O fim da ilusão
Bowie Escreveu:Olá,
Existem períodos de correlação positiva como existem períodos de correlação negativa, assim não se iludam.![]()
cump
Mas Bowie, esses períodos dizem respeito ao curto-prazo (conforme os 21 períodos escolhidos).
Isso é evidente nomeadamente nalgumas subidas bruscas do Crude que fizeram os mercados corrigir momentaneamente. Mas de uma forma geral é mais do que evidente que a escalada do crude não impediu a tendência ascendente do mercado.
Um dos picos do crude coincide mesmo com o pico do Bull anterior.
Obviamente não podemos dizer que as duas realidades são independentes (eu julgo que não são). Podemos sempre argumentar que os mercados podiam estar mais altos caso o crude não tivesse escalado desta forma...
Agora, o que me parece importante é esquecer o argumento de que o mercado vai cair (tem de cair) devido à escalada do crude. Quer o final do anterior bull market quer as actuais circunstancias desdizem claramente essa «verdade do senso-comum».
Ou dito de outra forma, é escusado tomar decisões relativas ao mercado conforme o comportamento do crude baseadas no senso-comum de que se o crude sobe é mau para os mercados financeiros.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Crude
Oi Nuno,
Desculpa lá a pegunta mas estou a tentar perceber os argumentos que vão sendo apresentados.
As empresas cotadas no Nasdaq são empresa de base tecnológica portanto não devia haver relação entre estas empresas/este indice e o preço do crude.
Eu faria mais depressa a relação oferta/procura entre o $ do crude e os indices que abrangessem os sectores industriais, transportes, etc... como Dow, o SP, etc...
Agradeço que me dês uma luzes!
Beijinhos!
R.P.
Desculpa lá a pegunta mas estou a tentar perceber os argumentos que vão sendo apresentados.
As empresas cotadas no Nasdaq são empresa de base tecnológica portanto não devia haver relação entre estas empresas/este indice e o preço do crude.
Eu faria mais depressa a relação oferta/procura entre o $ do crude e os indices que abrangessem os sectores industriais, transportes, etc... como Dow, o SP, etc...
Agradeço que me dês uma luzes!
Beijinhos!
R.P.
Trade the trend.
maior consumo - subida dos earning das empresas - aumento da produção - aumento do consumo do petróleo - aumento do preço do petróleo.
Claro que terá de haver uma altura a partir do qual o preço do petróleo é tão alto que vai levar a um menor consumo por parte dos consumidores o q por sua vez levará a uma diminuição do preço do petróleo. isso n tem acontecido até agora porque gd parte do aumento do preço do petróleo tem sido assumido pelas empresas e não pelos consumidores finais (os preços das viagens de avião são um exemplo claro disto). Será que isso vai acontecer com o petróleo nos 70? Nos 80? nos 100? Nos 150? Não sei.
Nos últimos dois anos a correlação entre o preço do petróleo com o nasdaq tem sido directa. Um facto tão real como contra-natura num primeiro impulso. Tal como a "regra" de que as bolsas subem nos períodos de guerra. Mas a verdade é que estas duas correlações têm sido uma realidade e só n vê quem n quer.
Um abraço
Nuno
Claro que terá de haver uma altura a partir do qual o preço do petróleo é tão alto que vai levar a um menor consumo por parte dos consumidores o q por sua vez levará a uma diminuição do preço do petróleo. isso n tem acontecido até agora porque gd parte do aumento do preço do petróleo tem sido assumido pelas empresas e não pelos consumidores finais (os preços das viagens de avião são um exemplo claro disto). Será que isso vai acontecer com o petróleo nos 70? Nos 80? nos 100? Nos 150? Não sei.
Nos últimos dois anos a correlação entre o preço do petróleo com o nasdaq tem sido directa. Um facto tão real como contra-natura num primeiro impulso. Tal como a "regra" de que as bolsas subem nos períodos de guerra. Mas a verdade é que estas duas correlações têm sido uma realidade e só n vê quem n quer.
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Valves,
No início de 2003, o crude cotava a 27,54 dólares o barril. No início de 2004 a 37,66. No início deste ano a 43,26 e neste momento cota nos 60 dólares. Ou seja, de 2003 para 2004 subiu cerca de 37%, no ano seguinte 16% e neste ano já leva cerca de 40% de subida. Resumindo, nos últimos 2 anos e meio o crude mais do que duplicou o seu valor...
O que se passou nos mercados durante estes 2 anos e meio já todos sabem: subidas fortíssimas com o Nasdaq a mais do que duplicar o seu valor.
Quanto à pergunta que me fazes sobre o crude a 100, o que te digo é que se há dois anos e meio dissessem que o crude hoje estaria nos 60 dólares duvido que houvesse uma única pessoa (incluindo-me no lote) que acreditasse que os índices teriam voado como voaram.
Eu sei que o senso comum diz-nos que o crude alto prejudica os mercados, mas se colocarmos uma criança a analisarmos os últimos 7 ou 8 anos de mercado, sem perceber nada de economia, ela facilmente dirá que o crude e os mercados têm uma relação de proporcionalidade mas..... directa!
Um abraço,
Ulisses
No início de 2003, o crude cotava a 27,54 dólares o barril. No início de 2004 a 37,66. No início deste ano a 43,26 e neste momento cota nos 60 dólares. Ou seja, de 2003 para 2004 subiu cerca de 37%, no ano seguinte 16% e neste ano já leva cerca de 40% de subida. Resumindo, nos últimos 2 anos e meio o crude mais do que duplicou o seu valor...
O que se passou nos mercados durante estes 2 anos e meio já todos sabem: subidas fortíssimas com o Nasdaq a mais do que duplicar o seu valor.
Quanto à pergunta que me fazes sobre o crude a 100, o que te digo é que se há dois anos e meio dissessem que o crude hoje estaria nos 60 dólares duvido que houvesse uma única pessoa (incluindo-me no lote) que acreditasse que os índices teriam voado como voaram.
Eu sei que o senso comum diz-nos que o crude alto prejudica os mercados, mas se colocarmos uma criança a analisarmos os últimos 7 ou 8 anos de mercado, sem perceber nada de economia, ela facilmente dirá que o crude e os mercados têm uma relação de proporcionalidade mas..... directa!
Um abraço,
Ulisses
Ora Viva ! não se pode dizer Ulisses como tu disseste que a cotação no preço do crude não influencia a cotação no preço dos mercados. aliás de onde julgas tu que veio o dinheiro para segurar os mercados no dia em que houve o atentado em Londres ? é evidente que existe muita liquidez e que os mercados num contexto de excesso de liquidez nas economias vão absorver essa liquidez que se traduzirá obviamente numa subida dos titulos.
2ª questão em termos de variação marginal quanto é que variou o crude este ano ? e o ano passado quanto é que variou ? e se fizermos as contas não em termos de cotação absoluta no preço do crude mas em termos de variação marginal do crude versus impacto na cotação dos titulos será que estas variaveis são independentes. Basicamente O que está a acontecer é que o mercado já há muito absorveu a ideia do petroleo por volta dos 60 USD e se para o ano tiver a 100 o que te parece que acontecerá aos mercados ???
Um abraço
Vasco
2ª questão em termos de variação marginal quanto é que variou o crude este ano ? e o ano passado quanto é que variou ? e se fizermos as contas não em termos de cotação absoluta no preço do crude mas em termos de variação marginal do crude versus impacto na cotação dos titulos será que estas variaveis são independentes. Basicamente O que está a acontecer é que o mercado já há muito absorveu a ideia do petroleo por volta dos 60 USD e se para o ano tiver a 100 o que te parece que acontecerá aos mercados ???
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re: Crude
Razão Pura Escreveu:Acho que não se deve cair no erro de substimar a importância do petróleo para a economia mundial.
Razão, não se trata de substimar a importância do petróleo, bem pelo contrário. Como tu bem sabes os mercados antecipam e reflectem as expectativas da economia mundial, já há muito tempo que as expectativas sobre o preço do petroleo são elevadas, hoje expecula-se com relativa facilidade sobre preços a rondar os $100/barril e no entanto os mercados mantem-se serenos e com tendência ascendente, aliás como muito bem o Ulisses alerta para esse facto, os mercados estão muito proximo de maximos históricos.
Razão Pura Escreveu:Eu ainda não em esqueci que este foi a causa da mais recente guerra a que todos assistimos e aposto que os amiguinhos do Bush, aqueles texanos que têm os poços de petróleo nas traseiras dos quintais, devem estar muito contentinhos com esta valorização exagerada do ouro negro.
Muito sinceramente não creio nisso. Não vejo os lideres de outras grandes potencias mundiais (não exploradores) preocupados ou contra a escala de preços de petroleo. Se assim fosse dessa forma há muito que veriamos forte oposição na comunidade internacional e os mercados já teriam evidenciado o mesmo com uma performance diferente da actual.
Razão Pura Escreveu:A relevância deste facto para os mercados acho que também não deve ser substimada. Também ainda não me esqueci que foi exactamente quando começou a guerra no Iraque, e que toda a gente pensava "bem, estamos fartos de indefinição, isto agora é que vai ficar resolvido, os americanos entram lá e resolvem isto em dois tempos", que os mercados começaram a recuperar do Bear de 2001 e 2002. Pois é.... é o factor prsicológico.
E não foi?! Desde então economia afastou-se da recessão económica e houve crescimento na America e na Ásia, a Europa é que continua estagnada, infelizmente.
Razão Pura Escreveu:Agora, se me perguntarem: é a cotação diária do crude que faz oscilar o Dow, o SP, o Nasdaq, o Dax? Não, acho que não, pelo menos não directamente, mas condiciona o sentimento geral que dita o potencial de subidas ou descidas dos mercados, no c.m. e l.p.
Partilho da mesma opinião e actualmente os mercados mantem-se serenos em relação à escalada do preço do petroleo e a tendência ascedente dos mercados traçando e definindo o bullmarket.
Cumps!
Surfer
Crude
Acho que não se deve cair no erro de substimar a importância do petróleo para a economia mundial.
Eu ainda não em esqueci que este foi a causa da mais recente guerra a que todos assistimos e aposto que os amiguinhos do Bush, aqueles texanos que têm os poços de petróleo nas traseiras dos quintais, devem estar muito contentinhos com esta valorização exagerada do ouro negro.
A relevância deste facto para os mercados acho que também não deve ser substimada. Também ainda não me esqueci que foi exactamente quando começou a guerra no Iraque, e que toda a gente pensava "bem, estamos fartos de indefinição, isto agora é que vai ficar resolvido, os americanos entram lá e resolvem isto em dois tempos", que os mercados começaram a recuperar do Bear de 2001 e 2002. Pois é.... é o factor prsicológico.
Agora, se me perguntarem: é a cotação diária do crude que faz oscilar o Dow, o SP, o Nasdaq, o Dax? Não, acho que não, pelo menos não directamente, mas condiciona o sentimento geral que dita o potencial de subidas ou descidas dos mercados, no c.m. e l.p.
Bem, e com esta achega encerro a minha participação neste tópico. Opiniões, são como os penteados, cada um tem o que quer!
Bons trades people.
R.P.
Eu ainda não em esqueci que este foi a causa da mais recente guerra a que todos assistimos e aposto que os amiguinhos do Bush, aqueles texanos que têm os poços de petróleo nas traseiras dos quintais, devem estar muito contentinhos com esta valorização exagerada do ouro negro.
A relevância deste facto para os mercados acho que também não deve ser substimada. Também ainda não me esqueci que foi exactamente quando começou a guerra no Iraque, e que toda a gente pensava "bem, estamos fartos de indefinição, isto agora é que vai ficar resolvido, os americanos entram lá e resolvem isto em dois tempos", que os mercados começaram a recuperar do Bear de 2001 e 2002. Pois é.... é o factor prsicológico.
Agora, se me perguntarem: é a cotação diária do crude que faz oscilar o Dow, o SP, o Nasdaq, o Dax? Não, acho que não, pelo menos não directamente, mas condiciona o sentimento geral que dita o potencial de subidas ou descidas dos mercados, no c.m. e l.p.
Bem, e com esta achega encerro a minha participação neste tópico. Opiniões, são como os penteados, cada um tem o que quer!
Bons trades people.
R.P.
Trade the trend.
Crude e S&P em sintonia... quem diria?
Numa newsletter recente da semana passada, David Nichols apresentava um gráfico comparativo da evolução dos futuros do Crude e do S&P.
Eis os seus comentários a esse gráfico:
This next chart is pretty weird, and it's directly counter to the conventional wisdom on Wall Street -- which come to think of it, isn't all that weird. This is a daily chart of crude oil (black line) together with the S&P 500 Index (green line).
Okay, I want a show of hands: who knew that crude oil and stocks have been moving pretty much in sync over the past few months? I have to admit I didn't know it was happening to this degree either. But the charts don't lie -- crude and stocks have been pretty much moving together, especially over the last month.
I'm not exactly sure what it means, but it once again demonstrates how accepted market dogma sooner or later ends up being completely wrong. It also shows that traders have now become comfortable with oil prices over $50 per barrel.
On Thursday oil prices moved up and closed solidly over $56 per barrel. $60 is now in plain sight, and oil could get there quickly. I'd be really surprised if equity markets could keep on grinding higher while oil is spiking to $60 -- or even $63 -- but stranger things have happened. Even with the recent synchrony, I think it's much more likely that stocks will come under pressure and pull back as oil surges towards $60.
If it sets up this way -- that is, oil pushing higher while stocks come down -- then that would be a very juicy set-up to get into long positions. In fact, it's so good I doubt the trading gods will give it to us, but you never know. Just think: when oil starts crashing down from that $60 - $63 zone, you can bet that stocks will absolutely take off to the upside. If they've been able to grind higher while oil prices were rocketing up, then you can imagine what stocks will do when oil is tumbling down.
If this scenario unfolds, I'm going to recommend getting very aggressive on long positions -- perhaps even leveraging up a little bit with options.
Note-se, contudo, que enquanto o crude subiu mais 3$, atingindo praticamente essa marca dos 60$, o S&P só atingiu os 1217, embora a relação se mantenha sensivelmente a mesma. Apenas se pode dizer que nos últimos dias a subida do crude tem superado a do S&P, num cenário perfeitamente coincidente com aquilo que Nichols antecipa no texto acima. Logo, talvez seja sábio considerar seriamente essa hipótese e é mesmo o que eu tenciono fazer, esperando que um tal cenário se comece a desenvolver algures na próxima semana, ou seja, um topo do crude acima dos 60$ e a recuperação do S&P rumo aos 1230... and beyond!
We shall see if this is the right way... e muitíssimo mais importante se desta vez a negoceio mesmo com pés e cabeça! Porque quanto ao caminho futuro dos índices poucas dúvidas tenho, somente as que a prudência naturalmente recomenda, mas a minha incapacidade em negociar cenários facilmente previsíveis é que já não augura nada de bom. Bem, restam-me talvez ainda 3 meses para melhorar... e muito!!!
E aí segue o quadro...
Eis os seus comentários a esse gráfico:
This next chart is pretty weird, and it's directly counter to the conventional wisdom on Wall Street -- which come to think of it, isn't all that weird. This is a daily chart of crude oil (black line) together with the S&P 500 Index (green line).
Okay, I want a show of hands: who knew that crude oil and stocks have been moving pretty much in sync over the past few months? I have to admit I didn't know it was happening to this degree either. But the charts don't lie -- crude and stocks have been pretty much moving together, especially over the last month.
I'm not exactly sure what it means, but it once again demonstrates how accepted market dogma sooner or later ends up being completely wrong. It also shows that traders have now become comfortable with oil prices over $50 per barrel.
On Thursday oil prices moved up and closed solidly over $56 per barrel. $60 is now in plain sight, and oil could get there quickly. I'd be really surprised if equity markets could keep on grinding higher while oil is spiking to $60 -- or even $63 -- but stranger things have happened. Even with the recent synchrony, I think it's much more likely that stocks will come under pressure and pull back as oil surges towards $60.
If it sets up this way -- that is, oil pushing higher while stocks come down -- then that would be a very juicy set-up to get into long positions. In fact, it's so good I doubt the trading gods will give it to us, but you never know. Just think: when oil starts crashing down from that $60 - $63 zone, you can bet that stocks will absolutely take off to the upside. If they've been able to grind higher while oil prices were rocketing up, then you can imagine what stocks will do when oil is tumbling down.
If this scenario unfolds, I'm going to recommend getting very aggressive on long positions -- perhaps even leveraging up a little bit with options.
Note-se, contudo, que enquanto o crude subiu mais 3$, atingindo praticamente essa marca dos 60$, o S&P só atingiu os 1217, embora a relação se mantenha sensivelmente a mesma. Apenas se pode dizer que nos últimos dias a subida do crude tem superado a do S&P, num cenário perfeitamente coincidente com aquilo que Nichols antecipa no texto acima. Logo, talvez seja sábio considerar seriamente essa hipótese e é mesmo o que eu tenciono fazer, esperando que um tal cenário se comece a desenvolver algures na próxima semana, ou seja, um topo do crude acima dos 60$ e a recuperação do S&P rumo aos 1230... and beyond!
We shall see if this is the right way... e muitíssimo mais importante se desta vez a negoceio mesmo com pés e cabeça! Porque quanto ao caminho futuro dos índices poucas dúvidas tenho, somente as que a prudência naturalmente recomenda, mas a minha incapacidade em negociar cenários facilmente previsíveis é que já não augura nada de bom. Bem, restam-me talvez ainda 3 meses para melhorar... e muito!!!
E aí segue o quadro...
- Anexos
-
- Crude vs. S&P.gif (9.16 KiB) Visualizado 2469 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Em termos de análise de longo prazo já tentaram observar o preço do crude ajustado pela inflação contra o SPX? No início dos anos 80 o barril estava a cerca de 80 dolares.
Já agora não se esqueçam que as empresas de energia, como os cowboys lhe chamam, já pesam 19% no SPX.
Já agora não se esqueçam que as empresas de energia, como os cowboys lhe chamam, já pesam 19% no SPX.
- Registado: 19/11/2002 22:58
Re: Motores de explosão "Pitroil Free"
Recolector Escreveu:Porque é que os crentes na grande influência do petróleo, não desatam a trocar as suas carteiras de acções por futuros de petróleo ?
Porque não necessitam. Para quem for crente na influência do petróleo nos mercados, facilmente conclui com base nos dados e movimentos históricos recentes nos mercados de capitais, que a subida do petróleo é sinal positivo para os mercados.
Estes dois «bullmarkets» são suportes e indicadores fortes sobre o estado da economia mundial, enquanto ambos se manterem com tendência ascendente nomeadamente o petróleo, significa que a economia mundial crescerá a médio/longo-prazo.
A procura mantem-se superior á oferta, os paises que hoje lideram a produção mundial (China, India) continuam aumentar o consumo por matéria-primas, os grandes exportadores de matéria-prima como o Brasil e Russia, continuam a aumentar as exportações, de forma natural o valor do petróleo aumenta também.
Não há nada de anormal neste bullmarket do petróleo, bem pelo contrário, actualmente é um «barómetro» do estado da economia mundial.
A Europa, essa infelizmente está a leste deste crescimento.
Cumps
Surfer
Motores de explosão "Pitroil Free"
Não estou certo, mas penso que em geral os motores de explosão actuais são convertiveis ao funcionamento com ar sob pressão, o que permite uma passagem rápida para esta tecnologia eléctrica.
Neste momento a energia eléctrica nos automóveis (ar comprimido ou hidrogéneo) não está massificada porque é mais cara e é mais cara porque não está massificada. Quando a subida do pretróleo desequilibrar a equação a favor do eléctrico, a mudança será rápida e definitiva para a motorização automóvel.
O preço do petróleo condiciona a motivação dos investidores para investirem e ganharem dinheiro em bolsa ? Se os investimentos forem feitos com base em reservas de capital, tem que se esperar tempo suficiente para que um aumento do petróleo degrade de tal forma a situação económica que afecte as disponibilidades financeiras dos investidores.
Porque é que os crentes na grande influência do petróleo, não desatam a trocar as suas carteiras de acções por futuros de petróleo ?
Neste momento a energia eléctrica nos automóveis (ar comprimido ou hidrogéneo) não está massificada porque é mais cara e é mais cara porque não está massificada. Quando a subida do pretróleo desequilibrar a equação a favor do eléctrico, a mudança será rápida e definitiva para a motorização automóvel.
O preço do petróleo condiciona a motivação dos investidores para investirem e ganharem dinheiro em bolsa ? Se os investimentos forem feitos com base em reservas de capital, tem que se esperar tempo suficiente para que um aumento do petróleo degrade de tal forma a situação económica que afecte as disponibilidades financeiras dos investidores.
Porque é que os crentes na grande influência do petróleo, não desatam a trocar as suas carteiras de acções por futuros de petróleo ?
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Bem parece-me que terá sido ...
um falso alarme, mas vamos esperar até ao fim da sessão de hoje dos states para validar a minha hipótese. Abraços, até mais logo.
Xanax
Cumps
Cumps
Olha que giro ....
Eu a tentar formular uma evidencia através do método cientifico para o Ulissses e o Mercado a fazer-me a vontade, vamos ver os futuros do pitrol já estão em território positivo, vamos ver o que se segue.
Xanax
Cumps
Cumps
Petróleo irrelevante?
Achei interessante o que o Recolector escreveu. E se o petróleo se tornasse irrelevante dentro de pouco tempo?
Os investidores com conhecimento da coisa estariam a comprar quando os desconhecedores vendem. Quando fosse uma evidência (qd se tornasse realmente irrelevante) venderiam. Logo haveria práticamente uma correlação inversa.
Será que é isso que os mercados nos estão a dizer? Que se vai deixar de usar petróleo como combustível?
Abraço,
Os investidores com conhecimento da coisa estariam a comprar quando os desconhecedores vendem. Quando fosse uma evidência (qd se tornasse realmente irrelevante) venderiam. Logo haveria práticamente uma correlação inversa.
Será que é isso que os mercados nos estão a dizer? Que se vai deixar de usar petróleo como combustível?
Abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Ok concordo ....
que a forma como se justifica e particulariza a queda de determinadas acções chega a ser ridicula e caricata principalmente através dessa senhora.
Vamos a uma aposta ????
Os mercados hoje até estão a dar um certo ar da sua graça, ou seja denotam alguma força compradora, correcto ???? O pitrol por outro lado e aparentemente está a respirar das últimas súbidas , Correcto ???
Vamos então formular a seguinte hipótese:
O que acontecerá hoje aos mercados se (partindo do principio que não haverá qualquer outra noticia que os incomode) o barril Pitrol e de um momento para o outro, e sem qualquer justificação, retomar a sua cavalgada meteórica durante a sessão ?? Eu acredito que as subidas de hoje esfumam-se e passam a território negativo. E vocês ???
Vamos a uma aposta ????
Os mercados hoje até estão a dar um certo ar da sua graça, ou seja denotam alguma força compradora, correcto ???? O pitrol por outro lado e aparentemente está a respirar das últimas súbidas , Correcto ???
Vamos então formular a seguinte hipótese:
O que acontecerá hoje aos mercados se (partindo do principio que não haverá qualquer outra noticia que os incomode) o barril Pitrol e de um momento para o outro, e sem qualquer justificação, retomar a sua cavalgada meteórica durante a sessão ?? Eu acredito que as subidas de hoje esfumam-se e passam a território negativo. E vocês ???
Xanax
Cumps
Cumps
Caro Xanax, o que está em causa e foi daí que começou o tópico é haverem pessoas com elevadas responsabilidades nomeadamente em informar as pessoas, que não vendo outra explicação para a queda de uma PTC, EDP ou dos indices atiram logo para o crude como se este subindo levasse à queda das bolsas e o inverso como o Ulisses explicou!!
A isso chamo "cunhas incompetentes".
Cheguei a escrever para a Tsf a chamar a atenção para a enorme quantidade de expressões ridiculas utilizadas pela D.Vanessa Chazan da Reuters...basta ligarem a tsf e uma delas é: "a bouça continua com uma forte queda de 0.20% divido ao aumento do preço do pitroi"
Se tive resposta? Nop!

A isso chamo "cunhas incompetentes".
Cheguei a escrever para a Tsf a chamar a atenção para a enorme quantidade de expressões ridiculas utilizadas pela D.Vanessa Chazan da Reuters...basta ligarem a tsf e uma delas é: "a bouça continua com uma forte queda de 0.20% divido ao aumento do preço do pitroi"
Se tive resposta? Nop!
o Forex é um modo de vida... 
