Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Quem está dentro terá de esperar. Se a maré é de correção, a Mota corrige e corrige até ao suporte provalvelmente. Depois de testar o suporte poderemos ter então a esperada viragem.
Boa noite Álvaro,
Desculpe a interpelação e a irritação que vou demonstrar na minha pergunta mas, este seu post serve para quê e para quem?
Eu também poderia escrever aqui uns versos brancos do género:
- Corrige, corrige, a Mota, busca o equilíbrio. No vaivém das ondas, a esperança se dilui.
ou
A vida é um mar, a Mota, nossa jornada. A cada tempestade, um novo recomeço.
Mas este é um fórum sobre uma cotada em bolsa e não sobre antologias de poesias que não rimam.
Por isso, se conseguir, por favor responda às minhas questões sobre o seu verso branco:
Àlvaro Escreveu:Quem está dentro terá de esperar.
Até quando?
Àlvaro Escreveu:Se a maré é de correção, a Mota corrige e corrige até ao suporte provalvelmente.
Qual suporte? E o seu "provavelmente" é baseado em quê?
Àlvaro Escreveu:Depois de testar o suporte poderemos ter então a esperada viragem.
O que lhe diz que depois de atingir um suporte (seja ele qual for) não continua a queda? (é que a Mota, desde o início da correção, ainda não fez outra coisa senão quebrar suportes).
E o que lhe diz que "o suporte" não foi já atingido nos 2.40€?
É que este suporte já resistiu à primeira investida do short da Muddy e a um grave escalar das tensões no médio oriente.
Para além disso este valor já coloca a cotação em zona de subvalorização sobre todos os rácios financeiros e modelos de projeção de preço justo que eu conheço.
Deixo-lhe aqui o meu "verso branco" sobre a Mota-Engil (que não diz nada mas ao mesmo tempo diz tudo):
- A Mota, gigante adormecida, sob o peso da dívida. Anos de lutas, um mar de incertezas. Em cada desafio, um novo recomeço. A cada tempestade, a promessa de resistir.
Através de crises, construiu seu legado. E hoje, mais forte, segue o seu caminho
Quem está dentro terá de esperar. Se a maré é de correção, a Mota corrige e corrige até ao suporte provalvelmente. Depois de testar o suporte poderemos ter então a esperada viragem.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Mr.Warrior Escreveu:Só queria saber se havia alguma previsão para a Muddys fechar o short, era só isso.
Eu também faço compra destas ações a pensar no longo prazo
A apresentação de contas é, se não estou enganado, no próximo dia 19 de Novembro. Uma data a ter em conta.

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Atribuo 80% á subida e 20% para a queda.
- Registado: 1/4/2019 10:52
O range está bem definido, 2,65/2,40.
Quando quebrar um deles com consistência, deveremos ter visita ou aos 3,60 (zona bem marcada e onde ocorreu a abertura do short) ou aos 1,50 (target da bear flag). Tecnicamente está bem claro.
A provável vitória de Trump (vejam-se os leaning States como a Florida agora já consolidados e alguma vantagem em quase todos os tossup States, o comportamento do USD e o momentum…) será o motivo pelo qual não fecham o short (Trump e China, CCCC, etc, podem estar a pagar para ver)
Quando quebrar um deles com consistência, deveremos ter visita ou aos 3,60 (zona bem marcada e onde ocorreu a abertura do short) ou aos 1,50 (target da bear flag). Tecnicamente está bem claro.
A provável vitória de Trump (vejam-se os leaning States como a Florida agora já consolidados e alguma vantagem em quase todos os tossup States, o comportamento do USD e o momentum…) será o motivo pelo qual não fecham o short (Trump e China, CCCC, etc, podem estar a pagar para ver)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Anda a negociar dentro de um retângulo, com dois dias de queda acredito que hoje suba um pouco 

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mr.Warrior Escreveu:Só queria saber se havia alguma previsão para a Muddys fechar o short, era só isso.

Caiu tudo, influências China q arrastam os USA, mas calma

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Só queria saber se havia alguma previsão para a Muddys fechar o short, era só isso.

- Registado: 14/10/2024 13:16
Mr.Warrior Escreveu:Pois, eu estou a começar nisto dos investimentos em ações e gostaria de perceber se há uma data ou período em que eles fecham a posição (só para entender a reação da ação no pós-fecho).
Mas obrigado a todos
não entendo sua pergunta !?!

Contudo reforcei, na ideia de longo prazo !!!

