Split - Soares da Costa
Neste momento estou muito contente com a Soares da Costa, tenho a minha carteira cheia delas e Segunda-feira se tiver com tendência em subir, vou comprar mais umas tantas. Quem quiser vender a 0,72, lá estou eu para comprar.
Penso que ela deve chegar e possivelmente passar dos 0,80€. Com tanta publicidade e especulação à volta delas, o melhor deve está para a acontecer e depois lá estou eu a vender com a noticia
Penso que ela deve chegar e possivelmente passar dos 0,80€. Com tanta publicidade e especulação à volta delas, o melhor deve está para a acontecer e depois lá estou eu a vender com a noticia
- Registado: 6/1/2006 1:17
Cali Escreveu:Adi Escreveu:Esta cotada na minha opinião é óptima para o intraday e não passa mais do que isso. Entrei hoje a 0,69 e sai a 0,72.
vai lá dizer isso a um certo gajo que eu conheço, que está afogado nelas desde abaixo dos antigos 2 euros, e que se encaminha para um lucro de 100% só este ano. Dizia ele que ia trocar de casa á conta da SCO. Pensava eu que ele estava a delirar. Não... parvo fui eu! Intraday... pois, pois.
Parece que conhecemos a mesma pessoa e, pelo que sei, já não é só ele que vai trocar de casa. Ainda há dois dias um amigo dele, PCL, anunciou noutro forum que tinha saido do papel com um lucro fabuloso. Penso que ele aguarda por mais umas subidas na Soares da Costa para vender e, de seguida, comprar contratos de futuros de petroleo, "shortar" Portugal Telecom e comprar um outro titulo da bolsa nacional.
Acções da Soares da Costa valorizam 20% numa semana
As acções da Soares da Costa valorizaram esta semana 20%, com um volume de transacções muito elevado e atingindo máximos de mais de seis anos.
A acção fechou sexta-feira nos 0,72 cêntimos, mais de 7% sobre o fecho da véspera, perto de um máximo de seis anos e meio, depois de se ter concretizado o stock split de um para cinco a 11 de Agosto e após um research favorável da Caixa Banco de Investimento divulgado na quarta-feira ao final do dia.
O título subiu em todos os cinco dias desta semana, sendo que nos últimos dois acumulou uma valorização diária próxima dos 8%.
Desde o início do ano a acção da Soares da Costa mais do que duplicou o seu valor, passando de 0,35 euros para 0,72 euros.
Tida como uma acção barata no passado recente, o papel da Soares da Costa pode ter ainda beneficiado de interesses de alguns accionistas, sugerindo que depois da saída em Julho do presidente Laurindo Costa pode haver uma guerra pelo controlo da empresa.
Existem de igual modo rumores de uma possível Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a companhia.
Com a subida da liquidez, aumenta a probabilidade da acção vir a integrar o PSI 20 na próxima revisão do índice, factor que torna o título ainda mais atractivo e chama mais pessoas para a negociação da acção.
Esta semana foram transaccionadas cerca de 24,87 milhões de acções da Soares da Costa, contra os seis milhões na semana anterior.
Fonte: www.dinheirodigital.sapo.pt
As acções da Soares da Costa valorizaram esta semana 20%, com um volume de transacções muito elevado e atingindo máximos de mais de seis anos.
A acção fechou sexta-feira nos 0,72 cêntimos, mais de 7% sobre o fecho da véspera, perto de um máximo de seis anos e meio, depois de se ter concretizado o stock split de um para cinco a 11 de Agosto e após um research favorável da Caixa Banco de Investimento divulgado na quarta-feira ao final do dia.
O título subiu em todos os cinco dias desta semana, sendo que nos últimos dois acumulou uma valorização diária próxima dos 8%.
Desde o início do ano a acção da Soares da Costa mais do que duplicou o seu valor, passando de 0,35 euros para 0,72 euros.
Tida como uma acção barata no passado recente, o papel da Soares da Costa pode ter ainda beneficiado de interesses de alguns accionistas, sugerindo que depois da saída em Julho do presidente Laurindo Costa pode haver uma guerra pelo controlo da empresa.
Existem de igual modo rumores de uma possível Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a companhia.
Com a subida da liquidez, aumenta a probabilidade da acção vir a integrar o PSI 20 na próxima revisão do índice, factor que torna o título ainda mais atractivo e chama mais pessoas para a negociação da acção.
Esta semana foram transaccionadas cerca de 24,87 milhões de acções da Soares da Costa, contra os seis milhões na semana anterior.
Fonte: www.dinheirodigital.sapo.pt
- Registado: 6/1/2006 1:17
Re: ER
luis lobs Escreveu:por sua vez as construçoes em portugal e principalmente no estrangeiro vao de vez em popa, o que torna o negocio com melhor futuro.
- Registado: 24/8/2005 22:33
ER
Talvez ate valha menos que a pad, mas as tecnologicas estao a pagar todas a bolha especulativa, por sua vez as construçoes em portugal e principalmente no estrangeiro vao de vez em popa, o que torna o negocio com melhor futuro.
Outras das hipoteses é a entrada possivel no psi, sem falar nessa opa que ainda nao percebi e nao tive tempo de saber se passa ou nao de expeculaçoes.
Mais uma a deixar correr os ganhos e subir os stops.
Outras das hipoteses é a entrada possivel no psi, sem falar nessa opa que ainda nao percebi e nao tive tempo de saber se passa ou nao de expeculaçoes.
Mais uma a deixar correr os ganhos e subir os stops.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Cali Escreveu:Adi Escreveu:Esta cotada na minha opinião é óptima para o intraday e não passa mais do que isso. Entrei hoje a 0,69 e sai a 0,72.
vai lá dizer isso a um certo gajo que eu conheço, que está afogado nelas desde abaixo dos antigos 2 euros, e que se encaminha para um lucro de 100% só este ano. Dizia ele que ia trocar de casa á conta da SCO. Pensava eu que ele estava a delirar. Não... parvo fui eu! Intraday... pois, pois.
A SCOE tornou-se uma acção puramente especulativa, e agora com o split efectuado ainda mais apetitoso se tornou para o povo devido à cotação inferior a 1 Euro. A PAD na minha opinião vale bem mais na SCOE.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Adi Escreveu:Esta cotada na minha opinião é óptima para o intraday e não passa mais do que isso. Entrei hoje a 0,69 e sai a 0,72.
- Registado: 9/12/2002 13:40
P/ Jogo2006IT
voltei a reforçar a .72
Mas vou estar atento á primeira hora de negociação na 2º, visto nas ultimas duas secções , ela atinge o maximo do dia logo nessa hora...
Obrigado Jogo2006 pelas dicas
Abraço e bom Fim semana
Mas vou estar atento á primeira hora de negociação na 2º, visto nas ultimas duas secções , ela atinge o maximo do dia logo nessa hora...
Obrigado Jogo2006 pelas dicas
Abraço e bom Fim semana
O movimento de segunda-feira próxima; "adivinho-o" de continuação. Os preços encontram-se a subir e o volume também, o que significa que a tendência de subida está a acelarar. Mas como nestas coisas de mercado as "adivinhas" são para bruxos/as, coisa que não sou sou nem me candidato, só há uma certeza que podemos ter e controlar: Quando vamos entrar e quando vamos sair, seja a perder ou seja a ganhar. Como deduzo que o Edgar esteja no papel, neste momento só tem a decidir quando sair tendo sempre por base a validade (ou não) do pressuposto que o levou a comprar, seja a perder ou a ganhar.
Deixo-lhe apenas alguns conselhos de trading de Gann que o podem ajudar a decidir melhor:
- Em caso de dúvida, saia e não volte a entrar enquanto tiver a dúvida;
- Nunca limite as suas ordens ou fixe um preço de compra ou venda. Faça as ordens ao preço de mercado, principalmente as que se destinam a fechar uma posição;
- Não feche um trade sem uma boa razão. Use um trailing stop para proteger os ganhos;
- Evite obter pequenos ganhos e grandes perdas;
- Evite entrar e sair do mercado com muita frequência;
- Nunca compre porque o preço da acção está muito baixo ou venda porque está muito alto;
- Não ignore ou contrarie a tendência.
Deixo-lhe apenas alguns conselhos de trading de Gann que o podem ajudar a decidir melhor:
- Em caso de dúvida, saia e não volte a entrar enquanto tiver a dúvida;
- Nunca limite as suas ordens ou fixe um preço de compra ou venda. Faça as ordens ao preço de mercado, principalmente as que se destinam a fechar uma posição;
- Não feche um trade sem uma boa razão. Use um trailing stop para proteger os ganhos;
- Evite obter pequenos ganhos e grandes perdas;
- Evite entrar e sair do mercado com muita frequência;
- Nunca compre porque o preço da acção está muito baixo ou venda porque está muito alto;
- Não ignore ou contrarie a tendência.
- Registado: 2/3/2006 12:34
Num movimento destes devemos ter em atenção dois principios.
Compra:
1- Máximos e minimos mais altos - Comprar;
2- Renovação de máximos de 52 semanas - Comprar;
3- Fecho no máximo do dia, com média da sessão a valor próximo e volume significativo (no caso "record") - Comprar;
Venda:
1- Abertura em alta e fecho abaixo da abertura - Vender
2- Fecho abaixo da abertura e abaixo do fecho da sessão - Vender
3- Fecho abaixo da abertura mas acima do fecho da sessão anterior - Vender no segundo dia caso confirme o sinal.
4 - Qualquer um dos pontos anteriores é reforçado pelo aumento de volume que pode representar a exaustão.
5- No caso de um "spike" a venda deve ser imediata.
Estes são os principios, agora cada um deve agir como entende e sabe.
Compra:
1- Máximos e minimos mais altos - Comprar;
2- Renovação de máximos de 52 semanas - Comprar;
3- Fecho no máximo do dia, com média da sessão a valor próximo e volume significativo (no caso "record") - Comprar;
Venda:
1- Abertura em alta e fecho abaixo da abertura - Vender
2- Fecho abaixo da abertura e abaixo do fecho da sessão - Vender
3- Fecho abaixo da abertura mas acima do fecho da sessão anterior - Vender no segundo dia caso confirme o sinal.
4 - Qualquer um dos pontos anteriores é reforçado pelo aumento de volume que pode representar a exaustão.
5- No caso de um "spike" a venda deve ser imediata.
Estes são os principios, agora cada um deve agir como entende e sabe.
artista Escreveu:JOGO2006IT Escreveu:Desculpem a especulação, mas começo achar que hoje (ou próximos dias) algo vai ser comunicado ao mercado sobre está empresa. O volume é extremamente elevado, -+40% do free float transiconado, para se tratar de mera especulação, efeito "CaixaBI", ou outro qualquer assunto que não garanta a subida do titúlo. Não é a subida por si só que me supreende (se é que há supresa) mas a subida com o volume e tipo de ordens (tenho acompanhado online todas as ordens).
A fechar nesta condição não seria estranho mais um "rally" na próxima sessão. Podendo ainda beneficar da especulação jornalista que poderá acontecer no fim de semana.
Bom 13 milhões de acções, sendo astronómicamente superior aos volumes médios da Soares da Costa, não representa tanto dinheiro quanto isso, são cerca de 9 milhões de euros, os movimentos especulativos estão a canalizar cash para as acções que estão "a dar", a CaixaBI despoletou o interesse e o estado do mercado fez o resto, penso que a explicação será mais essa que qualquer outra...
Haver vamos. Não é tanto o dinheiro mas o que isso representa do free-float e do capital social da empresa. Tenho alguns anos disto para destinguir alguns movimentos. Obvio que não adivinho o futuro mas isto não me parece ser só especulação. Alias veja-se como se fazem as compras e as vendas, principalmente em AGOSTO.
Em todo o caso não é discussão para mim se é ou não especulação. Só o tempo e o preço o dirão.
JOGO2006IT Escreveu:Desculpem a especulação, mas começo achar que hoje (ou próximos dias) algo vai ser comunicado ao mercado sobre está empresa. O volume é extremamente elevado, -+40% do free float transiconado, para se tratar de mera especulação, efeito "CaixaBI", ou outro qualquer assunto que não garanta a subida do titúlo. Não é a subida por si só que me supreende (se é que há supresa) mas a subida com o volume e tipo de ordens (tenho acompanhado online todas as ordens).
A fechar nesta condição não seria estranho mais um "rally" na próxima sessão. Podendo ainda beneficar da especulação jornalista que poderá acontecer no fim de semana.
Bom 13 milhões de acções, sendo astronómicamente superior aos volumes médios da Soares da Costa, não representa tanto dinheiro quanto isso, são cerca de 9 milhões de euros, os movimentos especulativos estão a canalizar cash para as acções que estão "a dar", a CaixaBI despoletou o interesse e o estado do mercado fez o resto, penso que a explicação será mais essa que qualquer outra...
Quem está ligado: