Caldeirão da Bolsa

Profissão: TRADER

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por César » 25/2/2006 12:52

JOSE DUARTE Escreveu:Após tirar o curso de análise técnica

Um bom passo! :wink:
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

por JOSE DUARTE » 25/2/2006 12:41

Caríssimos,

Ao colocar este tópico foi com o intuito de saber quais os forenses que vivem exclusivamente dos rendimentos obtidos dos investimentos em bolsa e poder trocar algumas ideias, pois penso que é gratificante e até um desafio para nós próprios vivermos dos mercados financeiros.

Após a leitura das várias respostas (que desde já agradeço tal contribuição que serve para enriquecer este fórum)vou aqui expôr a minha opinião.

Após tirar o curso de análise técnica (Setembro/Outubro 2005), comecei a negociar como se tratasse de uma empresa, ou seja, para além do meu capital investido, abri uma conta margem no BIG, ao qual tenho que pagar mensalmente juros do capital utilizado.

De referir que até agora os resultados têm sido bastante positivos e que na minha conta corrente mensal (a funcionar desde Novembro) para além de pagar os juros que tenho tido nestes 4 meses as mais valias obtidas são bem maiores que um ano de trabalho.

Desde já informo que a partir de hoje tal como outros forenses fazem, vou colocar no fórum a minha carteira bem como os movimentos efectuados na mesma.

Saudações Alentejanas. :lol:

Registado: 25/5/2005 16:00

por XP » 24/2/2006 20:01

Em tempos,quando estava de férias, experimentei o day trading.Experimeitei e não quero mais!Pelo menos nas condições em que me encontro.

Os mercados não são uma ciência exacta,o grau de incerteza é elevado.É esta incerteza que provoca o stress.Principalmente quando o investido em bolsa é superior a 30,00% do patrimonio.
Por isso uma das condições para viver só do trader é ter um patrimonio de elevado valor.Assim é possivel alocar a maior parte a produtos de capital garantido e uma parte mais pequena ao investimento em bolsa.Até lá é melhor encarar o trader como um "part-time" ou uma forma de combater a inflação.
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had

Registado: 30/3/2005 20:54

por valves » 24/2/2006 19:43

Agora, é possivel viver unicamente da especulação começando no inicio com pouco capital?
Sim.
É muito "stressante"?
Não. (Ter "stress" é um sinal claro de falta de confiança/competencia)

Não é bem assim ... como se pode dizer que o trading a sério é despojado de um certo Stress ? envolve responsabilidades monetarias eu não confiaria um centimo a um gestor que afirma que não tem Stress o Stress é um estado emotivo que até auxilia a tomar as melhores decisões quem não tem um certo sentimento de medo está a mentir ... o perigo é quando de tanto termos este sentimento o organismo começa a ignorá-o e a relativizá-lo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Gostei nikopol

por BlueNet » 24/2/2006 16:11

nikopol Escreveu:....... a partir de certa altura,
já não é uma questão de ganhar dinheiro nos mercados, mas sim de dar dinheiro a ti próprio.

....sim senhor é bastante reconfortante ler coisas deste genero.

Obrigado
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

por César » 24/2/2006 15:51

Nikopol, esse teu pensamento "deu-te" 1 ponto! Ficou registado!
Um abraço! :wink:
F.C.PORTO - CAMPEÃO NACIONAL
SPORTING - VICE-CAMPEÃO
benfica - estou sim? quem fala?

Registado: 22/9/2005 0:53

por nikopol » 24/2/2006 15:41

Duarte,

A probabilidade de uma pessoa que faz essa pergunta poder ser no futuro um full-time trader
é ligeiramente superior à probabilidade dessa mesma pessoa ganhar o euromilhões.

Agora, é possivel viver unicamente da especulação começando no inicio com pouco capital?
Sim.
É muito "stressante"?
Não. (Ter "stress" é um sinal claro de falta de confiança/competencia)

Se um trader conseguir evoluir sempre ao longo da sua vida, posso dizer-te que a partir de certa altura,
já não é uma questão de ganhar dinheiro nos mercados, mas sim de dar dinheiro a ti próprio.

Nikopol

Registado: 31/1/2006 14:02

por ktm450sx » 24/2/2006 15:25

Na minha visão, acho que é possivel viver só dos mercados, nunca devemos é estar dependente totalmente deles por todas as razões que sabemos.... Além do mais, e no meu caso, os mercados hoje em dia só me levam cerca de meia hora por dia, pelo que convem ocupar o tempo em outras coisas. Quer isto dizer que o trade que faço todos os dias é um trabalho secundário na minha vida, visto que o meu trabalho é outro completamente diferente.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por djovarius » 24/2/2006 15:12

Faço minhas as palavras do BlueNet

Em termos de satisfação pessoal, sinto-me feliz por estar em várias actividades ao mesmo tempo, incluindo os mercados financeiros.

Há espaço para tudo na vida. Um dia, com mais experiência adquirida, admito dedicar-me a isto "full time", embora possa ser mais "stressante", daí torcer o nariz à ideia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Trader full-time/half-time

por BlueNet » 24/2/2006 12:27

Bem, Duarte, não sei qual a conclusão que pretendes tirar das respostas, mas...

Se o que queres saber é, se é possivel viver (BEM) apenas dos investimentos? é um pouco, mal comparado, como perguntares se é possivel viver (BEM) do trabalho?

A comparação pode pareçer despropositada, mas no fundo ambas dependem de factores parecidos. Dependem, do know-how do artista, do grau de dedicação, capacidade de sofrimento, bom senso q.b. e claro materia-prima. No caso do investidor a materia prima é o capital, money, pilin, carcanhol, enfim percebes, quanto mais for, mais é o retorno.

No meu caso em particular e falando em termos mensais posso dizer que o rendimento dos investimentos é maior que o meu ordenado. Mas no futuro não sei se será assim, por isso diz-me o bom senso que não devo mudar de profissão.

Prezo e valorizo a profissão que tenho, e deixo a minha veia de trader apenas para half-time.

Por isso a resposta é, SIM. É possivel viver apenas da actividade de trater, agora se isso é aconselhavel... no teu caso pessoal penso que NÂO.

Partindo do presuposto que no fundo o que queres é saber se é possivel viver como trader. A resposta é mesmo não, e não, só pelo facto de teres colocado esta questão.

Para se avançar e viver como trader não se pode ter a minima duvida que vamos ser bem sucedidos. Por isso se tens duvidas, não deves avançar.

Isto é a penas a minha opinião, deves apenas considerá-la como mais uma opinião.

Xau e bons negocios.
Please be gentle I'm still learning.

Registado: 10/3/2005 13:01

Será que não tem fundamento?

por » 24/2/2006 1:34

Essa pergunta não é estranha, claro está, :roll: no meu ponto de vista...

Assim:
Imagino que o JOSE DUARTE esteja a tentar perceber quem é que tem realmente "dom" de palavra! :idea: Isto é, quem é que pode por experiência vivida dar conselhos, ou menos, sobre certo assunto. Quais os membros que por direito têm mais peso :!: , e que sejam mais exequíveis no momento certo.

Existem bastantes. Mas não todos! :(

Eu não sou certamente! Deixo-me mais navegar nas ondas dos outros...

Se assim for, até tem lógica!
:wink: :wink: :wink:

Abração a todos

Registado: 9/1/2006 19:10

por Resina » 23/2/2006 1:38

O Ulisses... Mas as dos outros...
È uma pergunta estranha! Quem exerca essa função tem de ter muito capital e tem de ter muitos rendimentos! O que considero dificil, mas não impossível!
Abraço

Registado: 9/11/2005 17:56

Profissão: TRADER

por JOSE DUARTE » 23/2/2006 0:12

Caros Forenses,

Gostava de saber quais dos forenses exerce apenas a actividade de Trader.

Obrigado e bons negocios

Registado: 25/5/2005 16:00

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m e 108 visitantes