EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
02 de Outubro de 2024
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/deutsche-bank-mais-otimista-para-as-utilities-e-sobe-target-da-edp-e-edp-renovaveis
Deutsche Bank mais otimista para as "utilities" e sobe "target" da EDP e EDP Renováveis
Numa nota o banco alemão aumentou o preço-alvo das duas empresas do grupo EDP. Já a Alantra cortou em um cêntimo o "target" da EDP Renováveis.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/deutsche-bank-mais-otimista-para-as-utilities-e-sobe-target-da-edp-e-edp-renovaveis
Editado pela última vez por Olhar Leonino em 4/12/2024 13:37, num total de 1 vez.
Markets are never wrong, opinions often are.
EDP Renováveis: Queda em bolsa ainda não é suficiente para justificar compra diz Deutsche Bank - Research - Jornal de Negócios
O Deutsche Bank reviu em baixa o preço-alvo da EDP e EDP Renováveis. Apesar da desvalorização de 40% da Renováveis desde o início do ano, o analista Olly Jefferies afirma que ainda não é altura de comprar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Se cair daqui vai onde? aos 8.80 +-, minimos de COVID? Minimos de 20 de março 2020 e no final desse mesmo mês de março já andava acima dos 10.50 novamente
- Registado: 17/7/2014 22:33
EDP Renováveis - Tópico Geral
Os 11€ poderão ser um ponto interessante de entrada. Os resultados de 2025 e 2026 estrão claramente em linha com o passado recente (entre os 400 e 500 milhões).
Quando os de 2025 forem sendo comparados com os de 2024 haverá sempre um crescimento significativo.
Se se comprarem mais baratas melhor mas parece um ponto de entrada simpático.
Quando os de 2025 forem sendo comparados com os de 2024 haverá sempre um crescimento significativo.
Se se comprarem mais baratas melhor mas parece um ponto de entrada simpático.
- Registado: 1/7/2015 14:37
Perspetivas para esta cotada no curto prazo?
Yields e eurusd parecem estar a marcar topo e fundo respetivamente. Se assim for, lá vai o etf inverso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas,
Diria que tem bom aspecto.
Diria que tem bom aspecto.
Se estiver a falar sobre uma ação é porque estou muito interessado.
Possivelmente já a terei em carteira.
- Registado: 16/5/2024 9:26
BearManBull Escreveu:Energias "limpas".
25 anos mandar para o lixo construir de novo...
a EDPR já tem um programa de reciclagem de pás em parceria com a TRC
EDPR obtém o primeiro material com origem em pás de turbinas eólicas recicladas
isto não é propriamente novidade, nem nos painéis solares
mais difícil é reciclar resíduos nucleares
https://noctula.pt/edpr-obtem-primeiro- ... ecicladas/
V99 Escreveu:Aqui vai um artigo para leitura atenta sobre a questão Musk vs Trump nas energias limpas.
https://www.japantimes.co.jp/news/2024/ ... mate-sway/
No 1º mandato Trump chegou a falar na importância das alterações climáticas.
É conforme lhe dá jeito.
Editado pela última vez por yaya em 13/11/2024 22:32, num total de 1 vez.
Goldendust Escreveu:Fusão da EDP com a EDPR “nunca estará fora da mesa”
Com a EDP Renováveis a afundar em bolsa, por causa da queda de mais de 50% nos lucros até setembro e a vitória de Trump nos EUA, o CEO Miguel Stilwell reconheceu que as ações são “voláteis” e deixou em aberto a junção das duas empresas.
Principio do fim da EDPR em bolsa se as coisas não correrem de feição? Já ando a seguir esta cotada devido ao preço atractivo mas isto dá que pensar e o barato pode ter uma razão de ser...
lol

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Estas LTA`s também já foram! É possível que ainda se veja a cotação acima das LTA`s. No entanto, o sinal está dado!
Energias "limpas".
- Anexos
-
- EDPR.JPG (35.78 KiB) Visualizado 7292 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Aqui vai um artigo para leitura atenta sobre a questão Musk vs Trump nas energias limpas.
- Registado: 29/11/2007 14:05
yaya Escreveu:Musk: Solar power will be the vast majority of power generation in the future
https://x.com/elonmusk/status/1856351376747479042
Isso é tudo muito bonito quando se tem o lobby do lado dele. Ele tem é de dizer isso ao Trump para que sejam feitos mais investimento nas renováveis pois assim os Tesla serão carregados por via de energia limpa.
