Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vitcosta2 » 27/7/2006 16:57

Estão sempre à venda pequenos lotes há vários meses, penso que estamos ao sabor de tubarões, fazem subir umas (ALtri) e não deixam outras subir- Novabase, isto obviamente até ao dia, aí sobe uns 10% A questão é quando será.
Porque:
1 Price targets já tem
2-Bons resultados
3-Boas perpectivas medio longo prazo e
esta baratissima, mas mesmo assim não sobe.. Alguém tem um price target para final de 2007. Eu pago para o lançarem, se calhar é de 9 euros.
ALguém?? eu mando o meu mail UBS? BCP?BPI? Alguém?
Vítor Costa

Registado: 29/6/2005 16:56

por bertoluci » 27/7/2006 16:42

e lá me venderam o restinho que faltava... :)

será que eu que negociei novabase a 11 euros e que nunca perdi neste título...vá agora perder com a novabase tão baratinha... :evil:

Os resultados parecem-me bons...alguém vê mais para além dos resultados? :idea:

Registado: 19/11/2003 18:17

por artista_ » 27/7/2006 12:58

Não há quem coloque um gráfico?!! está-me a parecer que o cântaro está a ir demasidas vezes à fonte...

Registado: 17/3/2003 22:51

por bertoluci » 27/7/2006 12:53

O homem das vendas não quer ir embora... ou então trás um saco cheio delas.... é às 1000 e 2000 de cada vez...

Acho que ainda me vão vender o resto que está à compra a 5.50, depois pode subir....

por bertoluci » 27/7/2006 12:20

Entrei a bordo... ainda tenho um resto de ordem por satisfazer a 5.50.

Entrei porque achei piada à notícia da revisão em baixa por parte do bcp... e se não fosse para ganhar :roll: manias

por silva_39 » 27/7/2006 12:19

Cá para mim os tipos do bcp ainda vão é reforçar a sua posição.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por silva_39 » 27/7/2006 12:03

Eu ainda estou dentro, e acho que vai recuperar.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por The Mechanic » 27/7/2006 12:03

Lican :
Já abandonei este barco.
Assim não dá, a correr contra o mercado.

:lol: :lol: :lol:

... tá horrivel , não tá ?! :lol:

Eu vou continuar por cá ... chama-me maluco . :lol: :lol:

Vê lá que eu acho que ainda vái fechar acima do preço fecho de ontem !! :shock: :shock: Parvoíces minhas... :lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por StockGalaxy » 27/7/2006 11:56

Já abandonei este barco.
Assim não dá, a correr contra o mercado.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por vitcosta2 » 27/7/2006 11:21

E enquanto escrevia foi aos x,52.
Ainda atinge 100% de potencial.........
Vítor Costa

por The Mechanic » 27/7/2006 11:21

:) :)

No texto aparece ...
o Caixa BI ... decidiu manter o «price target» de 8,2 euros e a recomendação de «acumular».

O BPI, em reacção aos resultados, decidiu reforçar a recomendação de «comprar» para a Novabase, com um preço-alvo de 8 euros.
...a empresa reiterou as metas para o final do ano.

... mas o titulo é :
Millennium vai rever em baixa estimativas e avaliação da Novabase

...pra quê ?! 7,00 !? Como o título deste tópico ?!
Copiões ... :lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por vitcosta2 » 27/7/2006 11:19

Ou seja dois mantêm recomendações os outros vão baixar, até podem baixar à vontade pode ser que assim suba, alguns dos prices estão mais de 50% acima (absurdo).
Na Altri uma recomendação a 17 meses é quase logo o alvo a atingir, na novabase não há recomendação que lhe valha, tem o potencial de valorização inversamente relacionado com a sua dinâmica..
Vítor Costa

por Nyk » 27/7/2006 11:10

Millennium vai rever em baixa estimativas e avaliação da Novabase

27/07/2006

O Millennium bcp investimento diz que os resultados da Novabase apresentados ontem têm «uma fraca qualidade» e por isso vai rever em baixa as estimativas e a avaliação da tecnológica liderada por Rogério Carapuça.

«A Novabase apresentou ontem resultados trimestrais que, apesar de genericamente em linha com as nossas expectativas, têm uma fraca qualidade», refere o analista Nuno Vieira, adiantando que as receitas no semestre ficaram 3% acima do esperado, o EBITDA foi abaixo do esperado e o resultado líquido, de 3,6 milhões de euros, ficou 10% acima das expectativas.

O Millennium tem uma recomendação de «comprar» para a Novabase, com um preço-alvo de 7,45 euros. «Não gostámos dos resultados deste trimestre e esperamos vir a rever em baixa as nossas estimativas e avaliação da Novabase», refere Nuno Vieira.

«O segmento de consultoria apresentou uma performance interessante em termos de receitas e EBITDA», diz o Millennium bcp investimento, adiantando que «o segmento de engenharia ficou aquém das expectativas devido a uma pior performance das infraestruturas, uma área que tradicionalmente não é causadora de surpresas negativas.

A área de televisão também ficou aquém do esperado e ao nível de balanço, a Novabase «também apresentou uma fraca performance no trimestre».

Também numa nota de hoje, o Caixa BI diz que «os resultados saíram em linha com o esperado, à excepção do EBIT, pelo que o banco de investimento decidiu manter o «price target» de 8,2 euros e a recomendação de «acumular».

O BPI, em reacção aos resultados, decidiu reforçar a recomendação de «comprar» para a Novabase, com um preço-alvo de 8 euros.

O banco considera que os resultados ficaram «ligeiramente abaixo das estimativas», mas a empresa reiterou as metas para o final do ano. «A performance operacional da Novabase ficou abaixo das expectativas, mas estamos confiantes que a empresa vai atingir as suas metas para a totalidade do ano», dizem os anal istas do BPI.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por vitcosta2 » 27/7/2006 11:01

COncordo , esta mais que morta .......

devia ter ficado na ALtri a sofrer e a ganhar...a adrenalina é o melhor , nestas corridas de fundo perco a paciência
Vítor Costa

por The Mechanic » 27/7/2006 9:36

Calma Lican ...

... o dia ainda não acabou :wink: , aliás ainda agora começou .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por StockGalaxy » 27/7/2006 9:31

No entanto a evolução da cotação do título é o que se vê... um nojo.
Os big players não estão para já a acreditar na valorização e é pena pois estou dentro e já a perder.

Documento completo

por vitcosta2 » 26/7/2006 21:02

COnsultar documento em :

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR10105.pdf

Excelentes perpectivas de subir muito
Vítor Costa

TV digital e novabase

por wuzzu » 26/7/2006 18:42

Uma analise dos resultados da NBA, faz-me acreditar que os resultados a NBA vao poder disparar ate ao final do ano. Reparem so no relatorio de contas como estao a decorrer os negocios da TV digital na Europa!

Comeco verdadeiramente a acreditar nos 8.8euros de um dos price targets!

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por Jiboia Cega » 26/7/2006 18:38

scpnuno Escreveu:Só para teres uma ideia, Mechy, na ultima meia hora as expressões mais procuradas na Google.pt foram Catapulta Isometrica e Catapulta Isosceles .
Tu dás um nó cego aos cerebros do pessoal e, acredita, ainda há quem te leve a sério.

Beijocas e abraços

scpnuno Escreveu:P.S. Este "nó cego" de que falei, não é nenhuma boca nem directa nem indirecta á nossa amiga(o) Jiboia.

:lol: :lol: :lol:

Mechanic,

foram os da Cornell lá na ESHTE que te puseram assim, não foi? :mrgreen: :mrgreen:
É destas análises que eu gosto! :wink:

Registado: 21/3/2006 10:46

excelente

por wuzzu » 26/7/2006 18:29

Realmente os resultados sao muito bons!
Confesso que tenho andado apreensivo por a Novabase nao ter subido nos ultimos tempos. Isso fez-me pensar que a melhor estrategia seria o longo prazo (seca...), para poupar nos impostos...

Ainda que a estrategia se tenha revelado acertada, o que agora penso e' que o longo prazo esta mais perto.

A Novabase esta a progredir de forma inacreditavel: ainda bem que existem empresas assim em Portugal.
Vejam como estao a contratar pessoal especializado.
O governo tem mesmo e' que pensar em galvanizar cada vez mais empresas destas, pois sao elas que farao o nosso futuro.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

re

por Infoo » 26/7/2006 18:21

passado
result acima do previsto... bom...

futuro
mas já viram q por cá,nas noticias dadas ao "público em geral" raramente se fala sobre futuro?
previsões sobre evolução de negócios, resultados, receitas..... isso importa

se repararem, as noticias sobre os da Brisa é o mesmo

as ditas cujas vão fazer uma conference call ainda hoje ou amanhã pr indicar isso... ou......?!?!?

Registado: 17/11/2005 1:02

por The Mechanic » 26/7/2006 18:15

Lican :
Os resultados devem sair em linha com o esperado.
melhores resultados talvez só no 3T.

... não senhor !! Sairam muito melhores , como esperava .

Ora vede ... :P

Lucros da Novabase caíram 3% nos primeiro semestre deste ano para 3,6 milhões de euros, superando as estimativas dos analistas.

As vendas aumentaram para os 125,4 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os lucros da Novabase caíram 3% nos primeiro semestre deste ano para 3,6 milhões de euros, superando as estimativas dos analistas. As vendas aumentaram para os 125,4 milhões de euros.

Os resultados líquidos registados no período em análise comparam com os 3,7 milhões de euros obtidos no primeiro semestre de 2005, e com as estimativas dos analistas consultados pela Reuters que apontavam para lucros entre os 2,9 e os 3,3 milhões de euros.

Também as receitas se situaram acima do esperado pelos analistas do Santander e do Millennium bcp investimento que esperavam um valor entre os 119,3 e os 122,2 milhões de euros.

As vendas e prestação de serviços consolidados da Novabase atingiram o montante de 125,4 milhões de euros, valor que corresponde a um incremento de 32% face aos 95 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2005.

O «cash flow» operacional (EBITDA) atingiu neste período 10 milhões de euros, montante que representa um acréscimo de 17,7% quando comparado com os 8,5 milhões de euros registados em igual período de 2005.

Os resultados operacionais atingiram 5,2 milhões de euros, o que traduz um decréscimo de 7,1% face aos 5,6 milhões de euros registados no período homólogo.

A Novabase teve, em média, 1.440 colaboradores e apresenta um volume de negócios de 125,4 milhões de euros, dos quais 25% são gerados fora de Portugal. «Mantém-se, portanto, a tendência de crescimento em valor absoluto e em valor relativo deste indicador», sublinha o comunicado.

in Jornal de Negócios

Vendas aumentam 32% = mais negocio gerado . Resultados superam expectativas dos analistas .
Acrescimo no "cash-flow " de 17,7% .

Esta empresa faz-se ...

Espero agora uma boa subida amanhã . 8-)

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por StockGalaxy » 26/7/2006 14:11

Os resultados devem sair em linha com o esperado.
melhores resultados talvez só no 3T.

por HOSTILE » 26/7/2006 11:56

Então a que horas é que se sabe qualquer coisa?

Registado: 31/5/2006 21:13

por The Mechanic » 26/7/2006 1:19

RMDDS :
Mechanic, pede ao estafeta para trazer aí um gráfico da NBA quentinho, que amanhã é que há resultados fresquinhos

... e vão ser bons ...!!
Palpita-me que pode ser agora que isto vá em direcção ao Price Targets :

Millennium - preço-alvo de 7,45 euros ( 34 % )
BPI - preço-alvo de 8,80 euros
CaixaBI - preço-alvo de 8,10 euros

( ESTES GAJOS NÃO PODEM ERRAR TODOS , NÃO É ...!?!? ... alguma coisa os homens percebem ...)

Se isto for aos 7,45 do Millennium , por mim está bem ! Já nem me chateio com os 8,80 ...!

O gráfico mantem-se esse aí de cima . É tudo a ganir pra cima !! Esta ainda há-de dar muito dinheirinho a ganhar à malta .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Opcard33 e 93 visitantes