Caldeirão da Bolsa

OT - Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT - Políticas para Portugal

por previsor » 25/11/2025 1:50

E se a pessoa, neste caso era um jovem de 20 anos, chegou ao hospital desmaiado e sem documentos, e só mais tarde se soube depois do contato com a embaixada…

Seja como for, em Portugal em situações de emergência, o hospital não pode negar tratamento a imigrantes ilegais, nem mesmo com a nova lei aprovada no parlamento este ano. O crime seria negar o tratamento.

Registado: 15/3/2023 3:21

por BearManBull » 25/11/2025 1:34

macau5m Escreveu:É preciso não ter minimamente conhecimentos do sistema de saúde, para acreditar que momentos antes de uma operação, aparece alguém no bloco a informar da legalidade do doente em território Nacional. No minimo hilariante.

Fiquei com a impressão que estava a vangloriar-se ao estilo "eu não sou racista, sou um gaijo ultra espectacular".

Como é que raios um ilegal vai receber um transplante. Isto é altamente anti ético.

Descartam alguém que fuma mas não descartam um ilegal sem registro clinico...

O que mais me surpreende é que pessoas com este tipo de formação, caiem no ridículo de ir para fazer este tipo de comentários e de se expor desta maneira. Ainda para mais numa profissão que devia ser a máxima referencia da ética. Mas prontos com 76 anos entendo que já não esteja no melhor das faculdades. Já são muitos anos a receber pensão.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por BearManBull » 25/11/2025 1:29

Sim eu acho que realmente deviam enviar os médicos todos do SNS para a India e para o Bangladesh por que lá fazem mais falta. :wall:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por macau5m » 25/11/2025 0:56

previsor Escreveu:Nos comentários ao vídeo está um comentário com o juramento de hipocrates, e lendo um pouco não surpreende ele ter feito a operação. Achava estranho era ele não fazer por se tratar de um imigrante ilegal, e ele contou também que aconteceu uma história dessas nos eua não há muito tempo que não fizeram a operação e a pessoa morreu. Pelo menos nesse aspecto talvez estejamos melhor em Portugal, mas a história dele também já tem décadas

Volto a repetir, os médicos nada têm a ver com os processos burocráticos e sobre a nacionalidade dos doentes.

É preciso não ter minimamente conhecimentos do sistema de saúde, para acreditar que momentos antes de uma operação, aparece alguém no bloco a informar da legalidade do doente em território Nacional. No minimo hilariante.

Histórias da carochinha são para as crianças.
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por previsor » 24/11/2025 23:48

Nos comentários ao vídeo está um comentário com o juramento de hipocrates, e lendo um pouco não surpreende ele ter feito a operação. Achava estranho era ele não fazer por se tratar de um imigrante ilegal, e ele contou também que aconteceu uma história dessas nos eua não há muito tempo que não fizeram a operação e a pessoa morreu. Pelo menos nesse aspecto talvez estejamos melhor em Portugal, mas a história dele também já tem décadas

por macau5m » 24/11/2025 23:24

previsor Escreveu:Por acaso estava a ver a SIC Notícias ontem quando ele contou isso…
O deputado do PSD também estava lá e colocou tambem a hipótese de a história não ser bem verdade, que para estar no hospital é porque estava no SNS, mas ele ficou chateado com a insinuação de que não era verdade e acrescentou mais pormenores que não estão no vídeo curto. Ele foi convincente. E faz pouco sentido ele inventar isso. Ele nao é político. Nao acho nada de estranho em acreditar nele. Acho estranho é acreditar por exemplo no André Ventura quando diz coisas que sao desmentidas por factos públicos

Não acredito em nenhum politico, incluindo o André Ventura.

Trabalhei 20 anos (até 2016) num hospital, por acaso o mesmo onde trabalhava o Dr. Barroso.
Os médicos têm acesso (como é óbvio) aos processos clinicos, os processos burocráticos onde se inclui a legalidade de qualquer cidadão perante o SNS estão a cargo dos funcionários administrativos e as suas chefias.

Mas cabe na cabeça de alguém, estar um doente no bloco operatório e aparecer lá um funcionário administrativo a dizer, Espere lá Dr que este doente está ilegal em Portugal, diz o médico, diga-me isso daqui a 15 minutos (na realidade a operação de um transplante ao figado é uma coisa banal, tipo tomar uma bica e fumar um charuto, que era o tabaco do Dr.)

Qualquer médico que se preze da profissão, quando lhe dissessem que um doente está ilegal, diria imediatamente o que é que o médico tem a ver com a situação de uma pessoa em território nacional.

Estranho é que o médico não tenha dito, que quando saiu a lei do tabaco, proibição de fumar nos estabelecimentos de saúde (sou do tempo em que se fumava nos corredores e gabinetes médicos), se tenha recusado a acatar a lei. Grande exemplo do diretor clinico da cirurgia.

Nota. Não vi a reportagem, apenas li uns trechos na internet, mas sei perfeitamente que os processos burocráticos não passam pelos médicos.

por previsor » 24/11/2025 23:04

Por acaso estava a ver a SIC Notícias ontem quando ele contou isso…
O deputado do PSD também estava lá e colocou tambem a hipótese de a história não ser bem verdade, que para estar no hospital é porque estava no SNS, mas ele ficou chateado com a insinuação de que não era verdade e acrescentou mais pormenores que não estão no vídeo curto. Ele foi convincente. E faz pouco sentido ele inventar isso. Ele nao é político. Nao acho nada de estranho em acreditar nele. Acho estranho é acreditar por exemplo no André Ventura quando diz coisas que sao desmentidas por factos públicos

por macau5m » 24/11/2025 21:49

previsor Escreveu:A maior ilegalidade da carreira do médico Eduardo Barroso

https://www.instagram.com/reel/DRa38V-A ... h5aGcyaA==

Como é possivel acreditarem em histórias da carochina.

O que o Dr Eduardo Barroso diz é pura mentira. Só mesmo alguém que não conheça minimamente como funciona e SNS, pode acreditar em tamanha mentira.

Mas alguma vez algum hospital contactou qualquer embaixada para saber se determinado cidadão está legal.

Então e o processo só foi terminado quando o paciente estava no bloco operatório!

Mas alguma vez foi comunicado a algum médico a situação de legalidade de qualquer cidadão e ainda por cima deixar ao médico a decisão de operar ou não consoante a legalidade do cidadão.

Na realidade a saude está muito mal, quando se vê alguém, com nome e serviço prestado no SNS, vir para a tv, mentir, sabe se lá com que objetivo.

por Opcard33 » 24/11/2025 17:50

BearManBull Escreveu:
O diploma revê o artigo 215.º do Código Penal, agravando as penas e ampliando as situações suscetíveis de serem consideradas crime. Passa a ser punido com pena de prisão até dois anos, ou multa até 240 dias, “quem invadir ou ocupar imóvel alheio com intenção de exercer direitos não reconhecidos por lei, decisão judicial ou ato administrativo”. A moldura penal é agravada para três anos quando se verifica violência, ameaça grave ou quando o imóvel se destina a habitação permanente do proprietário.

No meio de toda a histeria colectiva da sociedade moderna um pequeníssimo passo no sentido da racionalidade.

Peca pelas pensa são curtas e pela necessidade de ir a um juíz para recuperar uma casa ocupada.

Quer dizer saio para tomar um café, mete-se um fulano em casa e tenho de ir a um tribunal para poder voltar a entrar em casa.... :wall:

Entretanto rouba e parte tudo e fica com 2 anos máximo, com sorte.... :wall:

Ocupação ilegal / usurpação (art. 215.º): até 2 anos (ou 3 em casos agravados), ou até 4 anos se for com intenção lucrativa/profissional.

Roubo num supermercado é o artigo 210.º. 

• Roubo simples: pena de 1 a 8 anos de prisão. 
• Se houver circunstâncias agravantes (por exemplo arma, violência grave), a pena pode subir para 3 a 15 anos. 

Registado: 9/9/2013 15:13

por BearManBull » 24/11/2025 16:39

O diploma revê o artigo 215.º do Código Penal, agravando as penas e ampliando as situações suscetíveis de serem consideradas crime. Passa a ser punido com pena de prisão até dois anos, ou multa até 240 dias, “quem invadir ou ocupar imóvel alheio com intenção de exercer direitos não reconhecidos por lei, decisão judicial ou ato administrativo”. A moldura penal é agravada para três anos quando se verifica violência, ameaça grave ou quando o imóvel se destina a habitação permanente do proprietário.

No meio de toda a histeria colectiva da sociedade moderna um pequeníssimo passo no sentido da racionalidade.

Peca pelas pensa são curtas e pela necessidade de ir a um juíz para recuperar uma casa ocupada.

Quer dizer saio para tomar um café, mete-se um fulano em casa e tenho de ir a um tribunal para poder voltar a entrar em casa.... :wall:

Entretanto rouba e parte tudo e fica com 2 anos máximo, com sorte.... :wall:
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 24/11/2025 16:17

Portanto em Portugal um pedófilo alcoólico, fumador tem direito a receber órgãos, mesmo que passe á frente de um prémio Nobel.
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 24/11/2025 16:16

previsor Escreveu:A maior ilegalidade da carreira do médico Eduardo Barroso

Pois se algum estiveres numa situação de necessidade pode ser que doem o órgão a um ilegal que depois abre una clinicai ilegal.

Mas existe ilegalidade? Existe estado de direito? :lol:

https://www.facebook.com/share/v/1W94FRLW9M/
― Leon C. Megginson

por previsor » 24/11/2025 12:34

A maior ilegalidade da carreira do médico Eduardo Barroso

por previsor » 24/11/2025 11:57

O cr7 marcou um dos golos mais bonitos da sua carreira.
https://www.facebook.com/share/r/1CuyDz ... tid=wwXIfr

por Opcard33 » 22/11/2025 14:49

PC05 Escreveu:A Europa dos parasitas!

'

Se fossem só parasitas, ainda teríamos sorte .E muito mais.

Eu conheci muitas cidades da Europa na minha juventude.
Algumas eram pedaços de paraíso hoje são fragmentos do próprio inferno.

Depois do Brexit que ganhou para controlar fronteiras , entram 5 milhões ,o problema de fundo não são as fronteiras são as leis .

por PC05 » 22/11/2025 9:41

A Europa dos parasitas!

'

Registado: 5/12/2005 21:28

por Neftis » 21/11/2025 14:38

Porque é que um pasquim como o DN, que não vende nem mil exemplares por dia, continua a sair para as bancas? Para fazer fretes, mais recentemente para denegrir o Ministério Público e vitimizar António Costa. Só tenho pena que estes políticos não sejam exemplarmente punidos, porque ao não o serem para se "preservar" o regime, instala-se a ideia de que o Ministério Público está fora de controlo e anda a perseguir a classe política, o que é muito conveniente para os corruptos.

Registado: 21/6/2024 18:13

por previsor » 20/11/2025 2:30

Mais um escândalo no Chega. O deputado Manuel Magno Alves justificou faltas no Parlamento por motivo de doença, mas afinal viajou para o Brasil nas mesmas datas e ainda pediu reembolso da viagem

#tviplayer

https://tvi.iol.pt/noticias/video/deput ... 1763562579

Vergonha não tem

por previsor » 20/11/2025 1:59

O André Ventura disse numa entrevista ao canal now que mesmo que ganhasse as eleições legislativas não conseguia governar porque o PS e o PSD juntavam-se. Ele disse que para mudar as coisas precisa de ganhar as eleições presidenciais ou ganhar as legislativas com maioria absoluta. Ele tem razão. Eu disse isso algumas vezes ao longo do tempo. Mas acho que estrategicamente pode nao ser muito bem ir agora a umas eleições presidenciais. Mas depende do resultado. Se não tiver um resultado fraco fica igual, mas se tiver um resultado fraco, ficar abaixo do seguro, fica mais enfraquecido. Acho que ele vai acabar por pedir a demissão sem ganhar nenhumas eleições nacionais e quando vir que a tendência passou a ser de descida em vez de subida. A questão é quando isso vai acontecer. O resultado das eleições autárquicas tem sido desvalorizado, mas tendo em conta o histórico de eleições em Portugal e por exemplo o PRD ainda acho que pode ser um sinal que a bolha rebentou e que já está em tendência de descida

por Opcard33 » 19/11/2025 21:47

O homem, na origem, era caçador e coletor. Essa era uma sociedade pobre em bens materiais, mas muito mais igualitária e todos estavam contentes

Hoje temos sociedade rica gera grandes disparidades, e aqui que tudo se complica e todos se zangam .

Hoje, todos nos comparamos constantemente. Não é o que ganhamos que conta, mas o que os outros ganham — e isso é um problema, mesmo para médicos.

Tem formação elevada olham para amigos com menos formação ganhado muito mais .
( eu vejo isso na família a com 6 anos sem chumbar mais outras tantos na especialidade fica atrás em salário de gente com menos formação )

por previsor » 19/11/2025 20:42

Opcard33 Escreveu:
Parece, por vezes, que muitos países foram engolidos por uma espécie de desvio moral, na medicina, isto torna-se ainda mais chocante, é uma área onde a ética não é um adorno, é um pilar.

Quando um médico começa a ver cifrões em vez de pessoas, trai a essência da profissão.

Concordo com isso, e conheço exemplos. Aprendi que, em todas as profissões, há más e boas pessoas, e que mesmo em profissões que supostamente existem para ajudar os outros há pessoas que se desinteressam, enganam e gozam e ficam com o dinheiro. No caso dos médicos, acho que isso também se começa a ver em como alguns tratam os imigrantes de maneira diferente.

Também concordo, em geral, com o que disseste sobre os entregadores de comida da Uber e afins, mas a comparação com a Suécia tem a ver com o contexto de trabalho. A Suécia não permite que se ganhem salários tão baixos como em Portugal. O que é curioso porque na Suécia não há salário mínimo e em Portugal há. Mas na Suécia a grande maioria dos trabalhadores são sindicalizados e conseguem melhores salários
Editado pela última vez por previsor em 19/11/2025 22:11, num total de 1 vez.

por Opcard33 » 19/11/2025 20:02

O SNS que se cuide ,.

« Detida médica por prescrição de Ozempic a falsos diabéticos: objetivo seria a perda de peso.
SNS pode ter sido lesado em mais de 3 milhões
Graça Vargas, detida na operação Obélix, é suspeita de prescrever Ozempic, comparticipado pelo SNS, para falsos diabéticos que queriam perder peso. Ordem dos Médicos abriu inquérito

Parece, por vezes, que muitos países foram engolidos por uma espécie de desvio moral, na medicina, isto torna-se ainda mais chocante, é uma área onde a ética não é um adorno, é um pilar.

Quando um médico começa a ver cifrões em vez de pessoas, trai a essência da profissão.

Tenho descendência e tem essa profissão quando começou a fazer privada depositei na conta o que ela ganhava no privado , percebeu , eu gosto que as pessoas me façam as vontades , porque eu não acredito que se sirvam 2 senhores ao mesmo tempo .

Mas o o sistema está todo errado

por previsor » 19/11/2025 18:11

Operação “Gambérria” – PJ faz mais detenções em rede de auxílio à imigração ilegal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, desenvolveu mais uma fase da operação “Gambérria”, na qual foram detidas duas mulheres, funcionárias administrativas de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), responsáveis pela inscrição fraudulenta de milhares de imigrantes no Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Importa referir que a obtenção do Número Nacional de Utente (NNU) representa a consolidação do processo de legalização em território nacional e a garantia de assistência médica através do SNS.

Nesta fase da operação, além de duas buscas domiciliárias foi ainda realizada uma busca à Unidade de Saúde Familiar (USF), onde as duas suspeitas exerciam funções, resultando destas diligências a apreensão, entre outros, de um enorme acervo de documentação utilizada em processos de atribuição de forma indevida de números de utentes, que inequivocamente correlacionam as detidas, com a prática, entre outros, dos crimes de corrupção passiva, associação de auxílio à imigração ilegal e falsidade informática.
https://www.policiajudiciaria.pt/operac ... ao-ilegal/

por BearManBull » 17/11/2025 20:58

O problema não é só com o radicalismo religioso.

A Europa está a importar a violência ultra da américa latina.

Dados que têm de ser visto com um saleiro descarregado em cima porque são geridos por um "governo" que é uma verdadeira máfia.
Anexos
cime.JPG
― Leon C. Megginson

por Opcard33 » 17/11/2025 20:33

Ordenados baixos resolver-se com mais produtividade ou seja tem solução ,há algo muito mais assustador , milhões de extremistas religiosos ou seja a situação só se tem agravado .

l’Ifop mais antigo e conhecidos institutos de sondagens e estudos de opinião em França, fundado em 1938.

O estudo não só constata este aumento da prática religiosa entre os jovens muçulmanos, como observa a disseminação de uma cultura de radicalismo entre eles: 42% simpatizam com o islamismo, enquanto 33% de todos os muçulmanos têm uma visão favorável dos radicais.

Em 1998, esta proporção de consideração positiva pelos fundamentalistas era de 19%, em todos os grupos etários.

Entre as mulheres com menos de 25 anos, a percentagem de mulheres que usam hijab aumentou de 7% para 40%. Nesta faixa etária, a observância rigorosa do Ramadão cresceu, passando de 51% para 83%. Já o uso do hijab entre as raparigas desta geração aumentou de 16% para 45%, três vezes mais do que em 2003.

Ou seja uma integração de marcha atrás ,

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 668 visitantes