COFINA
negocios.pt Publicado 14 Setembro 2006
O Millennium bcp investimento reduziu o preço-alvo da Cofina, de 3,70 para 3,50 euros, ao mesmo tempo que alargou o espaço temporal da avaliação de 2006 para 2007. A recomendação para a empresa de "media" é de "reduzir".
Numa nota com data de hoje, o analista Pedro Mendes explica que se fossem aplicados os múltiplos do sector, o valor justo fixado para as acções da Cofina seria ainda menor.
A descida no preço-alvo está relacionada com os "fracos" resultados do segundo trimestre da empresa, que levaram o banco de investimento a rever em baixa as suas estimativas de resultados para a Cofina (empresa que controla o Jornal de Negócios).
As revisões incidiram sobretudo ao nível operacional, com o Millennium bcp investimento a aguardar agora margens mais baixas e um EBITDA mais reduzido.
O banco acrescenta que o mercado de "media" português tem vindo a apresentar sinais de preocupação, sobretudo em termos de circulação, em queda desde o terceiro trimestre de 2005.
As principais preocupações assinaladas pelo Millennium bcp investimento são o impacto dos jornais gratuitos nas vendas do sector, o aumento da concorrência entre os jornais pagos e fraco consumo privado em Portugal.
"Como a imprensa não é um bem básico e as alternativas a estes meios estão a aumentar, tememos que os "’players’ tradicionais continuem a enfrentar importantes desafios", refere Pedro Mendes.
As acções da Cofina fecharam a cair 0,52% para 3,83 euros, acima do preço-alvo do Millennium.
Pois é, fez um inverted hammer junto a uma resistencia (4 euros) o que é muuuuuuitoooo bear. Para além disso, o stochastic deu hoje ordem de venda.
O volume foi superior ao das subidas recentes e reparem no aumento da distribuição desta sessão
Parece que tem o destino traçado.
O volume foi superior ao das subidas recentes e reparem no aumento da distribuição desta sessão
Parece que tem o destino traçado.
- Anexos
-
- CFN.PNG (26.02 KiB) Visualizado 1690 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:O máximo da Cofina foram os 5,5 euros, apesar do seu fecho mais alto terem sido os 4,88 euros. Deixo aqui o gráfico desde a entrada da Cofina na Bolsa e um mais específico do período em que fez o máximo histórico.
Obrigado Ulisses,
O gráfico não tem nenhuma correcção quando ocorreu a separação da Altri pois não?
Ulisses Pereira Escreveu:Tempos de loucura na Bolsa portuguesa...
No caso da Cofina não sei se esses foram tempos de loucura já que a Cofina agora vale bem mais... quem tinha acções nessa altura tem agora, por cada título da Cofina, 1 da "nova" cofina mais 2 da Altri, ou seja cada título vale hoje mais de 10 euros!!!!
Um abraço
O máximo da Cofina foram os 5,5 euros, apesar do seu fecho mais alto terem sido os 4,88 euros. Deixo aqui o gráfico desde a entrada da Cofina na Bolsa e um mais específico do período em que fez o máximo histórico. Tempos de loucura na Bolsa portuguesa...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-cof2.GIF (16.25 KiB) Visualizado 1049 vezes
-
- forum-cof3.GIF (18.49 KiB) Visualizado 1049 vezes
O registo mais elevado que tenho é do dia 31 de Janeiro de 2005 em que atingiu os €4,58. Resistências a €4.09, €4.18, €4,27, €4.36 e €4.50 (penso eu de que...).
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Pronto já chegou aos 4 euros, tanta gente aflita para isso acontecer até me admira hoje ninguém ter puxado este tópico, nem que fosse para dizer "lá vai ela"... ai a scpnuno!!
O problema estará acima dos 4 e pouco mas se quebra fica em boa situação... alguém me confirma se este valor é máximos histórico da Cofina?
O problema estará acima dos 4 e pouco mas se quebra fica em boa situação... alguém me confirma se este valor é máximos histórico da Cofina?
JCS Escreveu:cloud Escreveu:Algum comentário ao desempenho da cofina. Será k vai conseguir chegar aos 4 euros ou ainda não convence
Pessoalmente penso que a cofina está do mais previsivel possivel (pelo menos até agora) uma vez que negoceia dentro de um canal perfeito.
Basta ler o que se escreveu ao longo deste tópico!
cloud Escreveu:Algum comentário ao desempenho da cofina. Será k vai conseguir chegar aos 4 euros ou ainda não convence
Pessoalmente penso que a cofina está do mais previsivel possivel (pelo menos até agora) uma vez que negoceia dentro de um canal perfeito. Enquanto não quebrar a base do canal está em perfeita condição técnica. Possivelmente não arrancará de imediato em busca dos €4 e tal, mas se se fôr trocando acções a este preço até à base do canal encaro como positivo pois torna a consolidação mais "madura" e por isso uma subida a acontecer provavelmente será mais sustentável.
Resumindo: Acho que enquanto andar aqui no canal os objectivos da projecção se mantêm (até porque nada impede que uma vez que o objectivo seja atingido (se fôr) que não consolide novamente depois e ataque novos máximos).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Olá a todos!
Cofina!!!!!! Porque não sobe e passa os 3,95. Queria tanto vender a 4 euros, mas começo a aborrecer-me esta espera e indecisão.
- Registado: 15/6/2006 14:43
Actualização do gráfico. Bom fecho nos €3,90.
JCS
JCS
- Anexos
-
- cofina_23agosto06.PNG (20.29 KiB) Visualizado 1455 vezes
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 66 visitantes