Caldeirão da Bolsa

OT - Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard33 » 11/2/2026 23:34

Falsas verdades .

Portugal parece estar a crescer acima da média europeia, mas esse crescimento tem duas explicações principais.

Primeiro, Portugal recebeu quantidades excecionalmente elevadas de fundos europeus.

Para uma economia pequena, esses milhares de milhões têm um impacto enorme no PIB. Esse dinheiro aumenta o investimento público, sustenta empresas e gera atividade económica. Mas isso não significa que a economia tenha ficado estruturalmente mais forte, pelo contrário .

Cerca de 60% do PIB português é consumo. Se a população aumenta 1,5 milhões o consumo sobemesmo que a produtividade não aumente.
Mais pessoas a pagar renda, comprar comida e usar serviços fazem o PIB crescer,
mesmo não trabalhado .
Nada significa que cada português esteja mais rico ou que o país produza mais valor por pessoa.
 
Mensagens: 1825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 22:49

macau5m Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/cheias-no-mondego-aceleram-avanco-de-girabolhos-governo-manda-lancar-concurso-ate-marco

Nem consigo perceber esta obra, já que tem sido adiada por pressão da Esquerda, porque é inutil a sua construção, porque a água evapora.


O que é a obra de Girabolhos e para que serve?

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Girabolhos é um projeto de barragem no rio Mondego, entre os concelhos de Seia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde. A ideia é construir uma infraestrutura que combine várias funções (daí “fins múltiplos”), incluindo:
Controle e mitigação de cheias na bacia do Mondego — reduzindo o risco de inundações em zonas urbanas e agrícolas.
Reforço do abastecimento público de água — armazenando água para períodos de seca.
Produção de energia elétrica renovável (hidroelétrica), utilizando a água armazenada para gerar energia.
Aumento da resiliência hídrica e valorização territorial do interior.

https://eco.sapo.pt/2026/02/11/governo- ... olhos/?utm

Existem recomendações ou apoios de engenheiros civis/ambientais?

Sim, há especialistas e entidades técnicas que defendem a construção de algo como Girabolhos:
• A secção regional do Centro da Ordem dos Engenheiros já afirmou, em anos anteriores, que sem uma barragem como Girabolhos será muito difícil travar cheias no Mondego, defendendo a construção como forma de regularizar o caudal do rio. 

https://rr.pt/noticia/pais/2019/12/27/o ... 76641/?utm

• Engenheiros hidráulicos com experiência em gestão de recursos hídricos também argumentam que barragens adicionais são necessárias para armazenar água e equilibrar períodos de cheia e seca, apontando que a atual barragem da Aguieira, por si só, não é suficiente para proteger eficazmente a bacia. 

https://www.dn.pt/sociedade/especialist ... var-se?utm

“…a obra é inútil porque a água evapora.”

Vou explicar de forma direta.

A ideia de que a barragem seria “inútil porque a água evapora” é tecnicamente fraca

Toda a água armazenada em qualquer barragem sofre evaporação — isso é inevitável. Mas:
• a evaporação representa apenas uma fração da água armazenada
• o balanço global continua largamente positivo (armazenamento > perdas)

Se a evaporação tornasse barragens inúteis, então nenhuma barragem no mundo faria sentido — e sabemos que elas são essenciais para:

controlo de cheias
reserva de água para secas
energia hidroelétrica
gestão de caudais

Ou seja: evaporação é um custo físico conhecido, não um argumento técnico suficiente para invalidar uma barragem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por macau5m » 11/2/2026 21:52

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -ate-marco

Nem consigo perceber esta obra, já que tem sido adiada por pressão da Esquerda, porque é inutil a sua construção, porque a água evapora.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 631
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 20:38

Masterchief Escreveu:Os governos do Costa deixaram o país na ruina.
Desta vez não foi ruina financeira porque "cortaram" (não foi austeridade) na despesa publica até o país ficar com serviços públicos arruinados e "estrangulados" sem meios e infraestruturas sem manutenção ou prevenção nem obras publicas dignas desse nome.
A maioria ainda não percebeu o estado de falência em que nos encontramos depois de 8 anos de Kostas, xuxalismos e geringonças...


Portugal está a crescer mais do que a média europeia desde 2020. No ano passado a bolsa portuguesa foi das que mais subiu e o PIB também, e este ano a bolsa portuguesa também já está subir mais.

Portugal teve um período prolongado de estagnação de 2010 a 2020, mas isso mudou em 2020 quando houve um plano de recuperação da Europa para Portugal.

O engraçado é que vários dos que agora dizem “xuxalistas” e coisas dessas votaram neles antes da crise de 2010–2020, a começar pelo Ventura, que disse que votou no Sócrates.
(Este último parágrafo não é dirigido a ti, até porque não faço ideia em quem votaste, mas sei que há muitos que usam expressões dessas e que votaram. É como se estivessem a chamar nomes a eles próprios pelas escolhas que fizeram e agora talvez achem que a solução é o ódio e a desinformação ou algo do género)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por Masterchief » 11/2/2026 19:58

Os governos do Costa deixaram o país na ruina.
Desta vez não foi ruina financeira porque "cortaram" (não foi austeridade) na despesa publica até o país ficar com serviços públicos arruinados e "estrangulados" sem meios e infraestruturas sem manutenção ou prevenção nem obras publicas dignas desse nome.
A maioria ainda não percebeu o estado de falência em que nos encontramos depois de 8 anos de Kostas, xuxalismos e geringonças...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 648
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard33 » 11/2/2026 19:11

Coimbra está em dificuldades mas não se devem queixar eles gostam de socialismo e já esqueceram que estava previsto uma barragem no rio Mondego, na zona de Girabolos, com objetivo de regulação hídrica, irrigação e produção de energia.


A decisão de não construir a barragem de Girabolos foi tomada durante o governo de António Costa, em 2017., para agradar ao Bloco de Esquerda (BE), que se posicionou contra a obra .
 
Mensagens: 1825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 17:44

Isto não é importante, mas o Marcelo e o Montenegro estão a visitar as localidades afetadas pelo temporal desde manhã e têm falado à comunicação social. Tanto o Marcelo como o Montenegro falaram durante vários minutos para os canais de informação Now, CMTV, RTPN etc há poucos minutos…


———-

Uma história que não tem nada a ver com isto…

(No link está a gravação da chamada para o INEM)

Rodrigo foi um 'verdadeiro herói': chamada de menino de nove anos para o INEM salva vida da mãe

Uma chamada para o 112 valeu a Rodrigo, de apenas nove anos, o 'título' de "um verdadeiro herói", por ter sido capaz de salvar a mãe, que sofre com problemas no coração, e se tinha sentido mal. Na chamada divulgada pelo INEM, Rodrigo refere que estava com a mãe e com os dois irmãos gémeos mais novos no carro quando a progenitora deixou de responder. Ao INEM, Rodrigo explica que a mãe tem um 'pacemaker' e que se encontrava "desmaiada".
"Ela não acorda", frisa Rodrigo durante a chamada telefónica com o técnico João.

Durante a emergência, Rodrigo tentou manter a calma e garantir que os irmãos não acordavam assustados com o que se estava a passar. Além da morada, Rodrigo também identificou o modelo do carro em que se encontrava e ligou os 'quatro piscas' para assegurar que a ajuda médica tinha facilidade em chegar até à mãe.
"Estou a ouvir tinoni, tinoni. Já chegou um carro amarelo", diz Rodrigo.
De acordo com o INEM, a mãe de Rodrigo encontra-se bem de saúde e foi assistida pela VMER e pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco. Para congratular a ação de Rodrigo, os técnicos do INEM e dos Bombeiros visitaram o menino na escola.
"Quando a vida colocou à prova a serenidade de um menino de apenas 9 anos, o Rodrigo respondeu com uma coragem e lucidez dignas de um verdadeiro herói. Dentro do carro, com a mãe subitamente inconsciente e os dois irmãos gémeos mais novos a seu lado, não hesitou: pegou no telefone e ligou 112. A sua calma e a colaboração exemplar com os serviços de emergência médica foram decisivas para que a ajuda chegasse a tempo", lê-se na publicação do INEM no Instagram.

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detal ... ida-da-mae
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 17:10

BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu: e isso não tem nada a ver com socialismo.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


O Presidente da República aceitou o pedido de demissão da Ministra da Administração Interna, que entendeu já não ter as condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo


“Não sei o que falhou. Não posso dizer exatamente o que falhou. O sistema é complexo"

O próprio presidente da República fez reparos à atuação de Maria Lúcia Amaral depois de esta, após ler uma comunicação, ter abandonado uma conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, sem responder às perguntas dos jornalistas, acabando por remeter mais esclarecimentos para o comandante nacional, Mário Silvestre.

"Vamos embora", disse a então ministra, ignorando os repórteres.


Quem fala assim...

Socialismo...


Isso também não tem nada a ver com socialismo. Experimenta pesquisar qual é a definição de socialismo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 16:46

BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu:Pedro Frazão, vice-presidente do Chega


outra vez com o Chega :lol:


E… ? Qual é o problema ?

Dói-te alguma coisa ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 11/2/2026 16:40

previsor Escreveu:Pedro Frazão, vice-presidente do Chega


outra vez com o Chega :lol:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11456
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 11/2/2026 16:37

previsor Escreveu: e isso não tem nada a ver com socialismo.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


O Presidente da República aceitou o pedido de demissão da Ministra da Administração Interna, que entendeu já não ter as condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo


“Não sei o que falhou. Não posso dizer exatamente o que falhou. O sistema é complexo"

O próprio presidente da República fez reparos à atuação de Maria Lúcia Amaral depois de esta, após ler uma comunicação, ter abandonado uma conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, sem responder às perguntas dos jornalistas, acabando por remeter mais esclarecimentos para o comandante nacional, Mário Silvestre.

"Vamos embora", disse a então ministra, ignorando os repórteres.


Quem fala assim...

Socialismo...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11456
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 15:21

Catarina Furtado:
"Todo o vosso silêncio será cumplicidade. De um lado temos a possibilidade de votar na democracia, um sistema que em princípio nos protege a todos e a todas, do outro lado a ameaça a essa democracia e que com toda a certeza nos irá prejudicar a todos e a todas", afirmou.


Pedro Frazão, vice-presidente do Chega, que foi condenado em tribunal por publicar uma afirmação falsa e ofensiva nas redes sociais sobre o Francisco Louçã, antigo líder do BE
, escreveu no X:
"Esta funcionária da RTP do salário de 15 mil euros pagos com fundos públicos acaba de publicar um vídeo criminoso que vai contra a lei eleitoral, uma vez que apela ao voto numa pessoa e contra o outro candidato! Nós sabemos que a ameaça que ela sente não é na ‘democracia’, mas sim no seu bolso…".


O engraçado nesta história é que ela não precisou de dizer qual candidato ameaçava a democracia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 13:50

O Trump nomeou um monte de pessoas para tutelar pastas sem experiência nas áreas, e isso não tem nada a ver com socialismo.
Pelo que li na notícia, ele não vai tutelar a pasta, é a ministra do Ambiente, e ele tem uma pós-graduação em gestão de projetos e experiência como gestor de projetos, apesar de ter uma licenciatura em Enfermagem. Acho que ainda é um pouco diferente de, por exemplo, escolher a namorada cabeleireira para gerir espaços verdes, como fez um vereador do Chega na câmara municipal de Lisboa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 13:17

BearManBull Escreveu:Da série o PSD não é um partido socialista um novo capitulo da telenovela.

Enfermeiro sem currículo vai coordenar estrutura das energias renováveis. Ministério responsabiliza Manuel Nina


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 11/2/2026 13:13

Da série o PSD não é um partido socialista um novo capitulo da telenovela.

Enfermeiro sem currículo vai coordenar estrutura das energias renováveis. Ministério responsabiliza Manuel Nina


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11456
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 11/2/2026 12:41

Caracterização dos votantes na 1ª volta das eleições presidenciais de 2026

O comportamento eleitoral na primeira volta das eleições presidenciais revelou clivagens significativas em função da idade, do nível de instrução e do género. António José Seguro lidera em quase todos os segmentos, com especial destaque para os mais velhos, com mais escolaridade e mulheres. Entre os jovens destaca-se Cotrim de Figueiredo e entre os menos escolarizados venceu André Ventura.


De acordo com uma sondagem à boca das urnas do ICS-ISCTE, GfK e Pitagórica, nos votantes com 65 ou mais anos, António José Seguro venceu por larga margem, com 37% dos votos, sendo que André Ventura, o segundo classificado, se ficou pelos 18%. Mas, a realidade na faixa etária entre os 18 e os 34 anos é bem diferente. António José Seguro alcançou também um bom resultado (30%), mas quem recebeu mais votos foi João Cotrim de Figueiredo (33%). André Ventura ficou-se pelos 20% nesta faixa etária.

