EDP - 4,20 ...
Nem sempre é fácil uma justificação para os movimentos. Se tivesse fechado nos 3.35 tambám achavas que eram os tubarões na Costa ou outro bicho qualquer.
Enfim há dois dias estava nos 2,26 ou 2,24 onde estavam os tubarões? a compar, a Vender ou estavam de férias.
Amanhã vamos ver que bicharada dá a Costa.
Bons investimentos.
Só fiquei com pena de não ter acompanhado os tubarões...
Sol
Enfim há dois dias estava nos 2,26 ou 2,24 onde estavam os tubarões? a compar, a Vender ou estavam de férias.
Amanhã vamos ver que bicharada dá a Costa.
Bons investimentos.
Só fiquei com pena de não ter acompanhado os tubarões...
Sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
edp - O gigante em luve brando.
Os 3,40 estão logo ali!
Acredito numa ida lá muito em breve, a mantere-se o actual ambiente de mercado, considero que neste caso específico o dividendo tem o seu peso. Gostava de ter um estudo sobre o comportamento pós dividendo deste título se a memória não me falha nos últimos anos (3-4 anos o título recuperou sempre o valor do dividendo num curto espaço de tempo, alguém arrumado nestas coisas que confirme ou possa provar o contrário...!
sol
Acredito numa ida lá muito em breve, a mantere-se o actual ambiente de mercado, considero que neste caso específico o dividendo tem o seu peso. Gostava de ter um estudo sobre o comportamento pós dividendo deste título se a memória não me falha nos últimos anos (3-4 anos o título recuperou sempre o valor do dividendo num curto espaço de tempo, alguém arrumado nestas coisas que confirme ou possa provar o contrário...!
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Tenho observado a EDP e depois de nova reação positiva aos 3.25, e porque considero que este tem sido um movimento tipico da EDP, arranques de uma duas sessões seguidos de alguma consolidação, ou subidas muito calmas porque este não é um papel para grandes especulações
Como dizia atrás, após esta consolidação, acredito que a EDP possa voltar ao caminho ascendente e se o fecho de hoje for nos 3.3x, o suporte mais perto passará a ser os 3.28.
Como dizia atrás, após esta consolidação, acredito que a EDP possa voltar ao caminho ascendente e se o fecho de hoje for nos 3.3x, o suporte mais perto passará a ser os 3.28.
Rura
Achei por bem trazer este post para a primeira página do fórum...
Não estivesse eu com a expectativa que hoje no fecho ou até antes e amanhã a EDP será uma das que vai puxar o PSI20 para cima.
Está a consolidar nos 3.30€ e assim que que desaparecer os 3,31€ só irá parar nos 3,39€.
Quem quiser que esteja atento.
BN
Não estivesse eu com a expectativa que hoje no fecho ou até antes e amanhã a EDP será uma das que vai puxar o PSI20 para cima.
Está a consolidar nos 3.30€ e assim que que desaparecer os 3,31€ só irá parar nos 3,39€.
Quem quiser que esteja atento.
BN
...as minhas desculpas por este gráfico não chegar aos 4,20 .
Quem é que diria , pelo comportamento no passado (e que podemos ver aqui neste gráfico )recente que alguem iria dizer em Abril de 2oo5 , com a EDP numa ligeira tendência de descida e após um 2004 a bater naqueles 2,40 e a voltar pra trás ,que em Abrilde 2006 , ela estaria onde está ?!
Quando abri este post, tambem os 4,20 pareciam muuuuito longe . Estão cada vez mais perto .
É tudo uma questão de perspectiva .
Fui " roubar " umas linhas de um tópico do Leperchaun que eu achei interessantes e que rezam assim :
A Bolsa anda de bom humor !!
Aproveitemos ...
Um abraço ,
The Mechanic
Quem é que diria , pelo comportamento no passado (e que podemos ver aqui neste gráfico )recente que alguem iria dizer em Abril de 2oo5 , com a EDP numa ligeira tendência de descida e após um 2004 a bater naqueles 2,40 e a voltar pra trás ,que em Abrilde 2006 , ela estaria onde está ?!
Quando abri este post, tambem os 4,20 pareciam muuuuito longe . Estão cada vez mais perto .
