EDP - 4,20 ...
re
bem, como ninguém se adianta...
Mech man,
ou, como "cenarizo" ali noutro post, aparece uma prima da EON e, sendo assim, tu me apareces com uma contratação de um "craque" estranja de renome
ou chamo-te já "louco" e não tarda vais já de apedrejamento pr ficares bem "lapidado"
pronto... tenho dito
Mech man,
ou, como "cenarizo" ali noutro post, aparece uma prima da EON e, sendo assim, tu me apareces com uma contratação de um "craque" estranja de renome
ou chamo-te já "louco" e não tarda vais já de apedrejamento pr ficares bem "lapidado"
pronto... tenho dito
- Registado: 17/11/2005 1:02
Joooao, não percebes-te que o problema aqui foi que os profissionais da *** da BIG mais uma vez não deixaram que os clienes tivesem acesso aos cofres com cotações actualizadas. Penso que é um perigo atirar ordens ao melhor, embora neste caso até teria sido rentavel. mas deve haver mais gente a queixar-se
- Registado: 31/8/2005 14:07
... ái é !!?? ai é !?!?
Então 10 - 8 é quanto !? Não é 1,5 ?!
...ooooolha , pensa que sabe mais que os outros !!
Por falar em EDP ... tá-se-me a apagar o fogareiro !! tava a 3,47 , já anda nos 3,35 ..!?
Um abraço zp ,
The Mechanic
ps - ... aquilo das contas, é dos esteroides anabolizantes : deixam-me mais bonito cheio de musculos , mas provoca "apagões " em certas partes do cérebro . A parte da matemática é logo a primeira a ir à viola ...
.
Então 10 - 8 é quanto !? Não é 1,5 ?!
...ooooolha , pensa que sabe mais que os outros !!
Por falar em EDP ... tá-se-me a apagar o fogareiro !! tava a 3,47 , já anda nos 3,35 ..!?
Um abraço zp ,
The Mechanic
ps - ... aquilo das contas, é dos esteroides anabolizantes : deixam-me mais bonito cheio de musculos , mas provoca "apagões " em certas partes do cérebro . A parte da matemática é logo a primeira a ir à viola ...
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
ó lobo disfarçado
tanta acção movimentada está a dar-te a volta
[quote]Dez da manhã !
Acções da EDP negociadas : 72 MILHÕES !!!
72 milhões em hora e meia ... é obra [/quote]
são 2 horas de negócios
e deixa, não te preocupes
[quote]ps - eu não sêi se digo mais disparates quando estou a sério ou a brincar... [/quote]
a brincar dizem-se muitas verdades, a dificuldade é que a maioria não gosta de ouvir dizer que "o rei vai nu"
tanta acção movimentada está a dar-te a volta
[quote]Dez da manhã !
72 milhões em hora e meia ... é obra [/quote]
são 2 horas de negócios
e deixa, não te preocupes
[quote]ps - eu não sêi se digo mais disparates quando estou a sério ou a brincar... [/quote]
a brincar dizem-se muitas verdades, a dificuldade é que a maioria não gosta de ouvir dizer que "o rei vai nu"
Rui Aires Escreveu:Caros forenses. não sei se trababam com a BIGONLINE mas cada vez cheira-me mais a esturro esses senhores. Hoje não actualizaram os cofres pelo menos até á hora que sai de casa 8h03 min e o que acoteceu foi que deixei ma ordem a 3,24 para comprar e claro que não foi feita.(reparem que fechou a 3,22 e eu queia comprar bem acima de ontem. E AGORA??? os anormais são uns imcompetentes!!!! O que faço??? estou desesperado pq tinha dito que comprava a cima de 3,2 mas asim nestes preços é loucura. Ajudem-me pf que es estou muito descontrolado, já lhes enviei um mail a chamar-lhes de tudo
Como é que querias comprar a 3,24,se o minimo hoje foi 3,27.
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe
Dez da manhã !
72 milhões em hora e meia ... é obra !
Um abraço ,
The Mechanic
72 milhões em hora e meia ... é obra !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Caros forenses. não sei se trababam com a BIGONLINE mas cada vez cheira-me mais a esturro esses senhores. Hoje não actualizaram os cofres pelo menos até á hora que sai de casa 8h03 min e o que acoteceu foi que deixei ma ordem a 3,24 para comprar e claro que não foi feita.(reparem que fechou a 3,22 e eu queia comprar bem acima de ontem. E AGORA??? os anormais são uns imcompetentes!!!! O que faço??? estou desesperado pq tinha dito que comprava a cima de 3,2 mas asim nestes preços é loucura. Ajudem-me pf que es estou muito descontrolado, já lhes enviei um mail a chamar-lhes de tudo
- Registado: 31/8/2005 14:07
Meu caro Mechanic, cheguei agora, dei os parabéns ao Ulisses e lembrei-me deste seu post...Disse: vou puxar esse post para o pessoal do forum ver que o Mechanic há muito tinha apontado o target onde ela irá
Reparei que alguém se antecipou
Ainda bem...
De qualquer forma os meus parabéns para o meu amigo Mechanic
Este rapaz é super criativo
O seu blog é demais
Tem lá cada fruta
Continua, um abraço 
De qualquer forma os meus parabéns para o meu amigo Mechanic
Este rapaz é super criativo
Iberdrola travada na EDP por pressões políticas
É realmente complicado .
As empresas , creio que é uma idéia acreditada por todos ,para serem rentáveis , são-no melhor no modelo privado do que no modelo publico .
Por outro lado , como pode um país permitir-se a deixar as suas empresas essenciais / estratégicas ( para a sobrevivência e desenvolvimento desse país )nas mãos de um país estrangeiro ?!
Obviamente que a gestão ( sendo estrangeira ou não ) de uma empresa Portuguesa essencial , não é feita para a arruinar . But if ?!
Caso académico :
Imagine-se uma EDP nas mãos de Espanhois que entram em conflito com o país devido a ...sêi lá ! ..questões legislativas ...ou laborais ...e decidem para de laborar !! ( obviamente que isto é um caso ultra-extremo ...académico mesmo ! ). Não pode o país ficar às escuras ! Como obrigar a empresa a produzir ?! Está no seu direito de encerrar ( a empresa é deles !! )!? Perdem dinheiro ( o dinheiro é deles ! ) !?
Eu sêi que isto é um estremo , mas se forem perguntar, se calhar 85% dos Portugueses vão é pensar nisso e não na questão de , se calhar ,noutras mãos , a EDP sería uma empresa mais rentável, mais eficiente e mais " consummer friendly " .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - eu não sêi se digo mais disparates quando estou a sério ou a brincar...
- Aristoteles
- Aristoteles
Iberdrola travada na EDP por pressões políticas
27/09/2006
António de Almeida, presidente do conselho geral e de supervisão da EDP e representante do accionista Estado na empresa, reconhece que a Iberdrola foi travada em Portugal por pressões políticas.
Questionado pela jornalista Fátima Campos Ferreira no programa "Prós&Contras", da RTP, sobre que tipo de pressões levaram a eléctrica espanhola a desistir de entrar na EDP, não obstante ser o seu maior accionista privado, respondeu: "Pressões políticas, naturalmente."
"O modelo inicial previsto criava um conselho de administração executivo e um conselho superior e, dentro desse modelo, os accionistas chegaram a um acordo em que a Iberdrola pertencia ao conselho superior", recordou António de Almeida.
"É do conhecimento público que, quer o Presidente Sampaio, quer o candidato prof. Cavaco Silva reagiram de forma muito forte relativamente a essa possibilidade. E o presidente da Iberdrola, Ignácio Gálan, para não criar problemas políticos a Portugal, decidiu, por agora, não pertencer aos órgãos de gestão da EDP."
O presidente da supervisão da EDP ainda disse que "cada país utiliza a lei e as forças de que dispõe para defender as suas empresas. Lá como cá."
--------------------------------------------------------------------------------
in www.bpionline.pt
sol
27/09/2006
António de Almeida, presidente do conselho geral e de supervisão da EDP e representante do accionista Estado na empresa, reconhece que a Iberdrola foi travada em Portugal por pressões políticas.
Questionado pela jornalista Fátima Campos Ferreira no programa "Prós&Contras", da RTP, sobre que tipo de pressões levaram a eléctrica espanhola a desistir de entrar na EDP, não obstante ser o seu maior accionista privado, respondeu: "Pressões políticas, naturalmente."
"O modelo inicial previsto criava um conselho de administração executivo e um conselho superior e, dentro desse modelo, os accionistas chegaram a um acordo em que a Iberdrola pertencia ao conselho superior", recordou António de Almeida.
"É do conhecimento público que, quer o Presidente Sampaio, quer o candidato prof. Cavaco Silva reagiram de forma muito forte relativamente a essa possibilidade. E o presidente da Iberdrola, Ignácio Gálan, para não criar problemas políticos a Portugal, decidiu, por agora, não pertencer aos órgãos de gestão da EDP."
O presidente da supervisão da EDP ainda disse que "cada país utiliza a lei e as forças de que dispõe para defender as suas empresas. Lá como cá."
--------------------------------------------------------------------------------
in www.bpionline.pt
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Corria o dia 27 de Março do ano 2006 da graça do Senhor ...
Iluminado , The Mechanic , disse :
Nesse tempo , e naquele lugar !, The Mechanic foi correctamente lapidado e chamado de louco .
Valves , Mestre do Templo , dizia naquele tempo :
The Mechanic fez então uma travessia no deserto durante 120 dias , abrigando-se somente com um gurada-chuva , comendo areia e lagartos e bifes do lombo quando encontrava algum restaurante .
Até que um dia...! a noite desfez-se ..!!!! um ráio de luz cruzou os céus ..!!!!! ... e fulminou The Mechanic naquele sítio !!!!
Moral da história : não andes de guarda-chuva aberto quando caem relampagos .
Viva a OPA ! Viva a Endesa ! Viva a EDP !
EDP a 4,20 antes do fim do ano !!!!
Um abraço ,
The Mechanic
Iluminado , The Mechanic , disse :
Eu digo que , pelas minhas contas , a EDP antes do fim do ano vái aos 4,20 . É o meu unico investimento de longo prazo este ano .Um dia destes explico melhor as minhas razões ...
Nesse tempo , e naquele lugar !, The Mechanic foi correctamente lapidado e chamado de louco .
Valves , Mestre do Templo , dizia naquele tempo :
O mechanic faz me lembrar uma discussão uma vez com um amigo meu acerca da Kilometragem que um mercedes pode fazer ao longo da vida util eu dizia no maximo 1 milhão de kilometros ele dizia-me que não que se 1 milhão era manifestamente pouco que podia facilmente fazer 2 milhões sem se lembrar que 1 milhão num carro não é mera brincadeira daí que extrapolando para a EDP se aparece um PT de 3,5 é um pouco leviano começar logo a atirar para 4,2 é que só são mais 70 centimos ... provavelmente esse valor só para o ano ...
The Mechanic fez então uma travessia no deserto durante 120 dias , abrigando-se somente com um gurada-chuva , comendo areia e lagartos e bifes do lombo quando encontrava algum restaurante .
Até que um dia...! a noite desfez-se ..!!!! um ráio de luz cruzou os céus ..!!!!! ... e fulminou The Mechanic naquele sítio !!!!
Moral da história : não andes de guarda-chuva aberto quando caem relampagos .
Viva a OPA ! Viva a Endesa ! Viva a EDP !
