Split - Soares da Costa
para anas
é a chamada lógica da batata... Se era para perder um centimo por acção acho que nem sequer devia ter entrado. Se falarmos em percentagens, por exemplo, se a cotação descer 5% perde o mesmo antes ou pós split, é exactamente igual. Se falar-mos em variação do preço é claro que agora um centimo de variação equivale a uma percentagem muito maior mas tambem não terá as variaçoes que tinha anteriormente. Tambem pode pensar assim: se subir 1 centimo antes do split ganhava 60€ agora ganha 300€. lol
s,costa-duvida
visto bem as coisas eu se tivesse vendido ontem as acçoes a perder um centimo em cada uma perdia em 6 mil acçoes 60 euros,hoje se eu quiser vender as 30 mil que tenho com o stok split a perder um centimo por acçao perco 300 euros certo.ou eles sobre a venda de preço que for feita fazem dia 16 o acerto?
porque assim mais valia vender ontem.
- Registado: 29/2/2004 22:20
Bom dia!
Caros colegas, devem estar equivocados, eu por exemplo uso BPINETBOLSA, na parte da rentabilidades da para ter uma paragem cardiaca porque o valor esta actualizado mas a quantidade não. No entanto se for ver a carteira a quantidade tb ja esta actualizada e se tentar negociar tambem tenho a quantidade actualizada. Creio que o mesmo se passará com os colegas, verifiquem. Era complectamente absurdo não ter as acções todas disponiveis. BN
Caros colegas, devem estar equivocados, eu por exemplo uso BPINETBOLSA, na parte da rentabilidades da para ter uma paragem cardiaca porque o valor esta actualizado mas a quantidade não. No entanto se for ver a carteira a quantidade tb ja esta actualizada e se tentar negociar tambem tenho a quantidade actualizada. Creio que o mesmo se passará com os colegas, verifiquem. Era complectamente absurdo não ter as acções todas disponiveis. BN
Re: Jogo
Iniciado Escreveu:Jogo..se ninguem as tem com é que já se negociaram perto de 60000 e os cofres tanto na venda como na compra estao com varias ordens?
Boas, Como se ve nas mensagens seguintes, há quem as tenha (na totalidade) em carteira (outros não) e mesmo assim todos tem pelo menos 1/5 em carteira que podem vender.
VAMOS TER OUTRA PARAREDE eh eh
A nova Sda COSTA depois do split parece a Pararede... claro os fundamentais são os mesmos mas o povo vai atras do "stock split" eh eh...
Fundamentais mesmo estão na IBERSOL
Fundamentais mesmo estão na IBERSOL
- Registado: 26/2/2006 10:26
Re: Nao faço ideia
Iniciado Escreveu:Nao faço ideia da razao de nao as termos já em carteira.
Só te posso adiantar que quase ninguem as deve ter ainda.A olhar para o volume....é muito chato pois assim nao se podem negociar.
Bons negocios
Está situação beneficia a subida da cotação, já que por força da indisponibilidade a pressão vendedora deixará de se sentir e a manter o mesmo order flow dos últimos dias os compradores tomaram fácilmente o comando. Esta é uma daquelas situações que deixam o mercado (titulo) sujeito algumas ineficiências. Senão subir nesta altura, onde a pressão vendedora será obrigatóriamente 5x menor (pois já me informei e ninguém tem os titúlos em carteira), é mau sinal. Este é o momento propicio para "puxarem" o titulo desmesuradamente quer pelo exposto, quer porque agora é bastante mais facil devido a escala de preço/%.
Nao faço ideia
Nao faço ideia da razao de nao as termos já em carteira.
Só te posso adiantar que quase ninguem as deve ter ainda.A olhar para o volume....é muito chato pois assim nao se podem negociar.
Bons negocios
Bons negocios
Eu tambem............
Eu tambem possuo sco (quantidades industriais)e acho estes movimentos anteriores (3 dias) muito estranhos,
principalmente porque estive atento ao movimento dos cofres e vi sempre uma força vendedora muito sincronizada.
Quem me dera saber o vai dar, mas continuo a dizer que acho muito estranho estes ultimos movimentos , chamem-lhe o que quiserem....opa...teoria da conspiraçao...tubaroes...sardinhas..chaputa...
Bom...o certo é que mais tarde iremos saber.
bons negocios
principalmente porque estive atento ao movimento dos cofres e vi sempre uma força vendedora muito sincronizada.
Quem me dera saber o vai dar, mas continuo a dizer que acho muito estranho estes ultimos movimentos , chamem-lhe o que quiserem....opa...teoria da conspiraçao...tubaroes...sardinhas..chaputa...
Bom...o certo é que mais tarde iremos saber.
bons negocios
S Costa...
Boa noite!
O valor referencia é 0,60 e não 0,59. BN
O valor referencia é 0,60 e não 0,59. BN
leom Escreveu:caro princepe pelos vistos somos os unicos com Soares da Costa ca no estamine,reforcei ontem e hoje numa perpectiva de medio prazo,acho que a Soares da costa não tem nada a ver com pararedes,tem apresentado resultados consistente e boas perpectivas para negocios internacionais.
Quanto ao sr.Fino, comenta-se que não deixam subir a acção(e realmete nota-se alguma actividade estranha)e que poderá ser ele a vende-las mas porque não deixa-las subir e vender a um preço superior??
o prazo para não lançar a OPA é até novembro.
Quanto a sermos só os dois leom, digo-te que já nos imagino, juntamente com o Fino, no conselho de admnistração desta pequena...
Pelo que diz aqui http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ10000.pdf o Sr Fino tem 120 dias a contar a partir de 13 Julho para reduzir a posição. Sabes que ainda é uma percentagem grande e pode estar já a tentar reduzir, mas não sei...
Quanto a Angola é uma verdade que tem impulsionado resultados de alguns grupos Portugueses, como por ex o BPI... É um aspecto a considerar a médio-longo prazo...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
caro princepe pelos vistos somos os unicos com Soares da Costa ca no estamine,reforcei ontem e hoje numa perpectiva de medio prazo,acho que a Soares da costa não tem nada a ver com pararedes
,tem apresentado resultados consistente e boas perpectivas para negocios internacionais.
Quanto ao sr.Fino, comenta-se que não deixam subir a acção(e realmete nota-se alguma actividade estranha)e que poderá ser ele a vende-las mas porque não deixa-las subir e vender a um preço superior??
Fizeste bem em abrir um novo leom!!
Aquele tinha um título um bocado sinistro para o que se vai passar com a Soares da Costa!
Vou escrever de novo aqui o último post que coloquei no outro tópico:
Para tentar entender melhor o que poderá acontecer nos próximos dias com a Soares da Costa, resolvi ir ver o que aconteceu no último stock slip do nosso mercado:
A Altri realizou um stock split de 1 para 2. Nos dias anteriores ao split andou estável; na véspera subiu 13,59%e no dia do split subiu 2,93%...
De resto são empresas parecidas, com OPAs a pairar e tendencias ascendentes bastante acentuadas.
É óbvio que no mercado nem sempre tudo se repete. Se assim fosse seria muito fácil e não é...Mas acho que vale a pena estar atento a mais este split...
PS.: Desde que li um excelente artigo do Ulisses que sou contra eles, sobretudo para acções que ficarão a valer menos de 1€, mas isso agora não interessa.
PS2.: O Ulisses tb gosta de perguntar aos padistas se eles comprariam PAD se a acção valesse 100x mais... Acho que a Soares da Costa vai começar a roubar mercado no público alvo da PAD...![]()
![]()
![]()
A ilusão de se estar barata; o poder do cêntimo...
Vai ser tudo a trocar PAD por SCO!
![]()
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08