Acesso à Internet com placa 3G/3.5G Banda Larga (off-topic)
scpnuno Escreveu:a tua placa é Novatel ou aquela outra coreana? a minha é Novatel, mas já ouvi queixas de quem tem a outra (acho que começa por H o nome, rancamente não me lembro).
scpnuno,
Confirmo!
Aquando da minha má experiência com o (serviço
Na altura, lembro-me de ler num fórum especializado que o problema deveria ter que ver com a própria placa.
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
Boas,
Eu uso o Kanguru principalmente em Lisboa e tenho tido bons resultados. Para que a placa não passe para GPRS, Força-se o UMTS, ou seja ir a "config"-"configuração"-"selecção de banda" e escolher UMTS.
Ao nível da cobertura, os centros urbanos todos têm cobertura e todos os dias são colocados ao serviço novos equipamentos, por acaso esse é o meu trablho
.
Eu uso o Kanguru principalmente em Lisboa e tenho tido bons resultados. Para que a placa não passe para GPRS, Força-se o UMTS, ou seja ir a "config"-"configuração"-"selecção de banda" e escolher UMTS.
Ao nível da cobertura, os centros urbanos todos têm cobertura e todos os dias são colocados ao serviço novos equipamentos, por acaso esse é o meu trablho
c_seven
- Registado: 9/4/2006 3:04
Eu também tenho esse kanguru, dos 10 gb. Gondomar, Porto, Espinho sempre a funcionar. Ja fiz viagens maiores com ele (o kanguru ou ela, a placa) sempre ligado e sem razões de queixa. Faz agora em Setembro 1 ano que o tenho, fui dos 1ºs clientes. Princepe, que tal falares com eles? a tua placa é Novatel ou aquela outra coreana? a minha é Novatel, mas já ouvi queixas de quem tem a outra (acho que começa por H o nome, rancamente não me lembro).
Qualquer coisa, dispoe
Abraços
Qualquer coisa, dispoe
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
JCS não percebo pq é que o meu kanguru funciona tão mal... Está sempre a cair e a 2G, mesmo nos grandes centros de Lisboa e Porto como escrevi a cima! Tens alguma explicação para o mau funcionamento da minha placa? 
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Boa noite. Tenho Kanguru desde o final de 2005 (apanhei aquela campanha de 10Gb por mês vitalicio) e o serviço na minha opinião tem sido espectacular. Não tenho mesmo nada a negativo a referir porque acho até que nunca (pelo menos que me lembre agora
) me caiu a ligação...
Estou muito satisfeito mesmo. Mas também compreendo que seja da rede que se tenha nos variados sitios (nuns mais forte, noutros mais fraca).
Cumprimentos
JCS
Estou muito satisfeito mesmo. Mas também compreendo que seja da rede que se tenha nos variados sitios (nuns mais forte, noutros mais fraca).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Acesso à Internet com placa 3G/3.5G Banda Larga (off-top
Viva,
Estou a testar uma das novas placas da TMN e tenho achado o serviço muito bom. Tenho tido 3,5 G em Lisboa, Porto e Braga e em praticamente todas as estações da Linha do Norte (CP). Pena é que a cobertura da linha do Norte seja tão má, mas isso acontece também com os telemoveis ...
Quando é que as Telecom se aperceberão que os Alfas andam sempre cheios de pessoas que têm interesse em usar os telemoveis ?!?
Bons negócios,
jepm
rubi Escreveu:Para poder estar atento aos mercados, em qualquer circunstância, comprei recentemente uma placa 3G Globetrotter Option da TMN com acesso 368 Kbps. Não optei por uma placa 1,8Mbps (3.5G/UMTS) para não fazer um investimento muito elevado que, se podia revelar desadequado se a rede não estivesse amplamente implementada no território nacional.
Estou a testar uma das novas placas da TMN e tenho achado o serviço muito bom. Tenho tido 3,5 G em Lisboa, Porto e Braga e em praticamente todas as estações da Linha do Norte (CP). Pena é que a cobertura da linha do Norte seja tão má, mas isso acontece também com os telemoveis ...
Quando é que as Telecom se aperceberão que os Alfas andam sempre cheios de pessoas que têm interesse em usar os telemoveis ?!?
Bons negócios,
jepm
- Registado: 4/11/2002 22:33
Em primeiro lugar, agradeço a todos os vossos contributos e a ajuda que prestaram.
Gostaria muito de ter uma experiência de utilização tão positiva como o MarcoAntonio.
Ao luis lobs, a quem tambem agradeço a dica, gostaria de lhe dizer que experimentei as nuances todas e a única que funciona é "apenas GPRS".
O problema não me parece de falta de sinal porque no diagnóstico ele assinala entre 11 e 12 o que corresponde a valores que obtenho em Lisboa. E até liga às vezes.
Tal como foi aqui dito o 1696 é, realmente, para esquecer e, reclamar também não adianta.
Entretanto, num fórum do tema (www.techzonept.com) descobri que há malta a oferecer as suas placas desde que lhes fiquem com o contrato de fidelização. As queixas são mais que muitas.
A experiência que o princepe da bolsa refere, com a sua Kanguru, também não é muito animadora. Embora as minhas experiências de help desk com a OPTIMUS tenham sido, até agora, de melhor qualidade.
Gostaria muito de ter uma experiência de utilização tão positiva como o MarcoAntonio.
Ao luis lobs, a quem tambem agradeço a dica, gostaria de lhe dizer que experimentei as nuances todas e a única que funciona é "apenas GPRS".
O problema não me parece de falta de sinal porque no diagnóstico ele assinala entre 11 e 12 o que corresponde a valores que obtenho em Lisboa. E até liga às vezes.
Tal como foi aqui dito o 1696 é, realmente, para esquecer e, reclamar também não adianta.
Entretanto, num fórum do tema (www.techzonept.com) descobri que há malta a oferecer as suas placas desde que lhes fiquem com o contrato de fidelização. As queixas são mais que muitas.
A experiência que o princepe da bolsa refere, com a sua Kanguru, também não é muito animadora. Embora as minhas experiências de help desk com a OPTIMUS tenham sido, até agora, de melhor qualidade.
- Registado: 29/6/2006 23:21
A certa altura fiquei apreensivo com a má prestação do meu Kanguru...
Considerei a possibilidade de ter isto mal configurado, mal instalado ou tivesse estragado a placa, mas pelo que diz o MarcoAntonio e o ruiarnaldo eu fiz foi um mau negócio... Os accionistas da SNC que me desculpem mas a rede 3G deles não vale nada...
Quando comprei a minha placa não conhecia ninguém que tivesse (fim de 2005) Eu comprei o kanguru pq não queria dar lucro aos Ingleses, não gosto do Carrapatoso nem do M. Horta e Costa... e claro gosto muito do Eng Belmiro!!
Estes meus amores e ódios estão a prejudicar a minha velocidade...
PS. Vou especular: será que a SNC há muito deixou de investir na rede de 3G na espectativa de ver como corre a OPA e a fusão, para reajustar e investir na rede depois?
Pelo que vi noutro tópico andam por aí mtos electrotécnicos? 
PS. Vou especular: será que a SNC há muito deixou de investir na rede de 3G na espectativa de ver como corre a OPA e a fusão, para reajustar e investir na rede depois?
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Optimus vs. Vodafone
Zona de Aveiro/O. Azeméis/Ovar:
1) 3g Optimus - Muito fraquinho (ligações com menos de 5min, mesmo com GPRS)
2) 3g Vodafone - Bastante bom (uso há 8 meses e sem quebras nas ligações)
3) 3g TMN (ouvi dizer que funciona razoavelmente)
BN
1) 3g Optimus - Muito fraquinho (ligações com menos de 5min, mesmo com GPRS)
2) 3g Vodafone - Bastante bom (uso há 8 meses e sem quebras nas ligações)
3) 3g TMN (ouvi dizer que funciona razoavelmente)
BN
- Registado: 10/3/2004 17:35
Tenho placa 3G da Vodafone, com uma experiência semelhante à do MarcoAntonio, embora não tão extensa, nem geograficamente nem em termos de velocidade de deslocação
.
Não creio que existam diferenças significativas de fiabilidade entre os (ainda) 3 operadores. Quem tem repetidas experiências de velocidade de acesso claramente abaixo do expectável face aos mapas de cobertura disponibilizados pelos operadores, deve em minha opinião fazer várias tentativas na mesma zona e em locais de boa captação teórica do sinal e, em caso de persistência do problema, deve pura e simplesmente reclamar...
Um abraço
FT
Não creio que existam diferenças significativas de fiabilidade entre os (ainda) 3 operadores. Quem tem repetidas experiências de velocidade de acesso claramente abaixo do expectável face aos mapas de cobertura disponibilizados pelos operadores, deve em minha opinião fazer várias tentativas na mesma zona e em locais de boa captação teórica do sinal e, em caso de persistência do problema, deve pura e simplesmente reclamar...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: Acesso à Internet com placa 3G/3.5G Banda Larga (off-top
rubi Escreveu:Para poder estar atento aos mercados, em qualquer circunstância, comprei recentemente uma placa 3G Globetrotter Option da TMN com acesso 368 Kbps. Não optei por uma placa 1,8Mbps (3.5G/UMTS) para não fazer um investimento muito elevado que, se podia revelar desadequado se a rede não estivesse amplamente implementada no território nacional.
Acontece que nas minhas primeiras utilizações fora de Lisboa, na zona de Portimão, desde há 3 dias que não consigo uma ligação 3G decente que me dure para além dos 5 minutos. Para conseguir uma ligação estável tenho de recorrer ao GPRS. Para isso utilizava o meu telefone e não precisaria de comprar a placa e pagar a respectiva mensalidade. Reportei este problemas mas, o serviço de apoio ao cliente da TMN, apesar dos moços e moças simpáticos(as), é péssimo pois limita-se a entreter as pessoas. Chego a ter pena deles e do que devem sofrer durante o dia sem terem responsabilidade. O suporte técnico ou não existe, na verdade, ou não chega para as encomendas. Eu ainda não consegui falar com um técnico, apesar das minhas insistências. Se não insistisse em ligar para a TMN tenho a convicção que bem poderia esperar sentado...
A qualidade do serviço é péssima mas, felizmente, existe (alguma) concorrência. Tenho ouvido boas referências sobre este serviço da OPTIMUS e da VODAFONE e, claro, penso em mudar. No entanto, queria escolher melhor desta vez e, peço a ajuda de quem seja cliente deste serviço na OPTIMUS ou VODAFONE com a sua opinião sobre a qualidade do serviço, implementação da rede UMTS, qualidade do atendimento e apoio técnico, e sobre o que mais acharem interessante.
Que conselhos me dão? Agradeço desde já a todos.
PS-A TMN gasta um dinheirão em publicidade e depois presta um serviço desta qualidade.
Gostava de te dar uma opiniao; abres o programa globettoter na parte »ferramentas«defeniçoes«tipos de ligaçao, ai tens algumas opcçoes.. experimenta «apenas3g« ,comigo nunca mais caiu a ligaçao.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Se não estás satisfeito com a cobertura 3G das zonas que pretendes, desiste...
Vai á Tmn e pede a resolução do contrato pela falta do mapa com as coberturas, isto partindo do principio que nâo te deram...
PS: Esquece o 1696
Vai á Tmn e pede a resolução do contrato pela falta do mapa com as coberturas, isto partindo do principio que nâo te deram...
PS: Esquece o 1696
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Já vi várias pessoas a queixarem-se bastante do Kanguru...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vou dar uma ideia da minha experiência com uma placa do Kanguru 2G/3G comprada em Novembro do ano passado.
Na altura em que comprei achei que tinha feito uma compra engraçada... apanhava 3G onde contava apanhar e não apanhava onde tb não tinha ilusões disso, ou seja, 3G no Porto na zona do HSJ/FEP e em Lisboa na Avenida de Roma... 2G em Lamego. Até aqui tudo bem.
Lá para o primeiro trimestre de 2006 a coisa começou a piorar... Não sei se devido ao lançamento das placas 3,5G, que provavelmente têm preferência para a rede 3G, se por qq outro motivo, mas tem sido sempre assim: 2G em Lamego, 2G no Porto (HSJ ou FEP), 2G em Lisboa na zona da Católica... Se o primeiro caso não me surpreende, os outros dois deixam-me furioso...

Na altura em que comprei achei que tinha feito uma compra engraçada... apanhava 3G onde contava apanhar e não apanhava onde tb não tinha ilusões disso, ou seja, 3G no Porto na zona do HSJ/FEP e em Lisboa na Avenida de Roma... 2G em Lamego. Até aqui tudo bem.
Lá para o primeiro trimestre de 2006 a coisa começou a piorar... Não sei se devido ao lançamento das placas 3,5G, que provavelmente têm preferência para a rede 3G, se por qq outro motivo, mas tem sido sempre assim: 2G em Lamego, 2G no Porto (HSJ ou FEP), 2G em Lisboa na zona da Católica... Se o primeiro caso não me surpreende, os outros dois deixam-me furioso...
Já agora, a cobertura é quase total só que há pontos em que tem de recorrer ao GPRS que é bastante mais lento. Mas na generalidade e em pontos minimamente povoados eu tenho sempre conseguido acesso 3G (UMTS).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O site da TMN também permite colocar uma localização e ver que tipo de cobertura tem (eu tenho uma placa 3G, já por meia duzia de vezes consultei o site para outras tantas localizações e devo dizer que até agora tem estado de acordo, se dizem que é razoável é mesmo razoável - leia-se «não boa» - e se dizem que é boa é mesmo boa).
Quero dizer que pela experiência que tenho o site é fiável nessa informação.
Nota: Já usei a placa desde Vila do Conde a Vila Real do Santo António. Inclusivamente já a usei em viagem e em velocidade de cruzeiro em auto-estrada a minha irmã esteve com o meu portátil horas seguidas ligada (e a sacar músicas no e-mule, imagine-se). Mas esse é só um exemplo. É um serviço que está a evoluir muito rapidamente e de uma forma geral posso dizer que a cobertura já é muito boa.
Quero dizer que pela experiência que tenho o site é fiável nessa informação.
Nota: Já usei a placa desde Vila do Conde a Vila Real do Santo António. Inclusivamente já a usei em viagem e em velocidade de cruzeiro em auto-estrada a minha irmã esteve com o meu portátil horas seguidas ligada (e a sacar músicas no e-mule, imagine-se). Mas esse é só um exemplo. É um serviço que está a evoluir muito rapidamente e de uma forma geral posso dizer que a cobertura já é muito boa.
Rubi
O problema do funcionamento das placas 3G / 3.5G é o da cobertura do território nacional.
Para já só os grandes centros urbanos têm uma cobertura razoável.
Posso dizer-te que estou a utilisar neste momento uma placa 3.5 G da TMN na zona do Grande Porto e tudo corre às mil maravilhas.
Mas vou ter que ir para Viana do Castelo e corro o risco de ter surpresas...
Se fores a uma loja TMN eles têm informação sobre se a cobertura da zona que pretendes é boa ou quando vai ser melhor.
O problema do funcionamento das placas 3G / 3.5G é o da cobertura do território nacional.
Para já só os grandes centros urbanos têm uma cobertura razoável.
Posso dizer-te que estou a utilisar neste momento uma placa 3.5 G da TMN na zona do Grande Porto e tudo corre às mil maravilhas.
Mas vou ter que ir para Viana do Castelo e corro o risco de ter surpresas...
Se fores a uma loja TMN eles têm informação sobre se a cobertura da zona que pretendes é boa ou quando vai ser melhor.
Acesso à Internet com placa 3G/3.5G Banda Larga (off-topic)
Para poder estar atento aos mercados, em qualquer circunstância, comprei recentemente uma placa 3G Globetrotter Option da TMN com acesso 368 Kbps. Não optei por uma placa 1,8Mbps (3.5G/UMTS) para não fazer um investimento muito elevado que, se podia revelar desadequado se a rede não estivesse amplamente implementada no território nacional.
Acontece que nas minhas primeiras utilizações fora de Lisboa, na zona de Portimão, desde há 3 dias que não consigo uma ligação 3G decente que me dure para além dos 5 minutos. Para conseguir uma ligação estável tenho de recorrer ao GPRS. Para isso utilizava o meu telefone e não precisaria de comprar a placa e pagar a respectiva mensalidade. Reportei este problemas mas, o serviço de apoio ao cliente da TMN, apesar dos moços e moças simpáticos(as), é péssimo pois limita-se a entreter as pessoas. Chego a ter pena deles e do que devem sofrer durante o dia sem terem responsabilidade. O suporte técnico ou não existe, na verdade, ou não chega para as encomendas. Eu ainda não consegui falar com um técnico, apesar das minhas insistências. Se não insistisse em ligar para a TMN tenho a convicção que bem poderia esperar sentado...
A qualidade do serviço é péssima mas, felizmente, existe (alguma) concorrência. Tenho ouvido boas referências sobre este serviço da OPTIMUS e da VODAFONE e, claro, penso em mudar. No entanto, queria escolher melhor desta vez e, peço a ajuda de quem seja cliente deste serviço na OPTIMUS ou VODAFONE com a sua opinião sobre a qualidade do serviço, implementação da rede UMTS, qualidade do atendimento e apoio técnico, e sobre o que mais acharem interessante.
PS-A TMN gasta um dinheirão em publicidade e depois presta um serviço desta qualidade.
- Registado: 29/6/2006 23:21
Quem está ligado: