Caldeirão da Bolsa

Impresa ????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/6/2006 12:45

Quem acompanha estes tópicos da Impresa no Caldeirão sabe bem como sempre fui defendendo que era um erro comprar acções da Impresa sob a permissa de que a subida das audiências durante o Mundial iria fazer subir as cotações. Muitos pensaram da mesma forma e, como era natural, a cotação antecipou em muito o evento, não restando quem comprasse o papel para o impulsionar para o tema. ALém disso, fui afirmando que o importante era ver como conseguiria a SIC segurar as audiências no pós-Mundial. Ontem, Francisco Penim tentou uma estratégia interessante mas arrojada: Começou o Jornal da Noite às 19 horas, logo após a transmissão do jogo do Brasil e o Herman SIC também cedo. Com isso, tentou ali agarrar até ao final da noite os espectadores do futebol. Será que com este tipo de estratégia conseguirá cativar algum público, de forma a que eles se fidelizem a programas que nem sequer viam? Talvez, pelo menos é uma tentativa...

Por agora, nenhum sinal de força na acção e isso sim é que determinaráquando valerá a pena entrar no papel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Como dizem os ingleses: "TWO IN A ROW"

por npatriarca » 19/6/2006 11:25

Já se sabe que "a bola" ajuda totalmente nisto, mas ontem a SIC voltou a ser o canal mais visto.

Há já larguissimos meses que a SIC não conseguia ser o canal mais visto dois dias seguidos ! O problema, como o Ulisses bem referiu, é que "a bola" acaba daqui a 15 dias... e depois como vai ser ?

A resposta a esta pergunta é que poderá, no médio prazo, ajudar a Impresa a ganhar força.

Note-se que apesar de tudo a nova novela da TVI, que estreou este fim de semana foi a mais vista ontem, o jogo do Brasil ficou em 2ºlugar

Resultados de ontem
SIC 30,2%
TVI 27,2%
RTP 21,2%
2 4,5%
Out 17,0%

Registado: 7/3/2006 1:13

por Nyk » 19/6/2006 10:09

TVI lança canal na TV Cabo até final do ano - Correio da Manhã

19/06/2006 09:36

LISBOA, 19 Jun (Reuters) - A TVI, canal de televisão da Media Capital , poderá lançar um canal de notícias na TV Cabo até ao final do ano, refere o Correio da Manhã (CM) online.

Este canal tem sido sucessivamente adiado devido a problemas nas negociações, entre a Portugal Telecom e a Media Capital, que poderão ter na sua origem um possível acordo de exclusividade entre a SIC e a TV Cabo, adiantou o CM.

Segundo o CM online, o novo canal de informação pretende concorrer directamente com a SIC Notícias, da Impresa , e a RTPN.

O projecto será coordenado pelo jornalista Henrique Garcia.

"Será um canal de notícias à nossa maneira, com algumas especificidades em relação a outros já existentes, e não deixaremos de dar atenção à questão económica. Mas é claramente concorrente com os outros dois projectos que já estão no ar", disse Garcia ao Correio da Manhã.

Há cerca de quatro anos, quando a TVI avançou com o projecto para o cabo, o objectivo era a criação de um canal de Informação, mais centrado na área económica.

Segundo a edição deste jornal online a TVI está também a preparar os conteúdos para mais um canal para o cabo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por StockGalaxy » 19/6/2006 9:03

margemsul Escreveu:Vale o que vale (e já todos vimos que não vale muito....), mas aqui ficam os resultados das audiências de ontem.

(%)
TVI: 24.1
SIC: 37.8
RTP: 22.5
DOIS: 3.0
Outros: 12.6

O Portugal Irão foi naturalmente o program mais visto com 78% de share

É engraçado que nem o Jornal de Negócios consegue ser isento e dá as noticias conforme lhe deve interessar, se não vejamos, na 2ª feira passada fazia grande enfase às audiências da SIC que tinham sido muito superiores às da TVI no dia do Jogo de Portugal, hoje, em vez de repetir a gracinha, já diz que as cadeias de TV, SIC, RTP (se bem que põem um logo da SIC junto à noticia...)só facturam 13% dos preços de tabela de publicidade.

Na semana passada os responsáveis do Jornal ou o autor da noticia deviam ter accções da Impresa em carteira, esta semana como já as devem ter despachado todas e querem comprar mais barato laçam outra vez noticias especulativas na tentativa de manipulação de massas, desta vez no sentido contrário.

Não há nenhum jornal economia neste país que lançe noticias isentas de interesse próprio?
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

A próxima vai ser boa

por Col » 19/6/2006 3:35

Julgo que a próxima semana vai ser muita boa para a Impresa, passagem de Portugal aos oitavos de final alavanca uma semana de boas audiências.

