EDP - 4,20 ...
Estou tentado a ....
pular da azinheira apanhar um Taxi e reentrar no BPI, penso que esteja para breve o anúncio das novas condições do BCP.
Mas tenho pena de largar a edp, penho um feeling que hoje vai fechar nos 3,14 €.
Vamos ver.
Mas tenho pena de largar a edp, penho um feeling que hoje vai fechar nos 3,14 €.
Vamos ver.
Xanax
Cumps
Cumps
Também eu acredito na EDP, afinal o governo está a engordar a galinha, e não é por ter milho em excesso
.
Conto com muita actividade neste titulo proximamente.
Como os "taxistas" começam a chegar, e (dica para o Ulisses) porque a minha empregada já me perguntou a semana passada, como "funcionam as ações" Resolvi colocar os ovos todos num deposito a prazo chamado EDP,
Conto com muita actividade neste titulo proximamente.
Como os "taxistas" começam a chegar, e (dica para o Ulisses) porque a minha empregada já me perguntou a semana passada, como "funcionam as ações" Resolvi colocar os ovos todos num deposito a prazo chamado EDP,
Bem ajam.
E haja ordem na ordem
LG
E haja ordem na ordem
LG
The Mechanic Escreveu:Proposta : Não se chateiem mais com isso . De facto , eu sou reconhecidamente incompetente e raramente acerto nos targets que regurgito .
Quem Regurgita assim não é gago podes regurgitar á vontade que eu acredito.
BN
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
Quem não arrisca nao petisca
- Registado: 3/11/2005 14:40
...shiiiiu !:-$
...não posso falar mais disso , que a cara do Warren Buffet apareceu-me a pairar por cima do ecran do computador a fazer flashes de neon de várias cores e com os olhos muito esbugalhados e abriu a boca e disse :
- ...chibo !!!
éh pá ! Aquilo assustou-me ..! e eu interpretei como um sinal para estar calado e não falar mais nada por agora e inventar uma história que "..estava com uma enxaqueca e tenho de levar o cão à rua e coiso fica pra depois..."
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Mau Maria, Mau Maria .....
[/quote]"The Mechanic
frase primeira :
Eu digo que , pelas minhas contas , a EDP antes do fim do ano vái aos 4,20 .
Cada um faz as suas contas .
Tu fazes com o teu e eu faço com o meu . Tu podes até fazer com o meu ,mas eu de certeza que não faço com o teu .
frase ultima :
Um dia destes explico melhor as minhas razões ...
Quer isto dizer , um dia que me apeteça ,eu , num tom mais sério , irei certamente expôr as minhas razões .
Até lá , isto não passa de um disparate . Um target que pode ser atingido somente daqui a 5 anos .
...ou não .
Proposta : Não se chateiem mais com isso . De facto , eu sou reconhecidamente incompetente e raramente acerto nos targets que regurgito .
Um abraço ,
The Mechanic[/quote]
Como é ???!!!! Tiveste ou não aquela visão em cima da azinheira ????? Com estas coisas não se brinca.
frase primeira :
Tu fazes com o teu e eu faço com o meu . Tu podes até fazer com o meu ,mas eu de certeza que não faço com o teu .
frase ultima :
Quer isto dizer , um dia que me apeteça ,eu , num tom mais sério , irei certamente expôr as minhas razões .
Até lá , isto não passa de um disparate . Um target que pode ser atingido somente daqui a 5 anos .
...ou não .
Proposta : Não se chateiem mais com isso . De facto , eu sou reconhecidamente incompetente e raramente acerto nos targets que regurgito .
Um abraço ,
The Mechanic[/quote]
Como é ???!!!! Tiveste ou não aquela visão em cima da azinheira ????? Com estas coisas não se brinca.
Xanax
Cumps
Cumps
Amigo JAOR , Amigo Valves , senhoras e senhores !
passo a citar-me :
Frase do meio :
É o meu unico investimento de longo prazo este ano .
Isto é verdade, por eu reconhecer na minha carteira de acções este facto .
frase primeira :
frase ultima :
...ou não .
Um abraço ,
The Mechanic
passo a citar-me :
Eu digo que , pelas minhas contas , a EDP antes do fim do ano vái aos 4,20 . É o meu unico investimento de longo prazo este ano .Um dia destes explico melhor as minhas razões ...
Frase do meio :
É o meu unico investimento de longo prazo este ano .
Isto é verdade, por eu reconhecer na minha carteira de acções este facto .
frase primeira :
frase ultima :
...ou não .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
valves Escreveu:1 milhão num carro não é mera brincadeira
Um amigo meu tem um ford sierra diesel de mil novecentos e troca o passo com ~1300000 km.
