Caldeirão da Bolsa

Impresa ????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá!!!

por aafrancis123 » 15/5/2006 12:44

Acabei de reforçar a 4.82 :)

penso ser um EXCELENTE negocio .....pelas razoes que já expus aqui neste topico!

Registado: 2/3/2006 12:34

por DOW » 15/5/2006 12:43

joaopedropinho Escreveu:No relatório semanal caixaBI a recomendação é de comprar e um preço alvo de 5,70.

BN

Essa recomendação é de Outubro/2005.

Registado: 29/12/2005 1:10

por joaopedropinho » 15/5/2006 12:20

No relatório semanal caixaBI a recomendação é de comprar e um preço alvo de 5,70.

BN

Registado: 8/4/2006 17:25

por GONZO » 9/5/2006 19:43

Gostei de ler, Elias. É destes posts que o Fórum precisa. :wink:

Registado: 24/8/2005 22:33

Re: A Impresa mantém a liderança

por Elias » 9/5/2006 19:31

mcarvalho Escreveu:09/05/2006 08:39

Na «newletter» do ActivoBank7 desta semana, a Impresa volta a surgir como a acção com maior potencial de subida. Considerando o preço-alvo de 6,10 euros atribuído pelo Millennium bcp investimento e os 4,95 euros do preço de fecho das acções da empresa na passada sexta-feira, os títulos têm uma valorização potencial de 23%.

Esta newsletter do AB7 deixou-me muito confuso, pois para além da recomendação de Impresa, à qual é atribuído um potencial de valorização de 23%, é incluído na mesma newsletter um capítulo dedicado às estratégias de investimento, sendo apresentadas sete estratégias possíveis para quem investe em acções e que a seguir transcrevo:

"Tendo como principal objectivo consciencializar os investidores da importância de desenvolverem uma estratégia de investimento, as 7 alternativas de investimento que o ActivoBank7 disponibiliza consubstanciam-se nos seguintes critérios objectivos:

Dividend Yield
As empresas com melhor nível de dividendos
Nesta estratégia são apurados os títulos com o maior Dividend Yield, ou seja, aqueles que apresenta a maior relação entre o dividendo total anual por acção e a cotação.

(Comentário: como a Impresa não dá dividendos, então segundo esta estratégia a Impresa não seria de comprar)

PER Estimado
Os títulos com melhor relação resultados/preço
Segundo esta estratégia, são seleccionados os dez títulos com menor PER estimado, ou seja, aqueles com o mais baixo rácio entre a cotação actual e os resultados esperados por acção. Por regra, os investidores, tendem a optar pelas empresas com o PER mais baixo, dada a melhor relação entre o preço da acção e os resultados associados. A empresa terá que estar a ser analisada por, pelo menos cinco analistas, para ser incluída nesta estratégia.

(Comentário: depois da quebra de resultados de 95% que foi recentemente anunciada pela IPR, duvido que o PER não tenha ido parar às nuvens e por isso dificilmente a IPR seria uma boa escolha seguindo esta estratégia)

Earnings Yield
As empresas com os melhores resultados por acção
São seleccionados os dez títulos com o maior Earnings Yield, ou seja, aqueles com o mais elevado rácio entre os lucros por acção (excluindo extraordinários) no último ano fiscal e a sua cotação.

(Comentário: tal como para a estratégia anterior, depois da forte quebra de resultados, duvido que este indicador seja bom para a IPR, logo com esta estratégia também não se aconselharia IPR)

EPS Growth
As empresas com melhor crescimento dos resultados
São seleccionados os melhores dez títulos que resultem da aplicação da métrica que utiliza a variação entre o crescimento dos resultados por acção (EPS) de um ano face ao anterior (em dois períodos seguidos). A empresa terá que estar a ser analisada por pelo menos cinco analistas para ser incluída nesta estratégia.

(Comentário: com uma quebra de resultados de 95%, seguramente que quem seguisse esta estratégia também não iria comprar IPR).

Price Momentum
Os títulos com o melhor desempenho
São seleccionados os dez títulos com a subida mais significativa nos últimos 3, 6 e 12 meses.

(Comentário: considerando que a acção está no mínimo dos últimos 3 meses, e muito perto dos mínimos dos últimos 6 meses e 12 meses, evoluindo abaixo de todas as suas médias móveis, certamente que uma estratégia de Price Momentum, baseada nas subidas dos últimos meses não aconselharia a comprar IPR, nomeadamente tendo em conta as outras alternativas existenstes no mercado)

Price to Book Value
A melhor relação contabilísitica
São seleccionados os dez títulos que tiverem o menor Price Book Value, ou seja, aqueles com mais baixo rácio que resulta entre a cotação actual de uma acção pelo seu valor contabilístico no último ano fiscal.

