EDP - 4,20 ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GONZO » 26/4/2006 23:15

Junto um quadro muito bem pintado da EDP. Esperemos que a pintura não fique borrada (actualmente na base do canal).
Anexos
EDP.JPG
EDP.JPG (56.33 KiB) Visualizado 2530 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por pvg80713 » 25/4/2006 21:57

Dow
Obrigado, mas ... esse por acaso é o meu medo, que nos próximos dias continue a descer. E porquê ? Salvo erro a Edp esta a subir este mês cerca de 9%, mais de 50% a um ano e acima de tudo está tudo a descer, mais que não seja as tomadas de mais valias vão faze-la descer...
penso eu... mas pode ser que volte a errar...

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: Abertura amanhã

por DOW » 25/4/2006 21:19

pvg80713 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Caramba até parece que nada aconteceu.
Amanha é dia de ex-dividendo aceitam-se apostas
para a abertura, eu aposto em 3,20 !

portanto ... perdi duas vezes ! na aposta e no real
já sei vou tentar acalmar... o costume ...

Não te esqueças que hoje foi feriado. Nos próximos dias veremos qual a tendência da EDP.

PS: Sempre achei que corrigia pelo valor do dividendo liquido e não pelo valor bruto... :?

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: Abertura amanhã

por pvg80713 » 25/4/2006 18:46

pvg80713 Escreveu:Caramba até parece que nada aconteceu.

portanto ... perdi duas vezes ! na aposta e no real
já sei vou tentar acalmar... o costume ...

por DOW » 25/4/2006 18:31

Participada da EDP bate recorde de vendas em Março
A Enertrade, empresa da Energias do Brasil, participada da EDP, que comercializa energia eléctrica no mercado brasileiro, bateu, em Março, um novo recorde de vendas, anunciou em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt*

A Enertrade, empresa da Energias do Brasil, participada da EDP, que comercializa energia eléctrica no mercado brasileiro, bateu, em Março, um novo recorde de vendas, anunciou em comunicado.

A Enertrade comercializou um volume total de 806 megawatts médio, o que representa um crescimento de 5,4% face a Março de 2005.

Este volume corresponde ao maior volume mensal já comercializado pela empresa desde a sua criação em 2001.

Citado em comunicado, Renato Volponi, director de Risco e Comercialização da Enertrade, afirma que «esse aumento na venda de energia se deve a uma maior criatividade e flexibilidade adoptada pela empresa nas suas acções no mercado de consumidores livres».

Abertura amanhã

por pvg80713 » 24/4/2006 19:54

Caramba até parece que nada aconteceu.

por josecarlosvalente » 24/4/2006 16:29

Os fundos descarregam e a iberdrola enche-se de EDP's, especulação ou não, é a minha opinião. Comparem os volumes desde a data em que a Iberdrola disse que tencionava reforçar a sua posição na EDP, e tirem as conclusões que eu tirei.

Para um reforço de 3% é necessário adquiri em bolsa 109.000.000 de acções. Já devem estar muito perto deste valor. Esperemos pelo comunicado na CMVM.

Registado: 6/2/2006 13:23

por DOW » 24/4/2006 15:57

E de repente lembraram-se que a EDP existe? :shock:

por valves » 22/4/2006 17:53

Basicamente, era alguém que queria que eu gerisse a carteira dele e que me dizia que nos últimos 10 anos tinha obtido uma rentabilidade média anual de 80%. A minha resposta não podia ser outra: "Com toda a sinceridade lhe digo que se a sua intenção é que eu lhe faça a gestão da sua carteira para melhorar os seus resultados, então o melhor é mesmo continuar a fazer a sua própria gestão pois nem os melhores “traders” do mundo conseguem essa consistência de resultados durante uma década."

Olá Ulisses acho que lhe deste a resposta certa pois ele estava a omitir a verdade pois ninguem que tem rentabilidades de 80% em 10 anos precisa que de pedir a outrem para lhe gerir a carteira. sinceramente acho mesmo e estou a falar por mim que se deve evitar gerir o dinheiro de outrem pois com os instrumentos financeiros que os traders têm hoje ao seu dispor não precisam de gerir dinheiro para outros ... até porque os bancos podem fazê-lo e muito bem com outro tipo de sofisticação veja-se o caso dos produtos estruturados em que os bancos oferecem o melhor dos mundos segurança e rentabilidade.

PS : não está vedado aos melhores do mundo rentabilidades de 80% em 10 anos
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por tiopatinhas » 21/4/2006 20:37

Cali, partilho da mesma opinião.
Este amigo se não nascesse teria de ser inventado :lol: É de uma descontra invulgar. Gosto dessa forma de ser.
Um abraço ,
tirem a mão disso :P
Mão, não tem qualquer conotaçâo :lol: :lol:
Bom fim de semana

Registado: 17/3/2005 14:58

por Cali » 21/4/2006 20:26

Apenas uma palavra (que neste caso nunca é demais) para um tipo que eu descobri por aqui nos ultimos tempos, e que vale o peso dele em acções do Banif (só porque são as mais caras...) pela forma como consegue encarar os mercados, sendo eficiente, e pelo sentido de humor absolutamente delicioso.
Já é muito raro em conseguir rir-me com os disparates de alguem, mas este moço é fantabulástico.
Na eventualidade de te faltar ocupação ou emprego, por favor não deixes de contactar as Produções Ficticias, ou a Herman Zap, ok? Não deve ser nada dificil encontrar quem saiba dar valor e projecção a essa veia criativo-humoristica: UM GANDA SÁRÁVÁ PARA O MECHANIC ! :)

Registado: 9/12/2002 13:40

por Menor_Valia » 21/4/2006 14:18

Saudações!!

ilustre e visionário The Mechanic Escreveu:" Dia 20 de Abril , " Menor_Valia " arranjou emprego na EDP !!!

Os investidores fogem apavorados . Nem adiantou a Administração da EDP explicar que Menor_Valia só vái trabalhar a mudar as "canecas " dos postes de electricidade ...
O pânico está instalado e teme-se pelo futuro da empresa ..."

Hummm... algo imaginativo, mas pouco realista meu caro The Mechanic, a menos que esteja a "visionar" algum administrador obrigar-me a trabalhar para a EDP, vestido de fato cabedal e de chibata, emprestados por si... :mrgreen:

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

energia renovada....

por sol » 21/4/2006 14:14

Alguém que telefone ao homem, para saber a hora do novo despejo..................
sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por sete77 » 21/4/2006 11:52

De facto só tu para me fazeres rir.

Tambem assisti a esses dois espectaculos, ontem e hoje,a facilidade com que se entrega milhoes.

PS da ultima vez que isto me aconteceu foi com a pt dias antes da opa, e alguem comentou que teria sido a sonae para a pt nao subir muito.

Registado: 14/12/2003 18:24

por The Mechanic » 21/4/2006 11:39

...esta agora tambem foi bonita !

Não foi como a de ontem , com som , luzes e côr , mas foi bonita .

Saída dos 3,29 , passagem pelos 3,30 com troca milhão pr´aqui , milhão pr´ali , pica nos 3,31 como ontem picou nos 3,35 e repete milhão pra tí , milhão pra mim e siga pra 3,29 ...vá de volta prá casa de partida e receba dois contos ...

...agora vá de roda , mais uma moedinha mais uma voltinha !

... vái aos 3,30 e volta a encher ...

Ora , um gajo trabalha ... o dinheiro custa-lhe a ganhar e é uma falta de respeito o que eles fazem com o dinheiro !! Então isto é assim ?! Toma lá milhão , dá cá milhão ?!

... e um gajo fica ali : sobe , viva ! viva! viva ! ..desce , ai,a minha vida ! ai , a minha vida ! ai , a minha vida ! ..sobe , viva !...

...depois , há 58 gajos que têm ataque de coração ! 17 vão logo à viola , mas os outros 41 ficam cá a fazer despesa pra Seg.Soc. pagar e por isso é que o País não vái prá frente !! Pudera ! Com a EDP a despejar cardíacos na Seg. Soc. , como é que isto vái prá frente !!

Haja alguem que ponha mão nisto !!

Um abraço ,

The Mechanic

PS - a frase " haja alguem que ponha mão nisto " não tem conotações sexuais e é só uma maneira de tirar algo cá pra fora ...

PS2 - a frase " tirar algo cá pra fora " tambem não tem conotações .

PS3 - a palavra " conotações " tambem não ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

De forma a complementar o que o Sol disse, cá vai..

por josecarlosvalente » 21/4/2006 11:00

"O BPI Equity Research aumentou o preço alvo para as acções da Energias de Portugal dos anteriores 2,85 euros para 3,30 euros, mas manteve a recomendação de «manter».

No diário de bolsa desta casa de investimento, os analistas explicam que aumentaram o preço-alvo da eléctrica «com base numa revisão em alta das estimativas para a unidade de renováveis e para a Hidrocantábrico».

A Energias de Portugal fechou ontem a cair mais de 1% com os investidores a aproveitarem para tirarem mais-valias após os ganhos das três sessões anteriores. Hoje a eléctrica regressava aos ganhos com uma subida de 0,30% para os 3,29 euros."

in "Negócios"

Registado: 6/2/2006 13:23

edp

por sol » 21/4/2006 10:39

BPI sobe preço alvo da EDP dos 2,85 para 3,30.
Informacão BPIonline. (Hoje)

sol

comentário.

por sol » 21/4/2006 10:23

Vieira, essa dos grandes e dos pequenos investidores também podera dar ideias erradas a muito boa gente desculpa lá, e criar alguma confusão em certas cabeças. Não podes esquecer que muitas ordens de pequeno montante, dão um grande valor, e o mercado hoje é muito diverso, e um grande despejo pode baixar a cotação mas tenho dúvidas que mude o seu sentido, a sua trajectoria.
Outra coisa que normalmente não se fala é nos médios investidores, que a meu ver são issencialmente esses o grande motor do mercado, o individuo que vendeu o supermercado a concorrência e aplica o montante em bolsa, vendeu três ou quatro apartamentos, que já não consegue alugar ou considera arriscado, e tantas outas situações que não são grandes nem pequenos.

Bons investimentos.
sol

comentário.....

por jotabil » 21/4/2006 9:54

Caros

Poderemos sempre alvitrar que o movimento sucedido ontem na EDP, pode estar relacionado com a autorização de aquisição que a CMVM determinou à SON e ao BCP sobre os activos da PT e BPI....a necessidade de mobilização de capitais para o efeito pode estar na base dessa venda brusca....uma hipótese que se insere num normal movimento de reajuste ou recomposição do mercado.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por sol » 21/4/2006 9:42

Menor_Valia sobre o mercado não há notícias bombásticas, há simplesmente notícias, alguns tem é dificuldade em lidar com certos movimentos em relação a certos títulos, muito provavelmente quem vendeu ontem a 3,34 poderá estar hoje de mansinho a comprar a 3,28 e a outros valores.
Houve n títulos a cair 1% e ninguém deu atenção a isso.
Alías o Ullises, teve comentários extraordinários sobre o assunto, como sempre.

sol

por The Mechanic » 21/4/2006 9:11

...já se sabe !!

Já está nas ruas !!

Está a dar nos noticiarios todos !!!!

" Dia 20 de Abril , " Menor_Valia " arranjou emprego na EDP !!!

Os investidores fogem apavorados . Nem adiantou a Administração da EDP explicar que Menor_Valia só vái trabalhar a mudar as "canecas " dos postes de electricidade ...
O pânico está instalado e teme-se pelo futuro da empresa ..."

Eis as notícias bombásticas ...
Eu temia que isto , mais tarde ou mais cedo viesse a acontecer .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Menor_Valia » 21/4/2006 8:57

Saudações!!

ilustre The Mechanic Escreveu:
ilustre Vieira Escreveu:a )O que é mais fácil pensar: Inside Information.

É sempre de considerar , mas só mais tarde se saberá . Vamos a ver se surgem notícias "bombásticas " nos próximos dias...

Alguêm tem algum palpite que noticias bombásticas poderiam ser??

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por vieira » 21/4/2006 8:43

Olhando para os COF's, nitidamente se chega à conclusão que:

1) São os grandes que estão a despachar;
2) Ninguem quer comprar (compras muito muito vazias)

Registado: 9/12/2005 18:40

por Resina » 20/4/2006 22:10

Será que alguem me poderá indicar o maximo/minimo Historico, e as datas de dividendos desde aproximadamente 2000? Assim como os respectivos aumentos de capital e outros factos relevantes!?
Obrigado
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 20/4/2006 22:01

Se formos a analisar o gráfico da EDP nos últimos 6 anos, facilmente concluimos que os dividendos são um evento irrelevante para o evoluir das cotações da EDP. Ela tem a sua tendência e segue-a independentemente desse evento. Por isso, no bear market, ela caia...

Bem sei que tens uma opinião diferente da minha, mas a minha opinião é de que os dividendos, com umas pequenas excepções, são muito pouco relevantes para o evoluir das cotações.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, zulu404 e 453 visitantes