Claro que carro já foi táxi, já trocou metade das peças, e o pai dele é mecanico. Mas enfim, parece ser possível lol
Quanto à EDP, correndo o risco de me repetir, quem me vem com "a aposta nas energias renováveis" para justificar subidas faz-me rir. São um sumidouro de dinheiro. Aqueles moinhos só geram retorno ao fim de 7 anos e nessa altura já tiveram que ser sujeitos a N revisões. O preço por kWh médio gerado é cerca de 2x maior que usando gaz, mesmo aos preços actuais do gaz. Em termos técnicos funciona, e se não houvesse mais nada haviamos de nos safar lindamente assim, mas há mais coisas e são mais baratas. MAS não esquecer que são subsidiados, portanto o contribuinte paga os moinhos e os meus dividendos (obrigado contribuinte!).
Razões para eu ter EDP:
0 - o mercado está quente e a EDP é uma opção tão boa como tantas outras.
1 - o regulador parece disposto a abrir a torneira
2 - o estado parece disposto a abrir a torneira
3 - os investidores parecem gostar da EDP
4 - Pode haver uma OPA (lol)
5 - há a miragem do nuclear no horizonte.
PS: Claro que o facto e haver subsidios às renovaveis ajuda a dourar a pilula, mas durarão quanto tempo?
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Boas, já há um tempo atras o ministro veio dizer que a EDP estava protegida de OPA´s, o que veio estragar a brincadeira para taxistas e afins as comprarem, sem desmerito para essa profissão.
Enquanto o estado tiver a maioria delas nada a fazer
Enquanto o estado tiver a maioria delas nada a fazer
- Registado: 7/2/2006 22:52
O mechanic faz me lembrar uma discussão uma vez com um amigo meu acerca da Kilometragem que um mercedes pode fazer ao longo da vida util eu dizia no maximo 1 milhão de kilometros ele dizia-me que não que se 1 milhão era manifestamente pouco que podia facilmente fazer 2 milhões sem se lembrar que 1 milhão num carro não é mera brincadeira daí que extrapolando para a EDP se aparece um PT de 3,5 é um pouco leviano começar logo a atirar para 4,2 é que só são mais 70 centimos ... provavelmente esse valor só para o ano ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Espanha__ in "Diário Económico"
"Eléctricas vão perder mais de 3 mil milhões de euros com a nova lei
DE com Lusa
A Unesa - Associação Espanhola da Indústria Eléctrica afirmou hoje que as eléctricas vão perder mais de 3 mil milhões de euros em vendas este ano devido à nova legislação que fixa os preços de mercado administrativamente.
A associação está a negociar com o governo a possibilidade de alterar a legislação por outro tipo de medidas que sejam menos prejudiciais para o investimento, afirmou o presidente da Unesa, Inigo de Oriol, numa conferência de imprensa.
A indústria deve evitar a "incerteza que pode afectar o abastecimento energético", afirmou Oriol, acrescentando que deve ser feito o "máximo esforço para resolver o problema antes de Julho", quando deverá ser revista a tarifa de electricidade.
O governo espanhol aprovou em Fevereiro um decreto-lei real que modifica o funcionamento do mercado eléctrico grossista com o objectivo de travar o défice tarifário.
A nova lei obriga as empresas produtoras e distribuidoras do mesmo grupo a estabelecer contratos bilaterais para efectuar as suas operações de compra e venda de electricidade.
A compra da electricidade far-se-á este ano a um preço fixado administrativamente de 42,35 euros por megawatt/hora, que é o custo previsto na tarifa.
O objectivo é melhorar o funcionamento do mercado de electricidade e reduzir o défice tarifário que o ano passado atingiu os 3.500 milhões de euros.
A nova lei implica ainda que se desconte das receitas das eléctricas o custo dos direitos de emissão de C02 concedidos gratuitamente pelo governo."
Cumprimentos
DE com Lusa
A Unesa - Associação Espanhola da Indústria Eléctrica afirmou hoje que as eléctricas vão perder mais de 3 mil milhões de euros em vendas este ano devido à nova legislação que fixa os preços de mercado administrativamente.
A associação está a negociar com o governo a possibilidade de alterar a legislação por outro tipo de medidas que sejam menos prejudiciais para o investimento, afirmou o presidente da Unesa, Inigo de Oriol, numa conferência de imprensa.
A indústria deve evitar a "incerteza que pode afectar o abastecimento energético", afirmou Oriol, acrescentando que deve ser feito o "máximo esforço para resolver o problema antes de Julho", quando deverá ser revista a tarifa de electricidade.
O governo espanhol aprovou em Fevereiro um decreto-lei real que modifica o funcionamento do mercado eléctrico grossista com o objectivo de travar o défice tarifário.
A nova lei obriga as empresas produtoras e distribuidoras do mesmo grupo a estabelecer contratos bilaterais para efectuar as suas operações de compra e venda de electricidade.
A compra da electricidade far-se-á este ano a um preço fixado administrativamente de 42,35 euros por megawatt/hora, que é o custo previsto na tarifa.
