Impresa ????
No CaixaBI vem uma artigo da Reuters A comentar o fecho de hoje onde consta o seguinte parágrafo:
* A Impresa registou o maior ganho entre os títulos
do PSI20, subindo 2,37 pct para os 4,75 euros.
"O título está a beneficiar da melhoria das audiências
registadas nos últimos tempos e da expectativa em torno dos
novos produtos televisivos que vai lançar em Setembro", disse um
dealer.
* A Impresa registou o maior ganho entre os títulos
do PSI20, subindo 2,37 pct para os 4,75 euros.
"O título está a beneficiar da melhoria das audiências
registadas nos últimos tempos e da expectativa em torno dos
novos produtos televisivos que vai lançar em Setembro", disse um
dealer.
Porreiro!!
É verdade!
Realmente fechou nos 4.75 com o bid/ask em 4.75/4.76.
OK. Há mês e meio eu estava a chorar as minhas 2000 compradas em Maio a 4.77.
Após uma descida subiu novamente para os 4.80 só que eu não estava à frente do computador.
Sem ter metido nenhuma stop-loss, deixei a cotação ir aos 3.9x, com um prejuízo à volta dos 400cts.
Chorei, inclusive aqui no forum, este facto, ainda pensei em vender, mas... Não vendi.
Porquê? Tenho seguido um princípio que se baseia nas seguintes regras:
1- Eu sou um zero à esquerda.
2- Pouco percebo de bolsa (já percebi menos, diga-se)
2- Apesar de querer seguir uma regra de comprar baixo e vender alto, uma confusão de sentimentos faz-me fazer exactamente o oposto.
3- Se uma acção tem um histórico de subidas e descidas, e se estou a perder para quê vender a perder? Quem me garante que não irei perder na próxima "jogada" também?
4- Portanto, perante as perdas há que respirar fundo e pensar se é de esperar que as cotações subam ou não, ou seja se há volatilidade inerente ao papel. Se sim, espera-se, se não então vende-se.
Com a Impresa, vejo que valeu a pena mantê-las até ao break-even. Podem-me dizer: é pá devias ter vendido, tinhas metido na Altri, ou na Soares da Costa... Pois é, mas se eu adivinhasse já estava rico há muito.
Dou-vos três exemplos meus desta teoria, dois que validam o "manter até ao break-even" e outro que valida o "vender pois não há remédio":
1) NOVAVAX [NASDAQ]: comprei a $4.65 no seguimento de um trajecto de subida. Desceu até aos 3.6x creio. Aguentei um prejuízo grande (em potência). Ao fim de altos e baixos, ao fim de 2 meses chegou ao break-even e vendi. Depois até chegou a ir aos 8.xx, mas que se coza.
2) BCP [EURONEXT.LX]: Comprei a 2.30. depois desceu já não sei quanto por causa daquele negócio na Roménia. Como o negócio falhou, vendi depois na subida a 2.40. Esta desgraçada até subiu aos 2.8x, mas, mais uma vez, que se coza.
3) Ravenmoon [OTCBB]: comprei €400 de acções a €0.0018. Mesmo no pico da subida. Resultado: desceu, desceu, desceu. Os gajos fazem 2 ou 3 reverse-splits e é a desgraça. Em cada um a cotação desce aos $0.0001. Os meus €400, da última vez que olhei pra eles valiam 7 cêntimos. Ainda as tenho (não sei porquê), mas o melhor é vendê-las para que o seu reles nome não conste do meu portfolio.
Um abraço a todos.
Realmente fechou nos 4.75 com o bid/ask em 4.75/4.76.
OK. Há mês e meio eu estava a chorar as minhas 2000 compradas em Maio a 4.77.
Após uma descida subiu novamente para os 4.80 só que eu não estava à frente do computador.
Sem ter metido nenhuma stop-loss, deixei a cotação ir aos 3.9x, com um prejuízo à volta dos 400cts.
Chorei, inclusive aqui no forum, este facto, ainda pensei em vender, mas... Não vendi.
Porquê? Tenho seguido um princípio que se baseia nas seguintes regras:
1- Eu sou um zero à esquerda.
2- Pouco percebo de bolsa (já percebi menos, diga-se)
2- Apesar de querer seguir uma regra de comprar baixo e vender alto, uma confusão de sentimentos faz-me fazer exactamente o oposto.
3- Se uma acção tem um histórico de subidas e descidas, e se estou a perder para quê vender a perder? Quem me garante que não irei perder na próxima "jogada" também?
4- Portanto, perante as perdas há que respirar fundo e pensar se é de esperar que as cotações subam ou não, ou seja se há volatilidade inerente ao papel. Se sim, espera-se, se não então vende-se.
Com a Impresa, vejo que valeu a pena mantê-las até ao break-even. Podem-me dizer: é pá devias ter vendido, tinhas metido na Altri, ou na Soares da Costa... Pois é, mas se eu adivinhasse já estava rico há muito.
Dou-vos três exemplos meus desta teoria, dois que validam o "manter até ao break-even" e outro que valida o "vender pois não há remédio":
1) NOVAVAX [NASDAQ]: comprei a $4.65 no seguimento de um trajecto de subida. Desceu até aos 3.6x creio. Aguentei um prejuízo grande (em potência). Ao fim de altos e baixos, ao fim de 2 meses chegou ao break-even e vendi. Depois até chegou a ir aos 8.xx, mas que se coza.
2) BCP [EURONEXT.LX]: Comprei a 2.30. depois desceu já não sei quanto por causa daquele negócio na Roménia. Como o negócio falhou, vendi depois na subida a 2.40. Esta desgraçada até subiu aos 2.8x, mas, mais uma vez, que se coza.
3) Ravenmoon [OTCBB]: comprei €400 de acções a €0.0018. Mesmo no pico da subida. Resultado: desceu, desceu, desceu. Os gajos fazem 2 ou 3 reverse-splits e é a desgraça. Em cada um a cotação desce aos $0.0001. Os meus €400, da última vez que olhei pra eles valiam 7 cêntimos. Ainda as tenho (não sei porquê), mas o melhor é vendê-las para que o seu reles nome não conste do meu portfolio.
Um abraço a todos.
Vieira Escreveu:Teste à Lta de curto prazo e a ressaltar.
Vieira
É um teste ao que disseste, mas também um teste á paciência dos accionistas e teste ao "jogo do gato e do rato" que tem sido a cotação da Impresa nestes últimos dois meses.
É um "teste de Balsa na mão", ou seja, uma nevegação lenta, de canoa e a remos.....
Será hoje que a IPR sai desta letargia ?
Como há um mês a esta parte a IPR abriu 0,03 em baixa, mas a novidade é que a vinda ao preço de fecho do dia anterior não foi feira nos últimos minutos, mas sim por volta das 14h30/15h00, estando agora a cotar nos 4,67
Será que hoje dá um saltito para estabilizar nos 4,68/4,70 ?
Deixo o intraday
Como há um mês a esta parte a IPR abriu 0,03 em baixa, mas a novidade é que a vinda ao preço de fecho do dia anterior não foi feira nos últimos minutos, mas sim por volta das 14h30/15h00, estando agora a cotar nos 4,67
Será que hoje dá um saltito para estabilizar nos 4,68/4,70 ?
Deixo o intraday
- Anexos
-
- IMPRESA - 24 de Agosto de 2006
- tpl.jpg (3.7 KiB) Visualizado 2355 vezes
Bem!
A Impresa anda cá com umas manipulações espectaculares no fim das sessões!
Desde as 15h40, que deu um pulo para os 4.72! Agora o bid/ask está nos 4.70/4.71 (15h54).
Desde as 15h40, que deu um pulo para os 4.72! Agora o bid/ask está nos 4.70/4.71 (15h54).
Esse shares são de ontem, dia que a TVI ganhou na boa com o jogo de futebol.
No global do mÊs a TVI está à frente da sic, por uma diferença de 0,02% e creio que vai ganhar o mês, pois no fim de semana tem mais um jogo de futebol. Ainda assim a reuperação da SIC permitiu o equilibrio das audiências e agora sabe-se que já venderam 160 mil discos da Floribella, essa mina de ouro.
