Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 26/6/2026 16:19

simplório Escreveu:
O ficar agarrado a uma ação ou não é apenas um problema de quem investe nela, não deve ser o seu caso mas já agora muito obrigado pela sua preocupação. Não é o Tami nem nenhum forista que me vai dizer onde devo ou não investir o meu dinheiro, já tenho idade mais que suficiente para assumir as consequências dos meus investimentos. Acho é muita piada aos V/argumentos de que a Impresa está mal gerida, que não sobe por isto ou por aquilo blá blá blá. A Impresa está a preço de falida mas falida não está, é o meu entendimento, e o futuro só pode ser muito mas muito melhor do que atualmente, assim sendo por cá me mantenho e manterei por muito anos e o retorno virá garantidamente. Se a Impresa estivesse MUITO BEM a cotação não estava onde está. Temos tantos exemplos em Portugal de empresas que deram a volta aos seus elevados problemas e, para mim, a Impresa vai ser uma dessas. Bons negócios para todos.


Só para que fique esclarecido, em momento algum escrevi que estava preocupado consigo, e muito menos dizer-lhe onde deve ou não investir - porque nem uma coisa nem outra se aplica. Se acha piada ao argumento que o sector dos media já não é o que era, que o dinheiro da publicidade vai para outros canais onde a impresa não está presente, e que o mercado está a mudar, é completamente legitimo. Mas a mim parece um argumento plausivel, e francamente devemos ter um sentido de humor diferente, porque a mim parece muito mais uma piada achar que não sobe porque os curtos não deixam ou porque há ordens de venda do além como força de manipulação inultrapassável - ou no limite, porque alguém no caldeirão disse cobras e lagartos.

Bons negócios, e que a Impresa (e respetiva cotação) recupere - não por estar preocupado consigo, mas porque a nossa bolsa precisa de empresas e cotadas fortes.
 
Mensagens: 594
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 26/6/2026 16:17

.
Editado pela última vez por tami em 26/6/2026 16:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 594
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 26/6/2026 15:53

É tão mal gerido e o setor está morto, mesmo assim os parvos dos italianos investiram 17 ME, quanto lá meteriam se a coisa fosse bem gerida?[/quote]

Caro Simplório, da minha parte não sou anti-impresa ou outra empresa qualquer. Sou acionista da Mota-Engil, e a minha paciencia para as teorias da conspiração que só não sobe porque é manipulada é exatamente a mesma. Como deve calcular, para a minha carteira é irrelevante a evolução futura da Impresa, e ficaria super satisfeito se subisse e desse a volta à coisa. Não acompanho Impresa de momento, a minha perceção é do mercado em geral, portanto posso estar enganado - o que me faz mais confusão é quando nos afeiçoamos a uma empresa de tal maneira, que não queremos ver o que está à volta, defendemos que só não sobe porque não deixam (em tempos eram os famosos "curtos", vá-se lá saber porquê), e abominamos alguém que tem uma opinião ligeiramente diferente - mesmo que o faça de forma educada, são "cobras e lagartos".

Ps: em relação ao capital que os italianos terão injetado, se é muito ou pouco, depende do valor de mercado deles. A Mota Engil também enterrou dinheiro na Duro Felguera, e também houve muita gente que não é "parva" a meter dinheiro na Fusion Fuel. Nem todos os investimentos correm bem, e acredito que os italianos tenham interesse na Impresa por acreditarem nela, mas certamente também estarão preparados para a eventualidade de ficarem a arder.[/quote]

O ficar agarrado a uma ação ou não é apenas um problema de quem investe nela, não deve ser o seu caso mas já agora muito obrigado pela sua preocupação. Não é o Tami nem nenhum forista que me vai dizer onde devo ou não investir o meu dinheiro, já tenho idade mais que suficiente para assumir as consequências dos meus investimentos. Acho é muita piada aos V/argumentos de que a Impresa está mal gerida, que não sobe por isto ou por aquilo blá blá blá. A Impresa está a preço de falida mas falida não está, é o meu entendimento, e o futuro só pode ser muito mas muito melhor do que atualmente, assim sendo por cá me mantenho e manterei por muito anos e o retorno virá garantidamente. Se a Impresa estivesse MUITO BEM a cotação não estava onde está. Temos tantos exemplos em Portugal de empresas que deram a volta aos seus elevados problemas e, para mim, a Impresa vai ser uma dessas. Bons negócios para todos.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 26/6/2026 15:36

Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.