(Comentário: o PBV da IPR e bastante baixo - de todas as estratégias apresentadas esta parece-me ser a única que aconselharia a compra de IPR; de qualquer forma, se fosse o caso provavelmente deveriam figurar lá outras empresas com PBV baixo, como o bela da PAD 8-) )

EPS Revision
Os títulos revistos em alta
São seleccionados os dez títulos com revisões em alta de resultados por acção mais significativas. A empresa terá que ser analisada por pelo menos cinco analistas para ser incluída nesta estratégia."

(Comentário: as (p)revisões de resultados valem o que valem... o price target de 6,10 é anterior à tal divulgação de resultados que caíram 95% e não se alterou desde então - haverá novas previsões?)

Enfim, fiquei sem perceber qual a estratégia seguida nesta recomendação de IPR. Isto, claro, para além do facto de se insistir num price target de 6,10 que já vem desde 3 de Abril, data em que a IPR estava a 5,47 - ou seja, nessa data o price target apontava para uma subida de 63 cêntimos face ao preço de fecho desse dia, quando afinal o que aconteceu desde então foi uma queda de 63 cêntimos (a IPR fechou hoje a 4,84).

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Princepe da bolsa » 9/5/2006 19:02

Como este Psi é pequeno Quico... :) encontramo-nos outra vez... :wink:
Obrigado pela tua resposta... :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Quico » 9/5/2006 18:48

princepe da bolsa Escreveu:Acrescento mais uma dúvida a quem tiver para responder: pareceu-me fazer algum sentido por uma linha horizontal no gráfico passando pelos 4,5... :roll: Fará isto algum sentido? Poderá ser a próxima paragem?
Ps: Se me respondessem com um gráfico que represente tudo isto era interessante... :wink:

Faz sentido sim senhor... :wink:
Anexos
IMPRESA_SEMANAL.PNG
IMPRESA_SEMANAL.PNG (19.9 KiB) Visualizado 2601 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Princepe da bolsa » 9/5/2006 18:40

Acrescento mais uma dúvida a quem tiver para responder: pareceu-me fazer algum sentido por uma linha horizontal no gráfico passando pelos 4,5... :roll: Fará isto algum sentido? Poderá ser a próxima paragem?
Ps: Se me respondessem com um gráfico que represente tudo isto era interessante... :wink:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por Princepe da bolsa » 9/5/2006 18:27

Não sigo a Impresa mas fui dar uma vista de olhos ao gráfico de dia 5 que está na pág anterior e pensei: Ela deve ter sido suportada pela tendencia de subida de longo prazo que está representada no gráfico... Depois fui eu contruir um gráfico actualizado e vi.. Ups... Partiu e já está abaixo dessa tendencia... A minha dúvida é a seguinte: Com um RSI de 22 é de esperar que continue a cair ou ainda pode voltar à antiga tendencia?? :-k :oh:

Pinto Balsemão prevê recuperação audiências da SIC

por SC » 9/5/2006 18:16

Vamos ver se esta notícia anima as hostes :( :( .

ESTORIL, 9 Mai (Reuters) - A SIC -- canal de televisão da Impresa -- vai recuperar as audiências com novos programas, ficção nacional, aproveitamento do acordo com a Globo e aperfeiçoamento do programa da manhã e do 'late night', disse Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa.

Interrogado sobre se os programas 'Rock in Rio' e do 'Mundial de Futebol' poderiam dar um estímulo às audiências, respondeu: "temos agora uma boa oportunidade de recuperação".

Quanto ao mercado publicitário, disse que "não é um problema da Impresa, mas da economia portuguesa cujo crescimento económico está a ser mais lento, o que se reflecte na publicidade". Realçou, contudo, que a Impresa tem "uma posição muito boa em vários segmentos, quer na imprensa, quer na televisão e sofra menos do que os outros". "Acho que essa recuperação se vai fazer, estamos a trabalhar quer na criação de ficção portuguesa, quer em algum aproveitamento do contrato que temos com a Globo, quer no aperfeiçoamento da programação da manhã e o 'late night'", disse Francisco Pinto Balsemão, à margem de uma conferência organizada pela Exame. "Não estou satisfeito, mas não estou preocupado", vincou.

Explicou que "a recuperação estava a acontecer já, mas foi contrariada com o tristíssimo acidente do falecimento do actor Francisco Adam (da telenovela da TVI Morangos com Acuçar), que provocou alguma perturbação nas audiências". "A TVI faz uma monitorização exaustiva nesta matéria", disse.

Em Abril, a TVI -- canal de televisão da Media Capital -- reforçou as suas audiências, tanto no dia, como no 'prime time', com o canal público RTP1 e a SIC a caírem.
Em termos diários, a TVI registou audiências de 37,1 pct em Abril contra 35,9 pct, enquanto a RTP1 baixou para 28,4 pct de 29,8 pct e a SIC caiu para 27,8 pct de 28,5 pct. No prime time, a TVI atingiu os 41,5 pct em Abril contra 39,5 pct, seguindo-se a SIC com, respectivamente, 27,7 pct e 28,4 pct e a RTP1 com 25,3 pct e 26,9 pct.

Recordou que, o seu grupo tem o projecto de fazer canais para os principais clubes portugueses, com quem têm estado a negociar, adiantando: "espero, agora, com a entrada em funções efectiva da nova Gestão da PT seja possível encontrarmos uma solução". "Neste momemto, está apenas dependente das condições que conseguirmos ou não acordar com a PT (Portugal Telecom ), para o canal (do Benfica) ir para o ar", afirmou.

EXPRESSO EM REESTRUTURAÇÃO, FEEDBACK POSITIVO
O Expresso está há cerca de um ano a passar por uma reestruturação, que começa a ter 'feedback' positivo de clientes e anunciantes e que não está relacionada com o aparecimento de um projecto concorrente -- o Sol -- a lançar pelo ex-director daquele semanário. "Estamos encantados em que haja concorrência. O Expresso, está há meses, num processo de reestruturação e não é uma questão de reacção", disse Pinto Balsemão. "Ao longo destes 33 anos, já houve várias pessoas que foram saindo (do Expresso), numa tentativa 'freudiana' de matar o pai e lançar outras publicações", recordou. Adiantou que estas "são tentativas muito voluntariosas, sempre baseadas na escola mãe que é o Expresso", realçando:"nós temos muito orgulho, concorrência para nós é sempre boa".
Lembrou que a reestruturação começou, "há quase um ano e, sobretudo, a partir deste ano", sendo que a "própria entrada em funções da nova Direcção faz parte dessa reestruturação". "Estou convencido que os leitores já começaram a dar por isso e, relativamente ao Primeiro Caderno, temos tido reacções de leitores e anunciantes muito positivas. Tem mais notícias, mais informação e mais opinião", afirmou.

Referiu que, em Julho, a revista Única e a Actual estarão com novo aspecto gráfico e uma nova reorganização de conteúdos e, em Setembro, quando a impressora estiver pronta, o Expresso fará "a transicção para um jornal com côr em todas as páginas e com um formato 'berliner'". Este novo formato ocupará cerca de 70 pct do espaço ocupado pelo actual formato 'broadsheet', "acompanhando o modelo que os jornais ingleses de qualidade têm feito -- Observer e Guardian". "Nada disto é reacção ao aparecimento de mais uma tentativa de criar um produto alternativo ao Expresso", concluiu.

Registado: 8/4/2006 0:47

por Jiboia Cega » 9/5/2006 17:58

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

E pensei eu que estava à beira da falência nesta...

Mesmo assim ainda mantenho algum alento 8-) 8-)

Registado: 21/3/2006 10:46

por bolinha » 9/5/2006 13:43

Jiboia Cega Escreveu:
bolinha Escreveu:[quote="joaopedropinho"somos dois então...
e eu estou bem pior que tu já que entrei a 5,28

Somos 3 então, porque eu entrei a 5,50 :mrgreen:
Mas eu acredito nelas 8-)

Bolinha, não gozes com a malta pá! :mrgreen:[/quote]

Não estou a gozar...tenho Impresa a 5,50 na minha carteira.

Registado: 26/7/2005 20:28

A Impresa mantém a liderança

por mcarvalho » 9/5/2006 9:26

09/05/2006 08:39

A Impresa mantém a liderança na lista das cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. O destaque desta semana vai para a entrada da Sonae SGPS para a última posição da lista, substituindo os títulos da PT Multimédia.

Na «newletter» do ActivoBank7 desta semana, a Impresa [ipr] volta a surgir como a acção com maior potencial de subida. Considerando o preço-alvo de 6,10 euros atribuído pelo Millennium bcp investimento e os 4,95 euros do preço de fecho das acções da empresa na passada sexta-feira, os títulos têm uma valorização potencial de 23%.

A novidade na lista do Millennium é a entrada das acções da Sonae SGPS [son] para a quinta, e última, posição, substituindo a PT Multimédia. O banco de investimento atribui um potencial de valorização de 5% aos títulos da «holding» de Belmiro de Azevedo considerando o preço-alvo de 1,40 euros e os 1,33 euros de fecho da última sessão da semana passada.

A Portucel [ptcl], manteve-se na segunda posição, com um potencial de valorização de 20% para um preço-alvo de 2,65 euros, tendo em conta os 2,20 euros do fecho de sexta-feira.

A Portugal Telecom [ptc] e a Novabase [nba] ocupam a terceira e a quarta posição, respectivamente. Os títulos da operadora apresentam um potencial de valorização de 16% face ao preço alvo de 11,50 euros atribuído pelos analistas do banco de investimento, já as acções da Novabase apresentam um potencial de subida de 8%, considerando o preço-alvo de 7,45 euros do Millennium e os 6,89 euros do fecho de sexta-feira.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Jiboia Cega » 8/5/2006 22:49

bolinha Escreveu:[quote="joaopedropinhosomos dois então...
e eu estou bem pior que tu já que entrei a 5,28

Mas eu acredito nelas 8-)[/quote]

Bolinha, não gozes com a malta pá! :mrgreen:

por bolinha » 8/5/2006 21:50

[quote="joaopedropinhosomos dois então...
e eu estou bem pior que tu já que entrei a 5,28[/quote]

Mas eu acredito nelas 8-)

Registado: 26/7/2005 20:28

por TTM62 » 8/5/2006 21:39

O proximo suporte parece que anda pelos 4,65 não é verdade?
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por joaopedropinho » 8/5/2006 21:32

SC Escreveu:Comprei Impresa a 5.17 mas por este andar acho que nem com mundais de futebol nem com Rock in Rio vou recuperar o investimento, pelo menos a curto prazo. Acham que vou conseguir sair sem perder dinheiro antes do final do mês de Julho? Aceitam-se opiniões.

somos dois então...
e eu estou bem pior que tu já que entrei a 5,28 e sinceramente só espero uma altura lá para Julho em que esteja a perder pouco para saltar do barco. O mundial vai ser uma gota no oceano, nem a sic tem um historial de futebol nem vai ter no futuro já que não adquiriu os jogos da próxima época nem da champions... e a grelha de programação da sic continua igual, nada tem mudado... ainda para mais o expresso vai começar a perder leitores para o novato sol... enfim, isto não está nada bom...

Registado: 8/4/2006 17:25

por Açor3 » 8/5/2006 21:06

TP adquire direitos de transmissão da Liga dos Campeões

08/05/2006 17:02

A RTP adquiriu os direitos de transmissão de um jogo por jornada da Liga dos Campeões da UEFA para as próximas três épocas, anunciou hoje a estação de televisão estatal, sem revelar os valores envolvidos.

«A RTP concluiu as negociações com a UEFA dos direitos televisivos, para Portugal, em televisão de sinal aberto, da Liga dos Campeões da UEFA para as épocas 2006 - 2007, 2007 - 2008 e 2008 - 2009», segundo um comunicado enviado pela empresa, sem avançar qualquer valor.

Para além de um jogo por jornada, a RTP assegurou os «os direitos dos resumos dos jogos de cada jornada».

Para além da RTP, a SIC e a TVI também concorreram à atribuição dos direitos de transmissão de um jogo por jornada dos encontros de futebol da Liga dos Campeões.

Para a época de 2006-2007, o Futebol Clube do Porto e o Sporting já garantiram o acesso directos a estas competições. O Benfica está qualificado para a pré-eliminatória.

A Sport Tv adquiriu o direito de transmissão, em canal fechado, de todos os jogos (125), tendo a exclusividade de 112, de acordo com a Lusa.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por SC » 8/5/2006 21:04

Comprei Impresa a 5.17 mas por este andar acho que nem com mundais de futebol nem com Rock in Rio vou recuperar o investimento, pelo menos a curto prazo. Acham que vou conseguir sair sem perder dinheiro antes do final do mês de Julho? Aceitam-se opiniões.

Registado: 8/4/2006 0:47

por mcarvalho » 8/5/2006 9:14

Registado: 17/2/2004 1:38

por GONZO » 6/5/2006 0:22

Impresa fecha no suporte da LTA de longo prazo. A observar com atenção para a semana. Eventual quebra poderá levar o papel para a zona dos 4,82/4,87.
Anexos
Impresa.JPG
Impresa.JPG (67.52 KiB) Visualizado 2004 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

bem

por vmerck » 27/4/2006 19:31

se a SNC diz q vai ter 100.000 de lucro ..onde esta a diferença? eu digo.... as expectativas da IPR são POSITIVAS as da SNC não..
Ps detenho 0 IPR

Registado: 2/12/2002 0:22

.................

por AC » 27/4/2006 19:26

Tenho pena dos investidores que entraram hoje longo na acção, pois os resultados são realmente maus :(

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Jiboia Cega » 27/4/2006 19:15

Acho que a Palmira não está a gostar nada da novela e até já se põe a tentar descobrir o enigma da Herança! Quem diria, a Palmira...

Amanhã são capaz de não passar da mira técnica e o pessoal acaba por deligar a TV, até porque é fim de semana e o que a gente quer é ir descansado "boer" umas minis ou estar com a família.

O que acham?

cuidado

por vmerck » 27/4/2006 19:12

os RL estão muito descontados pois ha um aumento extraordinarios dos resultados fimamceiros num valor MUITO significativo

Registado: 2/12/2002 0:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 39 visitantes