As receitas de publicidade devem estar a subir, as receitas do merchandising e da música dispararam com a Floribella por isso este 3ºtrimestre vai trazer bons resultados para a Impresa.
Quem anda a manipular esta cotação há semanas, com estas baixas na abertura com 2000 títulos e depois acertos ou subidas no fim, saberá bem o que está a fazer... e já o está a fazer desde os 4,30 (penso eu de que....)
No global do mÊs a TVI está à frente da sic, por uma diferença de 0,02% e creio que vai ganhar o mês, pois no fim de semana tem mais um jogo de futebol. Ainda assim a reuperação da SIC permitiu o equilibrio das audiências e agora sabe-se que já venderam 160 mil discos da Floribella, essa mina de ouro.
As receitas de publicidade devem estar a subir, as receitas do merchandising e da música dispararam com a Floribella por isso este 3ºtrimestre vai trazer bons resultados para a Impresa.
Quem anda a manipular esta cotação há semanas, com estas baixas na abertura com 2000 títulos e depois acertos ou subidas no fim, saberá bem o que está a fazer... e já o está a fazer desde os 4,30 (penso eu de que....)
Shares para 2006-08-22:
RTP: 19.8
2: 6.3
SIC: 27.3
TVI: 31.4
OUTROS: 15.3
Dados de audiência retirados do e-telereport.com
Top 5 de Programas para Terça-feira, 22 de Agosto de 2006:
Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 20:11:04 FUTEBOL - LIGA DOS CAMPEOES (PRELIMINATORIA) - BENFICA X AUSTRIA VIENA 19.3 51.2
2 SIC 21:21:22 FLORIBELLA 12.6 32.2
3 TVI 22:12:34 TEMPO DE VIVER 11.9 34.2
4 SIC 22:49:31 COBRAS & LAGARTOS 10.6 33.2
5 TVI 23:25:14 FALA-ME DE AMOR 10.3 40.7
RTP: 19.8
2: 6.3
SIC: 27.3
TVI: 31.4
OUTROS: 15.3
Dados de audiência retirados do e-telereport.com
Top 5 de Programas para Terça-feira, 22 de Agosto de 2006:
Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 20:11:04 FUTEBOL - LIGA DOS CAMPEOES (PRELIMINATORIA) - BENFICA X AUSTRIA VIENA 19.3 51.2
2 SIC 21:21:22 FLORIBELLA 12.6 32.2
3 TVI 22:12:34 TEMPO DE VIVER 11.9 34.2
4 SIC 22:49:31 COBRAS & LAGARTOS 10.6 33.2
5 TVI 23:25:14 FALA-ME DE AMOR 10.3 40.7
- Registado: 2/7/2004 18:11
Obrigado.
m@nhoso Escreveu:tunes Escreveu:Mais um dia e a mesma história de sempre...
Ainda estou para entender o que se passa...
Pela oitava sessão consecutiva fechou nos 4,64€ (embora nas primeiras sessões tenha fechado a 4,65), e tem estado como sempre negativo, tocando hoje noss 4,6€.
Qual o objectivo não faço a minima ideia, mas ao menos vai consolidandon nestes valores, pode ser que esteja a preparar uma nova subida.
Há uns tempos atrás teve 9 sessões a cotar entre os 4,38 e 4,33, depois foi o que se viu!
PVK - as audiencias podem ser vistas aqui www.mediamonitor.pt
- Registado: 2/7/2004 18:11
tunes Escreveu:Mais um dia e a mesma história de sempre...
Ainda estou para entender o que se passa...
Pela oitava sessão consecutiva fechou nos 4,64€ (embora nas primeiras sessões tenha fechado a 4,65), e tem estado como sempre negativo, tocando hoje noss 4,6€.
Qual o objectivo não faço a minima ideia, mas ao menos vai consolidandon nestes valores, pode ser que esteja a preparar uma nova subida.
Há uns tempos atrás teve 9 sessões a cotar entre os 4,38 e 4,33, depois foi o que se viu!
PVK - as audiencias podem ser vistas aqui www.mediamonitor.pt
margemsul Escreveu:ó Tunes.... eu acho que foi o "efeito mão amiga" de que a Impresa tem vindo a sofrer no final das últimas 15 sessões, desde que descolou dos 4,3x
Hoje não foi diferente:
http://www.negocios.pt/default.asp?SqlP ... Ticker=IPR
Quando desceu dos 4.70 até aos 3.90 acontecia precisamente o contrário, iniciava a sessão a subir e no fecho descia bastante, isto durante vários dias seguidos. É realmente uma situação muito estranha.
Mão amiga???
O que é isso de mão amiga?
Só se for uma Balse... Mão
Só se for uma Balse... Mão
ó Tunes.... eu acho que foi o "efeito mão amiga" de que a Impresa tem vindo a sofrer no final das últimas 15 sessões, desde que descolou dos 4,3x
Hoje não foi diferente:
Hoje não foi diferente:
A Sic está-me a surpreender, a floribela já é lider de audiências, isto só mostra que as pessoas estão saturadas de novelas da tvi, que não passam da cepa torta! Podem verificar no mediamonitor..
Top 5 de Programas para Quinta-feira, 17 de Agosto de 2006
# Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 SIC 21:21:53 FLORIBELLA 12.8 34.5
2 TVI 22:20:10 TEMPO DE VIVER 12.4 37.5
3 SIC 21:16:38 FLORIBELLA - ESPECIAL 12.1 32.1
4 TVI 21:20:13 MORANGOS COM ACUCAR - FERIAS DE VERAO III 11.7 31.4
5 TVI 21:15:01 MORANGOS COM ACUCAR - EXTRA 11.2 29.9
Top 5 de Programas para Quinta-feira, 17 de Agosto de 2006
# Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 SIC 21:21:53 FLORIBELLA 12.8 34.5
2 TVI 22:20:10 TEMPO DE VIVER 12.4 37.5
3 SIC 21:16:38 FLORIBELLA - ESPECIAL 12.1 32.1
4 TVI 21:20:13 MORANGOS COM ACUCAR - FERIAS DE VERAO III 11.7 31.4
5 TVI 21:15:01 MORANGOS COM ACUCAR - EXTRA 11.2 29.9
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Caro Jibóia
Cá estamos não é ?
Ora então à data de ontem há um empate:
TVI 27.6
SIC 27.6
RTP 23.5
2: 6.7
Cabo 14.7
Resulta de ver que a SIC e a TVI ganharam o mesmo número de dias do mês de Agosto, o que torna este um mês revelador que algo está a mudar, para melhor, nos resultados da SIC e consequentemente a cotação da Impresa talvez esteja a espelhar isso mesmo.
Não se deve esquecer que o futebol tem neste país uma importância enorme (demasiado exagerada, mas revelador da nossa cultura pouco exigente) e que futebol é na TVI
já a partir do fim de semana que fecha o mês, o que pode fazer toda a diferença no resultado de Agosto.
Seja como for a SiC está a subir os seus resultados, alavancada pelo mundial e pela Floribella e isso é positivo para a IPR.
Cá estamos não é ?
Ora então à data de ontem há um empate:
TVI 27.6
SIC 27.6
RTP 23.5
2: 6.7
Cabo 14.7
Resulta de ver que a SIC e a TVI ganharam o mesmo número de dias do mês de Agosto, o que torna este um mês revelador que algo está a mudar, para melhor, nos resultados da SIC e consequentemente a cotação da Impresa talvez esteja a espelhar isso mesmo.
Não se deve esquecer que o futebol tem neste país uma importância enorme (demasiado exagerada, mas revelador da nossa cultura pouco exigente) e que futebol é na TVI
Seja como for a SiC está a subir os seus resultados, alavancada pelo mundial e pela Floribella e isso é positivo para a IPR.
Basicamente....
como relata um grande craneo deste forum ..
quem quer comprar diz mal para elas descerem....
quem quem vender diz bem...para subirem....tem logica nao tem?
quem quer comprar diz mal para elas descerem....
quem quem vender diz bem...para subirem....tem logica nao tem?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 39 visitantes