mota engil
Mota-Engil
FUNDAMENTAL - o banco Santander ter sugerido, em nota de «research», um preço-alvo de 5,60 euros para as suas acções, com uma recomendação de «compra», afirmando que o papel tem um potencial de valorização superior a 40%, sendo que a Mota-Engil «é uma grande oportunidade aos preços actuais».
TECNICO - Desenhando triangulo ascendente sob os 4,20 EUR
FUNDAMENTAL - o banco Santander ter sugerido, em nota de «research», um preço-alvo de 5,60 euros para as suas acções, com uma recomendação de «compra», afirmando que o papel tem um potencial de valorização superior a 40%, sendo que a Mota-Engil «é uma grande oportunidade aos preços actuais».
TECNICO - Desenhando triangulo ascendente sob os 4,20 EUR
- Anexos
-
- Talvez uma das boas apostas dos proximos tempos ...
- EGL.png (11.43 KiB) Visualizado 1904 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
bolinha Escreveu:GONZO Escreveu:Está a ser travada pela EMA 50.
E a SOFIA 43 ? Ou a JOSEFINA 67 ?
A Ema foi uma amiga minha da faculdade. A Sofia acho que é prima da Josefina. Mas ouvi dizer que a Josefina era um tal de José que fez uma operação... e mudou de nome.
Eu de análise técnica pouco percebo. Só ando nisto há cerca de um ano. Mas esforço-me por ter um método que me dê, dentro dos possíveis, alguma tranquilidade (se é que isto existe na bolsa). Já agora: como estamos sempre a aprender, será que me podes explicar (e ao Fórum) que método (se é que tens) te leva a decidir a comprar ou vender isto ou aquilo? É que isto de acompanhar gráficos às vezes é complicado e posso num determinado momento querer entrar e então ponderarei recorrer ao teu método. Já conheço o método do Lobo, o método do JAS e adorava conhecer o "método Bolinha".
- Registado: 24/8/2005 22:33
bolinha Escreveu:GONZO Escreveu:Está a ser travada pela EMA 50.
E a SOFIA 43 ? Ou a JOSEFINA 67 ?
Desculpem, mas não resistiÉ que eu adoro análise técnica
![]()
A Sofia 43 vai cruzar a Josefina 67, e dar sinal de venda....na zona dos 4.60...
Sabes....este pessoal que "critica" a AT....pah é engraçado...é tudo coincidencia não é?....Faz-me lembrar aquele tipo de coisas que acontecem tipo, um gajo vai na estrada e tem um acidente e morre, uns vão dizer que ia em excesso de velociade, outros irão dizer que estava bebado, uns irão dizer que adormeceu e outros que estava drogado... Tu achas que o gajo ia bebedo, eu e outros pensamos que é excesso de velocidade, e agora? não podemos acreditar nisso?
Chill Out...
Gonzo e Asilva, eu também não gostei muito deste fecho...Mas continuo confiante na acção... Ainda não vendi, podia e devia ter feito na zona dos 30, onde tava a mm50 e a banda superior da bollinger, distraí-me e ja as podia ter recomprado no suporte...enfim...
Continuo Bull na próxima semana
Abraços
Também não gostei nada, parece ser complicado ultrapassar a barreira dos 4.25/4.30. Agora, ou o suporte dos 4.10 aguenta ou vai outra vez aos 3.9/4.0. Pessoalmente penso que os 4.10 poderão ser uma zona consolidação para depois atacar o suporte que referi.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Vamos lá actualizar aqui a menina...
Para mim continua Bull, até quebrar os 4,10, cenário este que me parece muito pouco plausivel, mas...
Deixo 2 gráficos...
No diário, se amanha fizer uma vela semelhante á que idealizei em verde, o que poderiamos chamar aquilo?!
No semanal, aquilo são duas dojis, ou....?
A MM20 continua a fazer o seu papel... Ora resistindo, ora suportando... Isso verificou-se hoje mais uma vez...
Só é necessário que os mercados ajudem...
Abraços
Para mim continua Bull, até quebrar os 4,10, cenário este que me parece muito pouco plausivel, mas...
Deixo 2 gráficos...
No diário, se amanha fizer uma vela semelhante á que idealizei em verde, o que poderiamos chamar aquilo?!
No semanal, aquilo são duas dojis, ou....?
A MM20 continua a fazer o seu papel... Ora resistindo, ora suportando... Isso verificou-se hoje mais uma vez...
Só é necessário que os mercados ajudem...
Abraços
- Anexos
-
- Mota.PNG (25.15 KiB) Visualizado 1329 vezes
-
- Mota_semanal.PNG (20.88 KiB) Visualizado 1329 vezes
JCS Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:ganda maluko, eu dou-te os descontos todos, sobretudo depois de teres enunciado uma série de argumentos que, concorde-se ou não, são mais do que suficientes para se perceber a tua opinião. É assim que o Caldeirão fic amais rico
Um abraço,
Ulisses
Confessa lá que não foi por ele dizer que era ferrenho do Beira-mar ...![]()
Estiveste bem JCS. Com essa deixaste o Ulisses desarmado...
- Registado: 24/8/2005 22:33
Ulisses Pereira Escreveu:ganda maluko, eu dou-te os descontos todos, sobretudo depois de teres enunciado uma série de argumentos que, concorde-se ou não, são mais do que suficientes para se perceber a tua opinião. É assim que o Caldeirão fic amais rico
Um abraço,
Ulisses
Confessa lá que não foi por ele dizer que era ferrenho do Beira-mar ...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Voltanto ao tópico pela última vez até chegar a 4,30
Levaram-na a 4,10 e neste momento já se transaccionaram 411.000. O salto deve estar eminente...
Aproveito para deixar o ticker para os mais desatentos
MOTA-ENGIL
[Lisboa Moeda: EUR Jun 29 16:04:03]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
4.14 0.01 0.24% 411,254 4.14 4.10 4.16 4.13
Ofertas Quantidade Compra
3 18,205 4.13
4 12,500 4.12
5 19,469 4.11
6 13,616 4.10
4 2,740 4.09
Venda Quantidade Ofertas
4.14 8,210 3
4.15 9,634 5
4.16 4,000 1
4.18 4,000 1
4.19 3,721 3
Aproveito para deixar o ticker para os mais desatentos
MOTA-ENGIL
[Lisboa Moeda: EUR Jun 29 16:04:03]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
4.14 0.01 0.24% 411,254 4.14 4.10 4.16 4.13
Ofertas Quantidade Compra
3 18,205 4.13
4 12,500 4.12
5 19,469 4.11
6 13,616 4.10
4 2,740 4.09
Venda Quantidade Ofertas
4.14 8,210 3
4.15 9,634 5
4.16 4,000 1
4.18 4,000 1
4.19 3,721 3
- Registado: 4/6/2006 20:13
CARO ULISSES - off topic
Ainda por cima devo ser o único alentejano/eborense adepto ferrenho do BEIRA-MAR... clube que já acompanhei em todos os estádios de lisboa e onde festejei golos com risco de ser corrido à pedrada.
Tem que me dar um desconto.

Tem que me dar um desconto.
CARO ULISSES
Essa de manter-mos o interesse dos post's quando se lê neste fórum ao lado de análises interessantes, comentários nulos de significado, acaba por tbém começar a chatear, até porque já é a 2ª vez que me faz esse reparo.
A minha convicção tem a ver com a subida das taxas de juro e já ficou aqui expressa no caldeirão nos últimos dias.
Esta subida foi um fardo muito pesado para os mercados e quanto mais depressa for esquecida melhor.
A Mota vaio reagir para cima porque tem um research recente, credível (santander) e já se vê lá fora que as subidas voltaram. Cá vai-se sentir a mesma coisa...
Isto é penas a minha convicção e por isso comprei MOTA a 4,12... espero facturar 10% rapidamente, mas por vezes as coisas não correm como esperamos. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos
A minha convicção tem a ver com a subida das taxas de juro e já ficou aqui expressa no caldeirão nos últimos dias.
Esta subida foi um fardo muito pesado para os mercados e quanto mais depressa for esquecida melhor.
A Mota vaio reagir para cima porque tem um research recente, credível (santander) e já se vê lá fora que as subidas voltaram. Cá vai-se sentir a mesma coisa...
Isto é penas a minha convicção e por isso comprei MOTA a 4,12... espero facturar 10% rapidamente, mas por vezes as coisas não correm como esperamos. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos
jiboia
Até 2ª feira a MOTA ainda vai subir e bem..
e provavelmente o salto vai começar não tarda muito...
Até 4,30 vai ser comprar barato...
e provavelmente o salto vai começar não tarda muito...
Até 4,30 vai ser comprar barato...
Jiboia Cega Escreveu:É verdade, mas os indicadores de AT indicam que está em subida, certo? Será que o dia de hoje foi apenas tomada de mais valias numa altura em que poucas certezas há e os investidores quiseram assegurar os ganhos de 2 sessões, pergunto eu?
Atenção que há ai mais empresas com os indicadores AT a darem sinal de compra e nem por isso sobem.
Se o mercado entrar forte a cair não há acção que se salve, mesmo com bons indicadores. Quanto muito descem menos do que as outras com indicadores Bear.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
princepe da bolsa Escreveu:Que opinião estranha depois do comportamento de hoje...Não entendo!
Cai mais de 2% e está cheia de força, é beneficiada se subirem as taxas de juro,...
![]()
![]()
É verdade, mas os indicadores de AT indicam que está em subida, certo? Será que o dia de hoje foi apenas tomada de mais valias numa altura em que poucas certezas há e os investidores quiseram assegurar os ganhos de 2 sessões, pergunto eu?
ganda maluco escreveu:
Que opinião estranha depois do comportamento de hoje...
Não entendo!
Cai mais de 2% e está cheia de força, é beneficiada se subirem as taxas de juro,...

Assim que subirem as taxas de juro a cotação vai disparar e desta vez o sinal de entrada será nos 4,25/4,30
O comportamento de hoje acabou por mostrar grande força e é das acções mais bull do psi 20 (como a edp)
Acho que já na 2ª feira poderemos aspirar a mais altos vôos. É só deixar passar o dia de amanhã e começar a comprar. neste momento o desconto vai em 5%
Que opinião estranha depois do comportamento de hoje...
Cai mais de 2% e está cheia de força, é beneficiada se subirem as taxas de juro,... Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 544 visitantes