Bons negócios e só dei a, minha ideia de

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Pois, eu estou a começar nisto dos investimentos em ações e gostaria de perceber se há uma data ou período em que eles fecham a posição (só para entender a reação da ação no pós-fecho).
Mas obrigado a todos
Mas obrigado a todos

Mr.Warrior Escreveu:Bom dia.
Alguém sabe se existe uma previsão para a Muddy fechar o short?
Obrigado!
Eles por norma têm agenda para estas coisas...
- Registado: 22/2/2019 14:19
Mota Engil - Tópico Geral
Um higher high é sempre melhor que um lower low.
É preciso é paciência para esperar pela inversão de longo prazo e o regresso ao bull.
Ainda parece distante mas com resultados a chegar nunca se sabe.
É preciso é paciência para esperar pela inversão de longo prazo e o regresso ao bull.
Ainda parece distante mas com resultados a chegar nunca se sabe.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Bom dia.
Obrigado!
Obrigado!
Com a posição curta qualquer ressalto fica bom para vender...
Por isso é que eu disse ontem que tinha saído dela, aquele marinar nos 2,65 não me deu confiança.
Estamos tramados com a Mota, não há maneira de pegar a sério... os 2.65 são agora o que a faz ir abaixo.
Gráfico com velas semanais - Fecha acima dos 2.65???
- Anexos
-
- mota.jpg (9.66 KiB) Visualizado 6423 vezes
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
Parece-me um ponto de entrada simpático quer para médio quer para longo prazo.
Hoje mais do que ontem viu-se uma força que andava desaparecida. O caminho vai ser atribulado mas está claramente a reagir bem e as notícias são boas para a Mota e para o sector.
Até o OE2025 estar alinhavado é muito bom para quem vai lucrar muito com o PRR. Acredito que tanto a MOTA como a TDU podem ter uma valorização muito grande no próximo ano.
Prevejo que ambas possam mesmo subir mais de 50% num horizonte temporal de 6 meses. Basta manterem os lucros do primeiro semestre.
Hoje mais do que ontem viu-se uma força que andava desaparecida. O caminho vai ser atribulado mas está claramente a reagir bem e as notícias são boas para a Mota e para o sector.
Até o OE2025 estar alinhavado é muito bom para quem vai lucrar muito com o PRR. Acredito que tanto a MOTA como a TDU podem ter uma valorização muito grande no próximo ano.
Prevejo que ambas possam mesmo subir mais de 50% num horizonte temporal de 6 meses. Basta manterem os lucros do primeiro semestre.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Vale a pena entrar?
- Registado: 17/10/2024 22:10
Será bom que digam se ou quando as venderem.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Eu saí fora a meio da manhã, primeiro fiquei arrependido, mas olhando bem para o gráfico fez um topo igual ao anterior e pode muito bem vir novamente por aí abaixo, se tivesse fechado perto dos 2,70 tinha outra opinião, amanhã cá estaremos para seguir.
JUKIMSUNG Escreveu:Este arranque matinal foi muito forte. Quanto desaparece um milhão desta forma é capaz de haver mais qquer coisa escondida.
A próxima paragem nos 2,80 está por um fio.
Aí está a marca do início do novo bull market na MOTA.
Óptimo momento de entrada ou reforço a estes valores 2,65/2,70.
Acho que ainda é um pouco cedo para lançar os foguetes, pois, por definição, um bull market caracteriza-se por um período de alta superior a 20% após uma queda também superior a esse valor.
Tomando como mínimo os 2,40 €, fazendo um cálculo simples: 2,40 * 1,2 = 2,88.
Apesar das notícias, só acima dos 2,88 € e mantendo-se lá por algumas sessões é que a Mota-Engil entrará em bull market.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
E porque não este
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Eu sou membro do clube daqueles que também perdem
Mas no fim do ano, contas feitas, fico de cara alegre
Vai aqui um Boneco cheio de mania agora cada um, se lhe agradar, escolha a opção que mais lhe parecer acertada, e façam as Vossas apostas.
Espero que com o reforço da Carteira com 38,5%, fique confortavelmente compensado dos cerca de 7,5% que me custou a rodagem.
Assinalei os eventuais 6,20 € por já haver uma avaliação por esse valor.
Todos os dias estamos a aprender.
CumPrim/
ValeAquilino

Mas no fim do ano, contas feitas, fico de cara alegre

Vai aqui um Boneco cheio de mania agora cada um, se lhe agradar, escolha a opção que mais lhe parecer acertada, e façam as Vossas apostas.
Espero que com o reforço da Carteira com 38,5%, fique confortavelmente compensado dos cerca de 7,5% que me custou a rodagem.
Assinalei os eventuais 6,20 € por já haver uma avaliação por esse valor.

Todos os dias estamos a aprender.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset