Impresa ????
Fechou a 4.74
"A mão amiga" de há um mês a esta parte atacou de novo....nas últimas 3 sessões deixou correr a subida, mas hoje perante a possível queda, deu um apoio.... inacreditável como isto acontece assim há um mês... sem falhas !
Por mim tudo bem
Mesmo com a SIC já sem hipóteses de ganhar o mês de Agosto de audiências as coisas correm bem, a subida é sustentada e a aproximação no fim do mês à TVI fica a 0,5 ou 0,8%
Mais uma vez a mão amiga regressou, depois de algumas férias (lol)e comprou de rajada 25K ao melhor!
Na minha opiniao o titulo vai-se manter nestes patamares, provavelmente até a uma nova subida.
Das outras duas vezes, o titulo andou a marinar durante 9 sessões na casa dos 4,3, depois arrancou e manteve-se durante 9 sessões a fechar ou nos 4,65 ou nos 4,64... agora veremos se este padrão se mantém.
As audiencia cairam um pouco em agosto, vamos ver se ainda recupera até ao final do mes!
Quanto ao lançamento de um novo jornal para concorrer com o expresso não creio que seja realmente decisivo para a IPR.... o que conta mesma é a SIC!!!
Na minha opiniao o titulo vai-se manter nestes patamares, provavelmente até a uma nova subida.
Das outras duas vezes, o titulo andou a marinar durante 9 sessões na casa dos 4,3, depois arrancou e manteve-se durante 9 sessões a fechar ou nos 4,65 ou nos 4,64... agora veremos se este padrão se mantém.
As audiencia cairam um pouco em agosto, vamos ver se ainda recupera até ao final do mes!
Quanto ao lançamento de um novo jornal para concorrer com o expresso não creio que seja realmente decisivo para a IPR.... o que conta mesma é a SIC!!!
Audiências 27-08-2006
Audiências 27-08-2006, Domingo
- Anexos
-
- Audiências 27-08-2006.JPG (49.37 KiB) Visualizado 2118 vezes
- Registado: 2/7/2004 18:11
Semanários 2006-08-28 06:30
“Sol” aposta na publicidade mais barata
O novo semanário “Sol”, dirigido pelo ex-director do “Expresso, José António Saraiva, cuja estreia nas bancas está marcada para 16 de Setembro, aposta nos baixos preços de tabela da publicidade para conquistar anunciantes.
C.C.
Convém, no entanto, fazer a ressalva que estes preços servem apenas de referência, porque ficam habitualmente longe dos valores reais aplicados, uma vez que os descontos são uma prática habitual nos media e chegam a ser de mais de metade dos valores tabelados. Por outro lado, uma página inteira tablóide do “Sol” é mais pequena do que no “Expresso, que passa ao formato ’berliner’ a 9 de Setembro. A primeira tem 260mm x 354mm, enquanto a do semanário da Impresa tem 300mm x 462mm.
No entanto, olhando para as tabelas, a conclusão é que o novo semanário quis apostar em baixar os preços da publicidade. Por exemplo, uma página inteira ímpar (mais cara que a par) do primeiro caderno do “Sol” custa, a preço de tabela, 6.500 euros. Uma página do “Expresso” no novo formato, segundo a nova tabela que começou a chegar na passada semana às agências de meios, custa mais do triplo: 22.000 euros (descendo para 21.250 euros a seguir às páginas centrais).
Nas revistas, a diferença é menor. A primeira página ímpar da “Única” custa 7.800 euros, enquanto a correspondente na “Confidencial” o preço é de 3.950 euros.
O “Expresso” subiu os seus preços de tabela com a passagem a ‘berliner’, passando também a ser impresso integralmente a cores, tal como o “Sol”. Uma página inteira do primeiro caderno do ‘broadsheet’ custa ainda 11.475 euros.
Os leitores habituais do “Expresso” vão encontrar nas bancas a 9 de Setembro um jornal muito diferente do actual. Nem o formato, nem o grafismo, nem o logotipo se mantêm, além das
“Sol” aposta na publicidade mais barata
O novo semanário “Sol”, dirigido pelo ex-director do “Expresso, José António Saraiva, cuja estreia nas bancas está marcada para 16 de Setembro, aposta nos baixos preços de tabela da publicidade para conquistar anunciantes.
C.C.
Convém, no entanto, fazer a ressalva que estes preços servem apenas de referência, porque ficam habitualmente longe dos valores reais aplicados, uma vez que os descontos são uma prática habitual nos media e chegam a ser de mais de metade dos valores tabelados. Por outro lado, uma página inteira tablóide do “Sol” é mais pequena do que no “Expresso, que passa ao formato ’berliner’ a 9 de Setembro. A primeira tem 260mm x 354mm, enquanto a do semanário da Impresa tem 300mm x 462mm.
