Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
MOTA-ENGIL INFORMA SOBRE TRANSAÇÕES DE DIRIGENTES
porquê que compram a €2,71 e não compraram quando esteve abaixo dos €2,50?

enfim, mais do mesmo
perguntem à muddy

vieira, percebi que está tourina e que poderá investir a qualquer momento, mas atenção, estou longe de me ter desfeito da posição. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Sinedrio Escreveu:A subir e com volume. Esta vem nos livros. Já ontem no leilão final apareceu muita força compradora.
Volume não acho que esteja proporcional á subida....até agora ....mas vamos esperar pelo fecho
- Registado: 12/4/2021 11:59
A subir e com volume. Esta vem nos livros. Já ontem no leilão final apareceu muita força compradora.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Àlvaro Escreveu:Continuo a estar de acordo que a projeção faz sentido, mas também estou convencido que em caso de quebra do Spx voltará ao suporte. Até pode nem acontecer, mas para isso os mercados terão de ir para máximos. Também pode acontecer sair uma notícia a favor e disparar, para cima de 3, as notícias são como uma lupa... pode acontecer. Em qualquer caso para mim a Mota está em modo bull com um suporte de betão em 2.40, isso aí parece-me quase uma evidência. Acresce qui toda a incerteza que Trump gera em torno dos mercados, especiamente o europeu,
Álvaro se a Mota-Engil está em modo bull o porquê sair?
E agora entras ou esperas que ultrapasse os 3.096?
Aprende com o velhinho!...o melhor em certos momentos é estar quietinho.
Se vendesses por volta dos 3.45€ e esperar que pudesse vir visitar os 3.096€.
Na minha opinião tinha mais lógica, mas cada um é que sabe.
- Registado: 29/11/2007 3:59
No entanto estou convencido que os índices americanos precisam de corrigir e mesmo os europeus, que essa inclinação da diagonal ascendente estáexagerada
os índices até podem implodir, e a mota explodir, já ocorreu inúmeras vezes.
mas também estou convencido que em caso de quebra do Spx voltará ao suporte.
o SP500 até pode voltar aos 5000 pts, mas, a mota pode voar aos €7, uma coisa nada tem a ver com a outra, ou seja, o SP500 e PSI descerem, não quer dizer que há obrigação da mota descer!
Acresce qui toda a incerteza que Trump gera em torno dos mercados, especiamente o europeu,
continuas a afirmar como nunca, para errar como sempre

Continuo a estar de acordo que a projeção faz sentido, mas também estou convencido que em caso de quebra do Spx voltará ao suporte. Até pode nem acontecer, mas para isso os mercados terão de ir para máximos. Também pode acontecer sair uma notícia a favor e disparar, para cima de 3, as notícias são como uma lupa... pode acontecer. Em qualquer caso para mim a Mota está em modo bull com um suporte de betão em 2.40, isso aí parece-me quase uma evidência. Acresce qui toda a incerteza que Trump gera em torno dos mercados, especiamente o europeu, 

Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
Àlvaro Escreveu:É mesmo isso, Vale. Quem sabe, sabe.
Vendi 30% a 2.81 porque estamos em zona de incerteza em relação aos índices. Fizeram um rebote e ainda não corrigiram tudo, ou vamos para máximos? Esse é o ponto. Se formos para máximos a estratégia manrter-se há e em 3.40 venderei mais 30%, Se vier a 2.50 recomprarei.
A minha projecção é: 3.44 / 3.84, antes disso não tenciono fazer a rotação do papel.
Mas o Mercado é que dita...
CumPrim/ ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Sinedrio, faz sentido o que dizes, mas de há muito utilizo esta estratégia de vender 30-30-40, nem sempre com sucesso, é verdade. Estamos num ponto em que a probabilidade de disoparar existe mesmo, sei disso. Vender agora só em 3.40 e os restantes 40% serão para a possobilidade de acontecer o que aconteceu anteriormente que é ir por aí acima. No entanto estou convencido que os índices americanos precisam de corrigir e mesmo os europeus, que essa inclinação da diagonal ascendente estáexagerada. Quando? Pois, isso não sabemos... O índice de referência parece dirigir-se para 6000 pontos, isso aí levaria o PSi acoma e 6500 e a Mota bateria em 3.09 num ápice. Pode acontecer.
Mas como mudas de ideia no espaço de 3/4 dias ?
è por subir + 1% ? ou por cair 1% ?
- Registado: 22/2/2019 14:19
Àlvaro Escreveu:É mesmo isso, Vale. Quem sabe, sabe.
Vendi 30% a 2.81 porque estamos em zona de incerteza em relação aos índices. Fizeram um rebote e ainda não corrigiram tudo, ou vamos para máximos? Esse é o ponto. Se formos para máximos a estratégia manrter-se há e em 3.40 venderei mais 30%, Se vier a 2.50 recomprarei.
Não vais conseguir isso!
O vício de comprar e vender para alguns é muito grande... e te digo com toda a certeza, se voltar a cotar a 2.50€.
Vendo tudo que tenho da Mota-Engil e o melhor é fugir da bolsa portuguesa.
Sinedrio, faz sentido o que dizes, mas de há muito utilizo esta estratégia de vender 30-30-40, nem sempre com sucesso, é verdade. Estamos num ponto em que a probabilidade de disoparar existe mesmo, sei disso. Vender agora só em 3.40 e os restantes 40% serão para a possobilidade de acontecer o que aconteceu anteriormente que é ir por aí acima. No entanto estou convencido que os índices americanos precisam de corrigir e mesmo os europeus, que essa inclinação da diagonal ascendente estáexagerada. Quando? Pois, isso não sabemos... O índice de referência parece dirigir-se para 6000 pontos, isso aí levaria o PSi acoma e 6500 e a Mota bateria em 3.09 num ápice. Pode acontecer. 

Na bolsa eu aprendi (a custo) que a melhor estratégia é comprar e ficar quieto. E isto ainda se torna mais verdade, quando falamos da Mota Engil, estando ela em fase ascendente. E se me permitem um conselho nesta fase, é mesmo esse. Comprem e fiquem quietos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
É perfeitamente aceitável que comentem as opiniões ou análises de outros participantes. Agora, comentários destes, não.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Àlvaro Escreveu:Se a questão é mesmo a de saber se será aqui, se 30 cêntimos mais abaixo, então não valerá a pena correr o risco de vender.
Amadurece que é um coisa top...
É mesmo isso, Vale. Quem sabe, sabe.

Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
Cada negócio é um negócio. Não tem mal comprar mais acima, se depois vender ainda mais acima. Mas às vezes mais vale ficar quieto. Ganhasse mais.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
J.f.vieira Escreveu:Àlvaro Escreveu:Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
E agora! compras mais caro?
Por norma é o que acontece....
Àlvaro Escreveu:Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
E agora! compras mais caro?
Actualizado:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Deixo um novo calendário de possíveis catalisadores dos mercados (positivos ou negativos, dependendo) até à data prevista de apresentação de resultados da Mota Engil (vou atualizando se me recordar de outras datas importantes)
Apesar de não existir ainda data oficial para a apresentação da Mota Engil, historicamente esta costuma apresentar resultados em março (sem padrão, pode ser no início, meados ou fim) ou até só no início de abril (mas a última vez que foi tão tarde já foi em 2017).
- 15 janeiro - Kickoff da "earning season" das empresas americanas do setor financeiro e banca que fizeram brilhar hoje os índices europeus e americanos.
17 janeiro (10:00) - Dados sobre a inflação (IPC) na Zona Euro
19 janeiro - Entrada em vigor prevista do cessar fogo Israel - Hamas
20 janeiro - Tomada de posse de Donald Trump
21 janeiro - Início da apresentação dos resultados do setor tecnológico nos EUA com os resultados da Netflix
29 janeiro - Início da apresentação de resultados de algumas das Magnificent 7: Microsoft, Meta e Tesla (se correr mal pode condicionar o Nasdaq e contagiar os mercados europeus)
29 janeiro (19:00) - Decisão Fed Taxa de Juro EUA (analistas sem expetativas de novos cortes)
30 Janeiro (9:30) - Divulgação dados do crescimento do PIB português em 2024 (previsão de crescimeno de 1,8% do PIB em 2024)
30 Janeiro (13:15) - Reunião BCE e decisão sobre a Taxa de Juro (as expetativas eram de novos cortes, mas a subida da inflação na zona Euro pode contrariar o otimismo)
29 janeiro - Resultados Apple (Magnificent 7)
4 fevereiro - Resultados Alphabet (Magnificent 7)
6 fevereiro - Apresentação resultados consolidados 2024 da construtora francesa Vinci
6 fevereiro - Resultados Amazon (Magnificent 7)
23 fevereiro - Eleições na Alemanha
26 fevereiro - Resultados NVIDIA (Magnificent 7)
3 a 28 de fevereiro: agendados mais de 1.200 apresentações de contas de empresas americanas por semana. Pico no dia 27 de fevereiro onde serão divulgados 874 resultados.
De feveiro a março - Apresentação de resultados das maiores construtoras europeias Eiffage, Bouyges, Ferrovial, Acciona, Sacyr, FCC
Apesar de não existir ainda data oficial para a apresentação da Mota Engil, historicamente esta costuma apresentar resultados em março (sem padrão, pode ser no início, meados ou fim) ou até só no início de abril (mas a última vez que foi tão tarde já foi em 2017).
Crissssx Escreveu:tami Escreveu:Àlvaro Escreveu:Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
Caso tenhas curiosidade, a razão para ninguém te levar a sério é mesmo esta. Há dois dias escrevias "Se a questão é mesmo a de saber se será aqui, se 30 cêntimos mais abaixo, então não valerá a pena correr o risco de vender.", e hoje estás a vender, para amanhã vires dizer que voltaste a comprar se ela subir. Não investes na bolsa, "jogas" como um garoto de 18 anos a quem sobraram uns trocos da ultima mesada. Boa sorte.
Por momentos pensei que era eu que fazia bullying...
Não ligo nada ao que ele escreve.
Ler o que ele afirmava relativamente à IMPRESA é delicioso!!! Hoje a cotação da IMPRESA anda na casa dos 10 cêntimos!!! Já aqui disse: é um catavento!
Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
vende ao máximo do dia....
ao valor mais baixo compra de seguida...
isto não é bruxaria, é ganhar na subida...
para não perder na descida, há que usar a sabedoria...
quem negoceia assim, não é sábio, nem sabido, é "sabão"

tami Escreveu:Àlvaro Escreveu:Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
Caso tenhas curiosidade, a razão para ninguém te levar a sério é mesmo esta. Há dois dias escrevias "Se a questão é mesmo a de saber se será aqui, se 30 cêntimos mais abaixo, então não valerá a pena correr o risco de vender.", e hoje estás a vender, para amanhã vires dizer que voltaste a comprar se ela subir. Não investes na bolsa, "jogas" como um garoto de 18 anos a quem sobraram uns trocos da ultima mesada. Boa sorte.
Por momentos pensei que era eu que fazia bullying...

Àlvaro Escreveu:Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar.
Caso tenhas curiosidade, a razão para ninguém te levar a sério é mesmo esta. Há dois dias escrevias "Se a questão é mesmo a de saber se será aqui, se 30 cêntimos mais abaixo, então não valerá a pena correr o risco de vender.

- Registado: 28/12/2015 16:15
Lá foram os 30% do costume a 2.81. Amanhã veremos se será de retomar. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Aqui_Vale, caganixo7, Gold Stock, Google [Bot], Investbem, latbal, macau5m, malakas, MR32, nickforum, OverDose, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 94 visitantes