Caldeirão da Bolsa

sonae industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 30/8/2006 9:32

Bom dia,

Alguém tem em registo os price targets para a soni? Se os puder pôr aqui agradecia.

BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por DOW » 29/8/2006 18:58

LISBOA, 29 Ago (Reuters) - O Caixa Banco de Investimento estima que o lucro líquido da Sonae Indústria (SI) no primeiro semestre de 2006 desça para 13 milhões de euros (ME) contra 23 ME alcançados no período homólogo de 2005.
Prevê uma subida ligeira das receitas para 768 ME contra 737 na primeira metade de 2005 enquanto o EBITDA deverá cair para 94 ME face aos 114 ME nos primeiros seis meses do ano passado.
A analista Sónia Baldeira explica que a quebra nos resultados está relacionada com o facto dos números do primeiro semestre de 2005 terem beneficiado de itens não-recorrentes como a venda de acções da Gescartão e da Tafisa .
Lembra ainda o efeito negativo causado pela subida dos custos na unidade de negócios do Canadá, afectada em Abril por um incêndio numa das linhas de produção, e de um aumento dos custos em geral pressionando as margens.
"Em termos relativos, a comparação anual mostra grandes diferenças entre o primeiro semestre de 2006 e o de 2005, mas são em parte explicadas pelos itens não-recorrentes contabilizados no primeiro semestre de 2005 resultantes da venda de acções da Gescartão e Tafisa", refere esta analista numa nota de 'Earnings Preview' de hoje.
Frisa no entanto que os "as notícias negativas dos resultados deverão ser contrabalançadas por notícias positivas relativamente ao impacto que terão as novas aquisições".
A empresa vai reportar os seus resultados semestrais na próxima quinta-feira, após o fecho do mercado.
O Caixa BI tem uma recomendação de Buy e um preço alvo de 8,50 para a SI.

Registado: 29/12/2005 1:10

por iurp » 29/8/2006 16:13

A ganhar fõlego antes do disparo.Pelo menos o gráfico configura isso. e como o Garfield diz, não tem memória dum quádrupulo fundo. Pena não ter liquidez para acumular. Vieram cá baixo buscar alguns stops. E agora...vamos ver os resultados.

BN

por jabreu » 29/8/2006 15:41

E cá para nós acho mesmo que vai fechar como fechou ontem, isto se não subir
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por DOW » 29/8/2006 15:37

joaopedropinho Escreveu:Continua a cair em consequência das previsões dos analistas. Vamos ver se cria um bom suporte nos 6,60. Era importante a cotação ganhar força nestes valores e preparar calmamente novas arrancadas. Talvez isso até venha a acontecer com a divulgação dos resultados caso estes superam as expectativas.

Se os resultados sairem acima das expectativas, a subida será tudo menos calma, mas ate é preferivel que saiam mais ou menos em linha com as previsões e a subida seja tanquila. :wink:

por joaopedropinho » 29/8/2006 15:27

Continua a cair em consequência das previsões dos analistas. Vamos ver se cria um bom suporte nos 6,60. Era importante a cotação ganhar força nestes valores e preparar calmamente novas arrancadas. Talvez isso até venha a acontecer com a divulgação dos resultados caso estes superam as expectativas.

Registado: 8/4/2006 17:25

por DOW » 29/8/2006 14:13

A Noticia do JN não traz novidade nenhuma, já era conhecido que a maioria dos analistas está á espera de uma queda nos resultados, mas ouve alguns distraidos que desataram logo a vender quando leram a noticia.
Era pior se estivessem á espera de bons resultados e eles saissem maus... De todas as maneiras acho que estas espectativas de maus resultados já estão descontadas na cotação actual.

por Garfield » 29/8/2006 14:10

Com algum jeitinho saem mesmo mesmo acima da expectativas. É que eu nunca ouvi falar de um "quadrupulo fundo" :)

Registado: 9/2/2005 4:29

por artista_ » 29/8/2006 14:02

Os resultados pouco interessam, se quebrar a zona dos 6.72/75 fica em excelente situação técnica! o gráfico do Garfield fala por si!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Garfield » 29/8/2006 13:52

Jornal de Negocios às 13h16 Escreveu:O lucro da Sonae Indústria terá caído 50,3% para 11,7 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período de 2005, segundo a média das estimativas dos analistas contactados pela Lusa.

A penalizar os resultados do semestre estão sobretudo os números do primeiro trimestre do ano, que saíram bastante abaixo do esperado, penalizados pela subida dos custos de produção, principalmente do petróleo.

A Sonae Indústria divulga quinta-feira os resultados semestrais, após o fecho do mercado.

Relativamente às receitas, a corretora Lisbon Brokers estima que aumentem 3,9% em termos homólogos, para 797,6 milhões de euros (valor referente às receitas totais da empresa, incluindo todos proveitos operacionais), resultado de «uma combinação de subidas dos volumes e de preços médios de venda no sector estáveis».

O mesmo argumento é avançado pelo Millennium BCP Investimento, que aponta um crescimento de 6% do volume de negócios para 780 milhões de euros, e pela Espírito Santo Dealer, que avança um aumento de 5% para 772 milhões de euros (valores que não incluem a rubrica outros proveitos operacionais, contabilizada pela Lisbon Brokers).

No que diz respeito ao EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), a Espírito Santo Dealer situa-o nos 99 milhões de euros (menos 15%), enquanto o Millennium BCP Investimento antecipa uma quebra de 13% para 100 milhões de euros.

Para a Lisbon Brokers, o EBITDA deverá ter-se ficado pelos 94,3 milhões, fruto de um «considerável aumento dos custos operacionais».

Um aumento atribuído pela correctora quer aos custos acrescidos de transporte decorrentes do encerramento forçado da fábrica do Canadá, atingida por um incêndio no início do ano, quer aos ligados à subida do preço dos combustíveis.

Numa análise da actividade da Sonae Indústria no primeiro semestre, o Millennium BCP refere que quer a «joint venture» com a Tarkett, quer o incêndio na fábrica do Canadá não se terão ainda reflectido nas vendas do segundo trimestre.

«A produtividade e a eficiência operacional devem ter aumentado na Europa Central o que, a par com alguma recuperação nos preços de venda, deverá ter contribuído para contrabalançar a subida de custos associada ao encarecimento do petróleo», sustenta.

No futuro, o BCP Investimento estima que a «joint venture» com a Tarkett, a aquisição da Hornitex e da Darbo e o investimento na África do Sul venham a contribuir para um aumento das vendas. Mantém, por isso, o preço-alvo do título da Sonae Indústria nos 7,5 euros por acção e a recomendação de «compra» com risco médio.

por iurp » 29/8/2006 9:03

DOW Escreveu:
Paul deAlex Escreveu:Olá a todos.

Quais são as vossas assunções para que os resultados sejam melhor que os esperados?

Entre outras coisas porque há sempre alguém que sabe das noticias antes do povo e nos ultimos dias tem-se notado uma força compradora forte, sobretudo no fecho das sessões, hoje foi mais um exemplo, nos ultimos segundos de negociação surgiu uma ordem de compra de 25.000 acções que quebrou a barreira dos 6.55 que lá estava estacionada algum tempo.
Aconteceu o mesmo antes da apresentação de resultados de 2005, depois toda a gente sabe a história, subiu dos 6.50 até aos 8.00 em poucos dias.

Será que a história se vai repetir? Já está assumido que os lucros são piores este ano...mas podem sair acima do esperado. E aí...teremos uma configuração igual à do ano passado. Até porque o 2º semestre promete com a fábrica do canadá já a trabalhar.

BN

por Garfield » 29/8/2006 1:26

Aqui fica o grafico actualizado...
Anexos
SOI_20060828_Diario.GIF
SOI_20060828_Diario.GIF (30.1 KiB) Visualizado 1645 vezes

por Garfield » 29/8/2006 1:20

DOW Escreveu:Garfiel, aquele triplo fundo com target nos 7.20 depois da quebra dos 6.65, não querias dizer 6.75?

Sim, queria. Foi engano meu ao digitar.

por aa » 29/8/2006 0:34

Gráfico actualizado.

cps

AA
Anexos
SONI.png
SONI.png (17.59 KiB) Visualizado 1683 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por DOW » 29/8/2006 0:27

Garfield Escreveu:
vanparys Escreveu:Qual será a próxima resistência?

Na minha perspectiva os 6,60€ tendo-se confirmado o cenario de consolidação.

Aqui fica o grafico actualizado...

Imagem

Garfiel, aquele triplo fundo com target nos 7.20 depois da quebra dos 6.65, não querias dizer 6.75?

por iurp » 28/8/2006 8:56

Mercados no vermelho e soni upa...vamos ver a resistência dos 6,75.

por iurp » 27/8/2006 23:52

AA Escreveu:
iurp Escreveu:Agradecido. Já agora e pq percebo pouco ou nada de análise técnica, ultrapassando a resistência dos 6,75 onde se situa a seguinte (soni).

Se o fizer, activa um duplo fundo com projecção aos 7.40.

Entre os 6.75 e os máximos de Abril, não vejo resistências relevantes.

cps

AA

Parece-me ser o rumo mais certo, se os resultados sairem um pouco melhor do que o previsto. Penso mesmo que será a estrela do 2º semestre. Estando em situação de sobrecomprada, penso que se vai manter assim mais uns tempos, formsndo um canal ascendente de médio prazo.

por marcoj » 27/8/2006 15:53

SERÁ QUE ALGUEM PODIA POR UM GRÁFICO ACTUALIZADO DA Soi ?

OBR~IGADO E B.N.

Registado: 28/7/2006 15:24

por DOW » 26/8/2006 20:02

Paul deAlex Escreveu:Dow,

A entrada no PSI20 era mais do que certa, mas a subida para os 8.1x a partir de Fevereiro até Maio foi na maior parte alimentada por essa "quase certeza". Se achas o termo "rumor" muito forte então retira-o.

Estás enganado, ou então não tens acompanhado a SOI.
A história foi assim, quando subiu dos 6.60 até aos 8.xx foi após a apresentação de resultados de 2005, os quais superaram todas as expectativas dos analistas e no mesmo dia desta apresentação, foi anunciada a aquisição da Hornitex na Alemanha, aquisição esta que iria duplicar a capacidade de produção neste País.
No dia seguite subiu até aos 7.05 e ao fim de dois dias já andava nos 7.50 depois vieram uns upgrades de targets que a atiraram até aos 8.xx
A queda começou com o incêndio numa fábrica no Canadá e depois veio aquela forte correcção dos mercados onde a SOI foi uma das mais atingidas, caindo até aos 6.05

Se os mercados ajudarem penso que em breve voltará aos 7.xx :wink:

por StockGalaxy » 26/8/2006 19:33

Os indicadores estão todos a dar sinal de título sobrecomprado.
Estou à espera de uma ligeira correcção antes de subir novamente.
Vamos lá ver se é o que acontece ou se já há muita gente que voltou de férias com o gatilho leve e $$$ para investir e não chega a corrigir até aos 6,75.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Paulo_Alex » 26/8/2006 17:48

Dow,

A entrada no PSI20 era mais do que certa, mas a subida para os 8.1x a partir de Fevereiro até Maio foi na maior parte alimentada por essa "quase certeza". Se achas o termo "rumor" muito forte então retira-o.

Quando a SONI passou de facto para o PSI20, a cotação estava nos 6.7x, a partir daí não havia mais nada a bomba-la e desceu para os 6.1x.

E agora tá subindo novamente, devido à expectativa dos resultados. Oxalá seja algo mais.

Só isso.

Registado: 23/5/2006 11:26

Re: É só uma opinião

por DOW » 26/8/2006 16:57

Paul deAlex Escreveu:Compre no rumor, venda na notícia. Para mim acho que será o princípio a aplicar aqui. A SONI alimenta-se de rumores. Lembram-se do último, a entrada no PSI20?

Mas qual rumor? a entrada no PSI-20 não era um rumor mas uma certeza após o Spin-off :shock: era uma coisa que já se sabia há muito tempo e foi devidamente descontada. Só que muita gente pensou que não era assim e desatou a comprar quando da confirmação só que logicamente durou pouco e voltou aos valores que estava.

Independentemente dos resultados do 1º Semestre a SOI está em saldo aos valores actuais, numa prespectiva de medio/longo prazo, por isso tem vindo a subir nas calmas, o que é positivo.

É só uma opinião

por Paulo_Alex » 26/8/2006 15:33

Compre no rumor, venda na notícia. Para mim acho que será o princípio a aplicar aqui. A SONI alimenta-se de rumores. Lembram-se do último, a entrada no PSI20?

Após a apresentação dos resultados, tanto podem ser favoráveis, como desfavoráveis. Há probabilidades de o marasmo e o desinteresse voltarem e tornar a fazer um teste aos 6.10. Essa viagem é para fazer do lado curto...

Registado: 23/5/2006 11:26

por vieira » 25/8/2006 15:13

carrancho Escreveu:
Vieira Escreveu:Quando é que saiem os resultados mesmo?

Já olhei várias vezes para ela, mas como perdi muito dinheiro quando veio dos 7,85 aos 6 euros, estou de pé atrás. E para além disso, tecnicamente está bastante sobrecomprada.

Os resultados saem a 31/08/2006.

Hummm, é um bom prenúncio, é o dia do meu aniversário. Logo à noite vou estudá-la mais em pormenor.

Mas nunca gostei daquela distribuição... :|

Registado: 9/12/2005 18:40

por carrancho » 25/8/2006 14:09

Vieira Escreveu:Quando é que saiem os resultados mesmo?

Já olhei várias vezes para ela, mas como perdi muito dinheiro quando veio dos 7,85 aos 6 euros, estou de pé atrás. E para além disso, tecnicamente está bastante sobrecomprada.

Os resultados saem a 31/08/2006.

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69, peterteam2 e 37 visitantes