mota engil
- Registado: 16/5/2006 20:12
-3,02% não deixa de ser uma das maiores quedasdos últimos tempos! Parece-me que quer reagir à queda mas de forma timida, na minha opinião uma boa oportunidadeparao short...
Qual a vossa opinião?
Irá reagir e voltar aos valores da semana passada, ou continuará em queda?
Qual a vossa opinião?
Irá reagir e voltar aos valores da semana passada, ou continuará em queda?
- Registado: 16/5/2006 20:12
Quico junto a minha mão à tua...
Não comprei mas pelos vistos a Mota subiu mesmo e o resto é que foi pelo o esgoto...
Esta subida isolada da Mota lembra-me o dia dos atentados em Londres... Aconteceu o mesmo!
Esta subida isolada da Mota lembra-me o dia dos atentados em Londres... Aconteceu o mesmo!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Bom dia.
Tenho acompanhado a evolução da Mota e pelo que vejo acima tem vindo a negociar num canal desde o inicio do ano, canal que agora está em risco de quebrar a Lta. Mas vejo tb um outro canal no longo prazo, e esse canal pode trazer a cotação bem mais abaixo que estes valores caso não encontre suporte nos 4,5€.
Fica então esta perspectiva num "mais longo prazo".
Cumps
Fiódor
Tenho acompanhado a evolução da Mota e pelo que vejo acima tem vindo a negociar num canal desde o inicio do ano, canal que agora está em risco de quebrar a Lta. Mas vejo tb um outro canal no longo prazo, e esse canal pode trazer a cotação bem mais abaixo que estes valores caso não encontre suporte nos 4,5€.
Fica então esta perspectiva num "mais longo prazo".
Cumps
Fiódor
- Anexos
-
- Mota.png (27.4 KiB) Visualizado 1524 vezes
princepe da bolsa Escreveu:Se me dão licensa, vou fazer o resumo deste excelente debate sobre o tema: "A Mota no fundo do canal"... Então cá vai:
Mota, ou vais subir com força de novo para o topo... ou bem que cais para o fundo do esgoto!![]()
![]()
![]()
Parece que fica clara que a situação está tão boa para uma excelente entrada como para uma menos excelente borrada... Parece-me que o mais importante foi qdo, no meio do debate, o orador Quico referiu que espera por sinais de inversão desta tendência de queda e obediência à LTA...
Se não aguentar a base do canal, paciência. Daí os stops serem importantes para quem está dentro. Estamos em época de rupturas de LTAs, suportes, canais e companhia. Haja saúde.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Caro "princepe":
Não sei se está na tanga, mas permita-me que lhe diga que a minha entrada neste "debate" foi involuntária. Enquanto estava a colar o "meu cartaz", o AA antecipou-se, e zás! Acabei por repetir, mais ou menos, as conclusões dele.
Sei que lhe pode parecer que o meu, digamos, prognóstico é do estilo: "se amanhã não chover, vai fazer bom tempo", mas olhe que não! O que eu quis dizer foi que me parece que aquela LTA "já era"!
Um Abraço!
Não sei se está na tanga, mas permita-me que lhe diga que a minha entrada neste "debate" foi involuntária. Enquanto estava a colar o "meu cartaz", o AA antecipou-se, e zás! Acabei por repetir, mais ou menos, as conclusões dele.
Sei que lhe pode parecer que o meu, digamos, prognóstico é do estilo: "se amanhã não chover, vai fazer bom tempo", mas olhe que não! O que eu quis dizer foi que me parece que aquela LTA "já era"!
Um Abraço!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Se me dão licensa, vou fazer o resumo deste excelente debate sobre o tema: "A Mota no fundo do canal"... Então cá vai:
Mota, ou vais subir com força de novo para o topo... ou bem que cais para o fundo do esgoto!
Parece que fica clara que a situação está tão boa para uma excelente entrada como para uma menos excelente borrada... Parece-me que o mais importante foi qdo, no meio do debate, o orador Quico referiu que espera por sinais de inversão desta tendência de queda e obediência à LTA...
Mota, ou vais subir com força de novo para o topo... ou bem que cais para o fundo do esgoto!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Junto a minha versão do gráfico. Na minha perspectiva, a Mota Engil tocou hoje na base do canal ascendente (situado nos 3,54), tendo fechado ligeiramente acima. A sessão não foi, de facto, particularmente animadora ao fechar praticamente no mínimo da sessão. Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos amanhã, se bem que a notícia da saída do ING do capital da empresa me pareça uma má notícia e que, decerto, não ajudará muito (como se já não bastasse o estado geral do mercado). Abri hoje posição mas com um stop loss apertado.
- Anexos
-
- MotaEngil.JPG (61.78 KiB) Visualizado 1634 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
É certo que tocou a base do canal, mas:
A vela de hoje é fortemente vermelha (ou preta).
O toque na base do canal foi feita com inversão no MACD! Ao contrário de outras ocasiões.
A base do canal no RSI parece ter sido furada e bem furada.
Por isso, como diz o nosso amigo de Cavez: "É preciso Ber... Bamos ber!" Só depois pensava em entrar. Agora não!
Por isso, como diz o nosso amigo de Cavez: "É preciso Ber... Bamos ber!" Só depois pensava em entrar. Agora não!
- Anexos
-
- EGL16MAI2006.PNG (20.69 KiB) Visualizado 1658 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mesmo com os mercados a recuperarem bastante dos mínimos do dia, a MOTA acabou por fechar quase nos mínimos da sessão o que denota uma fraca firmeza relativa.
A MOTA fechou abaixo da LTA e da EMA 20, por isso é necessário ter cuidado.
Se MOTA fizer amanhã uma vela branca e fechar acima da LTA e da EMA 20, muito provalmente estaremos na presença de um falso breakout. Se o breakout se confirmar, então espero uma extensão das quedas até à zona dos 4.20.
cps
AA
A MOTA fechou abaixo da LTA e da EMA 20, por isso é necessário ter cuidado.
Se MOTA fizer amanhã uma vela branca e fechar acima da LTA e da EMA 20, muito provalmente estaremos na presença de um falso breakout. Se o breakout se confirmar, então espero uma extensão das quedas até à zona dos 4.20.
cps
AA
- Anexos
-
- Mota.png (20.47 KiB) Visualizado 1675 vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
ING vende a totalidade da sua participação na Mota-Engil
O ING Bank vendeu a totalidade da participação que detinha no capital social da Mota-Engil, após venda de cerca de 8,3 milhões de acções a 9 de Maio, divulgou hoje a empresa de construção.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora refere que a "a sucursal de Londres do ING BANK NV alienou em 9 de Maio, com registo a 12 de Maio, 8,25 milhões de acções (correspondentes a 4,04% do capital social e 4,20% dos direitos de voto) da Mota-Engil, deixando de deter qualquer participação" na empresa portuguesa.
As acções da Mota-Engil encerraram hoje na Euronext Lisboa a recuar cair 2,36% para os 4,55 euros.
O ING Bank vendeu a totalidade da participação que detinha no capital social da Mota-Engil, após venda de cerca de 8,3 milhões de acções a 9 de Maio, divulgou hoje a empresa de construção.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora refere que a "a sucursal de Londres do ING BANK NV alienou em 9 de Maio, com registo a 12 de Maio, 8,25 milhões de acções (correspondentes a 4,04% do capital social e 4,20% dos direitos de voto) da Mota-Engil, deixando de deter qualquer participação" na empresa portuguesa.
As acções da Mota-Engil encerraram hoje na Euronext Lisboa a recuar cair 2,36% para os 4,55 euros.
Bem, estive a ver o gráfico e parece que estamos no fundo do canal... AA podes meter um gráfico? Quico parece que vendeste tarde mas não tarde de mais?
Que te parece este fundo? Vamos manter a LTA? Está na hora de voltarmos a debater esta lambreta!
Resultados do 1ºT 2006
Lucros da Mota-Engil aumentam para 1,8 milhões no primeiro trimestre
LISBOA, 15 Mai (Reuters) - A Mota-Engil registou lucros líquidos de 1,8 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre de 2006, contra 1,7 ME no período homólogo anterior, anunciou a Mota-Engil.
Os proveitos atingiram os 270 ME no primeiro trimestre deste ano contra 272 ME, com o EBITDA a ascender, respectivamente, a 25,6 ME e 24,7 ME.
Quatro analistas estimavam que a Mota-Engil tivesse registado resultados líquidos entre um prejuízo de dois ME e um lucro líquido de 1,8 ME, receitas entre 291,3 e 295 ME e um EBITDA entre 24 e 25,8 ME.
"Apesar da excelente evolução em termos de rentabilidade operacional, o acréscimo de resultado daí resultante foi absorvido na sua totalidade pelo crescimento do resultado financeiro, em consequência do aumento da dívida remunerada e da subida das taxas de juro", disse a Mota-Engil.
Os resultados financeiros cresceram para 9,9 ME de 6,1 ME no trimestre homólogo. Os investimentos ascenderam a 13,4 ME contra 13,5 ME no período homólogo de 2005, com a dívida remunerada a subir 22 ME face a Dezembro último.
"A carteira de encomendas reduziu-se para cerca de 1,5 mil ME neste primeiro trimestre (1,6 mil ME em Dezembro de 2005), tendo a diminuição na Construção Ibérica sido parcialmente compensada pelo crescimento na área de Ambiente e Serviços", revelou a Mota-Engil.
A área de negócio de Engenharia e Construção obteve um volume de negócios de 228 ME, semelhante ao do período homólogo do ano anterior, beneficiando do bom desempenho da divisão da África & América que cobriu a ligeira redução ocorrida na construção em Portugal, com menos quatro pct.
Relativamente às concessões rodoviárias, a Mota-Engil destaca que, em 2007, estarão em exploração de rede todas as concessionárias participadas pelo grupo. No que respeita aos concursos que se encontram a decorrer, a Mota-Engil sublinha que foi seleccionada para a short-list para negociar com o Estado a atribuição da concessão da Grande Lisboa, encontra-se a aguardar decisão sobre a proposta apresentada há mais de 2 anos para a concessão do Douro Litoral, está qualificada para apresentar proposta a duas concessões na Irlanda (num total de 97 quilómetros de auto-estrada) e uma na Sérvia (322,9 quilómetros de auto-estrada), e aguarda qualificação para os dois concursos de concessão na Polónia (num total de 275,8 quilómetros de auto-estrada).
LISBOA, 15 Mai (Reuters) - A Mota-Engil registou lucros líquidos de 1,8 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre de 2006, contra 1,7 ME no período homólogo anterior, anunciou a Mota-Engil.
Os proveitos atingiram os 270 ME no primeiro trimestre deste ano contra 272 ME, com o EBITDA a ascender, respectivamente, a 25,6 ME e 24,7 ME.
Quatro analistas estimavam que a Mota-Engil tivesse registado resultados líquidos entre um prejuízo de dois ME e um lucro líquido de 1,8 ME, receitas entre 291,3 e 295 ME e um EBITDA entre 24 e 25,8 ME.
"Apesar da excelente evolução em termos de rentabilidade operacional, o acréscimo de resultado daí resultante foi absorvido na sua totalidade pelo crescimento do resultado financeiro, em consequência do aumento da dívida remunerada e da subida das taxas de juro", disse a Mota-Engil.
Os resultados financeiros cresceram para 9,9 ME de 6,1 ME no trimestre homólogo. Os investimentos ascenderam a 13,4 ME contra 13,5 ME no período homólogo de 2005, com a dívida remunerada a subir 22 ME face a Dezembro último.
"A carteira de encomendas reduziu-se para cerca de 1,5 mil ME neste primeiro trimestre (1,6 mil ME em Dezembro de 2005), tendo a diminuição na Construção Ibérica sido parcialmente compensada pelo crescimento na área de Ambiente e Serviços", revelou a Mota-Engil.
A área de negócio de Engenharia e Construção obteve um volume de negócios de 228 ME, semelhante ao do período homólogo do ano anterior, beneficiando do bom desempenho da divisão da África & América que cobriu a ligeira redução ocorrida na construção em Portugal, com menos quatro pct.
Relativamente às concessões rodoviárias, a Mota-Engil destaca que, em 2007, estarão em exploração de rede todas as concessionárias participadas pelo grupo. No que respeita aos concursos que se encontram a decorrer, a Mota-Engil sublinha que foi seleccionada para a short-list para negociar com o Estado a atribuição da concessão da Grande Lisboa, encontra-se a aguardar decisão sobre a proposta apresentada há mais de 2 anos para a concessão do Douro Litoral, está qualificada para apresentar proposta a duas concessões na Irlanda (num total de 97 quilómetros de auto-estrada) e uma na Sérvia (322,9 quilómetros de auto-estrada), e aguarda qualificação para os dois concursos de concessão na Polónia (num total de 275,8 quilómetros de auto-estrada).
Novo dado
Quico Escreveu:AA Escreveu:Após este tipo movimentos o padrão da Mota tem sido manter-se por uns tempos em correção/consolidação até encontrar o fundo do canal e/ou a EMA20.
Nem mais!
Um abraço!
Neste caso há um dado novo: o price target de 5.30 do Caixa BI e a apresentação dos resultados do 1º trimestre na próxima 2ª feira, onde se prevê um aumento dos lucros. Julgo que estas duas notícias poderão impulsionar o título mais para cima já na próxima semana. Aqui fica a notícia.
CaixaBI sobe preço-alvo da Mota-Engil para 5,30 euros
A CaixaBI aumentou o preço-alvo da Mota-Engil de 4,50 para 5,30 euros, mantendo a recomendação de «comprar» para os títulos da construtora, tendo em conta as acções próprias, a nova avaliação à REpower e ao negócio de biodiesel.
Numa nota de «research», a CaixaBI refere que a contabilização das acções próprias da empresa, adicionam 3 cêntimos ao preço-alvo.
Já o aumento do valor da alemã REpower representa uma subida de 13 cêntimos na avaliação que a Caixa BI tem para a construtora liderada por António Mota.
O banco de investimento contabilizou ainda, pela primeira vez, o negócio de biodiesel desenvolvido através da participada Martifer.
«Acreditamos que se todas as noticias positivas (que aguardamos) se confirmarem, a Mota-Engil tem oportunidade para uma segunda revisão em alta do preço-alvo», refere a analista Sónia Baldeira.
Acerca dos resultados que serão anunciados na próxima segunda-feira, a Caixa BI está à espera uma subida de 3% nos lucros para 1,73 milhões de euros e de um aumento de 2,1% nas receitas para 295 milhões de euros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69, peterteam2 e 393 visitantes