Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500 - Tópico Geral

por rjam12 » 17/7/2025 16:01

Bem!!! Isto realmente não está nada bem para os curtos....

Registado: 5/11/2002 7:32

por previsor » 17/7/2025 13:46

MarcoAntonio Escreveu:Se não estou equivocado, despedir o Powel não é suficiente uma vez que a decisão sobre a taxa de juros não é unilateral do Powel mas segue um formato de votação formal por uma comissão (e penso que houve consenso na última reunião, ie, para manter / não baixar).

Deixo o link, retirado do site do FED.

Apenas por curiosidade, mesmo que ele demitisse os 5 democratas, não conseguia alterar a decisão.
Todos votaram a favor de manter inalteradas as taxas de juro

Resumo das filiações partidárias
Nome Filiação partidária
Jerome H. Powell Republicano
Michelle W. Bowman Republicana
Christopher J. Waller Republicano
Michael S. Barr Democrata
Lisa D. Cook Democrata
Austan D. Goolsbee Democrata
Philip N. Jefferson Democrata
Adriana D. Kugler Democrata
John C. Williams, Susan M. Collins, Alberto G. Musalem, Jeffrey R. Schmid Filiação pública não especificada

Registado: 15/3/2023 3:21

por Spfgg » 17/7/2025 8:20

Anthìmio Escreveu:Excelso Spfgg,

Não tenho interesse em fazer considerações à resposta que dá. Tal como as afirmações do Lusitanus não acrescenta nada na busca da interpretação do sentido do preço, que é o que pessoalmente me interessa e que julgo interessar à maioria de quem lê este tópico. Posso evidentemente estar enganado.

Se tivessemos alguma capacidade compravada de fazer, consistentemente, previsões correctas sobre o vector do movimento do preço a curto prazo, estaríamos todos ricos, e por consequência, muito provavelmente nem estaríamos aqui neste tópico.
Como tal, o melhor que posso fazer é o que é probabilisticamente mais certo.

Registado: 3/10/2017 9:05

por SalvaFP » 17/7/2025 7:53

não se lembra que o nomeou..agora não falam em demitir mas em processo de fraude , numas obras...que pode levar a demissão...
Tudo deve acalmar com um corte de taxas em setembro

Registado: 3/7/2023 13:03

por MarcoAntonio » 16/7/2025 23:20

Se não estou equivocado, despedir o Powel não é suficiente uma vez que a decisão sobre a taxa de juros não é unilateral do Powel mas segue um formato de votação formal por uma comissão (e penso que houve consenso na última reunião, ie, para manter / não baixar).

Deixo o link, retirado do site do FED.

O mercado também ficou algo agitado quando correu o rumor/informação de que o Trump ia despedir o Powel. Não foi extravagante mas rondou os 1% ou coisa do género (não faço ideia se influenciou alguma coisa ou não)...

A parte mais estranha é o Trump "não parecer lembrar-se" que foi ele quem nomeou o Powel.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

>

por previsor » 16/7/2025 23:10

rjam12 Escreveu:Toca a cobrir os curtos...eu a julgar que era hoje que tirava um lucro! Um porta voz oficial da casa branca diz que trump vai demitir o powell. Vem logo o palhaço laranja dizer que é muito improvável. Fonix

Nunca um presidente da Fed foi demitido desde que o cargo foi criado em 1913,

Legalmente só o pode demitir por justa causa, e nao parece haver justa causa.

Se o demitisse podia ser problemático....

Mesmo que o Trump pareça um bocado louco, nao me parece que faça isso

Registado: 15/3/2023 3:21

por rjam12 » 16/7/2025 21:02

Toca a cobrir os curtos...eu a julgar que era hoje que tirava um lucro! Um porta voz oficial da casa branca diz que trump vai demitir o powell. Vem logo o palhaço laranja dizer que é muito improvável. Fonix

por Lusitanus » 16/7/2025 18:35

Anthìmio Escreveu:
Excelso Spfgg,

Não tenho interesse em fazer considerações à resposta que dá. Tal como as afirmações do Lusitanus não acrescenta nada na busca da interpretação do sentido do preço, que é o que pessoalmente me interessa e que julgo interessar à maioria de quem lê este tópico. Posso evidentemente estar enganado.

Excelsos,

Fechado o GAP do vix e tendo o preço voltado a subir deixo adiada para outras núpcias a ida aos 6000.
Atentamente,
Anthìmio

Não pretendi fazer qualquer previsão quanto à evolução, próxima, do valor do índice S&P500. Pretendi, apenas, dar uma "explicação", parcial, para a subida desenfreada do índice S&P500 ao longo do tempo.
As previsões meteorológicas sobre o índice S&P500, essas, deixo-as, por agora, para o meteorologista Anthimio (de Azevedo) ...

Registado: 19/3/2021 0:23

por Anthìmio » 16/7/2025 18:15

Spfgg Escreveu:
Anthìmio Escreveu:E já agora se está longo e até que objetivo? e se o preço cair onde sai? ou não sai nunca? Porque conversa fiada e claques de futebol não trazem grande valia para a interpretação do preço.
Atentamente,
Anthìmio

Não sendo visado, posso dar as minhas respostas às mesmas questões.
Estou longo até, pelos menos, aos 70 anos (ainda faltam 35).
E se o preço cair (figas para que caia), planeio adicionar, pouco a pouco... todos os anos.

Excelso Spfgg,

Excelsos,

Fechado o GAP do vix e tendo o preço voltado a subir deixo adiada para outras núpcias a ida aos 6000.
Atentamente,
Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por Spfgg » 16/7/2025 10:07

Anthìmio Escreveu:E já agora se está longo e até que objetivo? e se o preço cair onde sai? ou não sai nunca? Porque conversa fiada e claques de futebol não trazem grande valia para a interpretação do preço.
Atentamente,
Anthìmio

Não sendo visado, posso dar as minhas respostas às mesmas questões.
Estou longo até, pelos menos, aos 70 anos (ainda faltam 35).
E se o preço cair (figas para que caia), planeio adicionar, pouco a pouco... todos os anos.

Registado: 3/10/2017 9:05

por rjam12 » 15/7/2025 20:22

Será o velho slogan do velho guru? "Dont bet against america"! Também estou curto. Não tenho stops...é até aguentar :)

por Anthìmio » 15/7/2025 19:25

Lusitanus Escreveu:
SalvaFP Escreveu:é mais confortável estar curto..até pelo Verão...mas continua e continua a subir!!

Quanto mais posições curtas houver abertas maior a tendência de subida. Pode parecer um contrasenso mas é assim que funciona.
Hoje, por exemplo, já fez novo máximo histórico (6301,67 !!!), estando, neste momento, ligeiramente negativo face a ontem. Ao fazer novo máximo histórico rebentou, mais uma vez, com muitas posições curtas. As posições curtas são verdadeiro combustível para a subida deste foguetão!
A lógica a que obedece este grande animal já há muito tempo que deixou de ser económica para passar a ser, sobretudo, financeira. Há que "papar" as posições curtas!!! :-"

Excelso Lusitanus,

Porque é que o fecho de posições curtas são a justificação para as subidas? Não faz qualquer sentido. Qualquer investidor que abra curtos agora e ponha stops vai colocá-los muito lá em cima, não ao virar da esquina...... ou nem sequer pões stops. Mas será baseado nessa lógica do "papar stops" que o estimado mete longos? Pessoalmente gostava de ver uma justificação mais trabalhada, uma justificação que desafiasse a minha ideia de que o preço vai até aos 6000 pontos. Uma argumentação mais sólida que me fizesse pensar em alternativas e menos slogans de claque de futebol que não constroem e sobe porque "eu sou da subida do foguetão". É a fé? Qual o argumento quando o preço estava nos 5000 pontos?
Tanto faz se sobe ou se desce, ganha-se e perde-se das duas maneiras. O importante é partilhar ideias que constroem e desafiam.
O S&P´500 está com divergências negativas em todos os horários. As divergências negativas funcionam. Existe um GAP no VIX que vai ser fechado e está logo ali na esquina. O vix não deixa gap´s abertos. Estes são apenas dois apontamentos. Mas gostava de saber da sua parte, eu e certamente outros leitores, de algo mais sólido que justifique a subida. E já agora se está longo e até que objetivo? e se o preço cair onde sai? ou não sai nunca? Porque conversa fiada e claques de futebol não trazem grande valia para a interpretação do preço.
Atentamente,
Anthìmio

por Lusitanus » 15/7/2025 17:48

SalvaFP Escreveu:é mais confortável estar curto..até pelo Verão...mas continua e continua a subir!!

Quanto mais posições curtas houver abertas maior a tendência de subida. Pode parecer um contrasenso mas é assim que funciona.
Hoje, por exemplo, já fez novo máximo histórico (6301,67 !!!), estando, neste momento, ligeiramente negativo face a ontem. Ao fazer novo máximo histórico rebentou, mais uma vez, com muitas posições curtas. As posições curtas são verdadeiro combustível para a subida deste foguetão!
A lógica a que obedece este grande animal já há muito tempo que deixou de ser económica para passar a ser, sobretudo, financeira. Há que "papar" as posições curtas!!! :-"

por SalvaFP » 15/7/2025 7:43

é mais confortável estar curto..até pelo Verão...mas continua e continua a subir!!

Registado: 3/7/2023 13:03

por Anthìmio » 12/7/2025 17:59

Excelsos,

Chegou o momento de novamente voltarmos as atenções para o lado curto. Porquê? Principalmente porque o alvo da wedge já foi atingido e porque esse combustível que deu força ao preço já foi todo consumido. Os máximos estão feitos, mais tarifa menos tarifa, é indiferente.
Prognóstico: Algo entre os 6000 pontos e a M50.
Atentamente,
Anthìmio

por rjam12 » 10/7/2025 23:20

Como dizia o Superman: up up and away....irra!!!!

por MarcoAntonio » 10/7/2025 22:57

Trump dá folga de tarifas aos mercados. S&P 500 e Nasdaq batem recordes - Bolsa - Jornal de Negócios

Os três índices norte-americanos encerraram a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, num dia marcado pelo silêncio de Donald Trump e pela viragem do foco dos investidores para a 'earnings season', que está à porta.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 7/7/2025 21:48

Cartas de Trump com tarifas atiram Wall Street para o vermelho - Bolsa - Jornal de Negócios

As bolsas norte-americanas terminaram a primeira sessão da semana em terreno negativo, após o Presidente dos EUA ter visado sete parceiros comerciais com tarifas, que entrarão em vigor em agosto.
Imagem

Administrador Fórum

por rjam12 » 27/6/2025 15:42

Mesmo :) a teimosia não é boa conselheira nestes negócios mas vou ter de aguardar. Abraço

por Àlvaro » 27/6/2025 13:12

Novidades? Talvez ainda uma boa dose de posições curtas abertas estejam por fechar. E, claro, isso dará gás ao índice. :shock:

Registado: 31/5/2014 23:07

por rjam12 » 26/6/2025 21:56

Novidades?

por Àlvaro » 8/6/2025 15:25

Quem sabe, sabe. E conhece bem... :shock:

por Lusitanus » 8/6/2025 13:39

Àlvaro Escreveu:Gosto de ver esse subir de fasqui, vai andando, vai andando. Fazes-me lembrar aquele senhor a quem perguntaram pela esposa, depois de ela ter fraturado a bacia. Respondeu ele: está melhorzinha, mas ainda esta intransitável.
A tua fasquia tbm, está melhor que a anterior, mas ainda aponta para intransitável. Olhe que não, olhe que o movimento é para máximos! :shock: Uma das razões é que há muitos Lusitanus a acreditar que vai cair amanha e depois e depois. :mrgreen:

Tu falas mas não sabes o que dizes!!! A fasquia foi colocada, digamos, ao mesmo nível. Anteriormente foi colocada a 6011,33, agora a 6012,43. A diferença é desprezível, tal como tu e os teus comentários. Simplesmente, não foi possível colocá-la exatamente a 6011,33 (tentei, mas não foi possível, justamente porque a diferença é mínima). Entendido? :wall:

por Àlvaro » 8/6/2025 11:15

Gosto de ver esse subir de fasqui, vai andando, vai andando. Fazes-me lembrar aquele senhor a quem perguntaram pela esposa, depois de ela ter fraturado a bacia. Respondeu ele: está melhorzinha, mas ainda esta intransitável.
A tua fasquia tbm, está melhor que a anterior, mas ainda aponta para intransitável. Olhe que não, olhe que o movimento é para máximos! :shock: Uma das razões é que há muitos Lusitanus a acreditar que vai cair amanha e depois e depois. :mrgreen:

por Lusitanus » 8/6/2025 2:35

...

S&P500.png
S&P500.png (50.36 KiB) Visualizado 10149 vezes

Próximo