Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:A posição curta especula que Trump não levantará as tarifas ao México e se assim for o México entra em recessão.
Finalmente temos o motivo...
- Registado: 22/2/2019 14:19
"Acabou o pilim por uns tempos, mas aproveitei para adquirir mais umas pouquitas das ações da Mota Engil, a 3.326€."
- Registado: 29/11/2007 3:59
Àlvaro Escreveu:A posição curta especula que Trump não levantará as tarifas ao México e se assim for o México entra em recessão.
Obrigado pelo esclarecimento.
- Registado: 28/12/2015 16:15
A posição curta especula que Trump não levantará as tarifas ao México e se assim for o México entra em recessão.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Mais uns stops limpinhos... Quanto a mim, ainda hoje vai fazer uma daquelas subidas à Mota-Engil... Pelo menos era o que eu queria.
Como para mim o mercado confirmou que vale mais de mil milhões!
Aproveitei esta queda para comprar mais umas pouquitas a 3.34€
Aproveitei esta queda para comprar mais umas pouquitas a 3.34€

O indicador de volume mantém, grosso modo, um uptrend que vem do meados de outubro (nas últimas semanas, quer o de volume quer o de momentum, têm vindo a realizar mínimos relativos mais elevados, o que, neste estágio, seria para onde eu sugeriria olhar e vigiar).

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
iniciado1 Escreveu:..."Até para mim que não vejo uma figura válida nos gráficos .....vejo no entanto que vai subindo....corrige volta a subir
Olha melhor para veres, se mesmo assim ainda for difícil, usa óculos verdes.

A recomendação é gratuita. . .

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
JN HOJE: Mota-Engil vai construir terminal de águas profundas no Congo
O CEO do grupo português assinou esta quinta-feira no Dubai uma parceria com a DP World para a construção de um terminal no Porto de Banana na Republica Democrática do Congo. O projeto, que será o primeiro neste mercado, deverá rondar os 250 milhões de dólares.
O CEO do grupo português assinou esta quinta-feira no Dubai uma parceria com a DP World para a construção de um terminal no Porto de Banana na Republica Democrática do Congo. O projeto, que será o primeiro neste mercado, deverá rondar os 250 milhões de dólares.
- Registado: 7/9/2024 8:51
Para mim ,presentemente a Mota é a aposta mais fácil para ganhar dinheiro.....
Não se trata de estar cara ou subavaliada.
Até para mim que não vejo uma figura válida nos graficos .....vejo no entanto que vai subindo....corrige volta a subir
Qual é a dificuldade?
Bem ....a dificuldade é que não vai subir indefinidamente , é só adivinhar quando pára......

Não se trata de estar cara ou subavaliada.
Até para mim que não vejo uma figura válida nos graficos .....vejo no entanto que vai subindo....corrige volta a subir
Qual é a dificuldade?
Bem ....a dificuldade é que não vai subir indefinidamente , é só adivinhar quando pára......

- Registado: 12/4/2021 11:59
O mercado, está afirmar que vale mais de mil milhões, veio romper vários stops e testar, por diversas vezes, os 3.326€. 

Gráfico actualizado provisório (com a sessão a desenrolar, mais logo ou amanhã actualizo com fechos e o gráfico eod com linhas).

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Àlvaro Escreveu:É a ação mais irritante da bolsa. Já levaram com elas. Vamos aguardar, só acima da resistência, antes disso não tocar.
Esta menina é a melhor para ganhar dinheiro, tem é que ter paciencia basta olhar para os historicos!
- Registado: 29/11/2007 4:19
Àlvaro Escreveu:É a ação mais irritante da bolsa. Já levaram com elas. Vamos aguardar, só acima da resistência, antes disso não tocar.
Aconselho-te a olhar para o resto da Europa hoje, o que não falta por aí são ações "irritantes"

- Registado: 28/12/2015 16:15
É a ação mais irritante da bolsa. Já levaram com elas. Vamos aguardar, só acima da resistência, antes disso não tocar. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Mais uns stops limpinhos! 

Bom dia e, Bons negócios
ótima abordagem ao tema; mas sejamos práticos, só temos é k identificar kem está no mercado e, ir apanhando "boleias"
ontem vendi, hoje já vendi e tenho 2 ordens de compra no sistema e, siga a festa
ótima abordagem ao tema; mas sejamos práticos, só temos é k identificar kem está no mercado e, ir apanhando "boleias"
ontem vendi, hoje já vendi e tenho 2 ordens de compra no sistema e, siga a festa
- Registado: 20/10/2009 15:09
Muita gente está à espera que venha testar os mil milhões... Será que vai? 

Concordo plenamente com a explicação que o Vale deu.
Até agora a Muddys não explicou a tomada de posição, como faz em quase todos os casos em que se mete curto.
Há outros negócios que se podem fazer e em que é necessário tomar posições deste tipo. Por exemplo, contratos de liquidez (para garantir liquidez ao título feitos entre corretora e dono do activo).
Há muita coisa. Como não há explicação do racional, podemos especular!
Até agora a Muddys não explicou a tomada de posição, como faz em quase todos os casos em que se mete curto.
Há outros negócios que se podem fazer e em que é necessário tomar posições deste tipo. Por exemplo, contratos de liquidez (para garantir liquidez ao título feitos entre corretora e dono do activo).
Há muita coisa. Como não há explicação do racional, podemos especular!
- Registado: 7/12/2020 19:33
Para que não haja confusão, o que se está (estava) aqui a discutir são movimentos hipotéticos/exemplificativos. Não são valores reais.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
MarcoAntonio,
Não tenho possibilidade de te fornecer os elementos que pedes, com muita pena minha.
CumPrim/
ValeAquilino
Não tenho possibilidade de te fornecer os elementos que pedes, com muita pena minha.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:MarcoAntónio, Creio que a ilustração da alternância das cotações está bem definida dentro do canal.
Vale, eu não estou a pedir o histórico da cotação mas o histórico das transacções para percebermos que posição é que o teu (hipotético) investidor realmente tomou. A tua definição de curto, a avaliar pelo teu post anterior, também não está correcta.
No teu primeiro "exemplo" de trás em que colocaste dois ou três valores, em resposta ao meu post, não é claro que posições estão a ser tomadas. Por exemplo, se forem posições curtas, estão fora de ordem e/ou não estão as transacções todas.
MarcoAntónio, Creio que a ilustração da alternância das cotações está bem definida dentro do canal.
Mas tu acreditas que "este investidor" está completamente vendido e á espera que elas caiam para as recomprar e entregar aos donos?
Podes ter razão, eu não acredito,mas o tempo o julgará.
CumPrim/
ValeAquilino
Mas tu acreditas que "este investidor" está completamente vendido e á espera que elas caiam para as recomprar e entregar aos donos?
Podes ter razão, eu não acredito,mas o tempo o julgará.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:MarcoAntónio, "este investidor" com as ações emprestadas está na posição de "curto", enquanto não as entregar.
Não é verdade. Isto não é estar curto. Só estará curto quando estiver vendido. Não é o mesmo que "enquanto não as entregar". Da mesma forma que estar de fora também não é exactamente o mesmo que estar curto (isto está também mais atrás, noutro post; estás a equacionar como iguais coisas que são diferentes).
Aqui_Vale Escreveu:Agora diz-me tu, por favor: eu estou "curto" ou "longo" ?
Não, diz-me tu. E é basicamente isso que estou a pedir. Para ilustrares com exemplos concretos e completos a sequência de operações, respectivas posições e movimentos na cotação.
Ora, o que estou a pedir é que tu mostres (ilustres) as transações. Tipo, tomou esta posição curta aqui, tomou esta posição longa acolá e esteve de fora em aqueloutro momento.
MarcoAntonio Escreveu:Este investidor está a tomar posições curtas ou longas?
O ideal era colocares a sequência de transações (com indicação da posição corrente durante cada movimento).
Podem ser valores exemplo e arredondados, naturalmente.
MarcoAntónio, "este investidor" com as ações emprestadas está na posição de "curto", enquanto não as entregar.
Mas como ele não as quer na "salgadeira", vai rodando e tirando Mais Valias, tantas vezes quanto lhe for possível, cum raio.
eu também faço isso, só que não tenho papel emprestado e pago taxas e taxinhas mais as comissões de corretagem, que não são de desprezar, e não tenho os instrumentos que estes "investidores" teem.
Agora diz-me tu, por favor: eu estou "curto" ou "longo" ?
Estou dos dois lados, conforme me convém, só que não tenho que declarar à CMVM quando vendo tudo, porque sou um "investidor especulador" mas de muito pequena dimensão, para não dizer insignificante.
Volto a colocar o Boneco, com mais alguns dados.
Só mais uma coisinha, sou do tempo em que se podia vender sem ter e recomprar antes do fecho da sessão. Porque só depois dela encerrar é que dava pela trafulhice, pelo menos uma vez foi aplicada uma multa a um Banco/ Fundo, acho que não a pagou, mas a importância da multa foi muito inferior à Mais Valia conseguida.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset