Split - Soares da Costa
Cali Escreveu:Ena, tanta gente optimista. Eu não estou tanto, pelo menos no curto prazo. Transcrevo para aqui o que já escrevi noutro lado, e que resulta do que eu vi hoje, e do que tenho visto nos ultimos dias:
"bom, ela até recuperou muito bem, e aquele derrubar de parede a 0,61 levou-me a reforçar a posição, pois parecia mesmo que era desta vez que a coisa ia pra cima. Mas... devia ter desconfiado. Devia ter esperado mais uns minutos. O que se verificou de seguida foi mauzinho. De novo apareceu 'a mão de ferro' a segurar a cotação, e se ele continua a fazer isso após o split, o curto prazo da SCO deverá estar condenado, infelizmente. É realmente uma pena que tamanha força compradora, que poderia facilmente levar a SCO 10% ou 20% para cima esteja a ser aniquilada desta forma. O despejo monumental a 0,60 ,quando o COF a 0,61 já tinha caído, foi desmoralizante. Em menos de um fosforo já estavam mais de 200.000 á venda a 0,61 de novo. Estou pessimista para o curto prazo, mas tenciono manter a posição, pois julgo que o assunto 'SCO' tem que ficar resolvido nas proximas semanas.
E que pena, repito... poderia ser, neste momento, o titulo mais 'quente' da nossa bolsa, e estão a manipulá-lo de uma forma frustrante para os 'pequenos'."
Não estou dentro , mas continuo a segui la. Reparei que aconteceu exatamente a mesma coisa das outra vezes , havia sempre um vendedor sincronizado a fazer vendas a 0.60 . Devo dizer que isto esta muito esquesito. Ela tem muito que oferecer é verdade é um bom papel para ter em carteira, mas alguem anda a brincar com ela, e penso que continuam a travar a cotação. Boa sorte para os resistentes. BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
cali é de facto verdade que a enorme força compradora tem sido bem gerida por uma pressão vendora igualmente considerável...
A certa altura, a meio da sessão, dava ideia que o lado vendedor, mais que vender queria assustar a compra, uma vez que mantinha cerca de 400mil à venda a 60/61 qdo tinha uma procura interessante a 59. Tb me apercebi dessa situação que descreves no final da sessão.
Mas de qq das formas não estou pessimista como tu a curto prazo, e por duas razões:
1.- A força vendedora, ainda que seja por ex a Tedal, que tinha quase 5%, acabará por se esgotar...
2.- Se o mercado começar a achar que a acção está a ser "gerida", com 400mil à venda de alguem que mais que vender quer manter o preço, sabes bem como reagirá...
Compra-as duma acentada: não há nada mais forte que o mercado. Hoje ao final da tarde quase que acontecia isso, mas a venda ainda mostrou força...
Quantas arrancadas semelhantes à meia hora final aguentará mais?
PS1.: Só concebo a possibilidade de alguém querer manter uma acção baixa se estiver a preparar uma OPA...
De outra forma sou um céptico das teorias de manipulação do mercado...
Mas de qq das formas não estou pessimista como tu a curto prazo, e por duas razões:
1.- A força vendedora, ainda que seja por ex a Tedal, que tinha quase 5%, acabará por se esgotar...
2.- Se o mercado começar a achar que a acção está a ser "gerida", com 400mil à venda de alguem que mais que vender quer manter o preço, sabes bem como reagirá...
PS1.: Só concebo a possibilidade de alguém querer manter uma acção baixa se estiver a preparar uma OPA...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Ena, tanta gente optimista. Eu não estou tanto, pelo menos no curto prazo. Transcrevo para aqui o que já escrevi noutro lado, e que resulta do que eu vi hoje, e do que tenho visto nos ultimos dias:
"bom, ela até recuperou muito bem, e aquele derrubar de parede a 0,61 levou-me a reforçar a posição, pois parecia mesmo que era desta vez que a coisa ia pra cima. Mas... devia ter desconfiado. Devia ter esperado mais uns minutos. O que se verificou de seguida foi mauzinho. De novo apareceu 'a mão de ferro' a segurar a cotação, e se ele continua a fazer isso após o split, o curto prazo da SCO deverá estar condenado, infelizmente. É realmente uma pena que tamanha força compradora, que poderia facilmente levar a SCO 10% ou 20% para cima esteja a ser aniquilada desta forma. O despejo monumental a 0,60 ,quando o COF a 0,61 já tinha caído, foi desmoralizante. Em menos de um fosforo já estavam mais de 200.000 á venda a 0,61 de novo. Estou pessimista para o curto prazo, mas tenciono manter a posição, pois julgo que o assunto 'SCO' tem que ficar resolvido nas proximas semanas.
E que pena, repito... poderia ser, neste momento, o titulo mais 'quente' da nossa bolsa, e estão a manipulá-lo de uma forma frustrante para os 'pequenos'."
- Registado: 9/12/2002 13:40
P/ pricepe
Não sei se vai haver OPA ou não, não sei se vai mudar de designação ou não, não sei se entra no psi20 ou não... Mas sei que já não é um dos 3 unicos que a teem em carteira, somos muitos! E parece que nos vai dar muitas alegrias!! ALELUIA 
Para os interessado aqui fica o gráfico semanal e diário. Nota-se esta semana grande interesse no papel, fazendo um grande volume. Esta semana poderá dar um salto grande, pelo volume que fez e pela especulação que se pode gerar a volta deste papel... possivel entrada no psi20, possivel Opa.
- Anexos
-
- sco.png (12.22 KiB) Visualizado 1328 vezes
-
- sco semanal.png (12.43 KiB) Visualizado 1329 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Quanto a mim, pelo que tem andado a fazer estas semanas é a mais séria candidata a entrar no psi20... O Banif não tem estes volumes. SCO fechou muito bem, com um bom volume e acima da resistência que tinha vindo a fazer. Para a semana... com especulação à mistura deve continuar o trajecto ascendente.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Força Fino! Um bom prémio e eu vendo-te as minhas!
Bem se tiver volumes destes regularmente vai mesmo parar ao psi20....
ficou com bom aspecto e penso que muita gente aproveitou para adaptar carteiras á nova cotação,para o pequeno acionista que tinha 5000 acções ficar com 25000 é um bocado perigoso...digo eu
Abraços
Mais de 1 milhão de acções negociadas!!
Até parece uma empresa grande!!!
Andei a informar-me, e desenvolvi uma nova teoria, reboscada e engraçada, talvez apalermada...
Mas cá vai:
1- Para se mudar o nome duma empresa é necessária a aprovação em Assembleia Geral por 2/3 dos votos.
2- O Sr Fino está longe de ter 2/3 dos votos, e ainda ficará mais longe se tiver que reduzir a sua posição.
3- Sendo assim o Sr Fino, que anda farto de investir na Soares da Costa, empresa familiar fundada em 1918 e que usa o nome da família que a fundou e controlou estes anos todos, arrisca-se a casar com uma mulher divorciada que mantém o nome de família do primeiro marido...
Eu sei que é uma teoria um bocado tola, que nos negócios não há destas coisas, mas não deixa de ser uma motivação extra...
Força Fino! Um bom prémio e eu vendo-te as minhas!! 
Andei a informar-me, e desenvolvi uma nova teoria, reboscada e engraçada, talvez apalermada...
1- Para se mudar o nome duma empresa é necessária a aprovação em Assembleia Geral por 2/3 dos votos.
2- O Sr Fino está longe de ter 2/3 dos votos, e ainda ficará mais longe se tiver que reduzir a sua posição.
3- Sendo assim o Sr Fino, que anda farto de investir na Soares da Costa, empresa familiar fundada em 1918 e que usa o nome da família que a fundou e controlou estes anos todos, arrisca-se a casar com uma mulher divorciada que mantém o nome de família do primeiro marido...
Eu sei que é uma teoria um bocado tola, que nos negócios não há destas coisas, mas não deixa de ser uma motivação extra...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Ela so se ira manisfestar la para setembro isto é se não travarem outra vez a cotação qd sairem os resultados a 28 de setembro. Voçe é que sabe se precisa do dinheiro para investir noutro sitio. Ha pessoas que gostam de ter o dinheiro parado. Mas eu não. Pense no que quer? Tentar outra ou espera por essa.
P/ isavale
Caro colega, não há quem o entenda... Ora a partir das 10h se não subir cai a pique, ora vai andar entre 0.59 e 0.60 até 28 Setembro, ora não mexe e as pessoas fartam-se... mas afinal em que ficamos? já estou indeciso... vendo? reforço? estou complectamente baralhado!!! VC comprou e vendeu à mesma cotação? Das duas uma ou tem muitas acções do banco que usa para as transacionar e quer que os lucros deste aumentem, ou é um grande cliente e eles nem lhe cobram comissões!!! Um conselho, se ja não as tem, para quê vir mandar postas de pescada sem qualquer fundamento??? BN
scpnuno eu trato o homi por Senhor porque ele já tem mais de 80 anos...
É do tempo do Mário Soares!!
Quanto aos restantes accionista, acho que a Tedal, da Teixeira Duarte, desde que reduziu para menos de 5% nunca mais se ouviu falar da sua participação... Já me pus a pensar se não é a TD que anda a vender...
Teorias...
Tinha ideia que a Soares da Costa era pequena de mais para sequer sonhar com o PSI-20, mas afinal ainda vale 19,2 milhões de contos, ou seja, mais que a Red ou que a Pad... (embora não se possa comparar o nível de dispersão)
Vamos agora falar um pouco de AT, se não isto parecem só teorias de OPAs e movimentações obscuras... Fui ver o gráfico e até pareceu porreirinho: parece-me que tem ali uma LTA ligueiramente acima dos 2,75€, a MM50 segurou-a da queda que se seguiu ao último toque na resistência dos 3,25 e parece querer projectá-la para a Lua; o MACD está quase a cruzar e a virar positivo... Basicamente tem tudo para ir de novo aos 0,65€!
Se alguém colocasse um gráfico era giro!
Quanto aos restantes accionista, acho que a Tedal, da Teixeira Duarte, desde que reduziu para menos de 5% nunca mais se ouviu falar da sua participação... Já me pus a pensar se não é a TD que anda a vender...
Tinha ideia que a Soares da Costa era pequena de mais para sequer sonhar com o PSI-20, mas afinal ainda vale 19,2 milhões de contos, ou seja, mais que a Red ou que a Pad... (embora não se possa comparar o nível de dispersão)
Vamos agora falar um pouco de AT, se não isto parecem só teorias de OPAs e movimentações obscuras... Fui ver o gráfico e até pareceu porreirinho: parece-me que tem ali uma LTA ligueiramente acima dos 2,75€, a MM50 segurou-a da queda que se seguiu ao último toque na resistência dos 3,25 e parece querer projectá-la para a Lua; o MACD está quase a cruzar e a virar positivo... Basicamente tem tudo para ir de novo aos 0,65€!
Se alguém colocasse um gráfico era giro!
princepe da bolsa Escreveu:scpnuno adorei o eu post! Sr Fino é mesmo graxa!![]()
![]()
![]()
isavale se tivesses dentro dirias:
"Já nínguém vende a 0,59€, apesar de ter boa oportunidade para o fazer, porque a procura sobe a esse valor; já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA, manda um mail para à CMVM, às 14h44min15s a acção é suspensa, reabre às 15h14min15s e fecha a subir 20%!"![]()
![]()
eu ja vendi a minhas ontem porque vi que não dava em nada. Não perdi nada. É preferivel não ganhar do que perder. Ela esta uma seca , não tem movimento nenhum e toda a gente esta cheia delas, quando começarem a ficar fartos de ela não subir vão vender , tanto pode ser hoje como para a semana. Bn
já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA,
O Lobo Solitário
Quem é o homem que, em menos de dois anos, construiu posições de relevo em duas das principais empresas da área da construção em Portugal - a Soares da Costa e a Cimpor?
