EDP - 4,20 ...
...deixa que te diga uma coisa xico :
Eu não me regulo pelos targets da maior parte dos analistas . Só respeito a de dois ou três .
Porque isto de dar targets quando eles já passaram e correcções porque há novos dados nomeadamente a empresa que pintou a séde de amarelo , a mim não me dizem nada...
Quanto à EDP a 4,20 ...
Um dia , estava eu no campo a comer cogumelos com pintinhas , quando tive uma visão .
...nela , Warren Buffet aparecia a pairar por cima de uma azinheira , envolto em luz e num sobretudo Armani . E disse-me :
- A EDP vái aos 4,20 antes do fim de 2006 , pá !
...e eu caí prostrado , em lágrimas .
Vim logo comprar EDP e partilhar convosco . Não disse logo como é que eu tinha chegado áquele target porque , eu sêi , há muita gente que não vái acreditar em mim .
...mas tambem , nunca ninguem acredita em mim...
Um abraço xico ,
The Mechanic
ps - " você " e o " Sr. " são tratamentos ainda mais perturbantes do que tratares as acções por " meninas " . Vê lá se pões as idéias em sentido e te deixas de " shô Dôtores " que eu não gosto cá de confianças...
Eu não me regulo pelos targets da maior parte dos analistas . Só respeito a de dois ou três .
Porque isto de dar targets quando eles já passaram e correcções porque há novos dados nomeadamente a empresa que pintou a séde de amarelo , a mim não me dizem nada...
Quanto à EDP a 4,20 ...
Um dia , estava eu no campo a comer cogumelos com pintinhas , quando tive uma visão .
...nela , Warren Buffet aparecia a pairar por cima de uma azinheira , envolto em luz e num sobretudo Armani . E disse-me :
- A EDP vái aos 4,20 antes do fim de 2006 , pá !
...e eu caí prostrado , em lágrimas .
Vim logo comprar EDP e partilhar convosco . Não disse logo como é que eu tinha chegado áquele target porque , eu sêi , há muita gente que não vái acreditar em mim .
...mas tambem , nunca ninguem acredita em mim...
Um abraço xico ,
The Mechanic
ps - " você " e o " Sr. " são tratamentos ainda mais perturbantes do que tratares as acções por " meninas " . Vê lá se pões as idéias em sentido e te deixas de " shô Dôtores " que eu não gosto cá de confianças...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Mechanic prometo não misturar-lhe as coisas
Depois gostava de saber a sua opinião sobre os 4.20. Eu estou dentro, foi também, uma das que elegi para a minha carteira, mas como diz o DOW, só mesmo o Citygroup aponta este target, todos os outros apontam para valores abaixo da cotação actual.
Vejamos como corre ...
Um abraço e BN
Depois gostava de saber a sua opinião sobre os 4.20. Eu estou dentro, foi também, uma das que elegi para a minha carteira, mas como diz o DOW, só mesmo o Citygroup aponta este target, todos os outros apontam para valores abaixo da cotação actual.
Vejamos como corre ...
Um abraço e BN
Xico
- Registado: 5/11/2002 12:32
Como cá em Portugal as acções só mexem quando são compradas ou quando corre o rumor que isso pode acontecer (e não quando ganham negócios importantes ou apresentam bons resultados), aposto que a EDP ainda se vai meter na guerra E.ON, Endesa e Gas Natural. É um argumento como outro qualquer, mas é aquele em que eu acredito. Ainda para mais, o Estado Espanhol recusou a oferta da E.ON à Endesa, o que poderá fazer a E.ON virar-se para outros lados.
É claro que também existe um revés, que é o facto de, numa eventual correcção do PSI, poderá ser uma das mais afectadas (pelo aquilo que tem subido nos ultimos meses).
É claro que também existe um revés, que é o facto de, numa eventual correcção do PSI, poderá ser uma das mais afectadas (pelo aquilo que tem subido nos ultimos meses).
aafrancis Escreveu:IMPARÁVEL de facto!!!!
Só n percebo porque é que o pessoal n fala dela aqui no Forum ......
Tou bem dentro e .....com este volume brutal dia após dia ...so´ tenho pena de n ter é mais ....
Se reparares, praticamente só o Citigroup anda a puxar pela EDP, as restantes casas de investimento apontam para targets entre os 2.70 e 2.90 o que causa algumas duvidas em muitos investidores.
EDP - 4,20 ...
Citigroup sobe preço-alvo da EDP para 3,50 euros
O Citigrou reviu em alta o preço-alvo atribuído às acções da EDP, dos 3,25 euros para os 3,50 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A alteração no «target» fica a dever-se à avaliação da divisão de energias renováveis da empresa, dizem os analistas.
--------------------------------------------------------------------------------
Ruben Bicho
rbicho@mediafin.pt
O Citigrou reviu em alta o preço-alvo atribuído às acções da EDP, dos 3,25 euros para os 3,50 euros, mantendo a recomendação de «comprar». A alteração no «target» fica a dever-se à avaliação da divisão de energias renováveis da empresa, dizem os analistas.
O Citigroup identifica quatro plataformas de crescimento para a EDP nos próximos tempos, que são os parques eólicos, as centrais de ciclo combinado e as hidroeléctricas no mercado Ibérico, o gás natural e as operações no Brasil.
Mas para justificar a alteração no preço-alvo os analistas viram-se para as energias renováveis. «O principal ‘driver’ da subida do nosso preço-alvo é a avaliação da NEO (divisão de energia) . Esperamos um rápido desenvolvimento da rede de parques eólicos depois da aquisição dos activos da Nuon em Espanha no final do ano. Este factor também explica a nossa subida nas estimativas de ganhos», dizem os analistas, que apresentam previsões 15% acima do consenso do mercado em relação aos ganhos por acção (EPS) da EDP nos próximos três anos.
A previsão da casa de investimento para o EPS de 2006 é de 0,23 euros, subindo para 0,27 euros no próximo ano e para 0,29 euros em 2008. Os lucros previstos para este ano estão nos 829 milhões de euros.
As acções da EDP seguiam nos 3,04 euros, a subir 0,33%.
Eu digo que , pelas minhas contas , a EDP antes do fim do ano vái aos 4,20 . É o meu unico investimento de longo prazo este ano .Um dia destes explico melhor as minhas razões ...
Um abraço ,
The Mechanic
Falamos em Dezembro ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 146 visitantes