Registado: 6/7/2005 3:58

por npatriarca » 18/6/2006 14:23

Vale o que vale (e já todos vimos que não vale muito....), mas aqui ficam os resultados das audiências de ontem.

(%)
TVI: 24.1
SIC: 37.8
RTP: 22.5
DOIS: 3.0
Outros: 12.6

O Portugal Irão foi naturalmente o program mais visto com 78% de share

Registado: 7/3/2006 1:13

por Ulisses Pereira » 15/6/2006 13:02

Caro mcarvalho, como sabe não tenho estado nada optimista em relação à Impresa, sobretudo depois de ver tantos investidores entrarem no papel antes do Mundial porque achavam que a subida de audiências ia impulsionar as cotações (não vou repisar um assunto que já aqui discuti exaustivamente).

Talvez a acção tente aqui um ressalto, com muitos investidores a acreditarem num duplo fundo. O curto prazo é, por isso, incerto. Mas quem negoceia no médio prazo só deve considerar uma entrada no papel com a ruptura, em alta, da zona de resistência entre os 4,7 e os 4,8 euros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-ipr1.GIF
forum-ipr1.GIF (25.25 KiB) Visualizado 2991 vezes
forum-ipr2.GIF
forum-ipr2.GIF (19.59 KiB) Visualizado 2988 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses

por mcarvalho » 15/6/2006 10:50

Gostava de saber a sua opin~iao.. se estiver por aí
um abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por vieira » 15/6/2006 0:19

Depende das estratégias de trading de cada um. O bolinha prefere aguentar, porque não vende a perder.

Eu por acaso também era assim, mas quando vi uma rentabilidade de 29% passar para 12% em poucas semanas, pensei que se calhar era melhor por uns stopzitos. Agora ponho um stop de 2,5% abaixo da cotação actual (3% para acções menos líquidas).

É claro que isto funciona tanto para o bem como para o mal. Na SONI fui stopado a 6,43 e ela está a 6,20 e hoje na Altri fui stopado a 2,21 e depois ela subiu até aos 2,27. :evil:

Registado: 9/12/2005 18:40

por bolinha » 15/6/2006 0:07

Lican Escreveu:eu fui um dos totós que comprei após a 1ª reacção nos 5,30 Eur e não pus STOP LOSS. Grande erro... nunca mais aprendo. Em dois dias -8%.
Agora, já não sei o que fazer.

Despachar pq não vai haver reacção nos 9000 pts do PSI-20 e posso andar 1 anos ou mais com elas em carteira ou esperar uma pequena recuperação e perder menos.

E já não é a primeira vez que isto me acontece.
Estão a ver no que dá a falta de disciplina?

Quem o dia...eu tenho Impresa a 5,50 e a 4,92 :mrgreen:

Registado: 26/7/2005 20:28

por StockGalaxy » 14/6/2006 23:37

eu fui um dos totós que comprei após a 1ª reacção nos 5,30 Eur e não pus STOP LOSS. Grande erro... nunca mais aprendo. Em dois dias -8%.
Agora, já não sei o que fazer.

Despachar pq não vai haver reacção nos 9000 pts do PSI-20 e posso andar 1 anos ou mais com elas em carteira ou esperar uma pequena recuperação e perder menos.

E já não é a primeira vez que isto me acontece.
Estão a ver no que dá a falta de disciplina?

Caro Ulisses

por mcarvalho » 14/6/2006 23:00

Como considera a Ipr, em termos tecnicos, nesta fase?
um abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por charles » 14/6/2006 13:44

ulisses sobre a sic/mundial provavelmente na altura nao terei lido todos os topicos, ou nao li com o devido rigor, mas estou convencido que muita gente ficou com a ideia que iam ser transmitidos varios jogos.

a 1 dois meses atras a impresa supostamente ser um bom investimento a pensar nas audiencias devido ao mundial, completamente de acordo eu na altura questionei a causa efeito e o impacto minimo que isso poderia ter no grupo impresa, aconselhei inclusive quem tinha impresa a saltar fora.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Ulisses Pereira » 14/6/2006 13:23

Charles, quem se tivesse informado minimamente sabia que só alguns jogos dariam na SIC. Aqui no Caldeirão falámos inúmeras vezes disso. Assusta-me que alguns investidores tomem esse género de decisões sem se informarem devidamente.

A verdade é que, tal como eu e outros temos aqui defendido nos últimos meses, muitos investidores cairam num erro habitual e que, nesta última semana, o mercado tratou de penalizá-los por isso: Os mercados antecipam tudo. Quantos investidores passaram aqui pelo Caldeirão dizendo que entravam na Impresa porque com o Mundial, as audiências subiriam e as cotações também? Então se todos estavam a comprar por isso, se todos sabiam que as audiências iam subir, quem iria comprar e empurrar as cotações para cima?

Vim defendendo isto juntamente com mais alguns participantes no Caldeirão. Parecia tão claro que até custava a perceber como se defendia o contrário. Tudo é antecipado, hoje em dia. É a grande lição do mercado e que fez questão de relembrar já que é uma regra básica dos investidores.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por charles » 14/6/2006 13:16

o que eu pessoalmente eu lamento é que a sic andou a embandeirar em arco dizendo o mundial é com a sic etc etc.....eu penso que muita gente ficou com a ideia como eu fiquei que os jogos iam ser dados na sic, e tanto mais que hoyuve inclusive quem tenha comprado impresa ha uns meses atras agarrado a esse facto , e afinal é tudo uma fraude publicitaria,

assim como a sic ainda hoje vi tambem na rtp anunciarem 3 ou 4 jogos hoje, exactamente desta forma como se os jogos fossem dar mesmo indirecto , alguem tem de por cobro a estas mentiras publicitarias, esta falta de rigor no que é anunciado e este jogo de palavras é um atentado a inteligência das pessoas....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por StockGalaxy » 14/6/2006 13:10

Acho dificil a Impresa vir ser multada pela AdC neste caso.
O acordo de exclusividade foi imposto pela PTM/TVCabo.
A SIC não perdia nada em ter os seus canais Cabo em contribuição em outras redes de Cabo. Só tinha a a ganhar com isso e muito. No entanto, o acordo de exclusividade com a TVCabo não lhe permite vender os direitos dos seus canais para outras redes Cabo ou Satélite.

por afsantos » 14/6/2006 12:53

Um aparte somente sobre a AdC, estes gajos atrás de assuntos da treta, o que nos importa e que nos toca a toca a todos, como é o caso da Petrolíferas, não fazem nada! Impressionante!

Registado: 15/9/2005 9:41

por charles » 14/6/2006 12:19

bem haja autoridade da concorrencia, vale a pena ir fazendo barulho mais que nao seja por email para as instituiçoes foruns etc...... que me desculpem os accionistas.....

Autoridade da Concorrência prepara multas à SIC e TV Cabo
Um acordo de parceria de exclusividade e direito de preferência assinado entre a SIC, a TV Cabo e a PT Multimédia em 2001, está a ser analisado pela Autoridade da Concorrência, que poderá multar as três empresas em até 10% do volume de negócios anual.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Um acordo de parceria de exclusividade e direito de preferência assinado entre a SIC, a TV Cabo e a PT Multimédia em 2001, está a ser analisado pela Autoridade da Concorrência, que poderá multar as três empresas em até 10% do volume de negócios anual.

A notícia é avançada pelo jornal «Público», que adianta que a entidade reguladora presidida por Abel Mateus considera que o acordo restringe a concorrência no mercado da plataforma do cabo e que terá impedido a entrada de novos produtores de canais.

A parceria é válida por 10 anos e renovável por mais cinco. Segundo o «Público», o acordo prevê que a PT Multimédia, por intermédio da TV Cabo, tenha direito de exclusividade de comercialização dos canais com a chancela SIC.

Por seu lado, a televisão da Impresa, tem «sempre garantido um direito de preferência para temas ainda não comprometidos, quer a iniciativa do canal pertença à PT Multimédia/TV Cabo ou a terceiros».

A Autoridade da Concorrência (AdC) constatou que os restantes operadores de cabo a operar em Portugal – Bragatel, TVTel, Pluricanal, Cabovisão – têm tido negociações atribuladas com a PT Conteúdos, do Grupo PT, para adquirirem direitos de transmissão dos canais SIC Notícias, Radical e Comédia.

O caso da SIC Mulher é ainda pior: a PT Conteúdos tem-se recusado sistematicamente a vender os direitos do canal.

Quanto aos direitos de preferência que a SIC goza no âmbito deste acordo de parceria, a AdC considera que a estação «impede a entrada de novos concorrentes no mercado» e o «aparecimento de outros operadores de canais nacionais».

A PTM não quis comentar, a AdC não confirma a existência do processo e a SIC desvalorizou o caso.

por tunes » 14/6/2006 12:13

Já não precisava de ajuda para descer, agora com esta notícia :?

Registado: 21/12/2004 12:46

por iurp » 14/6/2006 11:41

Canais cabo
Multa da AdC pode chegar a 7% da capitalização bolsista da Impresa
A multa que a Autoridade da Concorrência (AdC) poderá vir a aplicar à Impresa, devido a um acordo de parceria de exclusividade e direito de preferência assinado entre a SIC, a TV Cabo e a PT Multimédia em 2001, pode chegar a 7% da capitalização bolsista da empresa de «media».

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A multa que a Autoridade da Concorrência (AdC) poderá vir a aplicar à Impresa, devido a um acordo de parceria de exclusividade e direito de preferência assinado entre a SIC, a TV Cabo e a PT Multimédia em 2001, pode chegar a 7% da capitalização bolsista da empresa de «media».

Segundo o analista Tiago Veiga Anjos, do BPI, no caso da AdC decidir aplicar uma coima à Impresa, TV Cabo e à PT Multimédia, o valor dessa multa poderá ser de até 10% do volume de negócios anual das empresas.

No caso da Impresa, e tendo em conta os 261 milhões de euros de do volume de negócios de 2005, a valor dessa multa poderá ser de 26 milhões de euros, ou seja, 7% da capitalização bolsista actual da empresa de «media» de Pinto Balsemão.

Na PT Multimédia, a coima poderá atingir os 55 milhões de euros, o que representa apenas 2% da capitalização bolsista da subsidiária da Portugal Telecom.

O BPI relembra que «não tem, de momento, informações que lhe permitam afirmar que ambas as empresas vão ser multadas, ou qual o valor da coima a aplicar».

O analista acrescenta que segundo algumas noticias, «fontes da Impresa não acreditam que a empresa venha a ser penalizada pela AdC».

O Jornal «Público» noticiou hoje que um acordo de parceria de exclusividade e direito de preferência assinado entre a SIC, a TV Cabo e a PT Multimédia em 2001, está a ser analisado pela Autoridade da Concorrência, que poderá multar as três empresas em até 10% do volume de negócios anual.

As acções da Impresa [Cot] seguiam a desvalorizar 2,47% para os 4,35 euros, enquanto que os títulos da PT Multimédia [Cot] ganhavam 0,57% para os 8,87 euros.

Para onde vais, Impresa?

Registado: 23/1/2006 23:54

por Crash » 14/6/2006 11:22

anas disse
para mim ela mais tarde ou mais cedo ela vai desparar e nao vai ser pouco,contaminada com o efeito do mundial.audiencias mais do que boas ontem e para mim vai ser este mes todo.

bull007 disse
Grande goleada, 80 a 13!!
Embora os resultados ainda não estão á vista é bom lembrar que não é só Portugal que joga...é um mês de futebol...logo temos que aguardar que isto ainda só agora começou.

Meus caros!

não é por um mês de futebol que o problema das audiências da SIC fica resolvido!
É uma situação pontual e efémera e só se reflete nessa circunstância! Se os problemas se mantiverem, como penso que deverão continuar pós mundial, pelo menos a médio prazo, a não ser que hajam grandes mudanças! isto é como a realização de pequenos resultados extraordinários (saliento pequenos) que em nada altera os resultados derivados da actividade regular!

Por isso tenham cuidado e não tomem posições antes de haver alteração substânciais e sustentadas nas audiências!

Bons negócios

Registado: 5/1/2006 13:34

por Menor_Valia » 14/6/2006 10:52

Saudações!!

Pois é... agora que eles já as despacharam parece não haver Santinho que a segure...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

impresa

por anas » 12/6/2006 11:56

para mim ela mais tarde ou mais cedo ela vai desparar e nao vai ser pouco,contaminada com o efeito do mundial.audiencias mais do que boas ontem e para mim vai ser este mes todo. :wink: depois logo se vera.

Registado: 29/2/2004 22:20

por bull007 » 12/6/2006 10:59

Grande goleada, 80 a 13!!

Embora os resultados ainda não estão á vista é bom lembrar que não é só Portugal que joga...é um mês de futebol...logo temos que aguardar que isto ainda só agora começou.

Bom trade!

Registado: 18/2/2006 23:40

impresa essa ganda maluka

por ganda maluko » 12/6/2006 10:44

Para a Impresa as quedas mantém-se à 2 anos. A tendência de longo prazo é obviamente de queda.

Quem está à espera de ter com o mundial a cotação nos 5 EUR vai ter que apostar tudo nos bons resultados da selecção portuguesa, pois só com uma passagem aos Oitavos de final é que as coisas podem melhorar em termos de cotação.

Acontece que os mercados não dormem e provavelmente antes de uma possível recuperação a sério na cotação da IMPRESA era necessário que as audiências se mantivessem pós mundial. Logo antes de julho as cotações só subirão através do efeito mundial (o que deixa muito a desejar).

Quando menos se esperar a queda vai acentuar e os 4 eur serão o suporte... mas para quem acredita que a selecção vai trazer o caneco o melhor é comprar à maluka

Bons negócios e se alguèm quiser actualizar o gráfico faça favor de mostrar bem estes dois últimos anos :roll:

Registado: 4/6/2006 20:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot] e 202 visitantes