Manuel Roseta Fino, 82 anos é um de três filhos de uma família originária da Covilhã cujo pai se estabeleceu em Portalegre com um negócio de lanifícios. Dos três irmãos, sempre foi quem teve mais iniciativa, acabando por desenvolver 0 negócio das fibras sintéticas através de uma parceria com um grupo americano, a quem acabaria por vender mais tarde a sua posição. Foi à custa do dinheiro que obteve com essa venda que tem vindo a investir em diversos negócios - mas sempre com absoluta discrição.....
Ohhh colega..o "homi" tem 82 anos e queres que ele beba café? Afinal queres OPA ou não queres OPA?
olá scpnuno já agora quem são esse acionistas?
(uma pessoa com o nick "leom" tem que ser boa pessoa!!)
Olha, eu não os conheço a todos
Assim, á 1ª vista, lembro-me da Fundação Estrada, do Salvador Caetano, de varios membros da familia Costa, detentores de acções mas que não entraram no negocio com o "Sr. Fino". A TDU também ainda tem acções, se não estou em erro. E tá tudo mudo e calado.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno adorei o eu post! Sr Fino é mesmo graxa!
"Já nínguém vende a 0,59€, apesar de ter boa oportunidade para o fazer, porque a procura sobe a esse valor; já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA, manda um mail para à CMVM, às 14h44min15s a acção é suspensa, reabre às 15h14min15s e fecha a subir 20%!"

"Já nínguém vende a 0,59€, apesar de ter boa oportunidade para o fazer, porque a procura sobe a esse valor; já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA, manda um mail para à CMVM, às 14h44min15s a acção é suspensa, reabre às 15h14min15s e fecha a subir 20%!"
Posso saber porquê que tratam o "homi" por Sr. Fino?
É por ser "fino" tratar o "Fino" por Sr. Fino?
Trata-se o Belmiro por Tio Belmy, o Paulo Teixeira Pinto por "o raio do PTP" (isto porque o corrector não deixa chamar nomes piores), os diversos CEOs da Pad têm sido tratados abaixo de cão, e este é de "Sr.Fino" pra cima? Tamos todos bem educados ou no engraxa?
Por acaso não acredito nada na OPA, pelo menos vinda do lado do Finório...há alguns accionistas importantes que andam demasiado calados pró meu gosto...mas isto sou eu prá aqui a pensar em voz alta.
Abraços e Boa Sorte
P.S. Não percebi nada daquela "confusão" das acções preferenciais e nomitativas..eu tenho das 2, que diacho
É por ser "fino" tratar o "Fino" por Sr. Fino?
Trata-se o Belmiro por Tio Belmy, o Paulo Teixeira Pinto por "o raio do PTP" (isto porque o corrector não deixa chamar nomes piores), os diversos CEOs da Pad têm sido tratados abaixo de cão, e este é de "Sr.Fino" pra cima? Tamos todos bem educados ou no engraxa?
Por acaso não acredito nada na OPA, pelo menos vinda do lado do Finório...há alguns accionistas importantes que andam demasiado calados pró meu gosto...mas isto sou eu prá aqui a pensar em voz alta.
Abraços e Boa Sorte
P.S. Não percebi nada daquela "confusão" das acções preferenciais e nomitativas..eu tenho das 2, que diacho
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Os 5 mais transaccionados
Título Cotação Quant. Variação
EDP 3.16 4,691M 0.00%
BCP 2.25 3,238M 0.00%
P.TELECOM 9.93 2,764M 0.51%
ALTRI SGPS 2.84 648M -0.35%
SOARES COSTA 0.59 448M -1.67%
Pois é leom... É giro agora acompanhar a Soares da Costa pela tabela das 5 mais transacionadas!! A nossa empresa é famosa!!
Escusado seja dizer que ainda não vendi e só vendo ao Sr Manuel Fino!! Em OPA!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Majestic-12 [Bot], Olhar Leonino, Opcard33, peterteam2 e 72 visitantes