Split - Soares da Costa
Desculpem a especulação, mas começo achar que hoje (ou próximos dias) algo vai ser comunicado ao mercado sobre está empresa. O volume é extremamente elevado, -+40% do free float transiconado, para se tratar de mera especulação, efeito "CaixaBI", ou outro qualquer assunto que não garanta a subida do titúlo. Não é a subida por si só que me supreende (se é que há supresa) mas a subida com o volume e tipo de ordens (tenho acompanhado online todas as ordens).
A fechar nesta condição não seria estranho mais um "rally" na próxima sessão. Podendo ainda beneficar da especulação jornalista que poderá acontecer no fim de semana.
A fechar nesta condição não seria estranho mais um "rally" na próxima sessão. Podendo ainda beneficar da especulação jornalista que poderá acontecer no fim de semana.
- Registado: 2/3/2006 12:34
Re: ACABOU A FESTA
bolinha Escreveu:CCL Escreveu:PARECE QUE ACABOU A FESTA (basta ver os cofres)
FUNDOS A DESPEJAR alguns pequenos ainda a comprar
(muito cuidado a quem entra neste momento)
Eu diria mas é que os fundos estão é a entrar...
COF não COFRE.
Estão a ser tomadas mais valias. Era previsível e é saudável para a continuação da subida. Está correcção, ainda acima do preço de fecho de ontem, é, ao contrário do que pensam, o melhor sinal que a Soares da Costa poderia ter, principalmente face ao volume record transacionado.
Para os que expectam preços mais elevados, a saída da "massa" que se está a verificar com o preço acima do fecho de ontem e ainda com maior volume, deve ser visto com "bons olhos" e deixa prever novos máximos.
Posso dizer que a grande parte das vendas de SCOAE foram feitas por pequenos particulares da Fincor, ao contrário das compras. Sem desprestígio para a Fincor, sabemos que é uma correctora que opera maioritáriamente com particulares (massa).
Re: ACABOU A FESTA
CCL Escreveu:PARECE QUE ACABOU A FESTA (basta ver os cofres)
Eu diria mas é que os fundos estão é a entrar...
ACABOU A FESTA
PARECE QUE ACABOU A FESTA (basta ver os cofres)
- Registado: 26/2/2006 10:26
Esta barata comparada com a Engil ///
No site francês Boursorama apresentam un PER 2007 de 10,7 ! (ou seja mais barata que a Mota Engil !!!!)
parece sexy !
Activité de la société
Fondé en 1944, Soares da Costa est un groupe de construction portugais. Le groupe est également présent à l'international, principalement à Macao, à Hongkong, en Amérique latine, en Egypte, en Angola et au Mozambique.
Le CA se répartit par activité de la manière suivante :
- BTP et génie civil (87%) : construction de bâtiments privés et publics, travaux d'ingénierie civile (chemins de fer, autoroutes, ponts, usines d'incinération des déchets, hôpitaux, bâtiments publics, etc.) ;
[ Lire la suite ]
http://www.boursorama.com/profil/resume ... e=1rLSCOAE
parece sexy !
Activité de la société
Fondé en 1944, Soares da Costa est un groupe de construction portugais. Le groupe est également présent à l'international, principalement à Macao, à Hongkong, en Amérique latine, en Egypte, en Angola et au Mozambique.
Le CA se répartit par activité de la manière suivante :
- BTP et génie civil (87%) : construction de bâtiments privés et publics, travaux d'ingénierie civile (chemins de fer, autoroutes, ponts, usines d'incinération des déchets, hôpitaux, bâtiments publics, etc.) ;
[ Lire la suite ]
http://www.boursorama.com/profil/resume ... e=1rLSCOAE
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A entrada no psi20 limita-se apenas a manter um volume superior (fora do psi20) a uma que tenha o menor volume dentro do psi20. Independentemente do valor, ou de outro qualquer caso.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
ER
Gostei da performance da SC de tal modo que tomei posiçao nos 0.64 logo pel amanha, com 1milhao logo na abertura a atingido maximos com 8.5milhoes tudo indica que continue na senda dos maximos...logo deixar correr os lucros.
Gostava de deixar uma duvida, nao será preciso a cotaçao estar acima de 1 euro para poder entrar directamente nos psi 20??Acho que ja se falou nos tempos da pad.
Gostava de deixar uma duvida, nao será preciso a cotaçao estar acima de 1 euro para poder entrar directamente nos psi 20??Acho que ja se falou nos tempos da pad.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
A próxima revisão do PSI20 vai ocorrer no final do ano. Sendo que no último anuncio da Euronext Lisbon (em Julho) o Banif liderava a entrada, seguida pela ESF e, em terceiro lugar, o Grupo Soares da Costa.
Não me parece que isto seja o mais importante no titulo, não obstante ser um bom "input" para a Soares da Costa.
Não me parece que isto seja o mais importante no titulo, não obstante ser um bom "input" para a Soares da Costa.
Aqui fica o gráfico com o maior volume de sempre e a quebrar máximos do ano. Muito bom sinal e que demonstra um interesse comprador muito forte. É de esperar a continuação do movimento ascendente.
- Anexos
-
- sco.png (13.05 KiB) Visualizado 1554 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
JOGO2006IT
JOGO2006IT - Dirijo-me a si, pois tenho a sensação que o caro amigo é uma das pessoas que melhor acompanha a SC e tal como eu, deve estar estupefacto com o desempenho de hoje! Apesar de ontem não fazer intenções de entrar neste papel, o que é certo é que acabei por entrar a ,66€ (há momentos em que não vale a pena contrariar a tendência do mercado, por mais insensato que seja o seu furor). A minha questão é a seguinte: Os corretores consultados pela agência Reuters apontam para que com o aumento de liquidez do papel, este possa ascender na lista de candidatos a entrar no PSI-20 na próxima revisão. Sabe me dizer em que data se realizam essas revisões?!
Cumprimentos
Lista de espera
1
Banif, SGPS - Nom.
2
E. Santo Financial Group
3
Gr. Soares Costa-SGPS
4
Grupo Media Capital, SGPS
5
SAG GEST-Sol.Aut.Glob.SGPS
6
Teixeira Duarte-Eng.Const.
7
Finibanco
8
Inapa-Inv.Part.Gestão
9
Gescartão, SGPS
10
Corticeira Amorim-SGPS
Cumprimentos
Lista de espera
1
Banif, SGPS - Nom.
2
E. Santo Financial Group
3
Gr. Soares Costa-SGPS
4
Grupo Media Capital, SGPS
5
SAG GEST-Sol.Aut.Glob.SGPS
6
Teixeira Duarte-Eng.Const.
7
Finibanco
8
Inapa-Inv.Part.Gestão
9
Gescartão, SGPS
10
Corticeira Amorim-SGPS
- Registado: 4/12/2002 12:01
lois Escreveu:boas...
já há uns tmps que tenho seguido o q s passa por alto aki no caldeirão, no entanto os meus negocios na bolsa, nem por isso tem sido mt bons... depois do que li acima neste post, dicidi entrar na soares da costa fikando c a seguinte carteira...
gostava que m disessem se fiz bem em entrar na soares, bem como m aconselhassem a vender as fcp, apesar da situação...
obrigado e abraço a tds!!
Lois, é muito complicado a tua situação, o fcp só há-de reagir se o campeonato começar bem, a champions, etc... senão terás de esperar até ao fim da época...
Em relação a SCosta eu proprio entrei tarde, ao mesmo valor que tu, tive para entrar a .63, mas deixei o tempo passar. Amanha veremos como ela irá reagir, se subir uns centimos até aos .70, acredito que poderá continuar as subidas, apesar de acreditar que o 1€ está muito proximo. Isto poderá ser mais para setembro, mas veremos nos próximos dias.
Abraço
boas...
já há uns tmps que tenho seguido o q s passa por alto aki no caldeirão, no entanto os meus negocios na bolsa, nem por isso tem sido mt bons... depois do que li acima neste post, dicidi entrar na soares da costa fikando c a seguinte carteira...
gostava que m disessem se fiz bem em entrar na soares, bem como m aconselhassem a vender as fcp, apesar da situação...
zé povinho Escreveu:Lá para o final da sessão preparem o sinto de segurança para a queda.
está é a típica "boca" de quem está fora mas cheio de pena de não estar dentro.
mesmo quem receava uma correcção, pode ver o fecho quase no máximo do dia do 2º título mais negociado hoje em Lisboa.
aproveito para lembrar que a Bolsa de Luanda deverá começãr a funcionar em Setembro e espera-se que a S. Costa venha a estar lá cotada
Não será a Soares da Costa mas uma subsidiária. Este é o principal, motivo pelo qual a Soares deverá continuar a subir bastante (poderá mesmo chagar acima de 1€-preço actual caso não seja retirada de bolsa antes). O facto da subsidiária poder vir a ser cotada a um preço (ponderado) superior a Soares da Costa, em que o encaixe do "spin off" seja maior do que a própria cotação da Soares da Costa, eleva o "upsize" do preço desta empresa consideralvemente. Este é o ponto que tem faltado em todas as análises e, porventura, mais interessante que a eventual OPA. Infelizmente não tenho dados concretos sobre a operação, apenas rumores de preços.
[quote]
Lá para o final da sessão preparem o sinto de segurança para a queda. [/quote]
mesmo quem receava uma correcção, pode ver o fecho quase no máximo do dia do 2º título mais negociado hoje em Lisboa.
aproveito para lembrar que a Bolsa de Luanda deverá começãr a funcionar em Setembro e espera-se que a S. Costa venha a estar lá cotada
Lá para o final da sessão preparem o sinto de segurança para a queda. [/quote]
A Soares da Costa não foge a regra... Tal e qual como a Altri quando se deu o split, deu um vôo... Alem disso se continuar com este volume teremos na proxima revisão do psi um novo titulo!
Não acredito em quedas, quem não se lembra do salto que deu após a queda generalizada do psi, em meados de Maio!?.
Não acredito em quedas, quem não se lembra do salto que deu após a queda generalizada do psi, em meados de Maio!?.
Quebra de máximos com este volume = continuação de subida 
- Anexos
-
- sco.png (13.73 KiB) Visualizado 1973 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
O ANO DA BOLHA
Acções da Soares da Costa disparam para máximo de seis anos e meio
As acções da Soares da Costa estão a registar fortes ganhos na negociação de hoje, tendo chegado a valorizar mais de 9% para o valor mais elevado dos últimos seis anos e meio, com mais de 4,6 milhões de títulos a trocarem de mãos.
As acções da Soares da Costa [sco] ganhavam 8,06% para os 0,67 euros, tendo chegado a valorizar 9,68% para os 0,68 euros, o máximo de Janeiro de 2000. Com esta subida, a empresa está agora avaliada pelo mercado em 105,6 milhões de euros, acumulando uma subida de 88,5% desde o início do ano.
A impulsionar a negociação das acções da empresa está o inicio da cobertura das suas acções por parte do CaixaBI, que passou ontem a recomendar «acumular» e definiu um preço-alvo de 0,80 euros para as acções da construtora.
Em nota de «research» divulgada ontem, o banco de investimento justificava o início da cobertura dos títulos da construtora com a valorização «espantosa» que a empresa registou desde Novembro de 2005.
O analista João Morais Barbosa sublinhava que o valor da empresa aumentou em 119,4% durante esse período, tendo registado o segundo melhor desempenho do PSI Geral em 2006.
Segundo o CaixaBI esta rápida valorização é explicada, por um lado, pela melhoria dos fundamentais da empresa, e, por outro, pela especulação de movimentos de concentração no sector da construção, e também por a Soares da Costa ter efectuado um plano de reestruturação para activos não lucrativos.
Associada à forte valorização dos títulos da Soares da Costa está também uma elevada liquidez. Até ao momento já foram transaccionados mais de 4,6 milhões de títulos da empresa, o volume mais elevado desde 1993 e que fica bem acima da média diária de 500 mil títulos.
A construtora efectuou no passado dia 11 de Agosto um «stock split» de cinco títulos por cada acção detida, o que vem contribuir para esta liquidez.
Os corretores consultados pela agência Reuters apontam para que com o aumento de liquidez, o papel pode ascender na lista de candidatos a entrar no PSI-20 na próxima revisão.
As acções da Soares da Costa estão a registar fortes ganhos na negociação de hoje, tendo chegado a valorizar mais de 9% para o valor mais elevado dos últimos seis anos e meio, com mais de 4,6 milhões de títulos a trocarem de mãos.
As acções da Soares da Costa [sco] ganhavam 8,06% para os 0,67 euros, tendo chegado a valorizar 9,68% para os 0,68 euros, o máximo de Janeiro de 2000. Com esta subida, a empresa está agora avaliada pelo mercado em 105,6 milhões de euros, acumulando uma subida de 88,5% desde o início do ano.
A impulsionar a negociação das acções da empresa está o inicio da cobertura das suas acções por parte do CaixaBI, que passou ontem a recomendar «acumular» e definiu um preço-alvo de 0,80 euros para as acções da construtora.
Em nota de «research» divulgada ontem, o banco de investimento justificava o início da cobertura dos títulos da construtora com a valorização «espantosa» que a empresa registou desde Novembro de 2005.
O analista João Morais Barbosa sublinhava que o valor da empresa aumentou em 119,4% durante esse período, tendo registado o segundo melhor desempenho do PSI Geral em 2006.
Segundo o CaixaBI esta rápida valorização é explicada, por um lado, pela melhoria dos fundamentais da empresa, e, por outro, pela especulação de movimentos de concentração no sector da construção, e também por a Soares da Costa ter efectuado um plano de reestruturação para activos não lucrativos.
Associada à forte valorização dos títulos da Soares da Costa está também uma elevada liquidez. Até ao momento já foram transaccionados mais de 4,6 milhões de títulos da empresa, o volume mais elevado desde 1993 e que fica bem acima da média diária de 500 mil títulos.
A construtora efectuou no passado dia 11 de Agosto um «stock split» de cinco títulos por cada acção detida, o que vem contribuir para esta liquidez.
Os corretores consultados pela agência Reuters apontam para que com o aumento de liquidez, o papel pode ascender na lista de candidatos a entrar no PSI-20 na próxima revisão.
- Registado: 4/12/2002 12:01
Re: Acabei de ....
aafrancis Escreveu:aafrancis Escreveu:entrar na S.Costa a 0.61 !!!!
Comprei 1040 acçoes!!!!
Espero lucros rapidamente ....vamos ver entao
Tenho me safo sempre mt bem com esta acçao
é o que chama ......"olho para o negócio ....n é ???"![]()
![]()
![]()
![]()
700.000 titulos transacionados num só dia ....é uma das com mais volume em PORTUGAL!!!!
abençoada seja a S.COSTA!
é o que se chama uma entrada no tempo certo .....