Caldeirão da Bolsa

Trading para Totós :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading para Totós :)

por BearManBull » 17/4/2026 1:40

O PSI tem o peso de uma vela mensal de mau aspecto e divergência no RSI.

Agora divergência no RSI na escala diária.

Terreno fértil para entrar curto.
Anexos
PSI20-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por previsor » 16/4/2026 20:56

Ainda não foi hoje que o Nasdaq desceu…

Registado: 15/3/2023 3:21

por previsor » 16/4/2026 13:52

Acho que pode descer hoje como na última vez, mas não sei se vai. Neste momento os futuros estão ligeiramente positivos, mas já estiveram mais altos.
Independentemente de descer ou não, acho que vai subir no médio e longo prazo

por previsor » 16/4/2026 9:49

Na última vez antes desta que o qqq subiu 11 dias seguidos aconteceu isto

IMG_6389.jpeg

por previsor » 15/4/2026 15:50

Caso o qqq feche hoje positivo são 11 dias seguidos de subida. Pesquisei se alguma vez tinha subido mais de 11 dias seguidos e em 2013 subiu 14 dias seguidos. Depois disso, acho que só uma vez tinha subido 11 dias seguidos.

por previsor » 14/4/2026 22:11

Por acaso, depois de ter colocado a cunha do SPx escrevi isto:

previsor Escreveu:Provavelmente vou manter a ideia da cunha até o índice voltar a máximos e mesmo que desça no curto prazo, mas posso estar errado…

E uma ou duas semanas antes já tinha dito no tópico que tinha desenhado cunhas nos índices e tinha também colocado no tópico análises e carteiras cunhas para o IWM e sempre mantive a ideia de que acabaria por subir. Mesmo que descesse durante alguns dias, achava que depois iria para cima.

No entanto, não negociei o SPX.

Negocio mais o Nasdaq, mas não escrevo sobre as minhas posições com derivados. Apenas partilho no fórum análises e os negócios das ações e ETFs que tenho nos tópicos, e já é muita coisa

por Anthìmio » 14/4/2026 21:34

previsor Escreveu:O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha

IMG_6372.jpeg

Excelso Previsor,

Supondo que de facto a figura seria uma cunha, teoricamente o alvo terá sido atingido. A questão que coloco é sobre o "objetivo"; o estimado terá posto longos na quebra da cunha e tinha como objetivo chegar com os longos ao valor que indicou? É que quando indicou a figura também mostrou muitos "ses" e não disse se iria pôr os longos..... se o Preço tivesse seguido caminho inverso viria aqui dizer que o objetivo não tinha sido atingido? ou deixaria a cunha passar a esquecimento?
Não me interprete mal. Mas faz toda a diferença fazer a análise e dizer claramente se estamos longos ou curtos e explicar porquê. Ter lá o dinheiro metido muda tudo porque entra o fator psicológico e torna a análise mais credível. Por exemplo o J.Alves põe os ferros e explica porquê e assim a sua análise tem outra credibilidade. Certa ou errada merece todo o meu respeito porque não é fácil e por isso quando ele apresenta algo eu, pessoalmente dou-lhe credibilidade e questiono as minhas ideias e posições. Creio que é esta clareza e disponibilidade mental de partilha que enriquece a troca de ideias.

Atentamente,

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por previsor » 14/4/2026 20:18

Anthìmio Escreveu:O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme.

No gráfico tem o gap de maio que é maior e não foi fechado.

No entanto o qqq ( Nasdaq) sobe há 10 dias seguidos e não é habitual. Não acontecia desde 2017

Estive a ver de novo e aconteceu também em 2020 e 2021. Em 2020 subiu 11 dias seguidos

por previsor » 14/4/2026 18:58

O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha

IMG_6372.jpeg

por Anthìmio » 13/4/2026 21:48

Excelsos,

Muita força! Agora temos um canal ascendente e pessoalmente interessa-me observar até onde vai o Preço dentro do canal. A resistência será na zona dos máximos, duplo topo como possibilidade? O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme. De fora até ter ideias \:D/
Anexos
s&p9.PNG

Registado: 27/5/2014 23:03

por Caramelo » 13/4/2026 20:38

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!

Oh pah, ofender? Nada disso.

Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.

J. Alves, isto está complicado, parece que vamos ter outro churrasco chamuscado :oh:

O mercado está complicado, parece que vamos ter de nos dedicar à agricultura :mrgreen:

Registado: 25/4/2007 21:23

por previsor » 13/4/2026 16:07

Se estivéssemos por exemplo em fevereiro provavelmente cairia mas estamos em abril. A sazonalidade dos 2 meses é muito diferente e já estamos quase a meio do mês. Acho que a sazonalidade positiva do mês de abril torna mais difícil haver uma descida de vários dias este mês.
A bolsa portuguesa ainda desceu ao mesmo tempo que os futuros dos eua recuperavam, mas talvez tenda a recuperar também

por J Alves » 13/4/2026 8:37

graf de futuros

Imagem
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 13/4/2026 8:35

Bearish Shark Pattern

Imagem

por Caramelo » 12/4/2026 20:18

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!

Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.

Ah, ok :lol:

Pronto... assim estou esclarecido, muito obrigado :clap:

Saudações rurais :mrgreen:

por J Alves » 12/4/2026 19:43

Camarada caramelo!!!

por Caramelo » 12/4/2026 19:16

J Alves Escreveu:Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?

Caramelo Escreveu:
J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime :mrgreen: 8-)

J. Alves, como correu este churrasco :-k :D

J. Alves, não era a minha intenção de todo ofender, mas se o fiz peço desculpa.

A dúvida tem a ver com o facto de há 2 semanas "Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos." e a semana passada teres entrado curto, só isso, podias ter dito que mudaste de opinião ou apenas que são umas entradas rápidas e continuas a apostar nas subidas, mas pronto...

Espero que corra bem e o churrasco desta vez não se queime e já agora que o tintol não esteja azedo.

por J Alves » 12/4/2026 18:07

Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?

Caramelo Escreveu:
J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime :mrgreen: 8-)

por Caramelo » 12/4/2026 16:48

por J Alves » 12/4/2026 15:49

Os meus curtos já entraram quarta e sexta. Agora é esperar que o preço vá às zonas que identifiquei. Se lá for negócio concluído

previsor Escreveu:Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos

por previsor » 12/4/2026 14:22

Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos

por J Alves » 11/4/2026 9:24

Imagem

por J Alves » 10/4/2026 20:06

Já aqui postei esta bujarda do escalope de frango até aos 7400 e picos

Ascending and Inverted Scallops

Imagem

por J Alves » 10/4/2026 20:02

:shock: :-#

Imagem

por Àlvaro » 10/4/2026 13:43

Houve demasiado pessimismo, afinal estamos a uns 100 pontos dos máximos no índice de referência. O Dax, assim que o petróleo abranda aproveita para se aproximar do máximos. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, carvman, cmsbarros, Google [Bot], m-m, Masterchief, tami e 84 visitantes