The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Concordo, ver ontem a queda “automática” da Suzano equivalente à subida do real face ao dólar, que arrastou quase todas.
Por esta altura começa a sazonalidade bullish na NVG. Este ano ajudada pelo eurusd a afundar. Mas pode não ser já, às vezes é a chegar a Novembro.
Por esta altura começa a sazonalidade bullish na NVG. Este ano ajudada pelo eurusd a afundar. Mas pode não ser já, às vezes é a chegar a Novembro.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Sertorio Escreveu:Curiosamente há um ano atrás no inicio Outubro houve uma queda acentuada da NVG , porque comprei bastantes , e a pressão vendedora parecia que não parava .
Temos um grande vendedor outra vez a despejar , e curiosamente os compradores abrandaram as compras ....
Hoje uma notícia do Negócios : "No papel, um setor fortemente influenciado pela desvalorização do dólar, a Altri perdeu 3,04% para 4,46 euros, a Semapa 2,98% para 18.,86 euros e a Navigator 2,9% para 3,076 euros."
Mas o cross EUR / USD tem estado a cair , o dólar está subir ... Não entendo.
Diria que está relacionado com o real não o euro!
- Registado: 30/4/2023 13:50
Curiosamente há um ano atrás no inicio Outubro houve uma queda acentuada da NVG , porque comprei bastantes , e a pressão vendedora parecia que não parava .
Temos um grande vendedor outra vez a despejar , e curiosamente os compradores abrandaram as compras ....
Hoje uma notícia do Negócios : "No papel, um setor fortemente influenciado pela desvalorização do dólar, a Altri perdeu 3,04% para 4,46 euros, a Semapa 2,98% para 18.,86 euros e a Navigator 2,9% para 3,076 euros."
- Registado: 1/6/2025 14:58
Sempre a mesma lenga lenga, a mesma choraminguice dos mesmos users....
Se acham que a acção está com o preço controlado, que os dados estão viciados, que o objectivo é tirar o papel da bolsa, a mesma conversa da treta que leio aqui à não sei quantos anos, têm bom remédio....o que não faltam são outros activos, outros mercados.
Nunca foi tão fácil, tão económico, tão acessível alocar o nosso capital em qualquer parte do mundo! Hoje ao contrário de 20 anos atrás é possível ter acesso a imensos intermediários financeiros, com custos acessíveis, e colocar o capital onde queremos.
No entanto, à boa maneira "tuga", o bom mesmo é culpar os "outros", dizer que o mercado está controlado/viciado, que o mundo está contra nós e, como sempre.....ficar onde estamos.

Se acham que a acção está com o preço controlado, que os dados estão viciados, que o objectivo é tirar o papel da bolsa, a mesma conversa da treta que leio aqui à não sei quantos anos, têm bom remédio....o que não faltam são outros activos, outros mercados.
Nunca foi tão fácil, tão económico, tão acessível alocar o nosso capital em qualquer parte do mundo! Hoje ao contrário de 20 anos atrás é possível ter acesso a imensos intermediários financeiros, com custos acessíveis, e colocar o capital onde queremos.
No entanto, à boa maneira "tuga", o bom mesmo é culpar os "outros", dizer que o mercado está controlado/viciado, que o mundo está contra nós e, como sempre.....ficar onde estamos.

“Buy high, sell higher...”.
BenjaminMartins Escreveu:Boa tarde,
Creio que para apresentarem um prémio baixo, numa eventualidade de se decidirem a retirar a Navigator e realizar opa, também convém esta cotação baixa para justificarem o premio oferecido face à cotação do último ano em bolsa.
Ninguém contestará o preço oferecido na OPA e aceitarão o preço para depois em 2028 com capacidade aumentada no packging e tissue os lucros dispararem e realizarem das maiores distribuições de resultados à Semapa.
Se oferecerem cerca de 4 euros, representará um premio de aproximadamente 25% face à cotação a que tem transaccionado. Este preço equivaleria a uma yield do lucro acima de 10% ou PER abaixo de 10. O mesmo será dizer uma pechincha!
De notar que este ano, apesar dos fracos resultados, os dividendos pagos foram abaixo de que seria expectável e possível. Parece me que esta conduta irá continuar para forçar os mais fraquinhos a despejarem os seus títulos em bolsa e manterem a cotação baixa.
