EDP - 4,20 ...
Ok Ulisses, até aí tudo bem!
Já agora que andas nos mercados há mais anos que eu, e tambem não sabendo quando foi aplicada a "lei" na qual no dia ex-dividendo os titulos corrigem pelo valor do dividendo, pergunto-te o seguinte:
Qual a tendencia da edp pós dividendo, o que poderemos consedirar neste momento no qual estamos em bull market, será de acalmar, e continuar em ascensão, ou poderá tender em esquecimento moderado!
Noutras situações nas quais o psi20 encontrou-se em bear market, tambem como poderá ter reagido, subiu até a propria data referida e tendeu a corrigir? Sei que não és da mesma opinião, mas no meu entender muitos titulos nesta altura sobem graças ao dividendo, e depois tendem a cair em esquecimento.
Já agora essa "lei" do dividendo sempre esteve em vigor, ou foi aplicado ha poucos anos!?
Abraço
Já agora que andas nos mercados há mais anos que eu, e tambem não sabendo quando foi aplicada a "lei" na qual no dia ex-dividendo os titulos corrigem pelo valor do dividendo, pergunto-te o seguinte:
Qual a tendencia da edp pós dividendo, o que poderemos consedirar neste momento no qual estamos em bull market, será de acalmar, e continuar em ascensão, ou poderá tender em esquecimento moderado!
Noutras situações nas quais o psi20 encontrou-se em bear market, tambem como poderá ter reagido, subiu até a propria data referida e tendeu a corrigir? Sei que não és da mesma opinião, mas no meu entender muitos titulos nesta altura sobem graças ao dividendo, e depois tendem a cair em esquecimento.
Já agora essa "lei" do dividendo sempre esteve em vigor, ou foi aplicado ha poucos anos!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
comentário
Caro Ulisses
Obrg pela atenção....fiquei esclarecido dentro da semovência dos mercados.
cumps
Obrg pela atenção....fiquei esclarecido dentro da semovência dos mercados.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
comentário
Caro Ulisses
Concordo plenamente com a tua resposta dado que não acredito na rendibilidade referida.
No entanto julgava que tinha sido qualquer referência, mesmo que indirecta,à queda de hoje da EDP.
Foi mero movimento de mercado ou pode significar outra coisa?...
cumps
Concordo plenamente com a tua resposta dado que não acredito na rendibilidade referida.
No entanto julgava que tinha sido qualquer referência, mesmo que indirecta,à queda de hoje da EDP.
Foi mero movimento de mercado ou pode significar outra coisa?...
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
Ulisses Pereira Escreveu:Basicamente, era alguém que queria que eu gerisse a carteira dele e que me dizia que nos últimos 10 anos tinha obtido uma rentabilidade média anual de 80%. A minha resposta não podia ser outra: "Com toda a sinceridade lhe digo que se a sua intenção é que eu lhe faça a gestão da sua carteira para melhorar os seus resultados, então o melhor é mesmo continuar a fazer a sua própria gestão pois nem os melhores “traders” do mundo conseguem essa consistência de resultados durante uma década."
Um abraço,
Ulisses
Nunca vi nada assim, será que ele sabe o que é que quer dizer rendibilidade média anual? Cá para mim tem uma valorização de 80% nesses 10anos. Se ele tem assim tão boas rendibilidades porque é que não continua a investir, será que os mercados já não lhe metem "pica" lolll. Nunca vi nada assim, o verdadeiro tuga no seu melhor. Só rirrrrr
Ao menos dá para rir.
BN
Basicamente, era alguém que queria que eu gerisse a carteira dele e que me dizia que nos últimos 10 anos tinha obtido uma rentabilidade média anual de 80%. A minha resposta não podia ser outra: "Com toda a sinceridade lhe digo que se a sua intenção é que eu lhe faça a gestão da sua carteira para melhorar os seus resultados, então o melhor é mesmo continuar a fazer a sua própria gestão pois nem os melhores “traders” do mundo conseguem essa consistência de resultados durante uma década."
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
c
Caro Ulisses
Já agora e como não li essa menção referida no jornal independente, pedia-te sff que explicitasses em duas linhas, o que ela dizia.
cumps
Já agora e como não li essa menção referida no jornal independente, pedia-te sff que explicitasses em duas linhas, o que ela dizia.
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
...já que estamos em maré de gráficos ...
O facto de eu achar estas vendas de hoje muito estranhas , não invalida o facto de eu continuar a acreditar na subida da EDP ( senão não tinha posto o título do tópico assim ) .
De facto podemos imaginar a cotação dentro daquele " canal " com inicio em 2006 . Mas aparte isso , não é pela descida de hoje de 1,20% ( ...e quem as comprou a 3,34 , e foram muitos , perdeu quase o dobro ), mas sim pelo volume final daquela 1,30h .
...vamos ver os próximos dias a ver se não é nada e não passou de uma simples ( mas brusca ) correcção .
Um abraço ,
The Mechanic
PS- Ulisses ...tambem li e achei curioso ...rendimentos desses numa base consistente como o homem diz ...era o Warren quem estava a falar contigo, não era ?!
O facto de eu achar estas vendas de hoje muito estranhas , não invalida o facto de eu continuar a acreditar na subida da EDP ( senão não tinha posto o título do tópico assim ) .
De facto podemos imaginar a cotação dentro daquele " canal " com inicio em 2006 . Mas aparte isso , não é pela descida de hoje de 1,20% ( ...e quem as comprou a 3,34 , e foram muitos , perdeu quase o dobro ), mas sim pelo volume final daquela 1,30h .
...vamos ver os próximos dias a ver se não é nada e não passou de uma simples ( mas brusca ) correcção .
Um abraço ,
The Mechanic
PS- Ulisses ...tambem li e achei curioso ...rendimentos desses numa base consistente como o homem diz ...era o Warren quem estava a falar contigo, não era ?!
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Alguém quer comentar os gráficos ?
Houve inversão no MACD e o resto em baixa, vejamos o que dita o mercado.
Abração,
Abração,
- Anexos
-
- EDP_20042006_longo.gif (15.3 KiB) Visualizado 1728 vezes
-
- EDP_20042006_curto.gif (11.42 KiB) Visualizado 1721 vezes
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Os amigos parece que tem a memória curta. A operação está ser feita com esse intuito que é de criar incerteza e o pessoal desatar a vender. Pois vendam à vontade, eu não vou novamente contra o que penso, vou ser racional pois sempre que o fui os ganhos cobriram em muito as poucas perdas. A Iberdrola há umas semanas referiu que queira reforçar dos 5,7% que possui para os 10%, passados uns dias a EDP altera os estatutos e torna tal operação possivel, entretanto as acções começam a ter um volume brutal de transacções. Começam a existir recomendações de targets de 3,50€ devido à estrategia mais agressiva que o sr. Mexia irá fazer uso e os analistas até dizem mais indirectamente mas dizem que é uma acção apontada como atractiva por capitais estrangeiros. Gas Natural e E-on a lutar pela Endesa, de certeza que uma delas ganhará e outra perderá, entretanto está aqui a EDP mesmo ao lado. A Iberdrola está a descobrir o ouro antes das demais, e mais não digo.
Abraços e BN
Abraços e BN
Ulisses Pereira Escreveu:Quando alguém quer vender 10 milhões de acções e vê os COF`s carregados de compra, encontra aí a oportunidade ideal para o fazer. É por isso que a maior parte das leituras dos COF`s são absolutamente erróneas.
E acho que o erro da maior parte das pessoas é pensar que se vende 10 milhões de acções como se vende 30 mil...
Um abraço,
Ulisses
Até posso concordar contigo, mas o pessoal combina todo e lembram-se de vender a mesma hora e momento!? Os cofres sempre tiveram cheios e so na ultima hora e meia e que ha movimentosª?
Quando alguém quer vender 10 milhões de acções e vê os COF`s carregados de compra, encontra aí a oportunidade ideal para o fazer. É por isso que a maior parte das leituras dos COF`s são absolutamente erróneas.
E acho que o erro da maior parte das pessoas é pensar que se vende 10 milhões de acções como se vende 30 mil...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caros amigos Alcateianos ,
Confesso que até eu fiquei prostrado com esta movimentação da EDP na ultima hora e meia ...
Aquilo foi como se os gajos ao chegar aos 3,35 tivessem atirados pedras a Deus !
Tanto que a 3,35 só se venderam 30,000 o que é manifestamente pouco para a EDP .
O que é que se passou ...?!
DOW escreveu:
Não vou por aí . É possivel que os Fundos façam isso , não sêi , mas achei muita fruta ao mesmo tempo para " concertarem " a coisa .
Vieira :
a ) É sempre de considerar , mas só mais tarde se saberá . Vamos a ver se surgem notícias "bombásticas " nos próximos dias...
b ) Eu ía mais para esta . Mas achei a correcção / tomada de valias muito brusca . Podia ter-se dado ao longo do dia , mas não ! Foi tudo em 1,30h como se fosse para não dar tempo para pensar .
c ) Esta não . Com o que a EDP tem subido nos ultimos tempos , tinham muuuuito que vender ...
Ulisses ,
O problema aqui não é ela cair 1% . O " engraçado " da questão é o porquê destes despejos hoje ( de 3,34 a 3,27 prácticamente com uns 10 Milhões de acções movimentadas em 1,30h no final da sessão ...) .
Isso é que é minimamente " estranho " . Vamos a ver nos próximos dias se não hé mesmo Inside...
A questão agora é , o que vái acontecer amanhã ; se continuam os despejos ou se sobe .
Um abraço ,
The Mechanic
Confesso que até eu fiquei prostrado com esta movimentação da EDP na ultima hora e meia ...
Aquilo foi como se os gajos ao chegar aos 3,35 tivessem atirados pedras a Deus !
Tanto que a 3,35 só se venderam 30,000 o que é manifestamente pouco para a EDP .
O que é que se passou ...?!
DOW escreveu:
Posso estar enganado, mas não será "pessoal" que não quer receber dividendos, já que estes são tributados a 20% enquanto a mais-valias são a 10%?
Não vou por aí . É possivel que os Fundos façam isso , não sêi , mas achei muita fruta ao mesmo tempo para " concertarem " a coisa .
Vieira :
a )O que é mais fácil pensar: Inside Information.
b )O que é politicamente correcto pensar: correcção natural após últimas subidas.
c )O que eu penso: Determinados interessados (Gas Natural ou a Iberdrola) estão a baixa-la de propósito, fazendo dela a pior empresa do mundo, para depois lançarem uma OPA
a ) É sempre de considerar , mas só mais tarde se saberá . Vamos a ver se surgem notícias "bombásticas " nos próximos dias...
b ) Eu ía mais para esta . Mas achei a correcção / tomada de valias muito brusca . Podia ter-se dado ao longo do dia , mas não ! Foi tudo em 1,30h como se fosse para não dar tempo para pensar .
c ) Esta não . Com o que a EDP tem subido nos ultimos tempos , tinham muuuuito que vender ...
Ulisses ,
O problema aqui não é ela cair 1% . O " engraçado " da questão é o porquê destes despejos hoje ( de 3,34 a 3,27 prácticamente com uns 10 Milhões de acções movimentadas em 1,30h no final da sessão ...) .
Isso é que é minimamente " estranho " . Vamos a ver nos próximos dias se não hé mesmo Inside...
A questão agora é , o que vái acontecer amanhã ; se continuam os despejos ou se sobe .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:A acção sobe 60% em 9 meses e é tudo natural. Cai 1% num dia e algo de extraordinário teve que acontecer.
Confesso que não entendo esta linha de raciocínio...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, porque descargas de titulos acima das 200mil unidades, quando o titulo até estava a subir, a cotar nos 3.35! Porque vender a 3.28????
DOW Escreveu:Posso estar enganado, mas não será "pessoal" que não quer receber dividendos, já que estes são tributados a 20% enquanto a mais-valias são a 10%?
É um bom argumento no caso dos fundos. No caso dos particulares é indiferente porque a tributação é 20% de facto, mas só englobas 50% do rendimento em sede de IRS. Penso eu de que.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 566 visitantes