É tudo uma questão de perspectiva .
Fui " roubar " umas linhas de um tópico do Leperchaun que eu achei interessantes e que rezam assim :
Essencialmente, a tese central do Wave Principle e da novel ciência da Socionomics é que os acontecimentos sociais, incluindo as oscilações do mercado, são uma consequência directa do humor (mood) melhor ou pior da sociedade, e não o inverso, como mais comumente é aceite.
A Bolsa anda de bom humor !!
Aproveitemos ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- EDP.JPG (75.55 KiB) Visualizado 2208 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
aafrancis Escreveu:acabei de fechar a minha posiçao na EDP !!!!
Lucro de 11% !
siga para a S.Costa![]()
Boas,
A próxima semana parece que vai ser muito interessante para a EDP, sair quando a mesma dá sinais de querer arrancar e com o volume fora do normal é um pouco estranho. Nem é o caso de uma empresa que corrija, simplesmente respira. Uma coisa é certa já tem o seu ganho, mas na EDP tem é de deixar os ganhos "correrem". Enfim .. é só uma opinião. Mas se saiu nos 3.32/3.31 poderá conseguir compra-las nos 3.28 com um pouco de sorte caso queira reentrar.
Já agora saiu porque estabeleceu um preço mental? Por alguma informação menos boa (só sairam informações boas sobre a EDP)? Ou porque estava ansioso por fechar a posição devido a já ter mais de 10%?
Cumprimentos e BN
Mais importante é razão pelo qual fechou, do que quanto conseguiu ganhar. Mas dou-lhe os meus parabéns pois ganhou €€
Eu continuo a dizer conforme disse na altri , edp vai aos 4 euros a subida é lenta como é costume na edp mas constante.
A minha análise baseia-se na a.p.d.c. que me diz que a edp é o unico peso pesado que ainda está em estado de gestaçao, e já lá vao mais de 9 meses, portanto mal um gajo olhe pro lado vai vê-la nos 4 euros.
A minha análise baseia-se na a.p.d.c. que me diz que a edp é o unico peso pesado que ainda está em estado de gestaçao, e já lá vao mais de 9 meses, portanto mal um gajo olhe pro lado vai vê-la nos 4 euros.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
- Registado: 2/3/2006 12:34
...soltaram a bicharada na EDP ..!!
...isto começa a ter comportamento de Small Cap . O que nos dá a verdadeira dimensão do nosso mercado quando entram institucionais ...
Um abraço,
The Mechanic
...isto começa a ter comportamento de Small Cap . O que nos dá a verdadeira dimensão do nosso mercado quando entram institucionais ...
Um abraço,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
A EDP parece seguir o seu caminho para cima . É um título com muito peso que vái subindo de forma constante ( entre pequenas descidas e maiores subidas ) .
A prova de que está no bom caminho ( o meu ! ) é a recomendação de hoje da JP Morgan para os 3,55 . Quando estiver lá perto , outros virão a dar targets mais longos .
Enquanto o Mercado estiver Bull , como o Ulisses já tem demonstrado nos seus artigos , a confiança continuará a impelir as acções para cima .
... e as tendências não muda da noite para o dia .
Nem tão pouco estamos numa bolha especulativa como aquela em que estivemos em 2000 . Por isso não vamos estar aqui com coisas e " o céu vái cair " .
...quando muito vem uma chuvinha " molha-parvos " , mas depois passa .
Um abraço ,
The Mechanic
A prova de que está no bom caminho ( o meu ! ) é a recomendação de hoje da JP Morgan para os 3,55 . Quando estiver lá perto , outros virão a dar targets mais longos .
Enquanto o Mercado estiver Bull , como o Ulisses já tem demonstrado nos seus artigos , a confiança continuará a impelir as acções para cima .
... e as tendências não muda da noite para o dia .
Nem tão pouco estamos numa bolha especulativa como aquela em que estivemos em 2000 . Por isso não vamos estar aqui com coisas e " o céu vái cair " .
...quando muito vem uma chuvinha " molha-parvos " , mas depois passa .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- EDP.JPG (49.05 KiB) Visualizado 2847 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 544 visitantes