Impresa ????
Re: Graficamente / BOM ASPECTO
luka Escreveu:GRAFICAMENTE: a IPR esta com bom aspecto , parece desenhar um H&S invertido ...
Embora seja um H&S com os ombros um bocado mirrados (para além de parecer a cabeça e os ombros de um aleijado), essa hipótese coaduna-se com um possível toque no topo do canal (ver gráfico do fim-de-semana). Apontaria para perto dos 5.25. Para além disso, e para agradar a quem acredita que todos os "gaps" devem ser fechados, acaba por "matar dois coelhos"!
Enfim, especulações! E, já agora, a propósito de mundiais de futebol: "Deixem-me sonhar!"
- Anexos
-
- ipr_HnS.PNG (17.14 KiB) Visualizado 2329 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu penso que deve ter tambem muito a haver com o fenomeno Floribela e a eliminação de Portugal nos Sub-21, que levou a TVI a perder bastante share.
Há cerca de 5/6 dias que esta novela, já bate os Morangos com Açucar (TVI).
Alias a Floribela, chegou ontem e pela 1ª vez ao segundo lugar das audiencias.
O Jornal da Noite da SIC, nos ultimos 10 dias tambem já chegou por 3 vezes, ao Top 5 das audiencias.
Penso que isto está a acontecer por o Jornal da Noite ser um programa agregado da Floribela.
Penso que o Mundial não tera grande importancia para a recuperação actual da cotação da Impresa, concordo a 100% com o Ulisses, mas acho que muita gente espera (perspectiva futura), que a Sic, pode lucrar bastante para o futuro se conseguir trazer audiencias para os agregados do futebol.
E isto é bom, quanto mais longe conseguir ir a selecção mais pode fidelizar para programas futuros da Sic, apesar do Penim, cautelosamente, ter comprado tambem alguns jogos do Brasil, bem como os jogo da abertura, meias e final.
Agora se Portugal não passar da 1ª fase, penso que a Impresa vai passar um mau bocado.
NOTA: Impresa é neste momento o 5 titulo mais investido na minha carteira.
Há cerca de 5/6 dias que esta novela, já bate os Morangos com Açucar (TVI).
Alias a Floribela, chegou ontem e pela 1ª vez ao segundo lugar das audiencias.
O Jornal da Noite da SIC, nos ultimos 10 dias tambem já chegou por 3 vezes, ao Top 5 das audiencias.
Penso que isto está a acontecer por o Jornal da Noite ser um programa agregado da Floribela.
Penso que o Mundial não tera grande importancia para a recuperação actual da cotação da Impresa, concordo a 100% com o Ulisses, mas acho que muita gente espera (perspectiva futura), que a Sic, pode lucrar bastante para o futuro se conseguir trazer audiencias para os agregados do futebol.
E isto é bom, quanto mais longe conseguir ir a selecção mais pode fidelizar para programas futuros da Sic, apesar do Penim, cautelosamente, ter comprado tambem alguns jogos do Brasil, bem como os jogo da abertura, meias e final.
Agora se Portugal não passar da 1ª fase, penso que a Impresa vai passar um mau bocado.
NOTA: Impresa é neste momento o 5 titulo mais investido na minha carteira.
- Registado: 5/11/2002 1:17
E SE FOSSE DESTA
Moniz e Polanco(PRISA) estiveram reunidos com Balsemão
José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, e Manuel Polanco, administrador-delegado da Prisa na Media Capital, estiveram reunidos na terça-feira à tarde com o presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, nas instalações da SIC, segundo informa hoje a imprensa nacional.
A reunião, que contou ainda com Miguel Gil, também representante da Prisa, causou algum burburinho na estação de Carnaxide, com os trabalhadores a serem surpreendidos com a presença de Moniz nas instalações.
Sera o resultado desta reuniao a razão do "STRONG BUY" da Lisbon Brokers:
Por outro lado a Lisbon Brokers ja me habituou a algumas agradaveis surpresas... lembram-se que foram eles deram um "STRONG BUY" do BPI 48horas antes da OPA do BCP...e como se fala de consolidação dos media em Portugal (para bom entendedor ...)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Não são ombros, não são cabeça, então o que são?
Será um pino talvez um pulo para a Alemanha!
Atenção que as audiências vão aumentar...pois o nº de ecrans gigantes por esses jardins á beira mar vão fazer a "gula" de Balsemão...
Já agora ninguem fala ou sabe o que se passou na reunião Balsemão/Moniz/Prisa...eu disse Prisa...bem é melhor não dizer mais nada...tambem não sei...mas gostava de saber!
Bom trade!
Será um pino talvez um pulo para a Alemanha!
Atenção que as audiências vão aumentar...pois o nº de ecrans gigantes por esses jardins á beira mar vão fazer a "gula" de Balsemão...
Já agora ninguem fala ou sabe o que se passou na reunião Balsemão/Moniz/Prisa...eu disse Prisa...bem é melhor não dizer mais nada...tambem não sei...mas gostava de saber!
Bom trade!