Isto seria o que faria se controlasse a Navigator e quisesse retirar os minoritários da equação com trocos nos bolsos.
Trata-se apenas da minha opinião misturada com um pouco especulação para incendiar as hostes. Mas ninguém gosta de pagar um preço caro quando pode dar menos pela mesma coisa.
A CMVM é que poderá pedir uma avaliação independente mas esta não tem grande fama na proteção dos pequenos investidores.JUKIMSUNG Escreveu:A grande incógnita e quando é que a SEMAPA acha que o valor para retirar a NAV de bolsa está simpático.
Faltam 3 semanas para a apresentação dos resultados do 3o trimestre e já se vai notar uma recuperação. Vamos ver onde está a cotação no dia 22 e a reação aos resultados.
A este preço (abaixo de 3,30) parece-me um ponto de entrada sem grandes riscos de médio prazo.
Quanto às rolhas que vão colocando um dia ficam sem elas.
Não diria melhor.... a ideia é ir baixando a cotação lentamente e daqui uns meses ou semanas teremos uma OPA lançada pela Semapa a preços da chuva....
A cotação está super controlada e qq dia ela vai-se dar...... infelizmente!
SEMAPA CONTROLA A nvg COM 70% CAPITAL..NÃO VEJO O GANHO DE NESTE MOMENTO FAZER ESSE INVESTIMENTO PARA CONTROLAR 100% mais ainda com os preços de energia onde estão e o preço do dinheiro mais caro...e riscos até de recessão
vejo mais provável a família que controla 82% da semapa comprarem o resto e ficarem com o cash !! comprar semapa com o cash da semapa
vejo mais provável a família que controla 82% da semapa comprarem o resto e ficarem com o cash !! comprar semapa com o cash da semapa
- Registado: 3/7/2023 13:03
Boa tarde,
Creio que para apresentarem um prémio baixo, numa eventualidade de se decidirem a retirar a Navigator e realizar opa, também convém esta cotação baixa para justificarem o premio oferecido face à cotação do último ano em bolsa.
Ninguém contestará o preço oferecido na OPA e aceitarão o preço para depois em 2028 com capacidade aumentada no packging e tissue os lucros dispararem e realizarem das maiores distribuições de resultados à Semapa.
Se oferecerem cerca de 4 euros, representará um premio de aproximadamente 25% face à cotação a que tem transaccionado. Este preço equivaleria a uma yield do lucro acima de 10% ou PER abaixo de 10. O mesmo será dizer uma pechincha!
De notar que este ano, apesar dos fracos resultados, os dividendos pagos foram abaixo de que seria expectável e possível. Parece me que esta conduta irá continuar para forçar os mais fraquinhos a despejarem os seus títulos em bolsa e manterem a cotação baixa.
Isto seria o que faria se controlasse a Navigator e quisesse retirar os minoritários da equação com trocos nos bolsos.
Trata-se apenas da minha opinião misturada com um pouco especulação para incendiar as hostes. Mas ninguém gosta de pagar um preço caro quando pode dar menos pela mesma coisa.
A CMVM é que poderá pedir uma avaliação independente mas esta não tem grande fama na proteção dos pequenos investidores.
A CMVM é que poderá pedir uma avaliação independente mas esta não tem grande fama na proteção dos pequenos investidores.
JUKIMSUNG Escreveu:A grande incógnita e quando é que a SEMAPA acha que o valor para retirar a NAV de bolsa está simpático.
Faltam 3 semanas para a apresentação dos resultados do 3o trimestre e já se vai notar uma recuperação. Vamos ver onde está a cotação no dia 22 e a reação aos resultados.
A este preço (abaixo de 3,30) parece-me um ponto de entrada sem grandes riscos de médio prazo.
- Registado: 12/1/2008 0:35
JUKIMSUNG Escreveu:A grande incógnita e quando é que a SEMAPA acha que o valor para retirar a NAV de bolsa está simpático.
Parece-me que a Semapa tem uma estratégia de diversificação do seu portfolio na qual não se enquadra a compra integral da Navigator.
Concordo que numa ótica de boa aplicação do resultado da Secil, não haveria talvez melhor a estes preços, mesmo com algum prémio.
E a estratégia dos acionistas sempre foi retirar de bolsa a Semapa, não a NVG (Opt do passado, OPA, etc), e a 11 correria bem melhor do que a 20 euros, por isso acredito que fiquem as duas cotadas…
Se irá aplicar bem o resultado da Secil, não sei, o histórico recente não é fantástico, mas parece-me que a NVG continuará independente. Pagou o seu valor em dividendos em pouco mais de 10 anos (e agora como única cash cow relevante do grupo, provavelmente manterá a performance, pois por cada ano mau de 100 milhões, logo regressa um de 300 milhões, dando para manter uma média de 200 milhões e perto de 30 cêntimos anuais por ação).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
A grande incógnita e quando é que a SEMAPA acha que o valor para retirar a NAV de bolsa está simpático.
- Registado: 7/3/2007 19:42
O matemático e o outro fundo fecharam as posições .
Agora são investidores que detém maiores posições que controlam a cotação da NVG e da Altri .
Mas há interesse comprador nestes dois títulos .
Temos de esperar , para quem gosta movimento é desesperante .
Agora são investidores que detém maiores posições que controlam a cotação da NVG e da Altri .
Mas há interesse comprador nestes dois títulos .
Temos de esperar , para quem gosta movimento é desesperante .
A Semapa vai viver dos juros dos depósitos?
Sertorio Escreveu:Vamos ver se sobe , mas continua fortemente controlada , acho que só vamos ter volatilidade com apresentação de resultados .
Nos últimos dias o comprador está mais forte na NVG e ALtri, vamos ver ...
Controlada e não é pouco!
Estes dois últimos meses a flutuação da cotação dela parece a ondulação duma barragem..... zero!!!!

- Anexos
-
- NVGT.jpg (101.46 KiB) Visualizado 2886 vezes
Vamos ver se sobe , mas continua fortemente controlada , acho que só vamos ter volatilidade com apresentação de resultados .
Novos investimentos....
https://www.jornaldenegocios.pt/sustent ... s-pelo-prr
https://www.jornaldenegocios.pt/sustent ... s-pelo-prr
Fezadas à parte, estou dentro e aguardar por qualquer evento. Preço de saída 4,20 €.
Também estou com muita convicção que uma subida substancial estará para breve com ou sem OPA.
Uma subidazinha e já mandam foguetes e especulam?
- Registado: 4/11/2019 21:29
Vender a grupo estrangeiro não mas podem fazer como os outros fizeram com a brisa, lembram-se? Tirar de bolsa a preço de saldo e ficar na esfera familiar. E a seguir tiram a semapa de bolsa.
- Registado: 5/9/2013 12:26
Análise gráfica de curto prazo. Objetivo 3,30€
Ao preço que está a probabilidade de OPA é bastante alta. Já esteve a 4,5€ em 2024! A Semapa quer fazer o mesmo que fez com os cimentos, comprar. Valorizar e depois vender algum grupo estrangeiro.
Ao preço que está a probabilidade de OPA é bastante alta. Já esteve a 4,5€ em 2024! A Semapa quer fazer o mesmo que fez com os cimentos, comprar. Valorizar e depois vender algum grupo estrangeiro.
Ui ui temos confirmação de opa? Alguma fuga de informação da semapa. Algum prémio terão de dar em relação à média cozinhada dos últimos meses.
Limparam as 300.000 e o volume disparou.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Hoje parecia que a NVG queria arrebitar , olho para a profundidade , 75.000 a 3.250 e para não haver veleidades compradoras 303.000 a 3.252 .
Há interesse que não haja volatilidade e esta barreira invisível que estava nos 3.3 , agora está nos 3.250 ...
Há interesse que não haja volatilidade e esta barreira invisível que estava nos 3.3 , agora está nos 3.250 ...
Temos aqui um defensor do negócio da semapa. É amigo das 3 manas?
severalmal Escreveu:Acho que este forum ganhava mais se se parasse com as teorias de conspiração da treta.
Olá,
Investe algum tempo a ver a "clássica" IMPRESA que é mais fácil de perceberes.
https://live.euronext.com/pt/product/eq ... M0000-XLIS