Caldeirão da Bolsa

Impresa ????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 13/7/2006 15:17

Ganda maluko, tu és realmente fantástico. Já te apagaram, e bem, un comentátio hoje. Depois falas de tudo,de uma forma que nem o nosso D. Duarte consegue. Num dia apregoas a bonança, no dia a seguir a desgraça.
Enfim, como diz o povo atiras os foguetes e depois vais apanhar as canas.

Registado: 3/3/2006 11:17

fecho a 4,26???

por ganda maluko » 13/7/2006 15:10

user Escreveu:Com um erro de um dois dias: att aos 4.26 em fecho----

user Escreveu:Atenção.Pode ter ido fazer um reteste aos 4.16, recorde-se que foi o mínimo de 24 de maio, c/uma vela terrivel, c/amplitude de mais de 20 centimos e mais de 1.300.000 titulos transaccionados.A luta foi feroz e os bulls seguraram-na nesse valor (4.16)

Podemos ter aqui um exemplo semelhante ao da sonae e do seu "mitico" 1.09.

Deste modo, amanhã vai ser um dia decisivo.Fechar a posição se tiver uma queda discreta, sem recuperação. Entrar, caso reaja bem aos 4.16, mesmo podendo fazer um novo minimo relativo, e se fechar acima dos 4.22 e sobretudo 4.26.
Cumps
user

Não tá facil é voltar perto dos 4,30.

Aliás está a baixo do mítico 4,16... e isso quer dizer o que???

Registado: 4/6/2006 20:13

LISBON BROKERS

por ganda maluko » 13/7/2006 15:07

ganda maluko Escreveu:recomenda strong buy o melhor é desconfiar
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoje a queda já vai para novos mínimos... terá chegado a hora dos 3,80???

Esta ajuda da LISBON Brokers veio mesmo a calhar :shock: :shock: :shock:

Quando a LISBON BROKERS

por ganda maluko » 12/7/2006 13:32

recomenda strong buy o melhor é desconfiar
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Rural » 12/7/2006 13:12

LISBOA, 12 Jul (Reuters) - A Lisbon Brokers estima que o
lucro líquido da Impresa tenha descido 48,6 pct para
7,8 milhões de euros (ME) no primeiro semestre de 2006 face ao
homólogo de 2005.
Espera uma quebra de oito pct para 125,7 ME nas receitas
totais e uma descida de 32,8 pct no EBITDA para 19,9 ME.
"Apesar de termos consciência de que as audiências
alcançadas em Junho deverão sofrer um retrocesso natural depois
de um grande evento como o Mundial, apesar da SIC ter
transmitido ainda cinco jogos importantes em Julho, (...) a SIC
tem o momentum necessário para reter os seus telespectadores e
mais importante as receitas de publicidade", refere.
"Contudo, irá ser uma tarefa difícil de alcançar, já que,a
estação de televisão irá ter que recorrer a tácticas de
programação inovadoras já que não irá poder contar com a ajuda
do futebol", salienta num 'Earnings Preview' de hoje.
A Impresa divulga os seus resultados no dia 24 de Julho após
o fecho do mercado.
A Lisbon Brokers tem uma recomendação de Strong Buy e um
price target de 5,5 euros para a Impresa.
Negociaram-se 3.229 acções da Impresa a descerem 0,24 pct
para 4,22 euros.
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 21 3509207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))

Registado: 15/3/2005 16:34

por valves » 11/7/2006 21:56

realmente user na mouche ... e não foi só Impresa foi o BCP foi a Son. não me custa a acreditar que muitos lêm com toda a atenção os teus posts porque realmente este ano tem sido uma ajuda preciosa para o Forum ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por INICIADO_2000 » 11/7/2006 21:45

Com um erro de um dois dias: att aos 4.26 em fecho----

user Escreveu:Atenção.Pode ter ido fazer um reteste aos 4.16, recorde-se que foi o mínimo de 24 de maio, c/uma vela terrivel, c/amplitude de mais de 20 centimos e mais de 1.300.000 titulos transaccionados.A luta foi feroz e os bulls seguraram-na nesse valor (4.16)

Podemos ter aqui um exemplo semelhante ao da sonae e do seu "mitico" 1.09.

Deste modo, amanhã vai ser um dia decisivo.Fechar a posição se tiver uma queda discreta, sem recuperação. Entrar, caso reaja bem aos 4.16, mesmo podendo fazer um novo minimo relativo, e se fechar acima dos 4.22 e sobretudo 4.26.
Cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por Vic » 11/7/2006 13:51

A unica coisa boa que o Mundial trouxe para o futuro da SIC, foi conseguir trazer o Jornal da Noite, como agregado a Floribela.

Há cerca de 1 mês que o Jornal da Noite é o telejornal mais visto dos três canais.

Veremos o futuro...

Registado: 5/11/2002 1:17

por njdg73 » 11/7/2006 13:42

Ulisses Pereira Escreveu: Ou seja, voltando ao busilis da tua questão,alguém estava à espera que as audiências depois do Mundial não caissem? Não... E, por isso, não havia razões especiais para a acção se afundar. Ulisses

É verdade, o factor surpresa não é nenhum...
Vendo as coisas nesses termos tenho k admitir que o meu raciocinio foi o mais previsivel, tenho k te dar razão...
Ab
njdg73

Registado: 23/5/2006 12:19

por Ulisses Pereira » 11/7/2006 12:29

njdg, o problema é que o raciocínio que estavas a fazer é exactamente análogo ao que tantos fizeram há dois meses atrás e que eu tanto critiquei. Nessa altura, uma série de participantes vaticinava uma subida futura da Impresa, apresentavam 2 argumentos: Por um lado, as fortes audiências durante o Mundial e, por outro lado, porque consideravam que as quedas estavam a ser fruto de uma manipulação e com umas vendas de poucas ascções conseguiam deitar a acção abaixo.

Recordo os mesmos argumentos que nessa altura defendi para me opor a essas teses: Por um lado, a antecipação clara do que iria o "share" do Mundial (foram excelentes mas ninguém foi, obviamente, surpreendido) e por outro o péssimo sinal que é quando uma venda de "meia dúzia de acções" consegue atirar uma acção ao tapete. Se a acção estivesse forte, haveria sempre compradores que não perderiam essa oportunidade e não deixariam que as quedas fortes acontecessem.

A subida de audiências durante o Mundial e a sua queda posterior eram mais do que esperados. Não é isso que vai influir no desempenho da Impresa. A forma como a SIC irá conseguir agarrar as audiências no futuro é que vão ser fulcrais para o papel.

Ou seja, voltando ao busilis da tua questão,alguém estava à espera que as audiências depois do Mundial não caissem? Não... E, por isso, não havia razões especiais para a acção se afundar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por njdg73 » 11/7/2006 10:59

Ulisses Pereira Escreveu:Caro njdg, por que haveria de ser má a reacção pós-Mundial?

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses pelos vistos enganei-me redondamente, mas será de esperar que as audiências da SIC desçam agora que acabou o Mundial e isso pode reflectir na cotação da IMPRESA, ou não?
O que é certo é que ela está a reagir muito bem embora com muito fraca liquidez como é habitual.

por Kafka » 10/7/2006 21:49

Queria aqui deixar três números de carácter fundamental. Neste momento as empresas de media da nossa praça valem o seguinte:

Impresa - 349 M€
Média Capital - 676 M€
Cofina - 189 M€

Pela minha parte vou acompanhar com muita atenção o evoluir das audiências da SIC e eventuais sinais técnicos por parte da Impresa pois creio não andar longe da verdade pensando que pode ser esta a acção mais barata do PSI 20 (como, de resto, vêm dizendo alguns bancos).
Antes de meados de Agosto, porém, não serão de esperar grandes novidades uma vez que o mercado já nos habituou a alguma pasmaceira nesta altura do ano. Pelo sim e pelo não, atenção!
Atenção também, evidentemente, aos resultados do 2S06.
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

por Ulisses Pereira » 10/7/2006 18:19

Caro njdg, por que haveria de ser má a reacção pós-Mundial?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por njdg73 » 10/7/2006 16:48

Quem diria que a reacção fosse tão boa após o Mundial?
Embora com liquidez muito reduzida está-se a aguentar...
Ainda bem...
não tenho qualquer posição mas torço para que a Impresa suba

por bull007 » 8/7/2006 15:09

De acordo com todos; não concordo parcialmente ou quase na totalidade:

DE acordo: A IMP tem acentudao as perdas, perdeu forte suporte dos 4,20-4,16 e agora? Qual será o fundo? Tinha dito que caso quebrasse esses miticos 4,20 a acção entraria de Neutral para Sell ( a minha posição no momento).

Não concordo parcialmente: Têm descido! -Verdade e o mercado, têm subido?

Não concordo na totalidade: Têm descido com pouco volume (facto significativo e significante), ultrapassou a TVI em audiências...é pouco, foi á custa do futebol, não serve para aferir, muito bem, só nos próximos meses é que se vai ver? muito bem, mas um facto é indesmentível a IMP no PSI20, caso desça, começa a ficar apetecivel...

Neste momento, passei de neutro para sell, mudando de opinião quando ficar esclarecido o rumor da multa e da ressaca pós futebol.

Bom trade!

Registado: 18/2/2006 23:40

e, este

por mcarvalho » 7/7/2006 23:50

Registado: 17/2/2004 1:38

por jeso » 7/7/2006 23:31

Tenho dois lotes com forte perda:
-20% e -23,53%
A aquisição foi em Março e a queda uma vertigem imparável. :shock:

Registado: 24/6/2006 12:52

vale a pena recordar

por mcarvalho » 7/7/2006 23:29

Registado: 17/2/2004 1:38

por sadbear » 7/7/2006 23:10

Estamos todos de acordo, sim. Mas acho que não há outro remédio senão olhar para a Impresa como uma aposta a médio/longo prazo.As OPAs acabaram, foram uns bons brindes para a carteira dos investidores mas não estão sempre a acontecer. O seu nunca foi nem nunca será o limite nestes negócios bolsistas. Agora resta-nos perder o dinheiro ganho nas OPAs e mais algum nesta bolsa cujo gráfico já começa a desenhar as ancas de um urso. Só falta adivinhar onde está a cabeça...

"O titulo em pouco mais de 2 meses desce dos 5.5 aos 4.16 e durante este tempo todo o Presidente do grupo, o senhor "Bomsalamão" nem uma palavra aos investidores deu."

Sim, concordo contigo. Nem que seja para nos dar o discurso da tanga...

Registado: 7/7/2006 18:41

por afsantos » 7/7/2006 22:56

O titulo em pouco mais de 2 meses desce dos 5.5 aos 4.16 e durante este tempo todo o Presidente do grupo, o senhor "Bomsalamão" nem uma palavra aos investidores deu.

Também nao acham isto um pouco estranho?

Registado: 15/9/2005 9:41

por npatriarca » 7/7/2006 22:20

"Bem, a minha empregada doméstica disse-me que vai começar segunda-feira uma telenovela nova na SIC com um bom potencial de audiências..."

Desculpa a pergunta, mas o que raio é uma novela com potencial de audiências "barometrizado" por uma empregada de limpeza ? Bem se sabe que são pessoas com tempo para ler revistas e afins, mas isso vai resolver o q na Impresa.

Os comentários do Ulisses tem sido pertinentes e o que no próximo mês se seguir dirá muito do que é o futuro dessa estação. Que estratégia vem ai, esta novela estreia e acontece o q ? Tem shares acima da média ? É que por muito que se fale o valor médio de Share da famosa Floribella é apenas 0,2% acima da média da estação e isso não ajuda muito a subir os resultados.

Ao mesmo tempo não esquecam que a Impresa também são revistas, papel impresso com notícias fotos e publicidade e desse lado o que sabemos é que no 1ºtrimestre de 2006 as coisas não correram bem em termos de vendas e a publicidade até estagnou.

Eu estou a perder 6% com a Impresa, acredito no potencial da gestão, mas honestamente não vejo, de momento volta a esta situação de audiências e vendas de papel impresso. A meu ver a solução nem passa pelo dito Penim que certamente tem feito o que pode na SIC, o problema é que é uma questão de hábitos, de ter a tv no 3 em vez do 4, de ler o gratuito em vez de comprar o Expresso e a Visão, etc.

Este mercado está em grande mutação e o anuncio do concurso das licenças para a tv digital terrestre, ontem feito, passou ao lado de muita gente... ora a SIC quererá certamente concorrer e para isso a Impresa precisa de gastar dinheiro.... dinheiro que só vai recuperar mais tarde, eventualmente bem mais à frente.

Agora uma coisa é clara, quem lá trabalha, e não é o meu caso, dá certamente o máximo para puxarde novo aquilo para cima !

Registado: 7/3/2006 1:13

por sadbear » 7/7/2006 21:16

Bem, a minha empregada doméstica disse-me que vai começar segunda-feira uma telenovela nova na SIC com um bom potencial de audiências... E o programa da tal Florbella também está a ter sucesso com os mais novinhos... Eu acredito que a Impresa vá recuperar deste cenário cinzento sem chegar ao 3 e tal!

Vamos lá ver se o Penin tb contrata o saudoso Ediberto Lima que tanto deitou abaixo o nível da SIC e tanto fez subir o valor da Impresa...

por Jeropiga » 7/7/2006 20:11

Qualquer um que tenha acções da Impresa e que se mantenha atento ao que se passa na sua profundidade verá que de facto anda aí alguém a manipular o título para baixo. Mas afinal qual é o interesse de afundar um título? Isso é que não consigo entender pois quem o está a fazer também perde dinheiro uma vez que vende em alturas estratégicas para que este vá abaixo. Já notei situações em que são vendidas umas miseras 10 acções só para manter a cotação no preço de oferta... Até há pouco pensava que isto queria dizer que alguém as queria por baixo para depois comprar no fundo e vender em grande. Agora só sei que nada sei... Gostaria que alguém mais entendido me desse alguma justificação para isto.

Se venderam e shortaram lá bem em cima quando vocês compravam é muito natural que queiram que elas descam para depois recomprar muito mais barato e por isso pressionar a queda e quando mais cair mais ganham porque mais barato vão comprar :wink:

Registado: 29/1/2006 0:25

por INICIADO_2000 » 7/7/2006 19:49

É interessante ver que a maioria das pessoas está bear na impresa...é curioso ver que fechou a 4.16, é interessante ver que hoje fez um doji....

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

Para quê afundar a Impresa?

por sadbear » 7/7/2006 19:07

Qualquer um que tenha acções da Impresa e que se mantenha atento ao que se passa na sua profundidade verá que de facto anda aí alguém a manipular o título para baixo. Mas afinal qual é o interesse de afundar um título? Isso é que não consigo entender pois quem o está a fazer também perde dinheiro uma vez que vende em alturas estratégicas para que este vá abaixo. Já notei situações em que são vendidas umas miseras 10 acções só para manter a cotação no preço de oferta... Até há pouco pensava que isto queria dizer que alguém as queria por baixo para depois comprar no fundo e vender em grande. Agora só sei que nada sei... Gostaria que alguém mais entendido me desse alguma justificação para isto.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Opcard33 e 93 visitantes