mota engil
Iberdrola impugna concurso das eólicas (act.)
A Iberdrola entregou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa uma providência cautelar que visa suspender o concurso para a atribuição de até 1000 MW de potência eólica lançado pelo Governo.
A eléctrica espanhola, que lidera o consórcio Novas Energias Ibéricas (NEI), considera que a decisão do júri de excluir a sua proposta da segunda fase de negociações contém «ilegalidades» e revela, em comunicado, que «interpôs junto do ministro da Economia e Inovação um recurso hierárquico solicitando a sua intervenção» e «pedindo a revogação da referida deliberação».
Na providência cautelar, a Iberdrola solicita ao Tribunal a sua «admissão provisória em concurso» bem como «a suspensão da eficácia da deliberação e consequente declaração da ineficácia dos actos já executados».
O concurso encontra-se agora numa segunda fase, para a qual haviam sido seleccionados os consórcios liderados pela EDP e a Galp, tendo o júri afastado a 4 de Agosto as propostas apresentadas pela Iberdrola e a Enel Unión Fenosa.
2006/08/29 - 13:56
Fonte: Canal de Negócios
A Iberdrola entregou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa uma providência cautelar que visa suspender o concurso para a atribuição de até 1000 MW de potência eólica lançado pelo Governo.
A eléctrica espanhola, que lidera o consórcio Novas Energias Ibéricas (NEI), considera que a decisão do júri de excluir a sua proposta da segunda fase de negociações contém «ilegalidades» e revela, em comunicado, que «interpôs junto do ministro da Economia e Inovação um recurso hierárquico solicitando a sua intervenção» e «pedindo a revogação da referida deliberação».
Na providência cautelar, a Iberdrola solicita ao Tribunal a sua «admissão provisória em concurso» bem como «a suspensão da eficácia da deliberação e consequente declaração da ineficácia dos actos já executados».
O concurso encontra-se agora numa segunda fase, para a qual haviam sido seleccionados os consórcios liderados pela EDP e a Galp, tendo o júri afastado a 4 de Agosto as propostas apresentadas pela Iberdrola e a Enel Unión Fenosa.
2006/08/29 - 13:56
Fonte: Canal de Negócios
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: mota engil
anas Escreveu:mota engil 29-08-2006 11:15
entrei na mota a 4,37 vamos ver no que isto vai dar.cheira-me a subida ainda por cima esta menina costuma antes da apresentacao dos resultados que e ja para a semana dia 7 ter umas arrancadas bonitas vamos ver se se confirma.
Então não estavas na Semapa todo convicto ?
E claro como acabaste de entrar, toca a meter uns comentários típicos
- Registado: 3/5/2006 14:05
mota engil
mota engil 29-08-2006 11:15
entrei na mota a 4,37 vamos ver no que isto vai dar.cheira-me a subida ainda por cima esta menina costuma antes da apresentacao dos resultados que e ja para a semana dia 7 ter umas arrancadas bonitas vamos ver se se confirma.
- Registado: 29/2/2004 22:20
Quando várias acções já somam valorizações consideráveis nos ultimos tempos e o risco de entrada actual é alto (sabe-se lá se entramos num topo), para mim o gráfico com melhor aspecto actualmente no PSI é a Mota-Engil.
A Mota está hoje a cotar a 4,37 e quebrar a sua Ltd de longo prazo que a tem chateado nos últimos tempos. Em relação aos "meus" indicadores não podem estar mais bull: Histograma do MACD negativo e a subir (sinal de fundo) e Stochastic a dar hoje sinal de compra. Tem ali uma resistência menor a 4,38 e depois 4,50.
Vamos acompanhando.
A Mota está hoje a cotar a 4,37 e quebrar a sua Ltd de longo prazo que a tem chateado nos últimos tempos. Em relação aos "meus" indicadores não podem estar mais bull: Histograma do MACD negativo e a subir (sinal de fundo) e Stochastic a dar hoje sinal de compra. Tem ali uma resistência menor a 4,38 e depois 4,50.
Vamos acompanhando.
- Anexos
-
- EGL.PNG (27.85 KiB) Visualizado 1368 vezes
Jabba_Hut Escreveu:ora aí está!!
Estive a modos que sentado numa pilha de finis e bpis desde há 5 anos e acreditem que valeu a pena, muito mesmo. Agora é só sumo , sumo e mais sumo e muito tentado a entrar em Motaengil e sempre a chutar lá para a frente.( chutar futebolisticamente falando claro está...)
Jabba_Hut
Na grande maioria dos casos penso que a melhor forma (e mais segura) de investir é a longo prazo, perder algum tempo a analisar o valor das acções, estudar os grandes movimentos do mercado e esperar pela altura certa para entrar e depois voltar a esperar que a coisa se valorize... o pior é que para muitos é difícil deixar a adrenalina do investimento a curto prazo!!!
Bom fim-de-semana
ricardotugas Escreveu:Talvez seja por achar que os mercados ainda necessitam de uma correção.
Mesmo para quem está longo numa acção os stop loss são de considerar.
Para quem investe a longo prazo o importante é saber analisar bem o valor da empresa e o potencial de crescimento, quem o faz compra quando está barato e guarda, esses são os verdadeiros investidores de LP. É como quem compra um terreno ou outro imóvel qualquer!!
ricardotugas Escreveu:Existem muitos exemplos por exemplo: Sonae.com quem comprou a 10 Euros e ainda as guarda... vendo sofá a bom preço![]()
.
Mas achas que um verdadeiro investidor de longo prazo que analisa o valor das empresas e as condições dos mercados comprou Sonae.com a 10 euros???!!! Repara eu não digo que se deva investir na Mota-Engil a longo prazo, eu simplesmente não sei analisar correctamente uma empresa e não faço a mínima idéia se está cara ou barata, apenas disse que para quem acha que está barata a 4.20 não deve vender porque caiu, deve manter ou reforçar, a não ser que os fundamentais da empresa tenham mudado para pior...
ricardotugas Escreveu:Quer seja no intraday ou numa prespectiva de longo prazo é essencial limitar as percas, as balizas é que são maiores ou menores.
Não concordo, e o Warren Buffet também não!
ricardotugas Escreveu:Mas claro isso é o meu humilde ponto de vista.
Esta também é a minha humilde opinião
ricardotugas Escreveu:Também acho que a Mota é uma empresa de futuro, não fossem eles os maiores contribuintes liquidos do PS e PSD.
Repara eu não digo que se deva investir na Mota-Engil a longo prazo, eu simplesmente não sei analisar correctamente uma empresa e não faço a mínima idéia se está cara ou barata, apenas disse que para quem acha que está barata a 4.20 não deve vender porque caiu, deve manter ou reforçar, a não ser que os fundamentais da empresa tenham mudado para pior...
Bom fim-de-semana
Fica um Update da menina...
A coisa realmente já esteve melhor, mas...
Fechou pelo segunda vez em baixo da Lta médio prazo...
Vamos ver se a recupera...
E agora vou de férias, espero não conseguir arranjar net,e o portátil fica cá em casa...
Ahh...Continuo dentro, pois considero a minha entrada boa, apenas deixei uma ordem de compra...Quanto a stops não coloquei nenhum
Abraços
A coisa realmente já esteve melhor, mas...
Fechou pelo segunda vez em baixo da Lta médio prazo...
Vamos ver se a recupera...
E agora vou de férias, espero não conseguir arranjar net,e o portátil fica cá em casa...
Ahh...Continuo dentro, pois considero a minha entrada boa, apenas deixei uma ordem de compra...Quanto a stops não coloquei nenhum
Abraços
- Anexos
-
- Mota.PNG (46.77 KiB) Visualizado 1511 vezes
Talvez seja por achar que os mercados ainda necessitam de uma correção.
Existem muitos exemplos por exemplo: Sonae.com quem comprou a 10 Euros e ainda as guarda... vendo sofá a bom preço
.
Quer seja no intraday ou numa prespectiva de longo prazo é essencial limitar as percas, as balizas é que são maiores ou menores.
Mas claro isso é o meu humilde ponto de vista.
Também acho que a Mota é uma empresa de futuro, não fossem eles os maiores contribuintes liquidos do PS e PSD.
E nestas coisas de obras publicas....
Cumprimentos,
Existem muitos exemplos por exemplo: Sonae.com quem comprou a 10 Euros e ainda as guarda... vendo sofá a bom preço
Quer seja no intraday ou numa prespectiva de longo prazo é essencial limitar as percas, as balizas é que são maiores ou menores.
Mas claro isso é o meu humilde ponto de vista.
Também acho que a Mota é uma empresa de futuro, não fossem eles os maiores contribuintes liquidos do PS e PSD.
E nestas coisas de obras publicas....
Cumprimentos,
Sim mas para quem investe a longo prazo não pode ver as coisas dessa forma, tu vendeste a 4,14 e sabes que podes comprar hoje a 4,00 poupando os tais 14 cêntimos, mas na altura em que vendeste podias muito bem vender e ela subir e se tivesses comprado porque achavas que estava barata a 4.18 não fazia sentido vender mais barato, fazia sentido era reforçar...
Por exemplo, quem há uns anos comprou Sonae a 40 cêntimos para investir a longo prazo porque achava o título muito barato, não as foi vender quando esta foi aos 35 cents, ou reforçou ou ficou quieto... eu raramente investi numa óptica de longo prazo mas a lógica não pode ser a mesma de quem faz trading...
bom fim-de-semana
Por exemplo, quem há uns anos comprou Sonae a 40 cêntimos para investir a longo prazo porque achava o título muito barato, não as foi vender quando esta foi aos 35 cents, ou reforçou ou ficou quieto... eu raramente investi numa óptica de longo prazo mas a lógica não pode ser a mesma de quem faz trading...
bom fim-de-semana
Eu procuro sempre entrar em situações técnicas bem definidas em que estabeleço, à partida, um valor de saída (com perda máxima de 2%)...
A Mota-Engil tem um suporte nos 4 euros que até já foi quebrado mas ainda não em fecho, eu teria entrado a 4 euros e saía com um fecho abaixo dos 4.95/96...
Quem já tem, depende do tipo de investimento, se foi a longo prazo porque conhece bem a empresa e a acha barata deverá manter as acções, se foi por razões técnicas já devia ter saído...
Boa sorte
A Mota-Engil tem um suporte nos 4 euros que até já foi quebrado mas ainda não em fecho, eu teria entrado a 4 euros e saía com um fecho abaixo dos 4.95/96...
Quem já tem, depende do tipo de investimento, se foi a longo prazo porque conhece bem a empresa e a acha barata deverá manter as acções, se foi por razões técnicas já devia ter saído...
Boa sorte
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 544 visitantes