Relativamente ao nível de instrução, entre os votantes com menos do que o ensino secundário, a vitória foi de André Ventura (34%), seguido de perto por António José Seguro (32%). Entre os votantes com ensino superior, António José Seguro destacou-se com 38% dos votos, seguindo-se Cotrim de Figueiredo com 25%. André Ventura não ultrapassou os 11%.

Por último, relativamente ao género, entre os homens a vitória foi também de António José Seguro (28%), seguido de perto por André Ventura (25%) e João Cotrim de Figueiredo (20%). Entre as mulheres, António José Seguro atingiu 38% dos votos, sendo que André Ventura, o segundo classificado, se ficou pelos 19%.

https://maisliberdade.pt/maisfactos/car ... -2026/?utm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 10/2/2026 22:17

macau5m Escreveu:
previsor Escreveu:Em Portugal, o PSD não precisava do Chega para ser conservador. O PSD sempre foi mais conservador do que o PS. Por exemplo, até ao governo do PSD de Passos Coelho houve sempre políticas de imigração mais restritivas, incluindo imigração por quotas. Acho que muitas pessoas votam em partidos populistas por causa da moda, da propaganda intensa nas redes sociais e como forma de protesto. Basicamente, penso que é sobretudo por isso. Mas concordo que algumas pessoas votam nesses partidos mesmo sem querer que eles governem.


As pessoas votam em partidos populistas, não por ser moda (alguns até se retraem em anunciar apoio/voto) mas por haver tanta gente a pensar como tu.


Não me sinto responsável pelo que tu ou outras pessoas decidem fazer.

Acho apenas que pode ser uma oportunidade perdida de, por exemplo, privatizar totalmente a TAP. Daqui a uns anos voltará a haver um ciclo de esquerda e o PS voltará a governar e, se a TAP não ficar 100% privatizada antes disso, poderá passar mais uma ou duas décadas sem que isso aconteça. Mas preferia que o PS deixasse a AD privatizar totalmente a TAP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por macau5m » 10/2/2026 20:48

previsor Escreveu:Em Portugal, o PSD não precisava do Chega para ser conservador. O PSD sempre foi mais conservador do que o PS. Por exemplo, até ao governo do PSD de Passos Coelho houve sempre políticas de imigração mais restritivas, incluindo imigração por quotas. Acho que muitas pessoas votam em partidos populistas por causa da moda, da propaganda intensa nas redes sociais e como forma de protesto. Basicamente, penso que é sobretudo por isso. Mas concordo que algumas pessoas votam nesses partidos mesmo sem querer que eles governem.


As pessoas votam em partidos populistas, não por ser moda (alguns até se retraem em anunciar apoio/voto) mas por haver tanta gente a pensar como tu.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 631
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard33 » 10/2/2026 18:38

Eu vi .

O socialismo teve, no passado, figuras que defendiam claramente quem trabalhava.
Um exemplo é Michel Rocard, primeiro-ministro de França, que assumia posições firmes em matéria de imigração.

Também o Partido Comunista Francês, nessa época, adotava uma linha dura: o próprio Georges Marchais usava um discurso combativo, por vezes violento, sempre com o objetivo de proteger os trabalhadores franceses e os seus salários.

Houve mesmo casos em que militantes comunistas recorreram a bulldozers para destruir casas destinadas a imigrantes, numa lógica de confronto direto e sem ambiguidades.

Era uma esquerda que defendia quem trabalhava e foi por isso que teve a minha simpatia.

Quando a esquerda percebeu que estava a perder eleitorado, mudou de estratégia e apostou numa imigração massiva, povoando a Europa com a expectativa de criar novos eleitores. Sem essa base eleitoral importada, a esquerda francesa teria hoje, muito provavelmente, apenas três deputados.

Não é por acaso que a grande vaga migratória surge depois do fecho das minas, depois das grandes obras estarem concluídas e quando a indústria já tinha sido desmantelada.

Ou seja, a imigração em massa não veio para responder a uma necessidade económica real, mas sim a uma necessidade política.
 
Mensagens: 1825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 10/2/2026 18:27

Em Portugal, o PSD não precisava do Chega para ser conservador. O PSD sempre foi mais conservador do que o PS. Por exemplo, até ao governo do PSD de Passos Coelho houve sempre políticas de imigração mais restritivas, incluindo imigração por quotas. Acho que muitas pessoas votam em partidos populistas por causa da moda, da propaganda intensa nas redes sociais e como forma de protesto. Basicamente, penso que é sobretudo por isso. Mas concordo que algumas pessoas votam nesses partidos mesmo sem querer que eles governem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard33 » 10/2/2026 15:00

Pode ser muito útil votar em partidos populistas, mesmo que nunca se deseje vê-los no governo.
Parece contraditório, mas não é trata-se, na verdade, de um ato necessário , ver resultado hoje est em Estrasburgo:

O Parlamento Europeu adotou dois textos fundamentais para endurecer a política migratória.

Os Estados-membros da UE poderão agora devolver requerentes de asilo a países que não sejam os seus de origem, desde que a Europa os considere “seguros”, de acordo com uma lista estabelecida.

Essa lista de países seguros foi recentemente ampliada, incluindo agora mais países.
 
Mensagens: 1825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 10/2/2026 14:19

Em 2023, um ano depois do Costa ter ganho com maioria, o Montenegro já dizia que queria privatizar totalmente a TAP.

Montenegro quer TAP 100% privada (mas alerta para negócios perigosos)
https://cnnportugal.iol.pt/videos/monte ... 50d70adb98


Mesmo o Costa, em 2023, admitiu essa possibilidade, mas depois o Pedro Nuno Santos passou a ser o líder do PS e isso deixou de ser possível. O atual líder do PS também continua a não querer. Não sei se é porque ele próprio não quer ou se tem receio de ir contra os deputados da bancada parlamentar escolhidos pelo Pedro Nuno Santos, e ele próprio ainda é deputado.

Costa admite privatizar totalidade do capital da TAP
https://sicnoticias.pt/especiais/tap-o- ... P-25c71054


O certo é que, sem haver uma maioria no parlamento que o permita, a privatização total não pode acontecer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por Opcard33 » 10/2/2026 13:42

Porque é que a direita populista vai continuar a crescer , porque pouco interessa a cor do gato desde que apanhe ratos , quem der segurança ganha.

2 notícias de hoje mas podiam ser uma centena , quando para a cadeia vão as vítimas e os polícias ..a solução é votar na extrema direita é um pensamento com alguma lógica de muitos .

« Em Paris, um lojista foi detido depois de ferir gravemente um homem que tentava roubar a caixa registadora.« 

« Um homem de cerca de 70 anos em Lyon foi colocado em prisão por ter matado um ladrão.

As 3 da madruga de domingo para segunda-feira, vários intrusos tentando entrar em sua casa, encontrando um deles armado passando por uma abertura no teto e disparou… »

« O incidente provocou uma forte reação nesta cidade de 13 mil habitantes, que sofre com assaltos frequentes. Uma petição de apoio ao homem de 70 anos, divulgada pelo presidente da Câmara, já reuniu mais de 1.700 assinaturas.

“Defendo-o a 300%”, disse o autarca ao Le Figaro. “Genas está a passar por uma onda de assaltos que a polícia não consegue controlar; chega a um ponto em que se torna impossível. Houve este tiroteio, e é trágico. Mas se ele não disparar, é o túmulo dele que vamos lamentar”.
 
Mensagens: 1825
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 10/2/2026 13:35

BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu:Montenegro, 10 de Julho de 2025 às 12:55

“Em 2025 o Governo aprovou o início de um processo de privatização da TAP com a venda de até 49,9% do capital social, cumprindo aquilo que está no programa do Governo.



Exacto. PSD socialista.


É assim tão difícil perceber que só é possível privatizar isso agora porque o Chega e o PS não querem privatizar a totalidade da TAP? Para privatizar a totalidade é preciso que exista uma maioria no parlamento que o permita. Portugal não é um regime fascista em que uma minoria pode impor a sua vontade
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3545
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: OT - Políticas para Portugal

por BearManBull » 10/2/2026 13:28

previsor Escreveu:
BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu:A minoria é irrelevante.


Fascismo.


Fascismo seria se fosse a minoria a ter importância


Por isso que andas sempre a defender minorias?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11456
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 103 visitantes