Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Tiago2006 Escreveu:BlackRock apresentou lucros em crescimento de 33%.
Em Portugal, as participações da BlackRock variam ao longo do tempo porque os seus fundos compram e vendem ações regularmente. Apenas quando ultrapassa determinados limiares legais (como 2%, 5%, 10%, etc., consoante as regras aplicáveis) é que essas participações têm de ser comunicadas ao mercado através da CMVM.
Entre as empresas portuguesas onde a BlackRock tem sido, em diferentes momentos, um acionista relevante está a Jerónimo Martins – participação frequentemente acima dos 3%.
A BlackRock é um investidor passivo, gerindo ETFs. Ora, dada a dimensão da JMT - que é relevante enquanto empresa europeia, e ainda mais relevante no seu setor, é normal que seja componente de mais fundos. É daí que vem a relevância da posição, como acontece com a GALP e EDP. Não tem nada a ver com a apreciação que fazem da qualidade da empresa.
Posto isto, está a ficar barata se assumirmos que a inflação não vai subir muito mais. Provavelmente repete o sobe-e-desce, e inverte logo após a apresentação dos resultados do 2T.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Hoje a jeronimo Martins parece iniciar novo bullmarket. Vou acompanhar.
- Registado: 5/9/2013 12:26
BlackRock apresentou lucros em crescimento de 33%.
Em Portugal, as participações da BlackRock variam ao longo do tempo porque os seus fundos compram e vendem ações regularmente. Apenas quando ultrapassa determinados limiares legais (como 2%, 5%, 10%, etc., consoante as regras aplicáveis) é que essas participações têm de ser comunicadas ao mercado através da CMVM.
Entre as empresas portuguesas onde a BlackRock tem sido, em diferentes momentos, um acionista relevante está a Jerónimo Martins – participação frequentemente acima dos 3%.
Penso que o Tiago2006 queria dizer, por descorrelacionado, que a JMT tem corrigido significativamente e a Sonae está a renovar máximos históricos. Não que a JMT é fantástica e a Sonae uma porcaria.
Também é certo que durante anos a JMT andava em máximos e a Sonae nem dos 2bn de market cap passava.
Mesmo sector mas comportamentos distintos
Também é certo que durante anos a JMT andava em máximos e a Sonae nem dos 2bn de market cap passava.
Mesmo sector mas comportamentos distintos
- Registado: 17/7/2014 22:33
Tiago2006 Escreveu:Recebeu recomendação de compra da Caixa BI. Completamente descorrelacionada com a cotação da SONAE.
A Bolsa tem estes comportamentos irracionais.
Em 2025 as vendas voltaram a crescer de forma sólida e, no primeiro trimestre de 2026.
No 2º trimeste espera-se que o crescimento se tenha mantido o suficientemente forte para levar vários analistas a reverem em alta os preços-alvo da ação.
A Biedronka continua a ser um ativo muito forte e líder na Polónia.
A operação colombiana (Ara) continua a crescer.
A empresa tem um histórico de boa gestão, geração de caixa e pagamento de dividendos.
Está muito barata e está numa zona que pode oferecer uma relação risco/retorno razoável para quem procura uma empresa de qualidade e está disposto a esperar pela recuperação da rentabilidade.
Se o objetivo for investir em dividendos e estabilidade, considero a JMT uma das ações mais sólidas da bolsa portuguesa.
Diz lá Tiago, está deslarelacionada, a sonae não vale nada e a JM é que é boa certo? Só para que conste tenho mais de qualquer uma das 2 do que tu!
- Registado: 28/1/2019 22:27
O plano de expansão é para a altura da apresentação de resultados?
- Registado: 7/3/2007 19:42
Plano de expansão vai ser divulgado. Olho nos ativos do Carrefour.
Vendas estão a aumentar.
Vendas estão a aumentar.
Recebeu recomendação de compra da Caixa BI. Completamente descorrelacionada com a cotação da SONAE.
Em 2025 as vendas voltaram a crescer de forma sólida e, no primeiro trimestre de 2026.
No 2º trimeste espera-se que o crescimento se tenha mantido o suficientemente forte para levar vários analistas a reverem em alta os preços-alvo da ação.
A empresa tem um histórico de boa gestão, geração de caixa e pagamento de dividendos.
Está muito barata e está numa zona que pode oferecer uma relação risco/retorno razoável para quem procura uma empresa de qualidade e está disposto a esperar pela recuperação da rentabilidade.
Se o objetivo for investir em dividendos e estabilidade, considero a JMT uma das ações mais sólidas da bolsa portuguesa.
previsor Escreveu:Há uma coisa que não gosto no gráfico dela, e que já disse há uns anos, mas que ainda se verifica. O gap anual entre 2021 e 2022 foi maior do que o habitual. Esse gap nunca foi fechado em fecho. Acho que pouca gente presta atenção a isto, mas muitas vezes as ações ou os índices têm comportamentos mais voláteis quando têm gaps maiores do que o habitual em períodos mensais ou anuais.
(…)
Eu vou continuar a achar que vai atingir o objetivo da cunha, mas não sei se vai atingir antes ou depois de fechar o gap anual em fecho.
Vou apenas acrescentar o valor a que está a linha do gap anual em fecho ao que disse, para o caso de isso acontecer. Nao sei se vai acontecer ou não, é apenas uma possibilidade. A linha está a 17,14. Ou seja, o gap anual fica fechado em fecho se fechar o ano a 17,14 ou abaixo desse valor.
Passou de claramente sobrevalorizada para muito subavaliada. O mercado anda sempre na psicologia dos extremos.
Até pode descer mais mas de momento é um excelente investimentos para médio prazo.
Até pode descer mais mas de momento é um excelente investimentos para médio prazo.
Boas,
A Jerónimo parece fazer um canal dentro doutro.
Manchini
A Jerónimo parece fazer um canal dentro doutro.
Manchini
- Registado: 16/5/2024 9:26
A Morgan Stanley já esta a esfregar as mãos.
O pressing está feito e pode mesmo chegar já aos 15,50 antes da apresentação de resultados. Agora o Smart money estará com o dedo no gatilho e em breve entrará em acção.
O pressing está feito e pode mesmo chegar já aos 15,50 antes da apresentação de resultados. Agora o Smart money estará com o dedo no gatilho e em breve entrará em acção.
Costumo desenhar as linhas através dos preços de fecho, mas se desenhar pelos mínimos, a linha ainda não foi quebrada. Caso feche este mês acima de 16,94, volta a fechar acima da linha através dos preços de fecho.
Se o PSI subir em direção a novos máximos do ano e a ação não o acompanhar, isso não será um bom sinal. Por outro lado, se também subir, será um bom sinal.
Se o PSI subir em direção a novos máximos do ano e a ação não o acompanhar, isso não será um bom sinal. Por outro lado, se também subir, será um bom sinal.
previsor Escreveu:Eu vou continuar a achar que vai atingir o objetivo da cunha, mas não sei se vai atingir antes ou depois de fechar o gap anual em fecho. E acho que onde fecha este mês também pode ser importante. Se fecha o mês abaixo ou acima da linha que desenhei, e também não sei isso.
Apenas para dizer que fechou cerca de 1,5% abaixo da linha.
Continuo a pensar o que disse.
Em teoria e pelos graficos de sobrecompra, lta de mto longo prazo etc, esta "no ponto"
Mas, havendo ressalto, que me parece provável, ate onde irá? Para mim essa é a grande questao, pq ha um claro lower high que coloca em causa o canal ascendente.
Como djsse em comentários anteriores, parecem existir algumas mudanças nos fundamentais que estao a alterar as margens e colocam em causa os multiplos elevados que a jmt tem tido vs as congeneres
Mas, havendo ressalto, que me parece provável, ate onde irá? Para mim essa é a grande questao, pq ha um claro lower high que coloca em causa o canal ascendente.
Como djsse em comentários anteriores, parecem existir algumas mudanças nos fundamentais que estao a alterar as margens e colocam em causa os multiplos elevados que a jmt tem tido vs as congeneres
- Registado: 16/5/2024 9:26
A JMT está muito interessante, desafiadora, mesmo, encostada à fronteira baixa do enorme tubo onde circula há 20 anos.
Funciona, ou melhor, usando prudentemente o passado, tem funcionado ao jeito de certificados de aforro de alta qualidade.
Seria a ação de conforto para as antigas velhinhas que enchiam nos anos 1980 os átrios das dependências da CGD.
Tremal Naik
Funciona, ou melhor, usando prudentemente o passado, tem funcionado ao jeito de certificados de aforro de alta qualidade.
Seria a ação de conforto para as antigas velhinhas que enchiam nos anos 1980 os átrios das dependências da CGD.
Tremal Naik
- Registado: 15/12/2025 0:54
3o reforço nos 16,90
Acho que vou ter que aguentar uns tempos...
Acho que vou ter que aguentar uns tempos...
- Registado: 16/9/2014 15:30
Romenia e Bulgaria sao paises em quebra populacional muito acentuada. Projectos dizem que a Romenia deve perder 1.5 milhoes de habitantes nos proximos 10 anos, cerca de 7% da população. Bulgaria ainda pior, 9%, 500.000 pessoas. Para uma retalhista nao parece uma boa ideia..
Se quiserem crescer terão de encontrar outro mercado virgem para explorar, pois os atuais mercados já deram o que havia a dar. Roménia? Bulgária? Estão a crescer bem .
Mais uns trocos investidos de manhã à espera da ressurreição.
Mesmo que quisesse não há mais cash disponível de momento.
Estás parece-me que estará para deixar o estado anémico a breve trecho.
Mesmo que quisesse não há mais cash disponível de momento.
Estás parece-me que estará para deixar o estado anémico a breve trecho.
HFCA Escreveu:Estamos numa zona que serviu de resistência em 2013, 2017, 2020, em 2024 foi até aos 15,25 espero agora que a zona atual aguente e façamos um fundo superior ao anterior para que possamos ir testar a zona do último máximo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot] e 350 visitantes