Musk: Solar power will be the vast majority of power generation in the future
Hoje pareceu-me um bom dia para entrar e aproveitar uma possível recuperação, baseando-me nas duas últimas velas. Gostaria de saber a vossa opinião antes que o mercado me responda.
- Registado: 21/10/2015 20:28
Fusão da EDP com a EDPR “nunca estará fora da mesa”
Com a EDP Renováveis a afundar em bolsa, por causa da queda de mais de 50% nos lucros até setembro e a vitória de Trump nos EUA, o CEO Miguel Stilwell reconheceu que as ações são “voláteis” e deixou em aberto a junção das duas empresas.
Principio do fim da EDPR em bolsa se as coisas não correrem de feição? Já ando a seguir esta cotada devido ao preço atractivo mas isto dá que pensar e o barato pode ter uma razão de ser...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Boas,
A minha opinião.
A minha opinião.
Se estiver a falar sobre uma ação é porque estou muito interessado.
- Registado: 16/5/2024 9:26
Ferreiratrade Escreveu:Goya777 Escreveu:Sei que virao os profetas da desgraça falar em comprar EDPR a €5 mas a este nivel parece-me estar atractiva.
Nos mercados europeus houve muito panic sell, na minha opiniao
Se fosse a esse preço a EDP aproveitava logo para a tirar de bolsa. Aqui houve pânico, lá há festa rija é quase sempre isto todos os dias.
exato
agora sai a GV
só falta a Son tirar a NOS da bolsa e fica o nosso raquítico psi cada vez mais reduzido
no sector das renováveis houve forte pancada, mas as quedas já vêm de há 3 ou 4 anos para cá
aliás desconfio que se a EDPR tivesse reportado subida nos lucros do 3T caía na mesma, tal é o sentimento no sector
aliás desconfio que se a EDPR tivesse reportado subida nos lucros do 3T caía na mesma, tal é o sentimento no sector
Stilwell mantém confiança nos EUA apesar de Trump, mas admite "cautela" no offshore
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/stilwell-mantem-confianca-nos-eua-apesar-de-trump-mas-admite-cautela-no-offshore
A eleição de Donald Trump como 47.º Presidente dos Estados Unidos não parece ter afetado as perspetivas da EDP Renováveis para continuarem a registar um "forte crescimento" no país, assegurou o CEO Miguel Stilwell d'Andrade esta quarta-feira, numa chamada telefónica com analistas após a apresentação de resultados relativos aos primeiros nove meses do ano.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/stilwell-mantem-confianca-nos-eua-apesar-de-trump-mas-admite-cautela-no-offshore
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Goya777 Escreveu:Sei que virao os profetas da desgraça falar em comprar EDPR a €5 mas a este nivel parece-me estar atractiva.
Se fosse a esse preço a EDP aproveitava logo para a tirar de bolsa. Aqui houve pânico, lá há festa rija é quase sempre isto todos os dias.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Sei que virao os profetas da desgraça falar em comprar EDPR a €5 mas a este nivel parece-me estar atractiva.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Musk não tem interesse que haja um retrocesso nas politicas verdes (IRA), pois colocaria em causa muito do investimento feito nos últimos anos.
O investimento no ouro negro hoje está pouco vantajoso, como podemos verificar nos preços da extração.
O investimento no ouro negro hoje está pouco vantajoso, como podemos verificar nos preços da extração.
Boa tarde,
Estou de acordo com aquilo que foi aqui escrito até ao momento.
As quedas de hoje foi um autentico panic sell sem sentido.
Trump, não vai poder parar o comboio das renováveis, visto todas as tecnológicas precisarem de energia por via do IA.
A cotação da EDPR já está descontada para lá do seu Book Value, penso que esta queda abriu a possibilidade de entrada de alguns investidores ou até o reforço na mesma.
Aguardemos pela apresentação de resultados da casa mãe para podermos analisar o futuro desta cotada.
Abraço
Estou de acordo com aquilo que foi aqui escrito até ao momento.
As quedas de hoje foi um autentico panic sell sem sentido.
Trump, não vai poder parar o comboio das renováveis, visto todas as tecnológicas precisarem de energia por via do IA.
A cotação da EDPR já está descontada para lá do seu Book Value, penso que esta queda abriu a possibilidade de entrada de alguns investidores ou até o reforço na mesma.
Aguardemos pela apresentação de resultados da casa mãe para podermos analisar o futuro desta cotada.
Abraço
Quem está ligado: