Caldeirão da Bolsa

Split - Soares da Costa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 22/8/2006 23:23

roller coaster? Shortar? Roller coasters são titulos sem tendencia definida, que sobem e descem ao sabor do 'vento'. Neste momento a SCO só tem uma tendencia primária: pra cima. Talvez Space Shutle, em vez de Roller Coaster,seja mais apropriado. O futuro? A Deus pertence. Até lá conta o presente e o passado. E esses não oferecem duvidas acerca da tendencia primária do titulo.
Shortar? Porque raio se deve shortar um titulo que sobe disparatadamente? Suicidal tendencies? Existem algumas possibilidade de se acertar. MAs apenas algumas. As descidas devem ser aproveitadas para estar quietinho, e para recomprar nos re-arranques.

Shortam-se titulos em claro tendencia descendente. Não se shortam space shuttles. A não ser que se goste de sofrer.

Registado: 9/12/2002 13:40

Re: roller coaster

por Queromais.pt » 22/8/2006 23:13

Paul deAlex Escreveu:
O que está a dar nestes dias é shortar a SCosta para quem possa ter acesso a essa ferramenta. Eu no CaixaBI não consigo.

No Bpi, no Best, BCP e no Bigonline também não dá. Por acaso alguém sabe qual ou quais as plataformas que permitem shortar a Soares da Costa e Altri?

Obrigado

Registado: 8/4/2006 1:05

roller coaster

por Paulo_Alex » 22/8/2006 22:48

Amigos, perante um target de 0.80 que foi mais ou menos atingido (€0.77 ontem, dia 21/08), e perante a descida vertiginosa de hoje (€0.71), só posso prever que os próximos dias serão aos tombos.

Posso-me dar ao luxo de opinar?

Perante a notícia de que o PER da Soares da Costa está elevadíssimo, e de que a acção estava muito cara, não creio que apareça outro target maluco a dizer que a SCosta vale €1.00, p. ex.

O que está a dar nestes dias é shortar a SCosta para quem possa ter acesso a essa ferramenta. Eu no CaixaBI não consigo.

Oscilações entre os €0.60 e €0.80 é o que acho mais provável, e a descida aos €0.3x acho menos provável. Se bem que era esse o preço em Dez/2005... O que é que a SC fez para valer hoje €0.80?

Boa sorte a todos e nervos de aço são aconselháveis.

Mas eu também posso estar enganado! :-)

Registado: 23/5/2006 11:26

queda

por CCL » 22/8/2006 22:19

a queda deve continuar,
muitos (como eu, que fui "stopado" hoje, apenas vão ler a noticia esta noite ou amanhã pelo que devera corrigir mais nos proximos dias.

Registado: 26/2/2006 10:26

Re: Informação e contra informação

por DOW » 22/8/2006 21:36

sherek Escreveu:EU DEI ORDEM DE VENDA A 0.71 COM +OU- 15% DE LUCRO EM 10 DIAS ,FIZ BEM????AGRADECIA ALGUM COMENTÁRIO.OBRIGADO.

Quanto ao lucro, fez bastante bem, 15% em 10 dias é um bom trade! :wink:
Agora essa ordem de venda a 0.71 não sei se será boa opção, já que pode abrir logo nos 0.70 continuar a queda e a ordem não será satisfeita (isto se amanhã não vai estar a acompanhar o mercado)
Se quer mesmo vender, e não pode acompanhar a cotação, o melhor é uma ordem ao melhor.

Registado: 29/12/2005 1:10

por sherek » 22/8/2006 21:27

DOW Escreveu:
The Fisherman Escreveu:Estas noticias recentes do preço alvo de 0,80€ dado pela CaixaBI e a de que a "Soares da Costa é a mais cara da bolsa", parecem no minimo contraditórias... Quem está a mentir, para beneficio de alguns e prejuizo de todos?
Levam a acção ao colo, (leia-se: noticia escaldante) quase até ao preço alvo e assim que o objectivo foi quase cumprido, toca a fazer mais valias à custa dos pequenos investirdores, com nova noticia, desta vez contraria à primeira!
Não sei se alguns se aperceberam mas na queda brusca abaixo dos 0,74 desapareceram em segundos mais de 600.000 acções!
Quem pode fazer isto? Os Tubarões... claro está!

E qual é o papel da CMVM, no meio disto tudo?

Não querendo estar a defender ninguem, mas a analise e Price Target da CaixaBI não era a 1 ano, contando com a evolução dos resultados da Empresa?
Não é verdade que a SCO quase atingiu esse target em 3 dias?
Então queriam o quê, que subisse até ao céu sem parar?

EU DEI ORDEM DE VENDA A 0.71 COM +OU- 15% DE LUCRO EM 10 DIAS ,FIZ BEM????AGRADECIA ALGUM COMENTÁRIO.OBRIGADO.

Registado: 17/8/2006 22:30

por DOW » 22/8/2006 21:10

The Fisherman Escreveu:Estas noticias recentes do preço alvo de 0,80€ dado pela CaixaBI e a de que a "Soares da Costa é a mais cara da bolsa", parecem no minimo contraditórias... Quem está a mentir, para beneficio de alguns e prejuizo de todos?
Levam a acção ao colo, (leia-se: noticia escaldante) quase até ao preço alvo e assim que o objectivo foi quase cumprido, toca a fazer mais valias à custa dos pequenos investirdores, com nova noticia, desta vez contraria à primeira!
Não sei se alguns se aperceberam mas na queda brusca abaixo dos 0,74 desapareceram em segundos mais de 600.000 acções!

Não querendo estar a defender ninguem, mas a analise e Price Target da CaixaBI não era a 1 ano, contando com a evolução dos resultados da Empresa?
Não é verdade que a SCO quase atingiu esse target em 3 dias?
Então queriam o quê, que subisse até ao céu sem parar?

Registado: 29/12/2005 1:10

por sherek » 22/8/2006 20:49

Obrigado princepe da bolsa acho que vou vender.BN

Informação e contra informação

por The Fisherman » 22/8/2006 20:31

Estas noticias recentes do preço alvo de 0,80€ dado pela CaixaBI e a de que a "Soares da Costa é a mais cara da bolsa", parecem no minimo contraditórias... Quem está a mentir, para beneficio de alguns e prejuizo de todos?

Cuidado para não serem pescados...

Registado: 22/8/2006 17:03

por Princepe da bolsa » 22/8/2006 18:40

sherek Escreveu:Será de vender este titulo ?
hoje desceu muito!
amanha será sempre a descer ou hoje foi correção?
obrigado e BN

JOGO2006IT Escreveu: Num movimento destes devemos ter em atenção dois principios.

Compra:
1- Máximos e minimos mais altos - Comprar;
2- Renovação de máximos de 52 semanas - Comprar;
3- Fecho no máximo do dia, com média da sessão a valor próximo e volume significativo (no caso "record") - Comprar;

Venda:
1- Abertura em alta e fecho abaixo da abertura - Vender
2- Fecho abaixo da abertura e abaixo do fecho da sessão - Vender
3- Fecho abaixo da abertura mas acima do fecho da sessão anterior - Vender no segundo dia caso confirme o sinal.
4 - Qualquer um dos pontos anteriores é reforçado pelo aumento de volume que pode representar a exaustão.
5- No caso de um "spike" a venda deve ser imediata.

Estes são os principios, agora cada um deve agir como entende e sabe.

:roll: Acho que ajuda a responder...

sherek respondi-te neste tópico porque me parece que tem posts bastante interessantes, como este do JOGO2006IT que citei...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Re: Soares da Costa

por Queromais.pt » 22/8/2006 13:23

caperta Escreveu:Olá a todos
Sou novinha nesta andanças , mas tentei comprar acções da Soares da Costa no meu banco e não consegui porque não pertence ao Euronext.
Já agora podem-me explicar porquê????

Obrigado,
Caperta

Tens de escolher o PSI geral e não o PSI 20, depois já podes comprar e vender à vontade.

por Queromais.pt » 22/8/2006 13:22

artista Escreveu:
edgar araujo Escreveu:estou tentado a reforçar a .72...o k acham?

Acho que é um grande risco...

Eu acrescento... um enorme risco, na minha opinião, aliás esta acção teve sempre inerente um risco elevado, como é sabido por todos.

Soares da Costa

por caperta_CALD » 22/8/2006 12:58

Olá a todos
Sou novinha nesta andanças , mas tentei comprar acções da Soares da Costa no meu banco e não consegui porque não pertence ao Euronext.
Já agora podem-me explicar porquê????

Obrigado,
Caperta

Registado: 22/8/2006 12:41

por artista_ » 22/8/2006 12:54

edgar araujo Escreveu:estou tentado a reforçar a .72...o k acham?

Acho que é um grande risco...

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 22/8/2006 12:54

Aconselhava-te a ver o gráfico da soares da costa do ano de 2004. É provável que esteja a pensar numa barbaridade de todo o tamanho, e que o cenário de hoje seja diferente, mas quem sabe se a história não se volta a repetir.

Fica o link

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 84&start=0

Registado: 3/3/2006 11:17

Tambem...

por Iniciado » 22/8/2006 12:50

Tambem já estive tentado,isto hoje julgo ser o respirar da menina,aliada a uma má noticia.
A especulação continua lá..
bons negocios

Registado: 22/12/2005 15:42

por edgar araujo » 22/8/2006 12:40

estou tentado a reforçar a .72...o k acham?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por artista_ » 22/8/2006 12:24

aafrancis Escreveu:
da minha parte acho que vou saltar fora !

as minhas 1040 acçoes vao ser postas à venda agora :)

já deram um bom lucro!

Com a perca de força na abertura já devias ter saído antes até...

Digo-te isto porque acho que és novo nisto e eu também cometi alguns desses erros (até piores) no início...

bons investimentos

Registado: 17/3/2003 22:51

por edgar araujo » 22/8/2006 12:18

vou comprar-tas a .72..lololol :lol:

Bons negócios
EA

por aafrancis123 » 22/8/2006 12:12

Queromais.pt Escreveu:E quem terá encomendado a anterior do target 0.80 euros? Isto é só jogadas e manipulações, enquanto isso, há que aproveitá-las mas com muito cuidado.

da minha parte acho que vou saltar fora !

as minhas 1040 acçoes vao ser postas à venda agora :)

já deram um bom lucro!

Registado: 2/3/2006 12:34

por Queromais.pt » 22/8/2006 12:03

E quem terá encomendado a anterior do target 0.80 euros? Isto é só jogadas e manipulações, enquanto isso, há que aproveitá-las mas com muito cuidado.

por edgar araujo » 22/8/2006 11:47

por quem terá sido encomendada esta noticia!!!

Bons negócios
EA

por iurp » 22/8/2006 8:18

Soares da Costa é a mais cara da bolsa
A Soares da Costa tornou-se a acção mais «cara» da Bolsa de Lisboa. A construtora voltou ontem a ser a principal protagonista da sessão, ao somar 6,94%, com mais de 10 milhões de euros negociados, noticia hoje o Jornal de Negócios.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

A Soares da Costa tornou-se a acção mais «cara» da Bolsa de Lisboa. A construtora voltou ontem a ser a principal protagonista da sessão, ao somar 6,94%, com mais de 10 milhões de euros negociados, noticia hoje o Jornal de Negócios.

No espaço de cinco dias, a construtora acumula uma valorização de 28%. Com aquele disparo, a Soares da Costa é a empresa da bolsa com o «Price Earnings Racio» (PER) – o rácio entre o preço e os lucros por acção – mais elevado. Ou seja, é a acção pela qual se paga mais pelos lucros, o que na gíria do mercado significa que a empresa está «cara».

Registado: 23/1/2006 23:54

por sherek » 21/8/2006 17:05

SERÁ QUE ESSES RUMORES DE OPA SE IRÃO REALIZAR???
SE SIM É BEM POSSIVEL QUE CHEGUE A 1€???

por Jiboia Cega » 21/8/2006 16:47

E impressao minha ou no fecho vejo compras ao melhor?

Registado: 21/3/2006 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, dmr77, Opcard33, rg7803 e 112 visitantes