Se os compradores fossem muitos, milhares, não havia teorias da conspiração, a ação simplesmente subia, havia interesse. Sigo este tópico há anos, porque infelizmente, como referi, tive ações da Impresa durante demasiado tempo, e a história é sempre a mesma, há manipulação, vendem uma de cada vez, agora é que é, etc., se escrevi aqui agora, é para que talvez outros finalmente abram os olhos. Há dinheiro para fazer noutros lados, ficar agarrado a um setor morto, numa empresa mal gerida, não vale a pena.

Bons negócios para todos e deixem-se de teorias da conspiração.


É tão mal gerido e o setor está morto, mesmo assim os parvos dos italianos investiram 17 ME, quanto lá meteriam se a coisa fosse bem gerida?


Caro Simplório, da minha parte não sou anti-impresa ou outra empresa qualquer. Sou acionista da Mota-Engil, e a minha paciencia para as teorias da conspiração que só não sobe porque é manipulada é exatamente a mesma. Como deve calcular, para a minha carteira é irrelevante a evolução futura da Impresa, e ficaria super satisfeito se subisse e desse a volta à coisa. Não acompanho Impresa de momento, a minha perceção é do mercado em geral, portanto posso estar enganado - o que me faz mais confusão é quando nos afeiçoamos a uma empresa de tal maneira, que não queremos ver o que está à volta, defendemos que só não sobe porque não deixam (em tempos eram os famosos "curtos", vá-se lá saber porquê), e abominamos alguém que tem uma opinião ligeiramente diferente - mesmo que o faça de forma educada, são "cobras e lagartos".

Ps: em relação ao capital que os italianos terão injetado, se é muito ou pouco, depende do valor de mercado deles. A Mota Engil também enterrou dinheiro na Duro Felguera, e também houve muita gente que não é "parva" a meter dinheiro na Fusion Fuel. Nem todos os investimentos correm bem, e acredito que os italianos tenham interesse na Impresa por acreditarem nela, mas certamente também estarão preparados para a eventualidade de ficarem a arder.
 
Mensagens: 594
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 26/6/2026 15:32

Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.


Se os compradores fossem muitos, milhares, não havia teorias da conspiração, a ação simplesmente subia, havia interesse. Sigo este tópico há anos, porque infelizmente, como referi, tive ações da Impresa durante demasiado tempo, e a história é sempre a mesma, há manipulação, vendem uma de cada vez, agora é que é, etc., se escrevi aqui agora, é para que talvez outros finalmente abram os olhos. Há dinheiro para fazer noutros lados, ficar agarrado a um setor morto, numa empresa mal gerida, não vale a pena.

Bons negócios para todos e deixem-se de teorias da conspiração.


É tão mal gerido e o setor está morto, mesmo assim os parvos dos italianos investiram 17 ME, quanto lá meteriam se a coisa fosse bem gerida?


Os grandes também se enganam, pensar o contrário é um erro. O Warren Buffett também investiu na britânica Tesco. Se fosse só comprar o que os grandes compram, isto era tão fácil.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 26/6/2026 15:14

MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.


Se os compradores fossem muitos, milhares, não havia teorias da conspiração, a ação simplesmente subia, havia interesse. Sigo este tópico há anos, porque infelizmente, como referi, tive ações da Impresa durante demasiado tempo, e a história é sempre a mesma, há manipulação, vendem uma de cada vez, agora é que é, etc., se escrevi aqui agora, é para que talvez outros finalmente abram os olhos. Há dinheiro para fazer noutros lados, ficar agarrado a um setor morto, numa empresa mal gerida, não vale a pena.

Bons negócios para todos e deixem-se de teorias da conspiração.


É tão mal gerido e o setor está morto, mesmo assim os parvos dos italianos investiram 17 ME, quanto lá meteriam se a coisa fosse bem gerida?
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 26/6/2026 14:34

Apramg Escreveu:Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.


Se os compradores fossem muitos, milhares, não havia teorias da conspiração, a ação simplesmente subia, havia interesse. Sigo este tópico há anos, porque infelizmente, como referi, tive ações da Impresa durante demasiado tempo, e a história é sempre a mesma, há manipulação, vendem uma de cada vez, agora é que é, etc., se escrevi aqui agora, é para que talvez outros finalmente abram os olhos. Há dinheiro para fazer noutros lados, ficar agarrado a um setor morto, numa empresa mal gerida, não vale a pena.

Bons negócios para todos e deixem-se de teorias da conspiração.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Apramg » 25/6/2026 21:46

Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.
Anexos
Screenshot_20260625_214447_Chrome.jpg
 
Mensagens: 607
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Apramg » 25/6/2026 21:42

Conhecem outra ação que tenha tantas ordens de venda , que não seja possível saber a que valor vão comprar alguns milhares de ações? Eu não conheço. Daí a indignação com a CMVM.
 