- Registado: 18/2/2006 23:40
re
moguita..
em 18 Maio andava pelos 4.75... e hoje aquando dos dados das audiências andava pelos 4,60... não é natural passar para forte compra por 3%
onde o que muda é...???
claro q este movimento tem tudo a ver com a "especula" que o Mundial vai mudar radicalmente os dados? Só por si não vai... nem me espantaria que no final entre o que pagaram e que vierem a receber... ainda dê prejuizo... mas epá... toca de animar que o efeito Mundial tá ali à mão de semear e a bola é redonda
luka..
hum ombros.. ali antes da última quebra... epá... mirrou
não tenho aqui valores... e volumes.. como foram no teu H&S?
em 18 Maio andava pelos 4.75... e hoje aquando dos dados das audiências andava pelos 4,60... não é natural passar para forte compra por 3%
claro q este movimento tem tudo a ver com a "especula" que o Mundial vai mudar radicalmente os dados? Só por si não vai... nem me espantaria que no final entre o que pagaram e que vierem a receber... ainda dê prejuizo... mas epá... toca de animar que o efeito Mundial tá ali à mão de semear e a bola é redonda
luka..
hum ombros.. ali antes da última quebra... epá... mirrou
não tenho aqui valores... e volumes.. como foram no teu H&S?
- Anexos
-
- HS.gif (7.61 KiB) Visualizado 2446 vezes
- Registado: 17/11/2005 1:02
Graficamente / BOM ASPECTO
GRAFICAMENTE: a IPR esta com bom aspecto , parece desenhar um H&S invertido ...
Por outro lado a Lisbon Brokers ja me habituou a algumas agradaveis surpresas... lembram-se que foram eles deram um "STRONG BUY" do BPI 48horas antes da OPA do BCP...e como se fala de consolidação dos media em Portugal (para bom entendedor ...)
Por estas razões estou positivo na IPR.
Olhando para o grafico e para o "momentum" de subida acredito que chegue aos 5 Eur mesmo se depois deve ficar a estabilizar por ali...
um abraço,
luka
Por estas razões estou positivo na IPR.
Olhando para o grafico e para o "momentum" de subida acredito que chegue aos 5 Eur mesmo se depois deve ficar a estabilizar por ali...
um abraço,
luka
- Anexos
-
- Bom aspecto : h&s invertido
- IPR mp.png (14.42 KiB) Visualizado 2468 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Bom, dá-me a impressão de que o pessoal se está a esquecer do factor especulação (inerente ao mundial) deste título.
Eu entrei a 4,51 na expectativa de uma valorização especulativa por conta das audiências previstas no mundial, não estou minimamente preocupado com a situação da sustentabilidade futura das mesmas, porque espero desfazer-me do titulo assim que Portugal saia do torneio (Na final está claro
)
Já agora parece-me natural que o tipo da LB tivesse um rating de "comprar" quando título estava na casa do 5s e agora tenha subido para "forte compra" na casa dos 4,5s
Eu entrei a 4,51 na expectativa de uma valorização especulativa por conta das audiências previstas no mundial, não estou minimamente preocupado com a situação da sustentabilidade futura das mesmas, porque espero desfazer-me do titulo assim que Portugal saia do torneio (Na final está claro
Já agora parece-me natural que o tipo da LB tivesse um rating de "comprar" quando título estava na casa do 5s e agora tenha subido para "forte compra" na casa dos 4,5s
- Registado: 15/12/2005 19:03
Pois não sei até que ponto é que se misturam interesses de uma determinada corretora e fazer estes price targets, não esquecendo que a Lisbon Brokers foi condenada pela CMVM...
"...A única contra-ordenação muito grave, ontem revelada, que não se prende com ilicitudes na difusão de informação foi a aplicada à Lisbon Brokers, condenada a uma coima de 50 mil euros por promiscuidade de património de clientes e intermediário financeiro, falta de indicação de menção que distinga a conta de clientes da sua conta e utilização de dinheiro de clientes sem ser no interesse exclusivo deste."
Fonte: DN
"...A única contra-ordenação muito grave, ontem revelada, que não se prende com ilicitudes na difusão de informação foi a aplicada à Lisbon Brokers, condenada a uma coima de 50 mil euros por promiscuidade de património de clientes e intermediário financeiro, falta de indicação de menção que distinga a conta de clientes da sua conta e utilização de dinheiro de clientes sem ser no interesse exclusivo deste."
Fonte: DN
cont
só mais uma achega... isto da Lisbon sobre a IPR não é de hoje.... isto é um re-update ao de 18 de Maio creio... mas nessa altura era "compra" e preço-justo 5,50.... bem... passadas umas semanas vem re-update e o analista parece que tem mais convicção que a SIC vai "fisgar" muita da audiência q vai ver a bola na SIC por uns dias... passou a "forte-compra"
Eu sou do mais inexperiente que possa haver neste assunto de bolsa, não percebo nada de AT e muito menos de alguns termos técnicos que o pessoal mais experiente aqui utiliza.
