Impresa ????
Eu sei fosse acionista da impresa já tinha deixado o barco há muito tempo! Maus dias se aproximam!
Até dá vontade de rir só de olhar para estas bolsas e em particular para alguns graficos tais como este!
Até dá vontade de rir só de olhar para estas bolsas e em particular para alguns graficos tais como este!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Saudações!!
Durante os próximos meses e até final do ano vamos assistir ao reality show da SIC "o meu odioso e inacreditável director de programas", em que Balsemão terá de convencer os accionistas da Impresa que fez a escolha certa e trata-se do casamento perfeito, sem que estes desconfiem de nada. Para tornar tudo mais complicado e caricato Balsemão desconhece que Penim não passa dum actor secundário e radical que fará tudo para dificultar-lhe a tarefa...
Um abraço,
JR
Durante os próximos meses e até final do ano vamos assistir ao reality show da SIC "o meu odioso e inacreditável director de programas", em que Balsemão terá de convencer os accionistas da Impresa que fez a escolha certa e trata-se do casamento perfeito, sem que estes desconfiem de nada. Para tornar tudo mais complicado e caricato Balsemão desconhece que Penim não passa dum actor secundário e radical que fará tudo para dificultar-lhe a tarefa...
Um abraço,
JR
A propósito, lembrei-me agora que durante o último Europeu, o Alvaláxia utilizava as salas de cinema para transmitir os jogos em écran panorâmico, cobrando uma entrada.
Só não me lembro se todos os jogos que eles venderam, eram em sinal aberto ...
Só não me lembro se todos os jogos que eles venderam, eram em sinal aberto ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Ulisses Pereira Escreveu:Recolector, sobre a questão do Mundial... o preço de garantir os direitos à FIFA é bastante caro, pois adquiem-se os direitos sobre os jogos todos. A SIC comprou apenas os jogos da selecção, o de abertura, a final e mais alguns. E acredito que a SPortv apenas vendeu esses direitos porque tinha mesmo que o fazer, já que esses jogos - ao abrigo da legislação nacional - têm mesmo que ser transmitidos em canal aberto.
Então ganham todos, a Sport TV dilui um pouco os custos, a SIC compra alguns jogos a bom preço (uma vez que teria sempre acesso a eles pelo que dizes). Só não percebo o que faz a TVI no meio disto tudo, tb deve ter os mesmos direitos da SIC não ? Uma vez que existe a tal legislação.
Estou curioso é acerca do resultado da pretensão de que os restaurantes não usem o seu sinal para transmitir os jogos para muitas pessoas em simultâneo
Recolector, sobre a questão do Mundial... o preço de garantir os direitos à FIFA é bastante caro, pois adquiem-se os direitos sobre os jogos todos. A SIC comprou apenas os jogos da selecção, o de abertura, a final e mais alguns. E acredito que a SPortv apenas vendeu esses direitos porque tinha mesmo que o fazer, já que esses jogos - ao abrigo da legislação nacional - têm mesmo que ser transmitidos em canal aberto.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ouvi hoje na rádio, durante a manhã, a propósito da pretensão da Sport TV de impedir os restaurantes de transmitirem os jogos do mundial em grande écran (os pobres cada vez são mais lixados
) que a SIC não é detentora dos direitos do mundial para Portugal ... A Sport TV é a verdadeira dona e a SIC
recompra-lhe o sinal para difusão livre.
Será que conseguiu um preço melhor ou pior do que se tivesse adquirido directamente à FIFA ?
A eventual saída do Herman será mesmo uma menos valia ? Há muita gente que já lhe achou mais piada
Quanto à concorrência ao Expresso, não me parece que o futuro semanário "Sol" do ex-director do Expresso J.A.Saraiva, consiga a proeza de o suplantar, mas só o futuro o dirá.
recompra-lhe o sinal para difusão livre.
Será que conseguiu um preço melhor ou pior do que se tivesse adquirido directamente à FIFA ?
A eventual saída do Herman será mesmo uma menos valia ? Há muita gente que já lhe achou mais piada
Quanto à concorrência ao Expresso, não me parece que o futuro semanário "Sol" do ex-director do Expresso J.A.Saraiva, consiga a proeza de o suplantar, mas só o futuro o dirá.
Re: Herman José
joaopedropinho Escreveu:Tenho informações que o próximo destino é mesmo a TVI já em Setembro.
em Setembro não deve ser já que o contrato dele só acaba em Dezembro e ele mesmo já disse numa revista que ficaria na SIC até acabar o contrato..[/quote]
O que hoje é verdade amanhã poderá ser mentira, já dizia o Pimenta. Isto também na TV...
Jiboia Cega Escreveu:Col Escreveu:estará de saída da SIC?, foi estranho ter sido substituido pela vaidosa da Barbara na apresentação dos globos d'ouro!
Tenho informações que o próximo destino é mesmo a TVI já em Setembro.
em Setembro não deve ser já que o contrato dele só acaba em Dezembro e ele mesmo já disse numa revista que ficaria na SIC até acabar o contrato..
quem já saía era o Penim... já ontem era tarde... será que o Balsemão não abre os olhos?!
Col Escreveu:estará de saída da SIC?, foi estranho ter sido substituido pela vaidosa da Barbara na apresentação dos globos d'ouro!
Tenho informações que o próximo destino é mesmo a TVI já em Setembro.
Herman José
estará de saída da SIC?, foi estranho ter sido substituido pela vaidosa da Barbara na apresentação dos globos d'ouro!
- Registado: 6/7/2005 3:58
impresa permanentemente a prova.
A Sic hoje irá bater a sua rival concorrente Tvi nas audiência com programa Globos de Ouro, está é a minha convicção.
Claro que não bastará para dar novo rumo a cotação,só por si como já defendi noutro tópico, a verificar-se uma inversão de tendência nos mercados, porque não acredito numa inversão isolada para o mercado Português, a impresa poderá ser dos títulos que mais poderão valorizar, amanhã e quem sabe iniciar uma nova caminhada ascendente.
Os numeros do 3º. trimestre foram pessímos, não ajudam, mas se o mercado inverter volta certamente o espectro da concentração nos média.
Não se verificando a tal inversão ou melhor o início duma nova caminhada, e está continuar a descer depois deste tombo, nem o mundial terá força para a segurar, nos actuais valores.
O programação de hoje vai sempre ser um teste, ao comportamento da cotação assim como os próximos dias, a meu ver está muita coisa em jogo a começar pelo "Director de Programas" penso ser essa a função do homem.
Trata-se duma mera opinião sobre o momento actual da do título, não tenho o mesmo em carteira, mas a verficarem-se os prosupostos aqui defenidos sou pessoa para entrar se verificar que o fecho de amanhã confirmar um cenário minimamente animador.
Também poderá ajudar o facto de ter por perto um suporte, se estou a ver bem o boneco.
sol
Claro que não bastará para dar novo rumo a cotação,só por si como já defendi noutro tópico, a verificar-se uma inversão de tendência nos mercados, porque não acredito numa inversão isolada para o mercado Português, a impresa poderá ser dos títulos que mais poderão valorizar, amanhã e quem sabe iniciar uma nova caminhada ascendente.
Os numeros do 3º. trimestre foram pessímos, não ajudam, mas se o mercado inverter volta certamente o espectro da concentração nos média.
Não se verificando a tal inversão ou melhor o início duma nova caminhada, e está continuar a descer depois deste tombo, nem o mundial terá força para a segurar, nos actuais valores.
O programação de hoje vai sempre ser um teste, ao comportamento da cotação assim como os próximos dias, a meu ver está muita coisa em jogo a começar pelo "Director de Programas" penso ser essa a função do homem.
Trata-se duma mera opinião sobre o momento actual da do título, não tenho o mesmo em carteira, mas a verficarem-se os prosupostos aqui defenidos sou pessoa para entrar se verificar que o fecho de amanhã confirmar um cenário minimamente animador.
Também poderá ajudar o facto de ter por perto um suporte, se estou a ver bem o boneco.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
... enfim estes gajos da UBS
Bêm-me estes gajos dizer que a Impresa tá lixada? Ora isso não é nobidade nenhuma, toda a gente sabe que andamos praí há 3 meses e pico a dizer que a impresa vai subir por causa do mundial e do rock in rio, logo é mais que obvio que isso é meio caminho andado para que aconteça o contrário.
Sendo assim, estes moços da UBS bêm desacreditar a opinião pública (entenda-se por opinião publica os taxistas e todos assinantes dos ultimos 5 minutos deste forum)dizendo que afinal o rock in rio até nem bai dar nada de novo à impresa e até baixam o Price Target, como se alguem desse valor a isso
, sendo assim é meio caminho andado para que aconteça o contrário.
Então em que é que ficamos? Num sei, num faço a mínima ideia, agora bos digo, enquanto o Penim não levar um xuto no traseiro e bazar dali pra fora ou então deixar de se armar em menino mimado e mostrar que tem-os no sítio, a impresa tá lixada.
Ó Pintinho Balsemão, faz qualquer coisa, eu quero pôr-te a trabalhar para mim mas assim não há condições, anda lá, pra ver se pagas o que me deves, caluteiro...
Sendo assim, estes moços da UBS bêm desacreditar a opinião pública (entenda-se por opinião publica os taxistas e todos assinantes dos ultimos 5 minutos deste forum)dizendo que afinal o rock in rio até nem bai dar nada de novo à impresa e até baixam o Price Target, como se alguem desse valor a isso
Então em que é que ficamos? Num sei, num faço a mínima ideia, agora bos digo, enquanto o Penim não levar um xuto no traseiro e bazar dali pra fora ou então deixar de se armar em menino mimado e mostrar que tem-os no sítio, a impresa tá lixada.
Ó Pintinho Balsemão, faz qualquer coisa, eu quero pôr-te a trabalhar para mim mas assim não há condições, anda lá, pra ver se pagas o que me deves, caluteiro...
Re: A Impresa mantém a liderança
Elias Escreveu:Enfim, fiquei sem perceber qual a estratégia seguida nesta recomendação de IPR. Isto, claro, para além do facto de se insistir num price target de 6,10 que já vem desde 3 de Abril, data em que a IPR estava a 5,47 - ou seja, nessa data o price target apontava para uma subida de 63 cêntimos face ao preço de fecho desse dia, quando afinal o que aconteceu desde então foi uma queda de 63 cêntimos (a IPR fechou hoje a 4,84).
Desde o meu último comentário sobre este assunto, a Impresa caiu mais 19 cêntimos para os 4,65. Depois do trambolhão desta semana, estou com bastante curiosidade de saber se o AB7 mantém inalterado o price target de 6,10 para a Impresa (e já agora os restantes price targets da semana passada).
Aqui fica o gráfico.
Saudações,
Elias
Disclaimer - Não tomo nenhuma decisão de investimento com base em price targets, independentemente da entidade que os faz ou da acção a que dizem respeito
- Anexos
-
- ipr19mai06.jpg (134.13 KiB) Visualizado 1844 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
UBS corta preço-alvo da Impresa em mais de 13% para 5,20 euros
(19-05-2006 - 10:06)
O banco de investimento suíço UBS reviu em baixa a avaliação para as acções da Impresa dos 6,00 para os 5,20 euros, baixando também em 23% as estimativas de lucros para o período de 2006 a 2008. Além do Mundial de futebol, a UBS não encontra catalizadores de curto prazo para o título.
Num estudo publicado hoje, os analistas Ingacio Carvajal e Pedro Baptista alteraram as suas previsões para as acções da Impresa [IPR], na sequência dos resultados trimestrais e de 2005.
O banco helvético manteve a recomendação de «neutral» para o título, mas baixou o «target» para os 5,20 euros, face aos anteriores 6,00 euros.
Os lucros do grupo Impresa caíram 95% no primeiro trimestre deste ano, passando de 3,3 milhões de euros no período homólogo para 166 mil euros.
Para o período de 2006 a 2008, a UBS baixou as previsões para o lucro por acção (EPS) em cerca de 23%, justificando com «a fraca perspectiva em termos dos canais de sinal aberto, bem como a menor circulação das revistas e dos jornais» do grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão.
A cadeia de televisão SIC é o activo mais valioso do grupo Impresa, e na imprensa controla títulos como o semanário «Expresso» e a revista «Visão».
Desde o mês de Abril, as acções da Impresa registaram uma queda de 13% e a UBS diz que «é difícil encontrar catalizadores para o papel para o curto prazo, a não ser um possível ?momentum? durante a fase final do Mundial de futebol» que se vai realizar na Alemanha e, possivelmente, o festival de música Rock-in-Rio que arranca no final deste mês.
A SIC garantiu os direitos de transmissão em Portugal dos jogos do Mundial de futebol.
A concorrência das telenovelas da TVI (do grupo Media Capital) e do futebol na RTP (televisão estatal) impediram que a SIC tivesse recuperado as audiências em Maio e os analistas da UBS dizem que o «target» de conseguir uma quota de 27% vai ser difícil de cumprir.
Em Abril, o nível de audiências da SIC quedou-se em 23,9%, atrás da RTP.
As acções da Impresa negociavam em queda de 0,21% para os 4,73 euros.
Cumps
Fiódor
bolinha Escreveu:A Lisbon Brokers reviu em alta a recomendação para as acções da Impresa para «comprar», considerando que os investidores podem adquirir agora títulos abaixo dos 5 euros e que as acções vão subir, já que espera que a estação de televisão SIC recupere audiências.
O analista John dos Santos reviu em alta a recomendação para as acções da Impresa de «manter» para «comprar», deixando o preço-alvo nos 5,50 euros.
A Lisbon Brokers considera que «o festival de música Rock-in-Rio e principalmente a transmissão em canal aberto dos jogos do Mundial de Futebol de 2006 deverão servir de rampa de lançamento para a SIC reconquistar telespectadores e a confiança dos publicitários».
Para além da recuperação de audiências da SIC, a casa de investimento diz que «a queda de 13,4% dos títulos da empresa desde o seu máximo de 2006 registado em 4 de Abril», tem «sido exagerada e não merecida».
«Deste modo, a esperando por notícias positivas no que respeita às audiências da SIC a partir de Junho, apesar dos dados de Maio poderem registar uma evolução estável face a Abril, acreditamos que os investidores têm uma boa oportunidade para poderem acumular posições no título abaixo dos 5,0 euros por acção», acrescenta o analistas John dos Santos.
As acções da Impresa [Cot] desciam 0,83% para os 4,76 euros e desde o início do ano contam com uma queda de 4,8%.
Que é feito dos 6,10 como price target????
Grão a grão enche a galinha o papo
A Lisbon Brokers reviu em alta a recomendação para as acções da Impresa para «comprar», considerando que os investidores podem adquirir agora títulos abaixo dos 5 euros e que as acções vão subir, já que espera que a estação de televisão SIC recupere audiências.
O analista John dos Santos reviu em alta a recomendação para as acções da Impresa de «manter» para «comprar», deixando o preço-alvo nos 5,50 euros.
A Lisbon Brokers considera que «o festival de música Rock-in-Rio e principalmente a transmissão em canal aberto dos jogos do Mundial de Futebol de 2006 deverão servir de rampa de lançamento para a SIC reconquistar telespectadores e a confiança dos publicitários».
Para além da recuperação de audiências da SIC, a casa de investimento diz que «a queda de 13,4% dos títulos da empresa desde o seu máximo de 2006 registado em 4 de Abril», tem «sido exagerada e não merecida».
«Deste modo, a esperando por notícias positivas no que respeita às audiências da SIC a partir de Junho, apesar dos dados de Maio poderem registar uma evolução estável face a Abril, acreditamos que os investidores têm uma boa oportunidade para poderem acumular posições no título abaixo dos 5,0 euros por acção», acrescenta o analistas John dos Santos.
As acções da Impresa [Cot] desciam 0,83% para os 4,76 euros e desde o início do ano contam com uma queda de 4,8%.
meus senhores... a impresa
Dentro de tanta nostalgia Bullish, com uns a dizerem que é o fim do bull time e início do urso, eu vos confesso, não sei, não faço a mínima das ideias, mas "o mercado tem sempre razão..."
Fala-se da Impresa, da sua descida de audiências e da sua programção mediocre que muitos consideram à imagem do Penim... eu abstenho-me, mais uma vez não sei...
Mas falando do que interessa e é de técnica que eu quero falar... a impresa parece-me começar a ficar interessante... repito, começar a ficar interessante, ou seja, não é para entrar amanhã (ou não).
De Outubro a fins de Abril passado, a Impresa vinha delimitada por um canal ascendente desenhado por mim. que foi quebrado no final de abril, acompanhado pela quebra do RSI abaixo de 50 e do MACD abaixo do zero... ora bem, só não vê quem não quer, ou não acredita nestas coisas de rabiscos!
Desde então tem vindo a ser delimitada por uma LTD quase vertical que teima em não quebrar, mas... por quanto tempo????
Ora, na minha modesta opinião a impresa vai ganhar força e consolidar por volta dos 4,60, sem quebrar do forma convincente a LTD que vem desenhada de mais de trás. Se a impresa quebrar em baixa o valor dos 4,60, ai meus amigos, nem o Mundial salva a SIC
Fala-se da Impresa, da sua descida de audiências e da sua programção mediocre que muitos consideram à imagem do Penim... eu abstenho-me, mais uma vez não sei...
Mas falando do que interessa e é de técnica que eu quero falar... a impresa parece-me começar a ficar interessante... repito, começar a ficar interessante, ou seja, não é para entrar amanhã (ou não).
De Outubro a fins de Abril passado, a Impresa vinha delimitada por um canal ascendente desenhado por mim. que foi quebrado no final de abril, acompanhado pela quebra do RSI abaixo de 50 e do MACD abaixo do zero... ora bem, só não vê quem não quer, ou não acredita nestas coisas de rabiscos!
Desde então tem vindo a ser delimitada por uma LTD quase vertical que teima em não quebrar, mas... por quanto tempo????
Ora, na minha modesta opinião a impresa vai ganhar força e consolidar por volta dos 4,60, sem quebrar do forma convincente a LTD que vem desenhada de mais de trás. Se a impresa quebrar em baixa o valor dos 4,60, ai meus amigos, nem o Mundial salva a SIC
- Anexos
-
- Impresa.JPG (155.81 KiB) Visualizado 2315 vezes
Quem está ligado: