Novabase a 7 Euros
... vocês ainda são piores que eu . É logo gap ups e o diabo a sete ..!
Da maneira que eu vejo as coisas , isto tem dois caminhos :
ou vái fazer uma moinha entre os 5,90 e os 6,03 ( enquanto uns pensam " será que isto já subiu muito ?! será que vái consolidar ?! será que é boa altura pra entrar ?! " ...)
ou vái passar entre hoje e amanhã estes valores ( com um fecho acima dos 6,03 ) e vái atacar os 6,20 .
Neste ultimo caso , ou os passa " à lá foguete " e se atira rumo aos 7,00 muito rápidamente ou forma ali uma resistencia até que venha o pessoal de férias com guito fresco e pronto para agarrar as " melhores hipoteses de valorização do mercado " .E depois então vái aos 7,00 .
Se depois daí sobe mais ou não ( provavelmente vái a máximos ...) , já não é da minha conta embora eu agradeça .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - ... boas férias ...!!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
SUPORTE 5,90 objectivo 6,20
Temos um suporte formado nos 5,90.
A partir de agora "as coisas " devem passar-se acima deste valor, provavelmente a uma velocidade moderada até à ruptura dos 6.
A resistencia médio prazo : 6,20
um abraço,
luka
A partir de agora "as coisas " devem passar-se acima deste valor, provavelmente a uma velocidade moderada até à ruptura dos 6.
A resistencia médio prazo : 6,20
um abraço,
luka
- Anexos
-
- NBA.png (19.52 KiB) Visualizado 2334 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: A aproximar-se dos 6 €
CCL Escreveu:NBA a aproximarse dos 6 € (acaba de tocar nos 6.98)
Deram-me algumas a 6,93 mas foram poucas ...
5,93 e 5,98
A aproximar-se dos 6 €
NBA a aproximarse dos 6 € (acaba de tocar nos 6.98)
- Registado: 26/2/2006 10:26
Provavelmente é isso que se vai passar
provavelmente o que se vai passar:
Novabase (e os mercados abrem em GAP UP) devido às boas noticias do cessar fogo no Libano (previsto para amanhã)
NBA abre a 5,97 (portanto nao consigo comprar ).
Passo o dia a subir ordens de compra (sem exito) ... fecho a 6,21 Eur .
Excelente verão !
Novabase (e os mercados abrem em GAP UP) devido às boas noticias do cessar fogo no Libano (previsto para amanhã)
NBA abre a 5,97 (portanto nao consigo comprar ).
Passo o dia a subir ordens de compra (sem exito) ... fecho a 6,21 Eur .
Excelente verão !
CCL (11/8/2006 10:03 ) :
CCL (11/8/2006 21:27 )
CCL (11/8/2006 21:29 )
imagino que a seguir ...
CCL (11/8/2006 21:38 )
Eu queria tanto entrar na Novabase ....
CCL (11/8/2006 21:53 )
... o que eu nao dava pra entrar na Novabase ...!
CCL (11/8/2006 22:24 )
...nao me deixam ! NAO ME DEIXAM !
CCL (11/8/2006 22:47 )
...CORTO O POLEGAR DIREITO SE ME DEIXAREM ENTRAR NA NOVABASE !!!!
CCL (11/8/2006 23:82 )
...por favoooooooorhhohooh.......
2ª feira ...
CCL ( 14/8/2006 07:44 )
ATENÇAO !!! HECATOMBOCALIPSE !!!
PASSAGEIROS DESTE COMBOIO-BOMBA !!! VÁI CAIR Á MALUCA !!! CINTOS DE SEGURANÇA E O CARAÇAS !! O DIABO A SETE E RÁIS PARTA QUE HOJE É QUE É !!!
CCL ( 14/8/2006 17:53 NOVABASE fecha a 6,21 ...)
...bom ... TAMBEM NAO ME DEIXARAM ENTRAR ,... !!!
Um abraço CCL ( desculpa a brincadeira de Verao
),
The Mechanic
ps - os titulos dos tópicos sao para cumprir á risca e ultrapassar , senao eu nao os punha ...!!
[/code]
AO APROXIMAR DA RESISTENCIA ... TOMBO APREPARAR-SE !
Senhores passageiros apertem os cintos !
CCL (11/8/2006 21:27 )
Tenho que admitir que talvez me tenha precipitado um pouco e mesmo com os mercados americanos a cair a NBA conseguiu manter-se !
CCL (11/8/2006 21:29 )
Talvez tenha vendido as minhas cedo demais, mas dado o fecho de hoje talvez volte a entrar 2a feira (oxalà me deixem).
imagino que a seguir ...
CCL (11/8/2006 21:38 )
Eu queria tanto entrar na Novabase ....
CCL (11/8/2006 21:53 )
... o que eu nao dava pra entrar na Novabase ...!
CCL (11/8/2006 22:24 )
...nao me deixam ! NAO ME DEIXAM !
CCL (11/8/2006 22:47 )
...CORTO O POLEGAR DIREITO SE ME DEIXAREM ENTRAR NA NOVABASE !!!!
CCL (11/8/2006 23:82 )
...por favoooooooorhhohooh.......
2ª feira ...
CCL ( 14/8/2006 07:44 )
ATENÇAO !!! HECATOMBOCALIPSE !!!
PASSAGEIROS DESTE COMBOIO-BOMBA !!! VÁI CAIR Á MALUCA !!! CINTOS DE SEGURANÇA E O CARAÇAS !! O DIABO A SETE E RÁIS PARTA QUE HOJE É QUE É !!!
CCL ( 14/8/2006 17:53 NOVABASE fecha a 6,21 ...)
...bom ... TAMBEM NAO ME DEIXARAM ENTRAR ,... !!!
Um abraço CCL ( desculpa a brincadeira de Verao
The Mechanic
ps - os titulos dos tópicos sao para cumprir á risca e ultrapassar , senao eu nao os punha ...!!
[/code]
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Afinal não houve tombo !
Tenho que admitir que talvez me tenha precipitado um pouco e mesmo com os mercados americanos a cair a NBA conseguiu manter-se !
A analise tecnica pode dar indicaçoes mas nao é infalivel : NBA como na subida anterior como disse o wolfman esteve bastante tempo sobrecomprada ... e continiou a subir durante meses !
Se a "tradição" se mantiver pode ser o inico de uma longa subida , ver o grafico do Wolfman (os fundamentais são bons e o sentimento do mercado em relação à NBA também).
Talvez tenha vendido as minhas cedo demais, mas dado o fecho de hoje talvez volte a entrar 2a feira (oxalà me deixem).
bom fim de semana
A analise tecnica pode dar indicaçoes mas nao é infalivel : NBA como na subida anterior como disse o wolfman esteve bastante tempo sobrecomprada ... e continiou a subir durante meses !
Se a "tradição" se mantiver pode ser o inico de uma longa subida , ver o grafico do Wolfman (os fundamentais são bons e o sentimento do mercado em relação à NBA também).
bom fim de semana
- Anexos
-
- NBA - AT.png (7.68 KiB) Visualizado 1627 vezes
Boas,
Fica um update ao gráfico
Vieira, apenas um reparo, nenhum dos indicadores que falaste esta em oversold
RSI: está a 70, só a partir daqui é que “pelos livros” fica em sobrecompra, no entanto isso só por si não é condição de descida, ele pode ficar acima dos 70 muitos dias e a cotação continuar a subir, o alerta dar-se á quando ele vier abaixo da linha
Como exemplo podes ver o que se passou entre Março e Abril deste ano, fez 10% sobrecomprado
MACD: este então nem falar em sobrecompra, ele ainda nem entrou em positivo
STOCH: é um oscilador, mais rápido a sinalizar (e em 8 períodos ainda mais rápido é) pelo que basta uma pequena correcção ou lateralização para alivia-lo como exemplo podes ver a mesma zona do exemplo do rsi
Outra coisa importante que tbm conta muito é o volume e este tem acompanhado a subida
____
CCL, então um tombo,
, vocês são uns exagerados
A resistência mais recente está na zona dos 6.20 se lá chega ou não é um mistério,
mas logo tombos com direito a aperto de cintos
_____
Uma coisa, todos os indicadores são apenas isso indicadores não garantem as subidas nem as descidas, segunda-feira isto pode levar um chimbalau e vir por ai abaixo, portanto a atitude correcta para quem esta dentro e a ganhar desde a zona dos 5.5* é ter stop’s colocados que garantam um trade positivo pois tudo o resto somos nós a falar
Wolf,
Fica um update ao gráfico
Vieira, apenas um reparo, nenhum dos indicadores que falaste esta em oversold
RSI: está a 70, só a partir daqui é que “pelos livros” fica em sobrecompra, no entanto isso só por si não é condição de descida, ele pode ficar acima dos 70 muitos dias e a cotação continuar a subir, o alerta dar-se á quando ele vier abaixo da linha
Como exemplo podes ver o que se passou entre Março e Abril deste ano, fez 10% sobrecomprado
MACD: este então nem falar em sobrecompra, ele ainda nem entrou em positivo
STOCH: é um oscilador, mais rápido a sinalizar (e em 8 períodos ainda mais rápido é) pelo que basta uma pequena correcção ou lateralização para alivia-lo como exemplo podes ver a mesma zona do exemplo do rsi
Outra coisa importante que tbm conta muito é o volume e este tem acompanhado a subida
____
CCL, então um tombo,
A resistência mais recente está na zona dos 6.20 se lá chega ou não é um mistério,
_____
Uma coisa, todos os indicadores são apenas isso indicadores não garantem as subidas nem as descidas, segunda-feira isto pode levar um chimbalau e vir por ai abaixo, portanto a atitude correcta para quem esta dentro e a ganhar desde a zona dos 5.5* é ter stop’s colocados que garantam um trade positivo pois tudo o resto somos nós a falar
Wolf,
- Anexos
-
- novabase sth.png (16.47 KiB) Visualizado 1720 vezes
-
- novabase.png (12.85 KiB) Visualizado 1714 vezes
Hoje, foi um fecho de luta mas, parece-me que fechou bem com uma subida consistente embora não sendo em máximos
. Tudo indica que terá uma estação nos 6,10 e aí acredito em algumas mais valias.Os resultados vão ser bons (pelo que leio; revista Exame)e o BCP anda há muito com ela em 1º no seu top
Do Psi foi aquela que vem em 1º nos ganhos
Acredito que na semana que vem pode dar mais uns passos...
Quem comenta?
Um abraço e Bom fim de semana
Do Psi foi aquela que vem em 1º nos ganhos
Acredito que na semana que vem pode dar mais uns passos...
Quem comenta?
Um abraço e Bom fim de semana
Re: Dúvida técnica
Mágico Escreveu:Eu sou um rookie e comecei a estudar análise técnica há pouco tempo e quero aprender. Mas o MACD neste caso não está numa situação bullish, está a subir e está positivo?
"É pena que a força na subida esteja esgotada (como se pode ver pelo RSI, Stoch e MACD)" -Vieira
Caro amigo, veja no gráfico que apesar de estar a subir, já estão em níveis sobrecomprados (acima das linhas).
Dúvida técnica
Eu sou um rookie e comecei a estudar análise técnica há pouco tempo e quero aprender. Mas o MACD neste caso não está numa situação bullish, está a subir e está positivo?
"É pena que a força na subida esteja esgotada (como se pode ver pelo RSI, Stoch e MACD)" -Vieira
O caos é uma ordem por decifrar
TOMBO A PREPARAR-SE
aqui fica a explicação :
os 6.00 € para a NBA sao um valor importante que no passado serviram de suporte.
Ao aproximarse desse valor importante este é tomado como resistencia dadas as subidas recentes.
Como podes ver esta ja a começar a reagir com uma descida, existindo uma pressão vendedora nos cofs. e uma descida nas ordens de compra.
ciao
os 6.00 € para a NBA sao um valor importante que no passado serviram de suporte.
Ao aproximarse desse valor importante este é tomado como resistencia dadas as subidas recentes.
Como podes ver esta ja a começar a reagir com uma descida, existindo uma pressão vendedora nos cofs. e uma descida nas ordens de compra.
ciao
Re: TOMBO A PREPARAR-SE
CCL Escreveu:AO APROXIMAR DA RESISTENCIA ... TOMBO APREPARAR-SE !
Senhores passageiros apertem os cintos !
Será que podes explicar melhor, aqui ao noob?
- Registado: 28/6/2006 17:35