Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Não há rigorosamente nada que sugira uma paragem em 3 euros. A próxima paragem para respiro está próxima de 3,40. É assim que estou a vê lá.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Álvaro amanhã ou deixa-te dormir ou cola as mãos atrás das costas.... para ganhares dinheiro, és muito rápido a vendê-las
amanhã a Mota vai abrir logo acima dos 3,00 euros, e a semana promete.

- Registado: 1/4/2019 10:52
Este é o gráfico anual. A EGL nas correções anteriores 2008, 2014, 2018 nao conseguiu no ano seguinte ultrapassar a abertura do ano anterior. Isso nao quer dizer que este ano não vá conseguir. Desenhei uma cunha com objetivo de 4,1, por isso estou otimista. E acho que a correção de 2024 tambem nao foi muito grande em relação à abertura do ano e ao que subiu em 2023. Mas nas outras vezes não conseguiu.
(Não apaguei o que está escrito nas outras time frames, mas acho que dá para perceber o grafico).
(Não apaguei o que está escrito nas outras time frames, mas acho que dá para perceber o grafico).
previsor Escreveu:trend=friend Escreveu:Quem tiver curiosidade pode ver o que se passou com 3 ativos insuspeitos no ano 2017, o primeiro de Trump:
- ações tech chinesas: mais de 100%, ex BABA ou KWEB
- Mota Engil: de 1,50s para 3,80s, igualmente bem mais de 100% em 12 meses
- EURUSD: depois de um período depressivo no ano anterior em que veio a … 1,03, arranque fulgurante para avançar em direção aos 1,20s, movimento que em Forex não é negligenciável num único ano, ainda para mais no par mais relevante de todos.
Veremos 2025.
As bolsas subiram mais com o Obama... As bolsas já subiram e desceram tanto com republicanos como com democratas..
Nao me parece que estar o trump ou outro faça alguma diferença. e a ligaçao dessas coisas com a egl tambem nao me pareça que faça muito sentido..
Talvez não, é só uma previsão

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Quem tiver curiosidade pode ver o que se passou com 3 ativos insuspeitos no ano 2017, o primeiro de Trump:
- EURUSD: depois de um período depressivo no ano anterior em que veio a … 1,03, arranque fulgurante para avançar em direção aos 1,20s, movimento que em Forex não é negligenciável num único ano, ainda para mais no par mais relevante de todos.
Veremos 2025.
As bolsas subiram mais com o Obama... As bolsas já subiram e desceram tanto com republicanos como com democratas..
Nao me parece que estar o trump ou outro faça alguma diferença. e a ligaçao dessas coisas com a egl tambem nao me pareça que faça muito sentido..
Quem tiver curiosidade pode ver o que se passou com 3 ativos insuspeitos no ano 2017, o primeiro de Trump:
Veremos 2025.
Veremos 2025.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Se a Muddy shortou á volta dos 3,50 euros está a ficar sem muita margem de lucro, acredito que vá atingir esse valor brevemente.
Até pode continuar interessada que isso aí só ajudará a ação a subir. Quando uma posição curta percebe que está a perder a mão compra.
Na passada quarta feira, dia 15, a Muddy Waters arranjou outro alvo para se entreter, a FTAI AVIATION LTD.
A ação caiu uns expressivos 26% no dia do short
Pode ser que com dois alvos frescos a Muddy finalmente se desinteresse da Mota-Engil.
A ação caiu uns expressivos 26% no dia do short
Pode ser que com dois alvos frescos a Muddy finalmente se desinteresse da Mota-Engil.
Sim, hoje voltou a dar sinal que o movimento será para continuar, portanto agora só bem acima de 3 se pensa numa possível retração, mas o caminho está traçado para norte. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
E porque hoje é sexta feira... E porque não
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Sessão de forte volume, aqui vai o update.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O livro de ordens de hoje foi extremamente anormal em ofertas visíveis de venda que foram sucessivamente compradas ao longo da sessão, nunca vi dia de negociação assim no intraday da Mota-Engil.
Não me admirava muito que hoje tivesse sido feito buy to cover de uma percentagem significativa do short da Muddy... apenas um palpite (e nada mais que isso).
Não me admirava muito que hoje tivesse sido feito buy to cover de uma percentagem significativa do short da Muddy... apenas um palpite (e nada mais que isso).
- Registado: 29/11/2007 3:59
Sinedrio Escreveu:"Novo aeroporto custa 8,5 mil milhões de euros ANA garante que vai pagar o projeto sozinha, mas quer prolongar concessão por mais 30 anos e aumentar taxa aeroportuária."
Governo gostou da proposta. Mais uma na calha para a Mota Engil. O céu é o limite para esta acção
A também referem a construção de uma nova ponte, provavelmente a ser construída/concessionada pela Vinci/ME.
- Registado: 28/12/2015 16:15
"Novo aeroporto custa 8,5 mil milhões de euros ANA garante que vai pagar o projeto sozinha, mas quer prolongar concessão por mais 30 anos e aumentar taxa aeroportuária."
Governo gostou da proposta. Mais uma na calha para a Mota Engil. O céu é o limite para esta acção
- Registado: 20/11/2015 17:22
Bom volume , mas 2,96 estão difíceis de superar , algum cabelo ou uma pedrita que estará por lá.... 

- Registado: 12/4/2021 11:59
E segue para o target de curto prazo nos 3,40/3,45, depois de fazer movimento idêntico aos anteriores “dump and pump”, aqui é ao contrário
Ainda são uns bons 15%, vamos ver é se não finta e segue já para os 3,80 que o Vale expôs e fundamentou, quando os fundos curtos fecharem todos (como disse o CEO ao Expresso, 14% do free float estava shortado do que apuraram, pelo que a Muddys é uma espécie de sinalizador e será o último a sair).
Para ser parecido aos anteriores nas proporções, teríamos o anterior máximo dos 3,10 depois 2,95 depois 3,45, lá para inícios de Fevereiro
Só me chateia não haver dimensão em Portugal para um squeeze, pois uma entrada de 1 ou 2 milhões de ações até chiavam os shorts e era bonito correrem a comprar para fechar tudo

Ainda são uns bons 15%, vamos ver é se não finta e segue já para os 3,80 que o Vale expôs e fundamentou, quando os fundos curtos fecharem todos (como disse o CEO ao Expresso, 14% do free float estava shortado do que apuraram, pelo que a Muddys é uma espécie de sinalizador e será o último a sair).
Para ser parecido aos anteriores nas proporções, teríamos o anterior máximo dos 3,10 depois 2,95 depois 3,45, lá para inícios de Fevereiro
Só me chateia não haver dimensão em Portugal para um squeeze, pois uma entrada de 1 ou 2 milhões de ações até chiavam os shorts e era bonito correrem a comprar para fechar tudo
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Com a força que leva hoje vai aos 3 euros, depois da queda grande falta vir o dia que sobe 5%, parece que é hoje.
Rolling_Trader Escreveu:
3 a 28 de fevereiro: agendados mais de 1.200 apresentações de contas de empresas americanas por semana. Pico no dia 27 de fevereiro onde serão divulgados 874 resultados.
Vou propor que Fevereiro passe a ter 30 dias, para que não haja tanta concentração num só dia.
Que nunca por vencidos se conheçam
Muad'dib, agora que olhei melhor para a comunicação da CMVM entendo melhor a sua resposta que foi apagada pela moderação.
Agora entenda a minha, a resposta que dei foi porque parti do princípio que a Mota-Engil tinha cumprido a lei no que toca à comunicação atempada de transações de dirigentes.
Se os prazos legais para a comunicação tivessem sido cumpridos, esta transação deveria ter sido comunicada ainda em 2024, portanto assumi que a Mota tinha cumprido as disposições legais nesta matéria e comunicado uma transação de dirigentes efetuada já em 2025, daí a minha resposta centrada no fecho contabilístico de 2024 (fui induzido em erro, my bad).
Já agora, uma nota à Mota-Engil e outra à CMVM que sei que seguem atentamente este fórum
Agora entenda a minha, a resposta que dei foi porque parti do princípio que a Mota-Engil tinha cumprido a lei no que toca à comunicação atempada de transações de dirigentes.
Se os prazos legais para a comunicação tivessem sido cumpridos, esta transação deveria ter sido comunicada ainda em 2024, portanto assumi que a Mota tinha cumprido as disposições legais nesta matéria e comunicado uma transação de dirigentes efetuada já em 2025, daí a minha resposta centrada no fecho contabilístico de 2024 (fui induzido em erro, my bad).
Já agora, uma nota à Mota-Engil e outra à CMVM que sei que seguem atentamente este fórum

- "Nos termos e para os efeitos da legislação aplicável, informamos que recebemos do Sr. Eng. José Manuel Mota Neves Costa, considerado dirigente da Mota-Engil, SGPS, S.A. ao abrigo do Artigo 248.º-B do Código dos Valores Mobiliários, a seguinte comunicação de transação de ações"

- 3. O emitente ou o participante no mercado de licenças de emissão deve assegurar que a informação notificada de acordo com o n.º 1 é divulgada prontamente e, o mais tardar, três dias úteis após a operação de forma a permitir o acesso rápido a esta informação de forma não discriminatória, em conformidade com as normas técnicas de execução referidas no artigo 17.º, n.º 10, alínea a).
Aqui vai o update da Mota e indicadores, para os eventuais interessados.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Estes comentários, provocações e insinuações são completamente despropositados e não são para aqui. Opina, concorda ou discorda, mas deixa o resto para outro local qualquer (post removido).
Grato Marco, já estava a responder... e lá íamos para a peixeirada outra vez.
Bom ano!
Estes comentários, provocações e insinuações são completamente despropositados e não são para aqui. Opina, concorda ou discorda, mas deixa o resto para outro local qualquer. Post removido.
muad'dib Escreveu:MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE TRANSAÇÕES DE DIRIGENTES
porquê que compram a €2,71 e não compraram quando esteve abaixo dos €2,50?![]()
Provavelmente porque querem transmitir ao mercado que as contas consolidadas da Mota-Engil para 2024 serão boas, ou que pelo menos colocarão os rácios de avaliação em patamares superiores a esses 2,71€.
Quando a cotação andava abaixo dos 2,50€ ainda não tinha sido efetuado o fecho contabilístico do ano de 2024.
Neste momento, qualquer compra efetuada, por dirigentes, antes da apresentação de resultados, transmite confiança da administração nos números que irá apresentar ao mercado, contas essas que, neste momento, já estarão fechadas em termos contabilísticos.
Pelo menos essa é a minha leitura.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, acintra, Caelito Telles, Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, latbal, macau5m, malakas, maturidade, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 79 visitantes