EDP a 4,20 antes do fim do ano !!!!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Primeiro a CMVM não validou a notificação, por isso não se saberemos se realmente é correcta, qualquer um poderá enviar um mail e indicar que está interessado, segundo eu nunca o indicaria, primeiro comprava e depois informava a CMVM que o tinha feito! Qual será o propósito, isso não saberemos, mas tem alguma lógica eles anunciarem que vão opar a Edp, o titulo sobe e logo se torna mais caro adquirir! Não basta já o BCP ter feito asneira, será que os estrangeiros são piores!?
Não me parece...
Não me parece...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
LordHenry :

"lembram-se de um filme chamado "Dune"
se procurarem na net pela empresa que vai opar a edp vão encontrar uma coisa deste género...
CHOAM: Acronym for Combined Honnete Ober Advancer Mercantiles - the universal development corporation controlled by the Emperor and Great Houses with the Guild and Bene Gesserit as silent partners.
depois desta acho que vou reforçar, e trocar umas faíscas pela famos especiaria... aquilo parece ter um efeito fantástico.
há comentários acerca do interesse da PAD em contratar o homem-aranha para o lugar de CEO...
já agora, acho que vou escrever umas cartas à CMVM"
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:Acho que já disse isto dezenas de vezes ao longo dos 3 anos e meio de Caldeirão: Quando alguém quer lançar uma OPA sobre uma empresa, não dá conta dessa intenção com antecedência. Alguém quer comprar algo mais caro?
Um abraço,
Ulisses
Podem me chamar de ingénuo, mas eu já acredito em quase tudo. No actual clima de correcções esta noticia pouco impacto tem, e quem a fez escolheu o momento apropriado para colocar determinadas questões aos orgãos competentes. A correcção não ficará por aqui e dia 17 a correcção ainda poderá ser maior (Divulgação dos dados da inflação na zona Euro), mas não vou fazer todo o tipo de interpretações pois cada um tem de fazer o seu TPC, como os investidores tem memória curta na terça já ninguém se lembra desta noticia e as acções continuaram a descer na globalidade. Parece-me uma óptima aposta deste fundo. Isso de sair informação com o intuito de a cotação aguentar-se é uma opinião muito lógica e sem dúvida a com maior probabilidade de estar correcta, quando existe medo só os mais disciplinados e corajosos aguentam.
Nem tudo o que parece nos mercado é!
E da forma como foi feito o comunicado, o objectivo poderá mesmo ser esse.
Abraço e BN
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
já coloquei o isto noutro fórum...
se procurarem na net pela empresa que vai opar a edp vão encontrar uma coisa deste género...
CHOAM: Acronym for Combined Honnete Ober Advancer Mercantiles - the universal development corporation controlled by the Emperor and Great Houses with the Guild and Bene Gesserit as silent partners.
depois desta acho que vou reforçar, e trocar umas faíscas pela famos especiaria... aquilo parece ter um efeito fantástico.
há comentários acerca do interesse da PAD em contratar o homem-aranha para o lugar de CEO...
"O maior cego é aquele que não quer ver!"
"O maior cego é aquele que não quer ver!"
CMVM mantém -grandes reservas- em relação ao fundo interessado na EDP
12/05/2006 15:31
A Advancer Mercantiles enviou no início da semana uma carta ao presidente da CMVM, a pedir esclarecimentos para a aquisição de uma participação na EDP, colocando a hipótese de vir a lançar uma OPA. A CMVM diz ter "grandes reservas" em relação à missiva e que "não tem informações" sobre a empresa que a enviou. As acções da eléctrica subiam 0,33% para os 3,04 euros.
A carta foi enviada à CMVM por correio electrónico, sem morada do remetente, sem qualquer número de telefone para contacto e apenas com o seguinte endereço electrónico para contacto de imprensa e relações com investidores: osn5@netscape.net.
O Jornal de Negócios enviou para aquele «e-mail» um pedido de esclarecimento e solicitou um contacto telefónico, mas não obteve resposta. O Jornal de Negócios contactou também a CMVM, que confirmou a recepção da carta por correio electrónico, mas levantou reservas em relação ao seu conteúdo. O Jornal de Negócios decidiu não a noticiar.
Hoje o «Diário Económico» noticia que a Advancer Mercantiles é uma sociedade britânica representada em Portugal por José Horta e Costa, que tem por trás investidores do Médio Oriente e da Rússia ligados ao petróleo e gás liquefeito, cuja identidade não revelou. De acordo com o representante, o objectivo do fundo é adquirir uma participação entre 5% e 15% da EDP.
Contactada hoje pelo Jornal de Negócios Online, a CMVM mantém "grandes reservas" em relação à carta. Diz ainda que "não tem informações" sobre a empresa que a enviou.
Na carta, a Advancer Mercantiles diz ser um veículo de investimento criado para prosseguir uma estratégia de aquisição de «utilities» na União Europeia, por um grupo de investidores com interesses no gás natural liquefeito. E demonstra o seu particular interesse na Península Ibérica, mercado que tem vindo a estudar.
A Advancer Mercantiles questiona depois a entidade reguladora do mercado de capitais portuguesa sobre a limitação dosdireitos de voto na EDP e a «golden share do Estado», no quadro de uma possível aquisição. O fundo não descarta a hipótese de lançar uma OPA ou obrigar à mesma, caso se verifique uma concertação entre os accionistas de referência, incluindo a Iberdrola, denunciando-a à Comissão Europeia.
...
12/05/2006 15:31
A Advancer Mercantiles enviou no início da semana uma carta ao presidente da CMVM, a pedir esclarecimentos para a aquisição de uma participação na EDP, colocando a hipótese de vir a lançar uma OPA. A CMVM diz ter "grandes reservas" em relação à missiva e que "não tem informações" sobre a empresa que a enviou. As acções da eléctrica subiam 0,33% para os 3,04 euros.
A carta foi enviada à CMVM por correio electrónico, sem morada do remetente, sem qualquer número de telefone para contacto e apenas com o seguinte endereço electrónico para contacto de imprensa e relações com investidores: osn5@netscape.net.
O Jornal de Negócios enviou para aquele «e-mail» um pedido de esclarecimento e solicitou um contacto telefónico, mas não obteve resposta. O Jornal de Negócios contactou também a CMVM, que confirmou a recepção da carta por correio electrónico, mas levantou reservas em relação ao seu conteúdo. O Jornal de Negócios decidiu não a noticiar.
Hoje o «Diário Económico» noticia que a Advancer Mercantiles é uma sociedade britânica representada em Portugal por José Horta e Costa, que tem por trás investidores do Médio Oriente e da Rússia ligados ao petróleo e gás liquefeito, cuja identidade não revelou. De acordo com o representante, o objectivo do fundo é adquirir uma participação entre 5% e 15% da EDP.
Contactada hoje pelo Jornal de Negócios Online, a CMVM mantém "grandes reservas" em relação à carta. Diz ainda que "não tem informações" sobre a empresa que a enviou.
Na carta, a Advancer Mercantiles diz ser um veículo de investimento criado para prosseguir uma estratégia de aquisição de «utilities» na União Europeia, por um grupo de investidores com interesses no gás natural liquefeito. E demonstra o seu particular interesse na Península Ibérica, mercado que tem vindo a estudar.
A Advancer Mercantiles questiona depois a entidade reguladora do mercado de capitais portuguesa sobre a limitação dosdireitos de voto na EDP e a «golden share do Estado», no quadro de uma possível aquisição. O fundo não descarta a hipótese de lançar uma OPA ou obrigar à mesma, caso se verifique uma concertação entre os accionistas de referência, incluindo a Iberdrola, denunciando-a à Comissão Europeia.
...
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 529 visitantes