Mensagens: 607
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 25/6/2026 17:01

Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Quantas queres comprar guzilo?


Infelizmente fiquei agarrado a este lixo anos e anos, bem mais do que devia, mas felizmente abri os olhos e o ano passado na ilusão da MFE vendi a perder bem menos do que já tinha estado.


É de respeitar o que fez, foi o que entendeu fazer, isso não lhe dá o direito de vir para aqui dizer cobras e lagartos da Impresa numa altura em que tem tudo para dar a volta por cima à situação em que se encontrava. Sector em declinio? Viu os resulrtados da MFE ? acha mesmo que a MFE investiu na Impresa para perder €€€ ? Aguarde mais uns tempos e depois vai ver que afinal estava errado.


Pois, também não faço ideia onde disse cobras e lagartos da Impresa, que é um setor em declínio é um facto, os media tradicionais há muito que vêm a sofrer com o digital, a gestão nunca conseguiu inverter isso. Se noutros lados, aqui bem ao lado, apesar do setor em declínio, conseguem aproveitar e manter o negócio rentável, já na Impresa não se consegue fazer o mesmo. Quem quiser pode ir analisar os relatórios e contas, ou simplesmente olha para o gráfico que coloquei, está lá tudo, limpinho, limpinho.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 25/6/2026 16:42

[quote="tami"]"Cobras e lagartos"? Pareceu-me que o godzilla só constatou factos, que é um setor em declinio (por alguma razão a cotação tem derrapado, alguém duvida que o digital está a transformar o negócio audiovisual?) e que a gestão era fraca e sem ideias - também me parece mais ou menos evidente. São argumentos válidos e coerentes, é surreal dizer que A ou B "não tem direito de vir para aqui" expor essa ideia, e supostamente já aceitável argumentar que a culpa é da CMVM porque permite que alguém coloque ordens de venda, sejam grandes ou pequenas. :roll:
Imagino que a malta da CMVM se divirta com alguns emails, e até imprimam alguns para colar na parede.

BN

Tami mas a cotação não andou muitos anos abaixo dos 12 centimos? Como está agora? Setor em declinio ? Então os resultados brutais da MFE devem-se a quê? Com que então não se perspetivam melhorias substanciais na Impresa com a entrada dos italianos? É preciso olhar em frente e antecipar o que está para vir, o resto é conversa da treta de qjuem não quer investir na Impresa.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 25/6/2026 16:08

"Cobras e lagartos"? Pareceu-me que o godzilla só constatou factos, que é um setor em declinio (por alguma razão a cotação tem derrapado, alguém duvida que o digital está a transformar o negócio audiovisual?) e que a gestão era fraca e sem ideias - também me parece mais ou menos evidente. São argumentos válidos e coerentes, é surreal dizer que A ou B "não tem direito de vir para aqui" expor essa ideia, e supostamente já aceitável argumentar que a culpa é da CMVM porque permite que alguém coloque ordens de venda, sejam grandes ou pequenas. :roll:
Imagino que a malta da CMVM se divirta com alguns emails, e até imprimam alguns para colar na parede.

BN

Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Quantas queres comprar guzilo?


Infelizmente fiquei agarrado a este lixo anos e anos, bem mais do que devia, mas felizmente abri os olhos e o ano passado na ilusão da MFE vendi a perder bem menos do que já tinha estado.


É de respeitar o que fez, foi o que entendeu fazer, isso não lhe dá o direito de vir para aqui dizer cobras e lagartos da Impresa numa altura em que tem tudo para dar a volta por cima à situação em que se encontrava. Sector em declinio? Viu os resulrtados da MFE ? acha mesmo que a MFE investiu na Impresa para perder €€€ ? Aguarde mais uns tempos e depois vai ver que afinal estava errado.
 
Mensagens: 594
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 25/6/2026 14:56

MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Quantas queres comprar guzilo?


Infelizmente fiquei agarrado a este lixo anos e anos, bem mais do que devia, mas felizmente abri os olhos e o ano passado na ilusão da MFE vendi a perder bem menos do que já tinha estado.


É de respeitar o que fez, foi o que entendeu fazer, isso não lhe dá o direito de vir para aqui dizer cobras e lagartos da Impresa numa altura em que tem tudo para dar a volta por cima à situação em que se encontrava. Sector em declinio? Viu os resulrtados da MFE ? acha mesmo que a MFE investiu na Impresa para perder €€€ ? Aguarde mais uns tempos e depois vai ver que afinal estava errado.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 25/6/2026 14:56

MarketGodzilla Escreveu:
Apramg Escreveu:Quantas queres comprar guzilo?


Infelizmente fiquei agarrado a este lixo anos e anos, bem mais do que devia, mas felizmente abri os olhos e o ano passado na ilusão da MFE vendi a perder bem menos do que já tinha estado.


É de respeitar o que fez, foi o que entendeu fazer, isso não lhe dá o direito de vir para aqui dizer cobras e lagartos da Impresa numa altura em que tem tudo para dar a volta por cima à situação em que se encontrava. Sector em declinio? Viu os resulrtados da MFE ? acha mesmo que a MFE investiu na Impresa para perder €€€ ? Aguarde mais uns tempos e depois vai ver que afinal estava errado.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 25/6/2026 12:52

Apramg Escreveu:Quantas queres comprar guzilo?


Infelizmente fiquei agarrado a este lixo anos e anos, bem mais do que devia, mas felizmente abri os olhos e o ano passado na ilusão da MFE vendi a perder bem menos do que já tinha estado.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Apramg » 24/6/2026 22:06

Vou já a correr vender as minhas...por 0,39€!
 
Mensagens: 607
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Apramg » 24/6/2026 22:04

Quantas queres comprar guzilo?
 
Mensagens: 607
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 24/6/2026 17:08

Simplório Escreveu:
Se é assim tão obvio nem sei porque perde tempo a comentar uma ação que não possui nem tenciona possuir, presumo eu.


Sim, está escrito nas regras do fórum, não se pode opinar, nem escrever, em ações que não detemos. O que faço com o meu tempo, é comigo.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 24/6/2026 16:25

MarketGodzilla Escreveu:
Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Um setor em declínio, uma gestão fraca e sem ideias, mas aqui continuam focados na manipulação de mercado, sempre a tentar procurar um culpado que não existe, a não ser pelos fatores que mencionei.

Tem toda a razão:

https://eco.sapo.pt/2026/04/15/mfe-lucr ... 0-milhoes/


Eu sei que tenho, são mais de duas décadas a destruir valor, só não vê, quem não quer.


Se é assim tão obvio nem sei porque perde tempo a comentar uma ação que não possui nem tenciona possuir, presumo eu.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 24/6/2026 16:22

Simplório Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Um setor em declínio, uma gestão fraca e sem ideias, mas aqui continuam focados na manipulação de mercado, sempre a tentar procurar um culpado que não existe, a não ser pelos fatores que mencionei.

Tem toda a razão:

https://eco.sapo.pt/2026/04/15/mfe-lucr ... 0-milhoes/


Eu sei que tenho, são mais de duas décadas a destruir valor, só não vê, quem não quer.
Anexos
Captura de ecrã 2026-06-24 162147.png
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 24/6/2026 16:19

MarketGodzilla Escreveu:Um setor em declínio, uma gestão fraca e sem ideias, mas aqui continuam focados na manipulação de mercado, sempre a tentar procurar um culpado que não existe, a não ser pelos fatores que mencionei.

Tem toda a razão:

https://eco.sapo.pt/2026/04/15/mfe-lucr ... 0-milhoes/
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 24/6/2026 16:14

Um setor em declínio, uma gestão fraca e sem ideias, mas aqui continuam focados na manipulação de mercado, sempre a tentar procurar um culpado que não existe, a não ser pelos fatores que mencionei.
 
Mensagens: 876
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Simplório » 23/6/2026 15:53

Apramg Escreveu:A estratégia de tamponamento mudou. Vejam as vendas. Agora são volumes grandes de poucos intervenientes


É mesmo só para assustar, tão depressa colocam à venda como retiram. É só aguardar que o futuro só pode ser risonho.
 
Mensagens: 114
Registado: 25/8/2025 14:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Apramg » 23/6/2026 12:18

A estratégia de tamponamento mudou. Vejam as vendas. Agora são volumes grandes de poucos intervenientes
 
Mensagens: 607
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 22/6/2026 10:16

Andre_MF Escreveu:Na minha opinião é uma boa altura para estar dentro e a acumular, tem tudo para iniciar uma boa subida. O risco é diminuto, um grupo gigante a entrar no capital acima do valor a que está a cotar e com perspectivas futuras excelentes. Eu estou dentro e comprador a estes valores. Penso que brevemente iremos estar bem acima mas, como se sabe, quando a subida começar vai ser rápida pois o controle das accoes está em poucas mãos…quem queria vender já o fez. Bom fim de semana


Faltam compradores a sério, estamos em período de lateralização, estamos a acima da linha do canal descendente desde o último máximo, a meu ver o caminho mais válido é para norte mas não o podemos afirmar....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 787
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis e 124 visitantes