EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
yaya Escreveu:na era Biden foi sempre a cair
Renováveis tiveram “forte crescimento” com Trump 1.0, mas EDPR está atenta a novidades
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 1730903043
Já algum tempo numa entrevista na Bloomberg o CEO da EDPR referiu isso, supostamente o foco é investir diretamente nos US através da criação de parques próprios, ou seja, não acredito que a empresa vai ser penalizada, quanto muito sairá beneficiada pela eleição do Trump no longo prazo.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/stilwell-edp-focada-em-desenvolver-projetos-proprios-nos-eua-e-nao-na-compra-de-ativos
10 de Maio de 2024 às 16:00
"Vamos estar atentos às políticas que vão surgir nos próximos meses nos Estados Unidos. Mas repito que é bom termos portefólios diversificados em várias geografias", disse o CEO aos analistas, garantindo que "será difícil ver um recuo total no Inflation Reduction Act (IRA)".
Quanto ao IRA, diz que "há regras ainda a serem clarificadas, neste mecanismo de apoio, sobretudo no hidrogénio verde, mas os projetos que temos aprovados e com PPA não vemos riscos. Os EUA nunca serão contra renováveis, que cresceram muito nos anteriores anos de Trump, e até antes. As big tech estão a pressionar para terem acesso a energia renovável em abundância e o nuclear não vai resolver o problema a curto prazo. A escolha é entre as renováveis e o gás, por isso acredito que o solar e o eólico vão continuar a crescer nos EUA", disse Stilwell.
Neste momento, de acordo como CEO, a EDP está a trabalhar no seu novo plano estratégico, para o qual será determinante o resultado das eleições. "Vamos estar a trabalhar nisso nos próximos meses. A data de apresentação ainda está por decidir, mas será seguramente em 2025. Precisamos de tempo para ver o que acontece nos EUA. É melhor do que fazê-lo num ambiente de incerteza", explicou.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
na era Biden foi sempre a cair
Renováveis tiveram “forte crescimento” com Trump 1.0, mas EDPR está atenta a novidades
A única coisa que sobe a sério nos mercados no pós-eleições é a bitcoin, curioso, na espectativa que Trump apoie mais as cripto.
E para isso é necessário mais energia para mineração, mais energia para datacenters.
A única coisa que sobe a sério nos mercados no pós-eleições é a bitcoin, curioso, na espectativa que Trump apoie mais as cripto.
E para isso é necessário mais energia para mineração, mais energia para datacenters.
smog63 Escreveu:Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
Julgo que venha a ser oportunidade de compra pois não creio que o Trump vá prejudicar o seu Amigo Musk produtor de painéis solares e viaturas eléctricas.
Olho mais para o outro lado de atlântico que as europeias , exemplo solar edge ou first solar.
Alguém partilha esta visão de mercado ?
on the spot, no primeiro mandato do Trump temia-se o mesmo, e a economia verde já tem uma dimensão considerável e cinergias próprias imunes a políticos.
smog63 Escreveu:Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
Julgo que venha a ser oportunidade de compra pois não creio que o Trump vá prejudicar o seu Amigo Musk produtor de painéis solares e viaturas eléctricas.
Olho mais para o outro lado de atlântico que as europeias , exemplo solar edge ou first solar.
Realmente este mercado hoje está altamente especulativo, toda a indústria da energia renovável está a cair desalmadamente (-11%) , por outro lado a Tesla sobe 12% porque o Elon Musk apoiou publicamente o Trump.
Só não é inteiramente especulativo porque a EDPr apresentou contas e os resultados também não foram muito bons, devido ao encaixe menor de venda de ativos e perdas devido ao investimento que está a ser feito na Colômbia.
Editado pela última vez por hugob0ss em 6/11/2024 16:52, num total de 1 vez.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Opcard33 Escreveu:Goya777 Escreveu:Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Embora no tempo do Trump (da primeira vez) a EDPR tenha duplicado ou quase.
Estava muito menos exposta ao USA
o que tem estar exposto ao mercado USA?
tem contratos com as maiores tecnológicas americanas
Stilwell: "Não estou muito preocupado com as eleições nos EUA"
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-nos-eua
as renováveis já andam a ser castigadas desde o tempo de Biden
Julgo que todo o sector das renováveis está a ser penalizado pela eleição de Trump.
- Registado: 30/10/2012 18:30
Goya777 Escreveu:Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Estava muito menos exposta ao USA
- Registado: 9/9/2013 15:13
Opcard33 Escreveu:Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Eu estou a ver a cotação , é a soma dos resultados queda nos lucros e a eleição de Trump que não gosta do verde , quem as tem que as guarde para daqui a 4 anos.
Lucros da EDP Renováveis caem 53% para 210 milhões de euros até setembro
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/lucros-da-edp-renovaveis-caem-53-para-210-milhoes-de-euros-ate-setembro
A EDP Renováveis registou nos primeiros nove meses de 2024 lucros de 210 milhões de euros, o que representa uma queda de 53% face aos 445 milhões de euros registados entre janeiro e setembro do ano passado, comunicou a empresa esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/lucros-da-edp-renovaveis-caem-53-para-210-milhoes-de-euros-ate-setembro
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
a caminho do single digito...para ser absorvida pela casa mãe !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
A EDPR e a Navigator estão suspensas? Não tenho cotações no meu sistema.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Sendo assim não se entende porque não está cotada em Amsterdam onde a tributação é menor.
Ola a todos,
não tenho ideia mas se alguem souber agradecia se respondessem.
A EDPR fez algum aumento de capital desde que entrou em bolsa em 2008 ?
Preve-se algum AC nos proximos meses/anos ?
Sendo uma empresa Mundial, pq não tem subido no ultimo ano?
Obrigado
não tenho ideia mas se alguem souber agradecia se respondessem.
A EDPR fez algum aumento de capital desde que entrou em bolsa em 2008 ?
Preve-se algum AC nos proximos meses/anos ?
Sendo uma empresa Mundial, pq não tem subido no ultimo ano?
Obrigado
- Registado: 14/12/2014 20:38
depende do banco / corretora. O meu não cobra isso....
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re: taxa cobrada
Goya777 Escreveu:hfmagalhaes Escreveu:bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
comprei algumas açoes da EDP Renovaveis no meu banco Montepio e alem das despesas normais foi feito um debito com esta descrição SPANISH FINANC. TRANSATION TAX Importância -39,95 €, alguem me sabe dizer o que é e porque?
Taxa Tobin espanhola. Mais um imposto inventado pelo PSOE
Nota importante - Se comprar e vender no mesmo dia, a taxa é devolvida.
- Registado: 14/12/2023 10:14
hfmagalhaes Escreveu:bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
comprei algumas açoes da EDP Renovaveis no meu banco Montepio e alem das despesas normais foi feito um debito com esta descrição SPANISH FINANC. TRANSATION TAX Importância -39,95 €, alguem me sabe dizer o que é e porque?
Taxa Tobin espanhola. Mais um imposto inventado pelo PSOE
- Registado: 17/7/2014 22:33
Trata-se de uma taxa que é aplicável à EDPR, que tem sede em Espanha:
Tax on Financial Transactions (Spain)
As empresas abrangidas:
List of Spanish companies with market capitalization of over 1 billion euros (2024)
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Esse débito, denominado Spanish Financial Transaction Tax (Imposto sobre Transações Financeiras Espanholas), é uma taxa cobrada sobre a compra de ações de certas empresas espanholas de grande capitalização de mercado, entre as quais a EDP Renováveis, que tem sede em Espanha. Essa taxa entrou em vigor em janeiro de 2021 e aplica-se a compras de ações de empresas espanholas com uma capitalização de mercado superior a 1 bilhão de euros, sendo cobrada à taxa de 0,2% sobre o valor da transação.
taxa cobrada
bom dia agradecia se alguem me puder dar uma ajuda.
- Registado: 22/10/2012 23:24

As Guerras continuam, dado que o Ódio, continua aumentando, num futuro, próximo

Opcard33 Escreveu:È minha plena convicção que ele nunca ganhará uma eleição o que pode acontecer é a candidata dos democratas perde-la , digo o que disserem não é bem a mesma coisa .
Kamala Harris foi escolhida para 49e vice-présidente des États-Unis nao por mérito mas para equilibrar a esquerda ª posição centrista de Biden e mais uma vez foi escolhida para candidata a presidência não por ter ganho as primárias no seu partido , nunca as ganharia , mas por não terem mais ninguém de erro em erro a
até a derrota.
Obs: cassetes áudio perdidas 37 anos de Trump ele já era empresário
mas desconhecido conheceu o jornalistas mais famoso da época já tinha a sua Torre convidado para o seu apartamento pede para ser entrevistado, nada publicado , essa cassete perdida foi encontrada e deu livro , foi lhe perguntado como eram os seus negócios a resposta é apenas por instinto .
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
È minha plena convicção que ele nunca ganhará uma eleição o que pode acontecer é a candidata dos democratas perde-la , digo o que disserem não é bem a mesma coisa .
Kamala Harris foi escolhida para 49e vice-présidente des États-Unis nao por mérito mas para equilibrar a esquerda ª posição centrista de Biden e mais uma vez foi escolhida para candidata a presidência não por ter ganho as primárias no seu partido , nunca as ganharia , mas por não terem mais ninguém de erro em erro a
até a derrota.
mas desconhecido conheceu o jornalistas mais famoso da época já tinha a sua Torre convidado para o seu apartamento pede para ser entrevistado, nada publicado , essa cassete perdida foi encontrada e deu livro , foi lhe perguntado como eram os seus negócios a resposta é apenas por instinto .

até a derrota.
Nesta altura? Praticamente qualquer um. Os Estados Unidos encontram-se num ponto de extrema bipolarização politico-partidária e Trump será sempre um candidato formidável (impopular à escala nacional, no sentido de que nunca consegue a aprovação da maioria, mas formidável, sempre com boas/grandes chances). Costuma-se dizer que tem um low ceiling e um high floor (uma base alta e um tecto baixo, em termos de suporte eleitoral). Se bem que ele chegou a "desafiar" essa noção pois contra o Biden já se estava a vislumbrar uma vitória arrasadora para Trump (vulgo landslide).
Na continuação do post anterior, ver por exemplo os ratings das cable news. A FOX News tem tanta audiência quanto a MSNBC e a CNN juntas, e salvo erro a NewsMax é quarta ou quinta, por aí. O número de canais não interessa, mas sim qual a audiência (bastante compartimentalizada) que cobrem, por exemplo.
Bom, mas deixemos o tópico voltar à EDPR...
Na continuação do post anterior, ver por exemplo os ratings das cable news. A FOX News tem tanta audiência quanto a MSNBC e a CNN juntas, e salvo erro a NewsMax é quarta ou quinta, por aí. O número de canais não interessa, mas sim qual a audiência (bastante compartimentalizada) que cobrem, por exemplo.
Bom, mas deixemos o tópico voltar à EDPR...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Opcard33 Escreveu:Continuo sem compreender com muitas mais milhões , com quase todas as estrelas , com quase todas as empresas , com todas as universidades , com quase toda toda a imprensa , com quase todo o mundo , toda a Europa do seu lado , assim nem o meu tareco poderia perder uma eleição .
Musk, Peter Thiel, Mellon, Fox, Daily Mail, Newsmax. Fora do legacy media, uma data de influencers (descobriu-se recentemente que alguns deles estavam a ser patrocinados pelo Kremlin). Enfim, the list goes on and on. É tudo contra o Trump desde que excluamos tudo o que é a favor do Trump, naturalmente.
Em termos de recursos de campanha, há umas diferenças aqui e ali mas também é tudo mais ou menos da mesma ordem de grandeza, são duas máquinas de campanha de dimensão comparável.
Esquecendo o apoio de terceiros mesmo assim quem poderia neste mundo perder uma eleição contra Trump ?
Opcard33 Escreveu:Continuo sem compreender com muitas mais milhões , com quase todas as estrelas , com quase todas as empresas , com todas as universidades , com quase toda toda a imprensa , com quase todo o mundo , toda a Europa do seu lado , assim nem o meu tareco poderia perder uma eleição .
Musk, Peter Thiel, Mellon, Fox, Daily Mail, Newsmax. Fora do legacy media, uma data de influencers (descobriu-se recentemente que alguns deles estavam a ser patrocinados pelo Kremlin). Enfim, the list goes on and on. É tudo contra o Trump desde que excluamos tudo o que é a favor do Trump, naturalmente.
Em termos de recursos de campanha, há umas diferenças aqui e ali mas também é tudo mais ou menos da mesma ordem de grandeza, são duas máquinas de campanha de dimensão comparável.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Andre_MF, Google [Bot], HFCA, latbal, lito, m-m, malakas, Mar58, MarketGodzilla, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 221 visitantes