O objectivo é melhorar o funcionamento do mercado de electricidade e reduzir o défice tarifário que o ano passado atingiu os 3.500 milhões de euros.
A nova lei implica ainda que se desconte das receitas das eléctricas o custo dos direitos de emissão de C02 concedidos gratuitamente pelo governo."
Cumprimentos
Tem graça .....
The Mechanic Escreveu:...deixa que te diga uma coisa xico :
Eu não me regulo pelos targets da maior parte dos analistas . Só respeito a de dois ou três .
Porque isto de dar targets quando eles já passaram e correcções porque há novos dados nomeadamente a empresa que pintou a séde de amarelo , a mim não me dizem nada...
Quanto à EDP a 4,20 ...
Um dia , estava eu no campo a comer cogumelos com pintinhas , quando tive uma visão .
...nela , Warren Buffet aparecia a pairar por cima de uma azinheira , envolto em luz e num sobretudo Armani . E disse-me :
- A EDP vái aos 4,20 antes do fim de 2006 , pá !
...e eu caí prostrado , em lágrimas .
Vim logo comprar EDP e partilhar convosco .
Não é que eu tive a mesma visão !!!!! Só que o target não era esse, era 5,20 €. Mechanic, essa luz em cima da azinheira cheirava a caramelo ????? Se sim, é porque foi de facto a mesma visão, eu julgava é que o gajo fosse o Mourinho, nunca me passou pela cabeça que fosse o Warren. Á coisas do arco da velha. Mas,
Xanax
Cumps
Cumps
josecarlosvalente Escreveu:The Mechanic Escreveu:...deixa que te diga uma coisa xico :
Eu não me regulo pelos targets da maior parte dos analistas . Só respeito a de dois ou três .
Porque isto de dar targets quando eles já passaram e correcções porque há novos dados nomeadamente a empresa que pintou a séde de amarelo , a mim não me dizem nada...
Quanto à EDP a 4,20 ...
Um dia , estava eu no campo a comer cogumelos com pintinhas , quando tive uma visão .
...nela , Warren Buffet aparecia a pairar por cima de uma azinheira , envolto em luz e num sobretudo Armani . E disse-me :
Vim logo comprar EDP e partilhar convosco . Não disse logo como é que eu tinha chegado áquele target porque , eu sêi , há muita gente que não vái acreditar em mim .
...mas tambem , nunca ninguem acredita em mim...
Um abraço xico ,
The Mechanic
ps - " você " e o " Sr. " são tratamentos ainda mais perturbantes do que tratares as acções por " meninas " . Vê lá se pões as idéias em sentido e te deixas de " shô Dôtores " que eu não gosto cá de confianças...
Mechanic só contando o que tu sabes, é que nós podemos exprimir a nossa opinião!
Quem acreditar , acreditou! Quem não acreditar, não acredita!
Abraço
Deixa lá vêr se passa o efeito dos "cágumélos"
E aí já "sóbrio" o Mechanic revela o "fundamento"
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Quanto à EDP a 4,20 ...
Vim logo comprar EDP e partilhar convosco . Não disse logo como é que eu tinha chegado áquele target porque , eu sêi , há muita gente que não vái acreditar em mim .
...mas tambem , nunca ninguem acredita em mim...
Um abraço xico ,
The Mechanic
ps - " você " e o " Sr. " são tratamentos ainda mais perturbantes do que tratares as acções por " meninas " . Vê lá se pões as idéias em sentido e te deixas de " shô Dôtores " que eu não gosto cá de confianças...
Mechanic só contando o que tu sabes, é que nós podemos exprimir a nossa opinião!
Quem acreditar , acreditou! Quem não acreditar, não acredita!
Abraço
rteixe01 Escreveu:Hoje esteve a 3.06€ e fechou inexplicavelmente a 3.03€, alguém tem uma boa razão para isto?
Ainda por cima fez bom volume?!
É, também não entendo.
O volume foi na ralidade bom, andou em máximos (3.06) e veio fechar a zero nos 3.03
Xico
mas que analista cheiiiio de fundamentais!!
como é possível não acreditar na palavra deste homem, lol.
Parece o messias
- Registado: 19/1/2006 13:39
(...)
(...)
lol, lol,
- Registado: 19/1/2006 13:39
Re
O.K. Mechanic
Eu que mal percebo de AT, só de seguir aqui a malta do Caldeirão, postei pela primeira vez um gr´fico da Altri e deu-me para isto...
Podia ser para pior, aqui vai umais um da EDP
Eu que mal percebo de AT, só de seguir aqui a malta do Caldeirão, postei pela primeira vez um gr´fico da Altri e deu-me para isto...
Podia ser para pior, aqui vai umais um da EDP
- Anexos
-
- EDP_27032006.gif (11.18 KiB) Visualizado 3423 vezes
Xico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Youmeu e 59 visitantes