No entanto, olhando para as tabelas, a conclusão é que o novo semanário quis apostar em baixar os preços da publicidade. Por exemplo, uma página inteira ímpar (mais cara que a par) do primeiro caderno do “Sol” custa, a preço de tabela, 6.500 euros. Uma página do “Expresso” no novo formato, segundo a nova tabela que começou a chegar na passada semana às agências de meios, custa mais do triplo: 22.000 euros (descendo para 21.250 euros a seguir às páginas centrais).
Nas revistas, a diferença é menor. A primeira página ímpar da “Única” custa 7.800 euros, enquanto a correspondente na “Confidencial” o preço é de 3.950 euros.
O “Expresso” subiu os seus preços de tabela com a passagem a ‘berliner’, passando também a ser impresso integralmente a cores, tal como o “Sol”. Uma página inteira do primeiro caderno do ‘broadsheet’ custa ainda 11.475 euros.
Os leitores habituais do “Expresso” vão encontrar nas bancas a 9 de Setembro um jornal muito diferente do actual. Nem o formato, nem o grafismo, nem o logotipo se mantêm, além das
- Registado: 4/12/2002 12:01
Re: "Correctores de Lisboa"
Paul deAlex Escreveu:Bem, infelizmente o mercado de acções português responde muito obedientemente aos targets das casas financeiras. A ALTRI é um excelente exemplo disso.
A Altri não é propriamente um excelente exemplo, porque os price targets anteriores do BCP e BPI foram para deitar a Altri abaixo, coisa que não conseguiram.
"Correctores de Lisboa"
Bem, infelizmente o mercado de acções português responde muito obedientemente aos targets das casas financeiras. A ALTRI é um excelente exemplo disso.
Mas sinceramente, eu quero acreditar que a IMPRESA ainda é capaz de muito mais. Afinal ela já valeu mais do que actualmente e em circustâncias (audiências) mais desfavoráveis.
Mas sinceramente, eu quero acreditar que a IMPRESA ainda é capaz de muito mais. Afinal ela já valeu mais do que actualmente e em circustâncias (audiências) mais desfavoráveis.
"Precisando de mais sinais da sustentabilidade da melhoria nas audiências da SIC, e que estas se traduzem em maiores receitas de publicidade, achamos prudente reduzir a nossa recomendação em um nível", conclui a Lisbon Brokers
Ó Vieira, concordo totalmente contigo. A forma como divulgam a sua posição não lembra ao diabo.
Como já referi atrás neste tópico é natural que a melhoria das receitas publicitárias exista já neste 3ªtrimestre, pelo menos ao nivel da SIC, pois as audiencias subiram e isso terá reflexos....
Basta olhar para os resultados mês a mês que deixo an imagem anexa para perceber que a tendência da SIC ao longo do ano tem sido de subida. Nota que até maio a TVI não baixou dos 32% de share e de Junho para cá é o que se vê... TVI a descer e SIC a subir.
Este mês a luta está por 0,1% e é claro que a Superliga Bwin vai desequilibrar, mas ambas as estações (RTP e SIC) tentarão dar a volta a isso com novos programas.
Cada um, perante tudo isto, analisa as coisas como queira, mas que esta da L.brokers é meio estranha.... isso é !
Bom fim de semana
- Anexos
-
- share_mes_a_mes_2006.gif (15.31 KiB) Visualizado 2451 vezes
Ela sobe 15% e eles reduzem de forte compra para hold, porque as audiências precisam de ser mais consistentes. Ou por outras palavras: já despacharam a posição que tinham. Só rir!
Esperam-se tempos bem dificeis para a Impresa, não só pelo facto de o Jonhy dos Santos já a ter abandonado, como também por estar a formar uma cunha ascendente (parece-me).

Esperam-se tempos bem dificeis para a Impresa, não só pelo facto de o Jonhy dos Santos já a ter abandonado, como também por estar a formar uma cunha ascendente (parece-me).
RECOMENDAÇÃO-Lisbon Brokers reduz Impresa para Hold
LISBOA, 25 Ago (Reuters) - A Lisbon Brokers reduziu a recomendação da Impresa para Hold de Buy mas manteve o price target em 4,8 euros por acção.
Numa nota de research de hoje, a Lisbon Brokers explica esta redução perante o comportamento recente das acções da Impresa, aguardando por sinais de consolidação das audiência da SIC, o canal de televisão da empresa.
"Reduzimos a nossa recomendação nos títulos da Impresa para Hold de Buy, mantendo a avaliação para o final do ano de 4,80 euros por acção, devido a questões de avaliação tendo em conta a excelente performance dos títulos no último mês", disse a Lisbon Brokers.
Adianta que a Impresa subiu 13,1 pct em termos absolutos, no último mês, superando assim a performance do índice PSI20 em oito pct.
"Precisando de mais sinais da sustentabilidade da melhoria nas audiências da SIC, e que estas se traduzem em maiores receitas de publicidade, achamos prudente reduzir a nossa recomendação em um nível", conclui a Lisbon Brokers.
Shares para 2006-08-24
RTP1: 24.3
2: 6.6
SIC: 27.8
TVI: 28.5
OUTROS:12.9
Top 5 de Programas para Quinta-feira, 24 de Agosto de 2006
Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 22:15:25 TEMPO DE VIVER 14.4 43.0
2 TVI 21:21:28 MORANGOS COM ACUCAR - FERIAS DE VERAO III 13.7 35.3
3 SIC 21:22:36 FLORIBELLA 13.3 34.5
4 SIC 21:13:37 FLORIBELLA - ESPECIAL 13.1 35.0
5 TVI 21:15:48 MORANGOS COM ACUCAR - EXTRA 11.5 30.4
RTP1: 24.3
2: 6.6
SIC: 27.8
TVI: 28.5
OUTROS:12.9
Top 5 de Programas para Quinta-feira, 24 de Agosto de 2006
Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 22:15:25 TEMPO DE VIVER 14.4 43.0
2 TVI 21:21:28 MORANGOS COM ACUCAR - FERIAS DE VERAO III 13.7 35.3
3 SIC 21:22:36 FLORIBELLA 13.3 34.5
4 SIC 21:13:37 FLORIBELLA - ESPECIAL 13.1 35.0
5 TVI 21:15:48 MORANGOS COM ACUCAR - EXTRA 11.5 30.4
- Registado: 2/7/2004 18:11
Re: target 4.70 resistência a 4.90?
Paul deAlex Escreveu:Margemsul, acho que o que o AA quis dizer foi que o último pico foi na banda dos 4.70-4.90. Portanto quem comprou nesses valores, neste momento está com prejuízo, e estará desertinho para as vender quando atingir o break-even. Se isso for feito em massa pelos diversos traders nessas condições, levará a uma nova quebra no valor. Daí o AA dizer que estima o target em 4.70 com resistência nos 4.90.
Essa opinião é uma forma cuidadosa de aplicar os princípios de análise técnica, pois é impossível prever como o papel se comportará no futuro. Pode permanecer estática por mais uns meses, voltar a descer para os 3.9x (onde serão úteis as ordens stop), ou subir drasticamente (que acho pouco provável perante o bear market actual).
A ver vamos (AA que me corrija se a minha interpretação estiver errada).
Um abraço a todos.
Caro Paul deAlex
Desculpa o atraso da resposta mas efectivamente estive de férias.
A tua interpretação está correcta mas eu simplifico por outras palavras:
1) A IPR estava a formar um pendão num movimento de alta cuja previsivel ruptura a faria passar pelos 4.70 somando a amplitude do swing up anterior;
2) Os 4.90 são efectivamente uma zona S/R
A verdade é que agora a IPR já está nos 4.75 e creio que em breve vamos ver como se comporta quando atingir os 4.90.
PS. Como estive de férias, não cheguei a negociar IPR
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
- Registado: 12/3/2006 16:08
Ora aqui fica uma ideia da impresa de Longo Prazo...
Não sei porquê, mas este gráfico só o consigo ver na diagonal...
As linhas diagonais são todas paralelas, e se as considerar-mos Resistencia/Suporte, deverão ser por zonas e não por pontos...
Penso que uma ida há linha numero 1 será iminente...Mas poderá consolidar entre a numero 2 e a verde antes de lá ir...
Uma vez chegada à numero 1, deveremos ter cautela...Pois antes de ir ao topo do canal, poderá corrigir um pouco...
É isto que acho que vai acontecer.... Mas a seu tempo...
Abraços
Não sei porquê, mas este gráfico só o consigo ver na diagonal...
As linhas diagonais são todas paralelas, e se as considerar-mos Resistencia/Suporte, deverão ser por zonas e não por pontos...
Penso que uma ida há linha numero 1 será iminente...Mas poderá consolidar entre a numero 2 e a verde antes de lá ir...
Uma vez chegada à numero 1, deveremos ter cautela...Pois antes de ir ao topo do canal, poderá corrigir um pouco...
É isto que acho que vai acontecer.... Mas a seu tempo...
Abraços
- Anexos
-
- Impresa.PNG (49.46 KiB) Visualizado 1884 vezes
Queromais.pt
Obrigado pelo apoio.
Realmente foram só 400€ por receio, pois tratava-se de uma pennystock e a ordem que dei na altura foi ao melhor preço(!), porque o caixaBI não me permitia dar ordens limite abaixo com 3 ou 4 casas decimais, na altura. Agora já é possível.
Odeio trabalhar com ordens 'ao melhor', as ordens ao preço limite fazem mais o meu género.
Realmente foram só 400€ por receio, pois tratava-se de uma pennystock e a ordem que dei na altura foi ao melhor preço(!), porque o caixaBI não me permitia dar ordens limite abaixo com 3 ou 4 casas decimais, na altura. Agora já é possível.
Odeio trabalhar com ordens 'ao melhor', as ordens ao preço limite fazem mais o meu género.
Re: Porreiro!!
Paul deAlex Escreveu:1) NOVAVAX [NASDAQ]: comprei a $4.65 no seguimento de um trajecto de subida. Desceu até aos 3.6x creio. Aguentei um prejuízo grande (em potência). Ao fim de altos e baixos, ao fim de 2 meses chegou ao break-even e vendi. Depois até chegou a ir aos 8.xx, mas que se coza.
2) BCP [EURONEXT.LX]: Comprei a 2.30. depois desceu já não sei quanto por causa daquele negócio na Roménia. Como o negócio falhou, vendi depois na subida a 2.40. Esta desgraçada até subiu aos 2.8x, mas, mais uma vez, que se coza.
3) Ravenmoon [OTCBB]: comprei €400 de acções a €0.0018. Mesmo no pico da subida. Resultado: desceu, desceu, desceu. Os gajos fazem 2 ou 3 reverse-splits e é a desgraça. Em cada um a cotação desce aos $0.0001. Os meus €400, da última vez que olhei pra eles valiam 7 cêntimos. Ainda as tenho (não sei porquê), mas o melhor é vendê-las para que o seu reles nome não conste do meu portfolio.
Um abraço a todos.
Paul deAlex, é só para dizer que achei piada à tua postura, esse teu último caso foi chato, mas olha ainda bem bem que foi só com 400$ e não com 4000$ ou 40000$, aí era bem pior
Boa sorte e bons negócios
Claro, meu caro Paul Alex!
Com uma manha tão morna, dá a ideia de que houve hoje uma reunião na SIC, que informou a nova grelha e como tal, os funcionários, cientes da melhoria, correram para a bolsa e desataram a comprar. Hoje não foi obra de uma só “mão amiga”!
Eu até perspectivo que a tal resistência de 4,9 de que o Artista fala nem sequer se virá a registar.
Com uma manha tão morna, dá a ideia de que houve hoje uma reunião na SIC, que informou a nova grelha e como tal, os funcionários, cientes da melhoria, correram para a bolsa e desataram a comprar. Hoje não foi obra de uma só “mão amiga”!
Eu até perspectivo que a tal resistência de 4,9 de que o Artista fala nem sequer se virá a registar.
No CaixaBI vem uma artigo da Reuters A comentar o fecho de hoje onde consta o seguinte parágrafo:
* A Impresa registou o maior ganho entre os títulos
do PSI20, subindo 2,37 pct para os 4,75 euros.
"O título está a beneficiar da melhoria das audiências
registadas nos últimos tempos e da expectativa em torno dos
novos produtos televisivos que vai lançar em Setembro", disse um
dealer.
como já disse atrás é isso tudo e a quase certa melhoria das receitas por duas vias:
1) mais audiencias (mesmo ainda sem liderença) mais receitas publicitárias
2) sucesso de programas (floribella) mais receitas por via de merchandising (antes quase inexistente nas receitas da sic), sms's, direitos, etc
* A Impresa registou o maior ganho entre os títulos
do PSI20, subindo 2,37 pct para os 4,75 euros.
"O título está a beneficiar da melhoria das audiências
registadas nos últimos tempos e da expectativa em torno dos
novos produtos televisivos que vai lançar em Setembro", disse um
dealer.
como já disse atrás é isso tudo e a quase certa melhoria das receitas por duas vias:
1) mais audiencias (mesmo ainda sem liderença) mais receitas publicitárias
2) sucesso de programas (floribella) mais receitas por via de merchandising (antes quase inexistente nas receitas da sic), sms's, direitos, etc
Quem está ligado: