Caldeirão da Bolsa

Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 10/7/2006 19:10

The Mechanic Escreveu:
Mantenho SOI ...é uma acção " boa na cama " . Mexe-se muito ...tanto pra cima como pra baixo ... :mrgreen:

Excelente análise: talvez amanhã adira ao bacanal. :lol:

Registado: 24/8/2005 22:33

por The Mechanic » 10/7/2006 18:55

Hoje foi um bom dia para comprar e vender e manter e ficar na mesma .

( isto não há nada como entrar a confundir que é pra as pessoas não pensarem que a bolsa é facil ...)

Recomprei o BCP que vendi na Sexta-feira . Isto faz-se . Vendi só porque já sabia que aquela historia do HO e a especulação ia dar nisto : Uma pequena " decepçãozinha " por a noticia do HO não ser sobre o BCP ( porque haveria de ser ?! ). Mas este banco faz-se...por isso recomprei .

Comprei EDP a 3,00 . Tenho de chamar o tópico da " EDP - 4,20 até ao fim de 2006" de volta para ver se as pessoas não pensam que eu estava completamente chalado quando escrevi aquilo .

Mantive a TDU e ordem de compra a 1,41 . Não sêi porquê , tenho a impressão que vái dar um salto de volta e acima dos 1,84 muuuuito breve .SE me calharem mais , melhor . Senão , assim como assim, já tou "cargadinho " .Se a Transpirares das Costas foi aos 3 como eu disse há séculos atrás , esta não vái ficar por aqui ...

Novabase . Mantenho sem comprar mais, que já estou carregadinho e à espera que no próximo movimento pra cima , quebre finalmente os 5,95 .Espero vender uma parte por volta dos 6,30 . A outra , logo se vê ...

Mantenho SOI ...é uma acção " boa na cama " . Mexe-se muito ...tanto pra cima como pra baixo ... :mrgreen:

A Impresa já começa a ter algum peso na minha " carteira " ( seja lá o que isso for ) , não deixo de pensar que está a valores muito baixos . Desiludiu-me quando chegou aos 5,00 e baixou .Pode baixar mais ?! Então não pode ?! Podem todas !! Mas tambem pode subir . É uma boa empresa quando comparada com a Média Capital e as cotações neste momento enganam .Elas que andaram durante muito tempo " uma a seguir a cotação da outra " . E a margem de risco é muito interessante ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Pelicano » 5/7/2006 22:48

Pelicano Escreveu:Temho a 1.78 e nao estou nada preocupado :lol:

a TDU e claro

Registado: 10/4/2006 20:03

por Pelicano » 5/7/2006 22:46

Temho a 1.78 e nao estou nada preocupado :lol:

Registado: 10/4/2006 20:03

por The Mechanic » 5/7/2006 14:18

Ontem esqueci-me de actualizar a " minha carteira " .

Vamos lá actualizar ...

A CTCM é que é bom . Os " price targets " são os mais estudados pois são um fenomeno de acutilancia .

As minhas acções estão todas a subir . Sorte do caraças ...

Coloquei mais uma linha no gráfico da Novabase e ficou mais bonito .

O BCP sobe porque muitas pessoas compraram , porque o BPI desce e parece que já toda a gente está de acordo em vender o BPI e portanto siga pra cima que pra cima é que é o caminho .

A TDU saíu no Expresso no fim de semana passado . Diz coisas boas . Que não é Cimento-dependente e que se mete noutras coisas mais duras como as Finanças .Vái sair de coma em breve .

A Impresa , ainda tem pouca expressão na " minha carteira " porque o Mundial ainda não acabou . Quando acabar , compro e sobe . Isto porque as pessoas agora querem é Floribela , que é a história de uma menina que tem paralisia cerebral mas ninguem sabe .

E aqui está . Se for muito técnico e não entenderem, não faz mal que eu estudei muito pra chegar a este nivel e não é de admirar que as outras pessoas não entendam bem o que se passa na " minha carteira " .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

...

por englishman » 3/7/2006 23:27

Olá. :)

Acrescenta o que quiseres homem ! Acrescentar é sempre possível ...

O blog está muito engraçado (já agora os meus Parabéns pela construção e actualização do mesmo), mas se não tiver uns gráficos (realmente, é um desperdício não se colocar estes gráficos no Blog TheMechanic! :mrgreen: ) ou algo relacionado com investimentos fica fora do contexto dos restantes. Tenho vindo a acrescentar os Blogs dos nossos colegas caldeireiros e que se têm dedicado a dar o seu contributo... só falta o do TheMechanic.
Mas... pensando melhor, acaba por ser um Blog... para descontrair do "stress" bolsista. Ehehehheheh
Então está resolvido... vou colocar lá um link... :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao perder... desmistificá-lo é preciso! :mrgreen:
Fica o link:
http://bulltrading.blogspot.com/2006/05 ... bolsa.html

Abraços.
EnglishMan

Eles "andem" aí! Cuidado! 8-)

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por humbie » 3/7/2006 23:05

O BCP encontra-se neste momento numa fase de ascendencia pelo menos para atngir no curto espaço de tempo os 2.35.Titulo bastante penalizado

Registado: 16/6/2006 15:17

por The Mechanic » 3/7/2006 21:14

Englishman :
Queria colocar o teu blog no meu (www.bulltrading.blogspot.com) mas estou com dificuldades pois tem pouca informação sobre Bolsa e Investimentos... até tem lá uns homens a meter o dedo no nariz e tudo!!! Assim é difícil! Mas gostava de te acrescentar à lista de Blogues portugueses...

Acrescenta o que quiseres homem ! Acrescentar é sempre possível ...

O meu Blog tem pouca informação sobre Bolsa !?!?
... vou ver ..
...
...olha ! Pois tem ...
...hhhmmmm...
...posso acrescentar um gráfico ..!
...eu normamlmente apresento uns gráficos muito jeitosos com cores ( verde pra cima , vermelho pra baixo ) !! São muito apreciados aqui no Caldeirão ...
... têm muita vida, sabes ?!
...linhas e cores ...
... rectas !! chego a fazer às seis e sete rectas no mesmo gráfico !!
...hhhhhmmmm...
... o que é que achas ?!
...achas que serve ?! ...se eu puser um gráfico no Blog ?!

Um abraço ,

The Mechanic

ps - isto está com bom aspecto para amanhã...
- Aristoteles

por englishman » 3/7/2006 20:58

Olá, TheMechanic. :lol:

De Englishman :
Novabase - " ...Não sêi o que se passa . O ponto de entrada estava correcto .Estou a perder 80% . Mas estou com fé ..." ( O Englishman é a Carteira mais fixe. O homem , mesmo quando perde, não desanima nunca . Grnade Englishman !! ). Acumulei mais umas que nem estava à espera ...

Que grande gargalhada!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando o dinheiro é pouco, só nos resta ter Fé! :mrgreen: Mas nem a Fé me vai salvar! :mrgreen:
Depois de ter ido ver o "Código da Vinci" fiquei preocupado com o nosso investimento em BCP, pois a Maria Madalena está mesmo lá na Ceia de Cristo e um "gajo" andou tapadinho estes anos todos!!
Eu disse que a guerra era com a Adc, mas afinal vamos ter guerra com a "Opus Dei"!!
Ui!Ui! Estou assustado! Ui! Ui!
Eles andam aí!!! :? :? :roll: :roll:

Nota: Queria colocar o teu blog no meu (www.bulltrading.blogspot.com) mas estou com dificuldades pois tem pouca informação sobre Bolsa e Investimentos... até tem lá uns homens a meter o dedo no nariz e tudo!!! :mrgreen: :mrgreen: Assim é difícil! Mas gostava de te acrescentar à lista de Blogues portugueses...

Abraços.
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por Laraujo » 3/7/2006 20:26

The Mechanic Escreveu:... e de GAB :

" ... entrada em gbsdf.ob com 0,0052% , ertrethk.ob com0,00485% , gfdgdfgj.pk com 0,01214544% e hfhgdsg.bzt com0,3544655% ... vendi fghghdsghgsg.ob a 0,00001545% ... tenho um lucro de 723 % !!! " . O amigo GAB e a sua Carteira já eu deixei de perceber há muito tempo . Sêi que ele escreve em Português . O resto , não percebo ...

The Mechanic
´

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom!!!!!!!!!!!
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por xico » 3/7/2006 18:00

MeCh.:

Belo tiro no BCP.

Lá foi o melro :mrgreen:

Um abração,
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por JCS » 3/7/2006 17:56

The Mechanic Escreveu:... e de GAB :

" ... entrada em gbsdf.ob com 0,0052% , ertrethk.ob com0,00485% , gfdgdfgj.pk com 0,01214544% e hfhgdsg.bzt com0,3544655% ... vendi fghghdsghgsg.ob a 0,00001545% ... tenho um lucro de 723 % !!! " . O amigo GAB e a sua Carteira já eu deixei de perceber há muito tempo . Sêi que ele escreve em Português . O resto , não percebo ...

Um abraço ,

The Mechanic

Heheheheh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por The Mechanic » 3/7/2006 17:51

Isto o Caldeirão hoje é só Carteiras . Carteira do GAB , Carteira do JAS , só falta a do Englishman...

Um dia destes tenho de publicar a minha Carteira . Só não o faço porque o unico gajo até hoje que teve curiosidade em ver a minha carteira foi um drogado ali no Bairro Alto , que estava tão entusiasmado que até queria trocar com uma faca qualquer que tinha na mão . Pelo menos foi o que eu percebi, porque o gajo não tinha dentes e comia um bocado as palavras . Mas como eu não queria trocar , vim-me embora e deixei-o a babar-se sozinho.

Mas seria um mix de JAS :

TDU - " ...venderam-me umas pra fazer average e baixar o brak point" ... ( gosto do estilo do JAS . Ele nunca compra . Os outros é que lhe vendem . hehehe . Um abraço , JAS !! ) . Venham TDU que eu compro ...

De Englishman :
Novabase - " ...Não sêi o que se passa . O ponto de entrada estava correcto .Estou a perder 80% . Mas estou com fé ..." ( O Englishman é a Carteira mais fixe. O homem , mesmo quando perde, não desanima nunca . Grnade Englishman !! ). Acumulei mais umas que nem estava à espera ...

... e de GAB :

Mantive BCP, SOI e Impresa ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por The Mechanic » 3/7/2006 9:41

Lican:
Espero que tenhas razão relativamente à Novabase e não esteja na realidade a formar um triângulo descendente

Claro que tenho razão ! Quais triangulos , nem meio triangulos !! Estamos em época de futebol e a selecção está nas meias finais . A unica figura geométrica permitida nesta altura é a bola ( circulo ) . E eu vejo ali uma boa a bater no chão e a ressaltar !!

As Taxas de Juro estão "resolvdas " com o previsto aumento em Agosto antes de uma " pausa " ( que mesmo assim deve fazer descer esse mês ) . Os indices voltaram a subir . O Amadinejhad ainda só consegue acender um candeeiro a petroleo com a energia nuclear que produz . Quer isto dizer que a nossa praça , que não desceu de forma tão "forte " como as outras vái recomeçar a subir ( já tinha , não fossem o ráio das empatas das OPAs )e podemos estar a assistir aqui a umas boas "bases sustentáveis " .

O resto ... é saber esperar e saber comprar ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por StockGalaxy » 3/7/2006 0:32

Espero que tenhas razão relativamente à Novabase e não esteja na realidade a formar um triângulo descendente.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por TraderAT » 3/7/2006 0:16

:wink:

Novabase!

Também a tenho debaixo de observação...apetecível sem dúvida, resta saber quando terminará esta ultima consolidação e quanda arrancará...

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por The Mechanic » 2/7/2006 19:07

Grande AA ,

Gosto muito dos teus gráficos . Não são tão bonitos como os meus que tem mais cores , mas são mais sérios .

Achei bem o da TDU , mas gosto mais deste da Novabase que aqui mando . Por isso é que escolhi esta como acção preferencial para uma grande subida próximamente . Desceu exageradamente ( o que lhe permite agora uma boa subida ), fez uma boa base e, passando em breve os 5,95 irá de certeza até aos 6,30 - 6,33 antes de voltar aos 7,00 .

Eu acredito na máxima " Bolsista " que diz que " as cotações têm memória " .A TDU , se aumentar como penso que vái aumentar o volume em breve , deverá voltar a tocar os 1,87 e ir testar os 2,00 . Esta é uma boa altura pra entrar ...

Naturalmente , é minha convicção que os Mercados continuarão em alta , para que tal aconteça.

Naturalmente , isto é futurologia .

Naturalmente , eu engano-me ( ...aconteceu uma vez em 1983 ... )mas não desta vez .

Naturalmente , sou idiota , mas já toda a gente sabe disso ...

Um abraço ,

The Mechanic

ps - existe uma outra acção que " tá mesm`boa " e na qual deverei entar para a semana , se o vento se mantiver ...
Anexos
Novabase 010706.JPG
Novabase 010706.JPG (77.33 KiB) Visualizado 2975 vezes
- Aristoteles

por aa » 1/7/2006 8:38

TDU e Novabase (G.A.)

Bom fim de semana

AA
Anexos
tdu.png
tdu.png (18.62 KiB) Visualizado 3123 vezes
Novabase.png
Novabase.png (20.23 KiB) Visualizado 3092 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por The Mechanic » 30/6/2006 17:12

Vamos acumulando em TDU ( não vendem mais baixo e é bem feita qué pra eu aprender a tar calado )e Novabase ( hoje foi bom ) . Em BCP não comprei nada que por agora já chega que já tenho umas boas e aquilo tá em fase de acumulação. Mantive as SOI que recomprei a 6,57 . Piquei ainda umas Impresa que tambem estão boas ...o resto é estrageirada que não interessa pr`aqui ...

... a vida corre bem ...

Um grande fim de semana !!

E que Portugal coma uns Bifes este Sábado ... :wink:
( um excelente almoço do Caldeirão ... Patita , começa já a pensar no próximo , em Sintra , em Setembro ... :oops: :wink: :lol: )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por xico » 30/6/2006 12:38

[

...hhhhhmmmmmmm... naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

A malta gosta é de entrar à bruta !!

Como um bando de marinheiros a entrar no Elefante Branco após 8 meses de alto mar ...

... é levar tudo pla frente !!!!

Um abraço ,

The Mechanic[/quote]

Só teu :lol: :mrgreen: :mrgreen: [/quote]
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

por The Mechanic » 30/6/2006 10:16

Clinico :
Mas, caros Ilustres, não era melhor esperar mais uma semanita para ver o que faz o BCE, antes de entrar á bruta?

...hhhhhmmmmmmm... naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

A malta gosta é de entrar à bruta !!

Como um bando de marinheiros a entrar no Elefante Branco após 8 meses de alto mar ...

... é levar tudo pla frente !!!!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

entrar á bruta

por Clinico » 30/6/2006 9:22

Mas, caros Ilustres, não era melhor esperar mais uma semanita para ver o que faz o BCE, antes de entrar á bruta? É que já são rebounds a mais e enquanto não se aclmar esta subida das taxas vamos andar para cima e para baixo! Não vão eles lembrarem-se de as subir mesmo os .50...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Garfield » 30/6/2006 1:52

Bem vindo ao clube Mechanic :)

Parece que andamos todos a comprar as TDU ao JAS, esperemos que o erro tenha sido dele e não nosso.

O BCP esse não sei de onde anda a "chover" mas por enquanto o céu ainda parece um bocado carregado mas o pior pode já ter passado.

Registado: 9/2/2005 4:29

por The Mechanic » 30/6/2006 0:03

Grande Englishman !!

Mas entrar antes deste momento tão importante que é a decisão do FED , não é um tanto arriscado... Break a leg

Já devias saber que o The Mechanic não é muito de arriscar à toa. 8-)
O Lobo não é parvo ... é idiota ( tem idéias ! ). :mrgreen:

pmsilva

Mechanic, também ando a adquirir as acções da TDU do JAS, como é?

O JAS já as vendeu todas . Agora compramos ao Zétó ( às 10 e às 20 de cada vez !! )...

Adoro aquele focinho.

Este focinho é sinal de subidas ...por isso é que tu gostas dele não é ...?!? :lol: Sabes muuuuuuito !! :lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por 654235 » 29/6/2006 21:58

:mrgreen: :mrgreen: Adoro aquele focinho. :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Kiko_463, LMMV, m-m, navaldoc, NuTav, zulu404 e 48 visitantes