Ulisses queres ...
uma boa evidência daquilo que eu e a razão pura estamos a defender ??? Olha só para o tamanho deste topic e o nº elevadissimo de respostas ao mesmo, este assunto condiciona certamente comportamentos e expectativas e como tal não é própriamente exógeno ao comportamento actual dos mercados.
Xanax
Cumps
Cumps
Re: Pitroil
Razão Pura Escreveu:... a subida meteórica do preço do crude não tenha reprecurssões na rentabilidade dessas mesmas indústrias. E reflectindo as cotações de bolsa as expectativas de ganhos futuros, essas não estejam, na mesma, a ser erodidas pelo efeito da valorização do crude. Agora a questão para mim é a seguinte, se as bolsas não caem quando o crude valoriza tanto, o que aconteceria se o preço do crude se tivesse mantido estável? Onde estariam agora os mercados de capitais?
Baah !!! Tanta importância dada ao Pitroil
Um único problema de acabar o dito é para os países produtores que não têm outras fontes de receita. Hoje é óbvio que o único motivo pelo qual o petróleo (tal como os diamantes naturais...) é extraido é para levar até ao final o negócio do petróleo. Só isso pode fazer com que nos aproximemos do ponto de deplecção, mas os factores de rentabilidade económica obrigarão a que o petróleo deixe de ser utilizado ANTES da deplecção. Hoje toda a frota automóvel já podia ser movida a hidrogéneo. Já pensaram no problema social que seria para muitos países, o petróleo perder o seu valor comercial ?
Em países como Portugal, com abundante energia solar, seria possível produzir e acumular, lenta mas constantemente, grandes quantidades de hidrogéneo.
Você tem garagem ? Pode instalar um painel solar ligado a um acumulador e à noite ligar o seu carro ao acumulador. Para quê ? Para comprimir ar no depósito pressurizado do seu automóvel, pois o seu motor (de pistões e cilindros) funciona através da injecção de jactos de ar comprimido ! Isto não é ficção, já existe.
-O mercado limita-se a dar ao petróleo o seu verdadeiro valor
-De um momento para o outro, deixará de se usar e rápidamente nos esqueceremos dele.
-O preço do petróleo só afecta as industrias directamente ligadas, para todas as outras é um factor neutro no médio/longo prazo, pois afecta a todos por igual. No geral a influência é indirecta e diferida, ao favorecer o desvio de investimentos e/ou a redução do capital disponível para investimento financeiro.
Lei da Gravidade, revisitada :
Caríssimo,
Pois eu até posso não perceber muito, mas o que eu queria que tu percebesses daquilo que eu penso é que se o preço do crude não faz subir ou descer as bolsas numa relação directa, ou melhor dizendo, inversa, se calhar impede-as de subir mais ou descer mais do que aquilo que elas estão efectivamente a variar. Estará a funcionar como condicionante e não como factor de variação?!
EMHO.
Beijinhos também para ti.
Pois eu até posso não perceber muito, mas o que eu queria que tu percebesses daquilo que eu penso é que se o preço do crude não faz subir ou descer as bolsas numa relação directa, ou melhor dizendo, inversa, se calhar impede-as de subir mais ou descer mais do que aquilo que elas estão efectivamente a variar. Estará a funcionar como condicionante e não como factor de variação?!
EMHO.
Beijinhos também para ti.
Trade the trend.
Agora a questão para mim é a seguinte, se as bolsas não caem quando o crude valoriza tanto, o que aconteceria se o preço do crude se tivesse mantido estável? Onde estariam agora os mercados de capitais? Se calhar muito acima dos máximos dos últimos 4 anos.
Quando o crude corrigiu forte (mais de 20%) nos últimos meses, não vi os mercados dispararem. Coloquem uma criança de 8 anos (presumindo que não percebe nada de economia nem da importância do preço do crude na economia mundial) à frente de um PC com as cotações dos últimos 10 anos. A última coisa que ela dirá é que a subida do crude faz descer as bolsas ou vice-versa.
O grande problema dos adultos é perceber demais
Beijinhos,
Ulisses
Quem está ligado: