimativas para as acções da Novabase, ao descer 4% o preço-alvo estimado para o final de 2007 para 7,15 euros. O "downgrade" surge na sequência da desilusão dos resultados do segundo trimestre.

O novo preço-alvo resulta do alargamento do período de estimativas para o final de 2007, enquanto o anterior "target" que fixava o preço para as acções da tecnológica para o final de 2006 nos 7,45 euros. Apesar das alterações, o banco de investimento reitera a recomendação de "comprar risco elevado".

Na nota de "research" de hoje, o analista Nuno Vieira corta ainda as previsões de EBITDA até ao final do ano em 7% para os 20,4 mil milhões de euros, e reduz as estimativas de lucro líquido em 15% para os 7,2 mil milhões de euros.

Analisando o PER da Novabase, o Millennium bcp investimento concluiu que a Novabase negoceia com um prémio de 39% face ao sector tendo em conta a sua nova avaliação, de 7,15 euros.

As acções da Novabase estão a subir 0,31% para os 5,94 euros

Registado: 23/1/2006 23:54

Target 6.22

por CCL » 4/9/2006 10:10

Deve rebentar hoje ou amanhã os 5.95 € , proxima resistencia os 6.22 €.

Registado: 26/2/2006 10:26

por aa » 3/9/2006 22:51

Só para dizer que a minha perspectiva é também a ruptura dos 5.95 já que os indicadores RSI e MACD mantém-se em tendência ascendente e ainda estão longe de indicar uma situação de "overbought" para a NBA.

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por StockGalaxy » 3/9/2006 0:44

Só espero que a subida não seja prejudicada por uma eventual correcção do PSI-20 que está encostado aos 10.000 pontos.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por aa » 2/9/2006 22:20

Mais uma pintura.

Bom fim-de-semana

cps

AA
Anexos
Novabase.png
Novabase.png (22.32 KiB) Visualizado 1686 vezes

por The Mechanic » 1/9/2006 10:03

Por este andar este vái ser o tópico com mais graficos e bonecos da história do Caldeirão ...

Venha de lá outro ...

Continua com bom aspecto . Eu só estou à espera que ela feche acima dos 5,95 porque no dia a seguir ...vooosh ! acima dos 6,00 .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Novabase 2006.JPG
Novabase 2006.JPG (59.62 KiB) Visualizado 1806 vezes
Novabase LP.JPG
Novabase LP.JPG (66.76 KiB) Visualizado 1806 vezes
- Aristoteles

por GONZO » 30/8/2006 22:53

Vamos ver se aquela LTA aguenta. Aquele triângulo ascendente fez-me hoje entrar no papel. Em caso de corte em alta do triângulo, a projecção aponta para os 6,40 (45 cêntimos de amplitude desde a base do triângulo - 5,50/5,95).

Registado: 24/8/2005 22:33

por aa » 30/8/2006 22:40

Deixo o g.a.

cps

AA
Anexos
Novabase.png
Novabase.png (19.11 KiB) Visualizado 1901 vezes

por HOSTILE » 29/8/2006 18:38

Boas,
obrigado pelos gráficos The_Mechanic e princepe da bolsa! O pessoal do caldeirão é baril!
A subida está iminente. :wink:
Abraço!

Registado: 31/5/2006 21:13

por Princepe da bolsa » 29/8/2006 13:34

Acima dos 5,95€ a Novabse fica numa situação interessante... :roll: Mas de qualquer das formas acho que convém que essa meta seja atingida em fecho e com volume considerável... :roll:
Anexos
novabase.png
novabase.png (29.59 KiB) Visualizado 2131 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por andrepfonseca » 29/8/2006 11:24

O caminho para lá dos 6 euros é tão belo.... quase diria uma autoestrada que só para nos 7.....!

Lentamente há-de lá chegar, mas por ora, julgo que a próxima etapa será os 6,20.

por Adi » 29/8/2006 9:41

Atenção à Novabase que passou a resistência e tem caminho livre para ir acima dos 6 Euros.

Registado: 3/5/2006 14:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 78 visitantes