Mas o que me faz mesmo muita confusão são os Price Targets, 1º porque a maior parte deles não trazem um intervalo temporal para que os titulos atingem o valor que ele dizem atingir, 2º porque a maior parte das justificações aos olhos de um leigo como eu, são estranhas e sem nexo e por fim 3º as casas que as emitem deviam ser obrigadas a informar as posições que cada uma delas detém no titulo em que dão os mesmos price targets.
Alguém me consegue explicar isto?
Mas o que me faz mesmo muita confusão são os Price Targets, 1º porque a maior parte deles não trazem um intervalo temporal para que os titulos atingem o valor que ele dizem atingir, 2º porque a maior parte das justificações aos olhos de um leigo como eu, são estranhas e sem nexo e por fim 3º as casas que as emitem deviam ser obrigadas a informar as posições que cada uma delas detém no titulo em que dão os mesmos price targets.
Alguém me consegue explicar isto?
re
luis.. não é isso de após Mundial result serem empolados.... o Ulisses quererá dizer é q se a SIC não conseguir arranjar pão para a boca (mais audiências e mais PUB no pós-mundial)... não vai ser com os picos de audiência dos dias de alguns jogos de futebol que vão lá
q é o q o John veio dizer: "epá... as audiências de Maio de SIC continuaram uma treta, mas ali o ppl da SIC vai-se aplicar e vão arranjar umas séries portugas à moda da TVI e mais um par de séries estranjas de renome e vão segurar o ppl q clicou no botão da SIC para ver uns toques de bola"
quem entrou no papel é mesmo a contarcom isso... aléops... quem compra?
q é o q o John veio dizer: "epá... as audiências de Maio de SIC continuaram uma treta, mas ali o ppl da SIC vai-se aplicar e vão arranjar umas séries portugas à moda da TVI e mais um par de séries estranjas de renome e vão segurar o ppl q clicou no botão da SIC para ver uns toques de bola"
quem entrou no papel é mesmo a contarcom isso... aléops... quem compra?
er
Ulisses Pereira Escreveu:Luis, mas alguém duvida que nos dias dos jogos que a SIC vai transmitir as audiências serão fantásticas? Mas há quanto tempo o mercado sabe disso? ~Quando as audiências forem divulgadas irá surpreender alguém?
O importante é perceber o futuro pós-Mundial...
Um abraço,
Ulisses
Nem sempre o mercado é racional e realista, muitas vezes vive do momento e da exaltaçao.Claro q os resultados pós mundial serao empolados.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
O que é mais engraçado nisto tudo é que, até agora tudo o que o John dizia, o mercado ignorava. Como estamos num deserto de boas noticias, até estas opiniões da treta da Lisbon Brokers fazem mexer as acções.
Isto também prova que o investidor português (particular/institucional) , está com fome de bolsa e quer meter o dinheiro no mercado outra vez (e basta um click destes, para voltar a injectar liquidez)
Isto também prova que o investidor português (particular/institucional) , está com fome de bolsa e quer meter o dinheiro no mercado outra vez (e basta um click destes, para voltar a injectar liquidez)
re
após resultados de audiências de Maio, onde a Sic se manteve na mesma treta... a Lisbon Brokers veio recomendar "forte compra" com valor justo de 5,50 pelo modelo das soma-das-partes....
além disso e pelo q percebi da "cumbersa" é q de audiências pior não podia ser... q com o Mundial haveria um cativar de audiências e q conseguiriam manter com a introdução de ficção portuguesa e sérias internacionais de renome
... a ver vamos...o John Santos está a pegar no papel q o BCPi abandonou.... a ver se tem mais sorte e tenha frutos daqui a uns meses;)
além disso e pelo q percebi da "cumbersa" é q de audiências pior não podia ser... q com o Mundial haveria um cativar de audiências e q conseguiriam manter com a introdução de ficção portuguesa e sérias internacionais de renome
... a ver vamos...o John Santos está a pegar no papel q o BCPi abandonou.... a ver se tem mais sorte e tenha frutos daqui a uns meses;)
- Registado: 17/2/2004 1:38
AT: muito bull no curto prazo.
Senão vejamos:
1º está a desenhar em termos gráficos uma cabeça ombros invertida = sinal de subida.
2º MACD embora negativo a dar sinal de compra.
Momentum ligeiramente lateral, com tendência ascendente.
RSI nos 40 e com espaço para subir.
Nas últimas sessões fez três velas brancas, mais um indicador de forte subida.
Abrilhantando tudo isto com rock e futebol temos ingridientes mais que suficientes para subir...
Bom trade!
Senão vejamos:
1º está a desenhar em termos gráficos uma cabeça ombros invertida = sinal de subida.
2º MACD embora negativo a dar sinal de compra.
Momentum ligeiramente lateral, com tendência ascendente.
RSI nos 40 e com espaço para subir.
Nas últimas sessões fez três velas brancas, mais um indicador de forte subida.
Abrilhantando tudo isto com rock e futebol temos ingridientes mais que suficientes para subir...
Bom trade!
- Registado: 18/2/2006 23:40
Quem está ligado: